sexta-feira, 30 de março de 2018

Raciocínio embriagado




Juma Aiuba
29/3 às 6:30 ·

Raciocínio embriagado

Um cidadão moçambicano foi raptado e barbaramente maltratado. A culpa é da sociedade civil porque foi a primeira a se solidarizar com a vítima.

Foi esta a conclusão de um "sábio", "naturalista", "conceituado" e "famoso" cientista professor de Física desta porção de terra chamada zona.

Faxavor, irmãos, vamos reduzir a suruma no mata-bicho!

- Co'licença!™
GostoComentarPartilhar
161161
2 partilhas
Comentários

Chale Momade
Gerir
Gosto · Responder · 1 dia(s)

Tsutsi Fumo TF PROFESSOR FLORES DO RIBEIRÃO DO TEMPO!

Benjamim Nhumaio Suruma só?

Alirio J. A. António Disse: provém que o que digo é absurdo... KKK PhD Cumbane

Chaida Agnessi Nicaca Mas tu 😃

Ana Matos Kkkkkkkkk

Rafael Acho que dão na Suíça, essa suruma. Desde que voltou, está a normal. Repare bem.

Aghast Mandu E ai alguém aparece e diz, estou aguardando o mês de outubro para fazer a justiça. Quem lhe garante que ele chega lá?

Ernesto Nhaule Ultimamente esse "ilustre prof. " anda em delírios kkk

William Damasio Mbeve Há muito tempo que delira esse daí

Meque José Meque kkkkkkkkkkk demorou mas valeu a pena ter esperado eu sabia que vinha uma bomba em torno deste crime bárbaro idiondo da sua parte. Só posso concordar com sigo porque o que eu le só pode ser surruma mesmo que faz com que alguém escreva aquilo

Jaime Carlos Para alem de suruma ha mais uma droga que ele injecta nas manhas.

Gaspar Americo Gove Hehehehehe

Ricardino Jorge Ricardo Ele deve ser um físico com intenções de um dia fabricar uma "bomba surumatica" para deixar os 28 milhões de moçambicanos tontos.

Notiço D'Akeelaya Portugal - João Leitão;
Moçambique - João Cumbane.

Zarito Mutana Serio?

Sic Spirou Podes crer que estou a ouvir outras teorias que eu as catalogo de estapafúrdias. Não entendo como vamos tentar forçar teorias de auto sequestro !! Enfim...vamos aprendendo que Moçambique é uma terra fértil de Sherlock Holmes e Poirots desta vida.

Juma Aiuba Teorias de surumáticos.

Maria João Marques Auto-sequestro ???? eu sabia que íamos chegar lá :-D :-D :-D :-D Realmente a coerência é bonita, mas pelos vistos a estupidez é sedutora :-P

Sic Spirou Poesia criminosa essa ehehehheh

Custódio Sabonete Espero que o síndrome de que ele padece não contagioso.

Cléo Marley Faxavor de deixar a suruma fora das loucuras dos fisicos. Co'licença.

Homer Wolf Ntsém...

Cléo Marley Esse precisam de uma vacina contra a estupidez.

Eva Trindade Melhor fumarem ... par a dizerem coisa com coisa, como a Cléo Marley !

Cléo Marley Bom dia. Kkkkk

Hélder Dos Santos Majorntakarikwa KKKKKKKKKK,Yuuuu? ?????

Eliseu Alberto Patife Kkkkk Soruma no Mata- bicho

Jose Alexandre Faia Atrasado mental....

Tony Chambo Melhor mesmo reduzir...

Sergio Serpa Salvador É a mesma teoria, aquando do ataque à DHL. O mesmo grupo zurrou em uníssono. "Dhl auto-atacou-se", haaa, rebentou um pneu, etc. Meses depois, eram recuperadas as ossadas do valente capitão "Ngungunhane que tumbara na inglória incursão.

Antonio A. S. Kawaria Isso é no mínimo falta de vergonha.

Nkulu Wa Munu Aquilo deve ser algo bem pior, não pode ser suruma. Conheço efeito de suruma eu!

Eliseu Alberto Patife Kkkkk
Maivavoooo

Dinis Cipriano Jamisse Zandamela kkkkk Kkkkkk... Naconada maniiii.....

Julinho Taimo Suruma (canabis sativa) é só uma planta, aquilo é feitiçaria mesmo.

Wa Ka Nhabanga Creio que estamos a ser muito radicais meus caros. Na minha percepção aquilo foi uma opinião onde quem pudesse rebater podia faze-lo.

Alberto Mangue Depois de Maitololo nem esperava isso sendo ele também produtor de opinião e estar na susceptibilidade de falível. JJC é um grande produtor de ideias e opiniões que nao merece a catalogação de um sorumático.Nessa coisa de fazer opinião ,tal como pode acontecer ao Juma,algumas podem ser as más conseguidas e outras boas, e mesmo assim, não abrem espaço para que seus autores mereçam à epítetos baixos como os de alienação da mente pela soruma.

Juma Aiuba Alberto Mangue, alguém chamou alguém de surumático no post. Aponte onde escrevi que esse tal de JJC era surumático.

Wa Ka Nhabanga Kkkk.... meu caro Juma!

William Damasio Mbeve Juma, sabes que quando não há escrupulos, um ser, próximo de humano, so tira diarreia pela boca? Perdeu oportunidade de ficar no silêncio e veio se ridicularizar...

Jr Chauque Sempre foi surumatico agora é a pancada misturado com física esta na nave espacial a dar voltas no cérebro.

William Damasio Mbeve E como está com o cérebro lavado não aceita uma opinião contrária.

Jr Chauque Esse ja era, quero é ouvir em OUTUBRO o k vai falar.

Ismael C. Gocaldas Esse devia levar chamboco,chamboco,

Isaac Abdurrazaque Jamal De facto outros coisas era melhor ficar calado!!. Como dizemos na zona: AFITARI OMALAA. Do que dizer asneiras em público.

Isac Tivane Arriiii...

Paula Mavui Esses são surumaticos. Por isso estão sempre a voar e acham que nós fumamos com eles.

Rutuane Valige O problema é de querer opinar tudo que aparece p frente

Kingkinho Acha Essa foi a máxima

Marcelo Junior 😃😃😃😃😃😃

Melissa Vaz Kkkk nada podemos fazer

Antolinho André Complicado nao eh facil desencriptar o que vai na alma de outrem.

Nito Ivo Juma, por favor pare de ofender a suruma 😂😂
Ela não cria esse tipo de transtorno.

Antolinho André Kakakakakaka. Os k bumam conhecem-se.

Jah Warrowarro Kkkkkkkkk, sem comentarios
1
Roberto Julio Tibana
29/3 às 21:48 ·
Smokescreens, antes e depois… mas é assim: IREMOS ATÉ AO FIM!!

Roberto Tibana
29-03-2018

Smokescreens (Cortinas de fumo…) é gíria referente a uma nuvem de fumo destinada a esconder actividades militares. Em operações de inteligência, subversão ou terrorismo refere-se a actividades irrelevantes destinadas a esconder as intenções ou actividades reais de alguém ou duma organização.

Antes do ataque ao Ericino de Salema houve muito disso nas redes sociais, incluindo em particular aquí no Facebook. Infelizmente, em certo momento o próprio Ericino de Salema viu-se embrulhado nisso, sem se dar conta, sem saber que tudo era um exercício orquestrado e bem cordenado para distrair as atenções de muitos (e eventualmente dele, como acabou acontecendo). Ele que afinal era o alvo direto real nesse dia.

Normalmente quando o verdadeiro alvo é ‘envelopado’ atrás de um ‘cortina de fumo’ perde concentração sobre si próprio, o seu foco e atenção é sobre essas atividades irrelevantes. O alvo fica assim psicológica, emocional, e mentalmente envolvido e absorvido. E torna-se presa fácil. Alguns desses debates desnecessariamente violentos e socialmente irrelevantes que as vezes algumas pessoas iniciam aquí no Facebook, são parte disso. E esta semana foi a papel químico, ou como nos manuais.

Começa tudo com provocações aparentemente inócuas, sem sentido, dirigidas a si ou a pessoas suas amigas ou de alguma maneira associadas a si. Os provocadores exprimem raciocínios aparentemente confusos, difíceis de entender mesmo pelas pessoas que lhes admiram, misturadas com violência verbal desmedida e insultos abertos, que indignam toda a gente. Aí os mais sensatos mas desprevenidos entram também a tentar entender e a tentar chamar os iniciadores da contenda a razão. Mas, debalde. Quase que incompreensivelmente eles próprios tornam-se alvos das diatribes do indivíduo que iniciou toda a “confusão”.

Normalmente os agentes que iniciam e estão no centro dessas operações jogam de verdadeiros teimosos, numa aparente luta contra todos, uns autênticos Rambos do Facebook, disparando para todos os lados aparentemente sem olhar. E fica tudo muito emocional. Alguns deles intelectualizam as suas intervenções, e têm aura suficiente para isso (aos olhos dos incautos!). Outros já nem conseguem fazer isso, são simplesmente brutais na linguagem e agem como boçais.

Nesses momentos é preciso ter cuidados especiais e discernimento rápido. Essas pessoas não são psicopatas, malucos, irracionais como aparentam. Estão num jogo bem calculado e coordenado e nele têm esse papel específico. Eles algumas vezes aparecem como os mais acérrimos críticos do regime, para no dia seguinte lhes vermos a partilhar sala com o próprio regime. São os “críticos autorizados”. Vão dizer tudo o que quiserem, mas eles próprios nunca vão receber a bala na cabeca ou o pé de cabra no femur ou nas costelas. Porque tudo faz parte de um jogo. São as iscas que nos atraem para sermos pescados.

E de repente houves BUUMMM… ou tu ou um teu amigo foi, raptado ou baleado!

E depois disso, vem mais. A desinformação sobre o que realmente se passou. A criação de motivos falsos. Até se usa o telefone que foi tirado a vítima pelos algozes para simular que a própria vítima exonera este ou aquele dos possíveis suspeitos, executores ou mandantes. Desta vez é para apagar os rastos, confundir as investigações, se alguém sério que resta ainda dentro do regime está fazendo algo sério par descobrir quem fez e porquê. É tudo para confundir a sociedade para ela não raciocinar corretamente e assim não conseguir ligar as agulhas.

A operação é muito pérfida! Pérfida mesmo! As redes de amigos ficam baralhadas. As organizações da sociedade civil e as associações profissionais são neutralizadas e a sua reação torna-se atabalhoada e sem nexo.

Está tudo ligado. Isto não é uma teoria de conspiração. O regime em que vivemos é perigoso. Eu não acredito nas condolências deles. Eu já instrui a minha família que QUANDO (porque para alguns de nós agora a questão não é SE, mas sim QUANDO) chegar a minha vez não lhes quero no meu funeral, não quero que tenham o prazer de vir cuspir sobre o meu corpo. E se tiver a sorte de sobreviver não quero sua visita. Eles conhecem-se! Isto é um problema do regime. Gente do regime longe de mim. Da mesma maneira que nos ostracizam e nos entregam aos seus algozes em vida, longe também em morte.

Não vale a pena tentarem enganar-nos que nós já vimos o jogo. O governo tem todos os meios para desarticular esses instrumentos monstruosos de morte que foram criados dentro das nossas forças de defesa e segurança. Desde mais de uma década que eu falo disto. As nossas forças de defesa e segurança foram tomadas por bandidos. O Estado não é nosso. Lágrimas de crocodilo, visitas e palavras de pesar já não nos enganam. Isto serve o vosso regime senhores, nós sabemos disso. Párem! Basta!

Só que sabemos que não vão parar porque gritamos párem. Está no vosso DNA político e social.

Mas é assim… ( o Salema gostava de iniciar as suas intervenções mais contundentes com esta expressão, e eu uso-a em sua homenagem, acrescentado mais)… é assim:

IREMOS ATÉ AO FIM!

Pio Cassicasse Tomada a devida nota...

Dércio Tsandzana A LUTA CONTINUA!

Juma Aiuba Obrigado pela importantíssima informação. Agora tudo faz sentido.

Danny Cumbane Realmente tudo se encaixa agora.

Devis Gimo Não poderia ser mais esclarecedor.

Bras Combo É assim.

Devis Gimo Nunca pensei que meu país tivesse um serviço de inteligência bastante forte. Nunca chegaria a essa certeza sem esta aula de sapiência, obrigado Dr.Roberto Julio Tibana

Pio Cassicasse Ooohhh Homer Wolf, passe daqui se faz favor....

John Wetela Vamos até lá morre quem morre viverão outros. Até acabarmos ou acabarem.

Edgar Barroso Muito reconfortante ler tamanho encorajamento, vindo de si. Precisamos de saber que não estamos sós e que estamos no caminho certo.

Manuel Mageta Taque Espero que de lá até hoje comeces a me perceber quando opto pelos meus meios. Ou seja, a nossa 1a interação. Hugs

Momade Braimo terrivelmente triste.

Carmen Fumo Mas é assim... reflexão simples, clara para um assunto que parecia muito complexo a olhos nu.

Afonso Dete Jesus tem que vir logo, com os seus 12 discipulos. Tamos mal aqui chi!!!!

Efraimo Neves A luta continua. Nenhum tirano nos irá escravizar, isto deve passar para acções concretas

Nelson Sadoque Manhice "Nenhum crime é perfeito" - Hans Gross, o pai da Criminalística.

Ou estão metidos, ou são completamente incompetentes.
Qualquer coisa entre as duas é muito perigosa para a liberdade de expressão.

Obrigado pela reflexão Dr. Roberto Julio Tibana.

Serafim Alfredo Mavale Eles age de maneira premeditada buscando antecipar todas as possibilidades e consequências de uma situação. Não creio haver outra forma de acabar com esse grupo a parte da união do Povo. Vamos lutar, porque aluta continua!!!

Leo Samboco Mas infelismente está uniao do povo tarda a aparecer. O (des)investimento premeditado na educaçao e a (des)informação faz com hajam mtos destraídos e poucos esclarecidos. E enquanto n estivermos estivermos esclarecidos n havera união.
Falta também um novo obreiro da unidade nacional, alguém k vá promover esta uniao como, em tempos fez Mondlane

Serafim Alfredo Mavale Concordo consigo!

Joaquim Constantino "...São os “críticos autorizados”. Vão dizer tudo o que quiserem, mas eles próprios nunca vão receber a bala na cabeça ou o pé de cabra no fémur ou nas costelas. Porque tudo faz parte de um jogo. São as iscas que nos atraem para sermos pescados....."

Pio Cassicasse E eu que qual "peixe" fui direitinho à isca vezes sem conta!!!

Cristiano Banze "Vamos até ao fim"

Benjamim Ernesto Ainda que dure, sabemos que tudo tem custos. Mas tenho certeza que esta luta não terminará sem resultados.

#Sublinhe-se

Paulino Da Fonseca Fanheiro Exato Dr. sempre desconfiei a existência de "críticos autorizados"... e agora so confirmei...

Jaconias Massango Nunca duvidei disso, pois é uma tactica usada para confundir pessoas incautas, pois as mesmas pessoas autirizadas para criticar sao usadas para defender quando se está perante um assunto que afecta profundamente o sistema.

Victor Famandha Kufeni Vivas E mais: somos governados por uma classe de predadores—cleptocratas com comportamentos e atitudes que seguem uma linha de tradição que demostra qualidades de estarmos a viver num país regido por leis da selva. Os que nos governam têm uma maneira de falar, de se mostrar no público e de acabar com as nossas poucas riquezas, de tratar seu povo que demonstra em todos os âmbitos qualidades de estarmos sob uma outra colonização.

Edwin Hounnou Interessante perceber este texto.

Tito Tezinde Alguém já foi julgado e condenado? Parece que sim...muitas certezas por aqui. Inside information?

Roberto Julio Tibana Mesmo a dita "inside information" muitas vezes é falsa e destinada a despistar e desorientar. Construa e use os seus filtros para separar ruído e revelar padrões. Eu não me alimento de "segredos". A verdadeira informação está já em factos públicos. Procure-a!

Tito Tezinde Gracias dr. Ainda bem que somos, como o próprio Ericino, homens da ciência. Guiamo-nos por factos, deixando aos escritores os enredos espectaculares dos seriados de elevado rating, com todos os seus twists and turns, surprise moves and power plays. Expectante para ver o final deste, um verdadeiro House Of Cards a moçambicana.

Jasmin Rodrigues Desculpe me que discorde de si...kkkkk... “qualidade equiparavel a enredos espectaculares” como menciona isso nao concordo... pois diminui a ciência e intelecto humano que esta por detrás das mentes desses seriados!!!!! E entao quando menciona house of cards e pior ainda...

Isto a meu ver e de uma classe de ignorantes muito provavelmente da escola radical dos anos 60/70.... que parou no tempo... nao evoluiu...que nao estudou pra alem da 6a do antigo sistema.... e nunca soube o que e usar o cérebro!!!

Russia dossier= house of cards.... ai sim...100% with you!

Miro Guarda Jasmin Rodrigues, nao os substemines. Nao pararam no tempo como tu pensas. Doutoraram se em inflingir dor aos outros, sao especialistas em mesquinhisses, masters in disguise. Fazem te pensar que nada percebem, que sao iletrados, mas de ciencia de matar eles sabem...

Jaconias Massango Montam esse esquema de matar e soprar, que uma percentagem do povo iliterado e ignorante nao entende é porque tem escola superior em algum ramo ou se beneficiam de assessoria.

Jasmin Rodrigues Miro Guarda meu caro....de evolucao nao teem nada! Pararam no tempo e sao as mesmas tacticas que usavam .....de doutores nao tem nada (um e outro podera ter honoris causa).....desguise??so se for aquele retradado no filme "tempo dos leopardos "....gente que so sabe impor autoridade....que nem sequer forma...so manda abater...nem sequer acredita na formacao dos seus capangas que nao tem nada de esquadrao de elite....(dai estarem em contacto directo via telefone para instrucoes e orders)....

Jaconias Massango....na escola aprende se a ser algo por isso levas 5 anos e de aguma forma usas de estrategias...estes SAbem usar da arma....e pensam hoje e fazem hoje....kkkk sem visao de longo prazo.

Tito Tezinde Tudo parece muito simples e claro. Até descobrires que estás numa Matrix e que nada do que parece é. Take everything with a grain of salt! Mas acima de tudo, honremos Ericino procurando ser como ele: homem de factos. Conjecturas e enredos deixemos para cineastas. Porque provavelmente nem sejamos tão bons assim a criar dramas de ficção.

Luis Mucave House of cards a Moçambicana....s

Roberto Julio Tibana Senhor Tito Tezinde, seja claro: o que nos quer dizer? Nao ha dramas de ficcao nisto que eu digo no meu post, e nao vou dizer mais nada para seu beneficio. Conhecmos bem a situacao com que lidamos e ninguem mais nos vai enganar. Vao nos apanhar, mas nao como coelhos. Estamos fartos de ser distraidos, Nao aqui no meu mural. Diga la': o que tem a contribuir nisto tudo? Estou a falar mentira? Estou a manipular aqlguem? Qual e a sua? Nao aqui no meu mural! Estou a fazer limpeza, meu caro! Vai levar tempo mas no fim vao ficar muito poucos!

Issufo Issufo Tito Tezinde isto não está a acontecer na TV mas sim na vida real. Que vivemos dentro de uma Matriz a nível mundial e local, todos sabemos e penso que é disso que se trata. desmantelar essa Matriz da Mal que accorrenta os Direitos e Liberdades Fundamentais bem explícitas na Constituição de um Edtado de Direito Democrático.

Carlos Guambe Muito interessante!

Solomone Manyike Reflexão Interessante.
Feliz Páscoa.

Nércio Machele As mesmas tácticas da PIDE, te convidavam para tomar uns copos de whisky, e logo começavas a falar. Claro, eles prefiram copiar as tácticas do colono (no sentido negativo), sobre como neutralizar os inimigos e como distingui-los, FAZENDO OS FALAR SOBRE OS SEUS DESABORES PARA DEPOIS PRENDER/MATAR

Charles Brown Nercio Machele, o "inimigo é o modelo" (ln Sérgio Chichava)

Nércio Machele Charles sim, sim mano! Claramente... É esse modelo que tanto criticamos, o mesmo modelo usam para nos excluir de vários processos

Charles Brown A minha questão é :
Porque agora essa intolerância e tanta violência? Depois passados muitos anos do período de transição, que normalmente é o período que esses eventos ocorrem. Não estaríamos no fim do paradigma?

Nércio Machele Charles eu acho que isso é caracteristica de governos fracos. Estão a perder sua força, principalmente nos meios rurais, e procuram manter o poder usando a força

Angelo Carlos Junkeiro Pode demorar,mas este regime dos sanguinarios vai acabar,foi assim com Hitler,staline,mussoline,e outros ate vizinhos nossos ak da regiao ja estao com as calças na mao sem cinto e sem biquini,ak no burgo tambem a casa vai cair,acreditem meus compratriotas.

Alberto Ribeiro Hoje estarão nas igrejas !;( pelo sentimento ,reflexão ou fantasia ? )

Domus Oikos "Game está agressivo" ..."Iremos até ao fim". Hehehehehe

Domus Oikos A lista continua...Gerir


Domus Oikos Dr. Roberto Julio TibanaTibana deixa testamento. "Não a lágrimas de crocodilo no meu funeral. Estejam longe". Forte Dr. Estou seguro que não acontece nada a si.

Jaconias Massango Muita sabedoria neste texto. Um autentico scan ao sistema montado para confundir os incautos. Eu nao tinha como me vestir dos olhos dessas pessoas para perceber porque diziam estar a verem um cabrito quando todos estavamos a ver um cavalo. So podia alista-los nesse grupo de pessoas que estao autorizadas a criticar o regime e incompreensivelmente, em caso mais nitido, aparecem a defender ou a darem beneficio de dúvida. É de facto um jogo e consegue arrastar muitas pessoas. Parabens Dr. Roberto Julio Tibana por ter escrutinado esta contra-inteligencia(tipico de espioes do KGB e CIA). Como se explica que o caso Jaime Macuane, mesmo com as chamadas que os autores fizeram, nao foi possivel a policia chegar aos a autores. Espero que o mesmo nao acontece com o caso do Ericino de Salema. Estranho é que quando sao sms convocando grave, a mesma policia consegue facilmente chegar ao autor da mensagem. Tudo historia mal contada. Os autores materias sao nossos vizinhos, que partilhamos o pao e sal, e o fazem a troca de palmadinhas nas costas, jantares e moedas que gastam na esquina seguinte. Quer dizer, usam a nossa pobreza para matar. Estamos entregues aos chacais. Ao menos que apresentassem um catador de lixo de Hulene como autor do crime!

Issufo Issufo "Não há bem que dure para sempre nem mal que nunca acabe" A luta pelos Direitos e Liberdades Continua.

Paulino Vasco Francisco Todos regimes ditatoriais por mais perigosos sejam ou fossem, chegarão ou chegaram ao fim.

Dizia o presidente Samora" Nao existe o bem que nao acaba, nem o mal que dure para sempre"

Por isso, iremos ate ao fim Dr. Roberto Julio Tibana

Carlos Cardoso Sem dúvida , tudo dito! Os mentores desta situação ameaçadora esquecem que a lei da vida não deixa pecado. Cá se faz cá se paga.

Fatima Mimbire Mas e assim..., mesmo: nao vamos desistir. Iremos até ao fim. A nossa causa é justa.

Sérgio Dos Santos Apoiado!

Augusto Gildo Buanaissa Eu conheço alguns que se encaixam nessa descrição de críticos autorizados.
Já faz 3 anos que não mais cai na isca deles, só que o meu maior erro tem sido me calar.

Gervasio Avelino ..."São os críticos autorizados. Vão dizer tudo o que quiserem, mas eles próprios nunca vão receber a bala na cabeça ou pé de cabra no fémur ou nas costelas."

Bone Waka Isto me cheira a uma indirecta muito directa...heeeee ja agora ao colega do Dr. Ericino nunca acontece nafa PORQUE???Apesar de tbm falar abertamente.

Zé Joel A maior solidariedade que se deve e pode prestar ao de Salema e ao Jornalismo no geral é a responsabilizacao doa autores morais e materias daquele e dos outros actos macabros.

Evaristo Cumbane Mais um caso por se esclarecer. Acho que os casos não esclarecidos em Moçambique são tantos e suficientes para publica-los num grande livro de memórias para as futuras gerações. O referido livro de memórias seria um "best seller" e referência académica a nível mundial. Bom, isto era só um desabafo. Estamos num "Shit-hole". Que Deus tenha misercórdia de nós.

Fatima Mimbire Em jeito de brincadeira costumo dizer: a policoa esta a colecionar os casos todos e um dia ha de vir com um esclarecimento de todos eles de uma só vez. So que isso só vai acontecer, talvez, quando elea proprios já nao existirem.

Evaristo Cumbane Com certeza Fátima....

Jasmin Rodrigues Fatima Mimbire no programa de ontem fostes TOP! Interessa a uns que esses casos nao sejam resolvidos...
E quando mencionastes a questao da “Policia nao partilhar a info com a contraparte PT de modo a interceptar o carro... numa via em k sabemos muito bem so existe uma forma/ direccao para la chegar... come on”....ali mesmo foi um dhekheta sister!!!.

Helder David Parece me que a gang que comete estes actos anda desesperada.

Bone Waka Prof.Doutor Roberto Julio Tibana, irmao. Respeito-o e admiro-o muito, nunca antes um Post seu me deixou preocupado e cm o coracao acelerado...Minha humilde venia, mas sem aplausos porque Mocambique ainda precisa de si e nao quero ser + 1 que lhe dara a corda da forca...Use a ideologia do JUDO e do Kung Fu...Use o mesmo "Modis operandum" e aplique a lei de Newton...desculpa qualquer coisa Feliz Pascoa..

Domus Oikos Nunca houve uma sociedade democratica que goze de direitos e liberdade sem coragem dos seus cidadãos. Os direitos e liberdades nunca serão reconhecidos de bandeja, mas pela luta daqueles que descrevem a história. Todos estamos com Ercino, Tibana, Macuane, Cistac... homens corajosos precisam-se. Não vão conseguir calar a todos. Vao perder a guerra..

Bone Waka Escrevendo...

Abreu Vicente O colonialismo era um regime de opressao e acabou, agora estamos no neocolonialismo que tambem e um regime de opressao e vai acabar porque o povo nao o tolera. Podem matar e espancar os fazedores de opiniao mas as ideias destes nunca morrerao..

Rui Helder Guilaze Tito Tezinde
Hats Off to you....

Fatima Mimbire Tito Tezinde só para teres uma ideia de porque já se condenou. E o condenado, se se sente injusticado tem a faca e o queijo na mao para provar que nao tem culpa no cartório.

Entenda que nao se acusa de animo leve. Contudo nao se descartam outras hipotese, embora com menor probabilidade. Só descartamos a hipotese de assalto coisa assim..

Reproduzir

-1:57
Definições Visuais AdicionaisEntrar no modo de ecrã completo

Desativar.

Charles Brown Dr. Roberto Tibana, acho que em parte nós somos culpados pela situação que estamos atravessar hoje.

Ontem quando os críticos eram chamados a fazer parte de governo, porque era classe menor que podia ser aliciada, a sociedade não se deu conta do perigo, e dizia se que não eram eles que tinham aquele pensamento, mas sim influenciados pelo exterior, porque Moçambicano não pensa assim. E ficamos calados não dissemos que eles eram nossa amostra. E agora? Temos pensamentos próprios ou importados?

Falo do Nhaca (OTM-CS), Antonio Gumende, Nelson Saute, Firmino Mucavele, e outros, não víamos que estávamos encubar ovos de crocodilos.
E hoje, a sociedade de intelectuais e críticos aumentou muito que não cabe ao controlo político.

E com o fracasso das políticas públicas, e com criticas a vir em todas as direções, passaram para outro estágio, eliminar os visíveis, para controlar o rebanho.
Como é que um sindicalista, jornalista que lutam por maioria passam para o lado mal?
Nós é que deixamos a cobra crescer a nossa vista.

E agora o que fazemos de concreto para travar esses eventos macabros? Continuamos a luta no facebook ou saímos a praça pública, levamos balas e salva-se quem puder?

Estamos a espera do outro estágio, talvez de lerem as mensagens e eliminar cada autor na sua própria residência?

Nós somos culpados por termos deixados as coisas acontecerem normalmente, e hoje o maré já é grande que não dá para nadar, quem não tem navio morre afogado.

Vamos corrigir o erro que cometemos no passado, e todos vamos dizer " NÃO, BASTA! ESTAMOS CANSADOS DE VIVER NUM ESTADO DE NATUREZA".

FELIZ PÁSCOA A TODOS CRISTÃOS.

Bone Waka Obrigado...em todos sentidos.

Cremildo da Silva "...São os “críticos autorizados”. Vão dizer tudo o que quiserem, mas eles próprios nunca vão receber a bala na cabeça ou o pé de cabra no fémur ou nas costelas. Porque tudo faz parte de um jogo. São as iscas que nos atraem para sermos pescados....."Como diferenciar um dos outros?.

Daniel Eugenio Daniel COVARDES...TODOS ANTI DEMOCRATICOS.

Julião João Cumbane está com Julião João Cumbane.
1 h ·
..
Iremos sim até ao fim

Não sei se sou sozinho que estou a pensar que o meu amigo virtual, Roberto Julio Tibana, está a namorar a sociedade civil para suportar a sua candidatura a Presidente da República de Moçambique nos próximos tempos. Não que eu tenha algo contra isso. Essa pretensão é legítima, se ele a tiver. O método que está a usar, nomeadamente diabolizar a FRELIMO, que eu acho incorrecto. Por exemplo, aquele post dele sobre "Smokescreens" [1], é uma criação formidavelmente satânica contra a FRELIMO. A criação dá para filme de longa metragem que promete um óscar.

Mas é assim...
Tal qual ele diz no dito 'post' (vede referência abaixo), parafraseando Ericino de Salema, cujos raptores o meu amigo Roberto já identificou, incluindo o seu mudus operandi, IREMOS ATÉ AO FIM!

Referência

[1] https://www.facebook.com/robertojulio.tibana/posts/1685264071559808

Julião João Cumbane está com Julião João Cumbane.
8 h ·

Não é a FRELIMO que manda fazer...

Os dirigentes dos órgãos de comunicação social públicos não têm mandato nenhum para privilegiar a divulgação só das coisas boas feitas pela FRELIMO na governação de Moçambique. Eles agem por conta e risco próprios. Fazem isso só para serem bem vistos. Estão a bajular a FRELIMO para serem os dirigentes preferidos. Mas a FRELIMO tem a sua Rádio—a Rádio Índico—para fazer sua propaganda política; e até faz MUITO melhor em termos de divulgação da diversidade de opinião sobre a sua actuação como partido político no poder em Moçambique.

Portanto, não se implique a FRELIMO no elitismo de adulação que faz as direcções de programas ou de informação dos órgão de comunicação social públicos, nomeadamente a Rádio Moçambique (RM), a Televisão de Moçambique (TV///) e as publicações da Sociedade "Notícias", discriminarem a opinião crítica ao Governo. Não é a FRELIMO que os manda proceder dessa maneira. Eles fazem isso para corromperem a FRELIMO; fazem isso por serem corruptos! Livrai, pois, a FRELIMO!

Também NÃO é a FRELIMO que manda a polícia fechar as ruas ou avenidas por onde circulam viaturas transportando dirigentes do Estado. A FRELIMO sabe que esses actos são contrários à Constituição da República de Moçambique. Os dirigentes do Estado ou responsáveis da corporação policial que dão ordens aos agentes da polícia de trânsito para fechar ou vedar avenidas ou ruas à circulação de viaturas de cidadãos comuns, porque por ai vai passar um dirigente do Estado, também fazem isso por bajulação, para serem preferidos para os cargos que ocupam. Este é, pois, também um acto de corrupção. Isto é, quem dá ordens para que assim se proceda é um bajulador; é corrupto!

Não é também por ordem da FRELIMO que a polícia de trânsito ande a fazer barulho com sirenes para abrir caminho para as viaturas transportando dirigentes do Estado. A lei reserva direito à escolta policial aos titulares dos órgãos de soberania, mas tal não implica que a polícia de trânsito tem autoridade legítima para mandar fechar avenidas ou ruas à circulação de viaturas de cidadãos comuns. Isto é, novamente, as sirenes e o barramento de vias urbanas ao trânsito de veículos de cidadãos comuns para privilegiar o trânsito de viaturas transportando dirigentes são actos de corrupção praticados por quem dá ordens para que tal se faça.

A FRELIMO condena todas as práticas contrárias à Constituição da República de Moçambique, e se distancia delas e dos seus praticantes.

Eu disse por ter conhecimento.

Palavra d'honra!

Visnu Zitha E nem são eles quem cria os G40 e os escrivãos bajuladores que por aqui abundam... Eles próprios o fazem em busca de recompensas futuras, pois não Prof.?

Julião João Cumbane Não, não foi a FRELIMO que criou o G40, se alguma vez existiu. Foram pessoas ligadas à FRELIMO, mas não por ordens desta, que criaram o G40, pensando que estavam a fazer bem. E eu até acho que fizeram bem, sim, porque equilibraram a balança de opinião pública pró- e anti-governamental, que na altura que se começou a falar do G40 estava mais pesada do lado da opinião anti-governamental, e injustamente!

Ricardino Jorge Ricardo E por quê a FRELIMO não condena ou nunca condenou o comportamento dos famosos G40? Parece que todos os dias eles pululam nas TV/// , RM, JN e JD.

Munguambe Nietzsche Muitos e muitos obrigado ilustre pela ampla visão e chamada de atenção deste profissionais. Realmente, o que acontece é que imcube a Frelimo em tudo, enquanto em alguma momento este fazem em seu próprio nome como forma de lá chegar.

Pensado que, o arsénio Enrique e companhia chegaram por este meio. A ser assim , penso que há que mexer com este profissionais. Para uma mudança para o lado bom.

Mindo D'avila IDEM condenar isso ai tudo na Televisao queremos ver!

Homer Wolf Ntsém!...

Azarias Felisberto Será que os camaradas comungam a ideia do prof? Na igreja quem faz pacto com o diabo nega o Cristo, e num estado de direito quem aceita favores dumcorrupto é também corrupto.

Clementino Raice Tambem E' Por Iniciatva Propria K As Instituicoes Publicas Criam Celululas Do Partido Frelimo Nas Respectivas Instituicoes, Nao E' Assim Sr Professor?

Lenine Daniel Concordo contigo Professor, só falta acrescer que nas instituições públicas as reuniões do Partido Frelimo são feitas sem o consentimento da Frelimo. Ainda bem que hoje é 6af Santa, temos que ter paciência e perdoar-nos.

Joel Mabasso No cômputo geral, o supra-exposto p'lo Prof., em minha análise, e sem intenção alguma de ferir-lhe susceptibilidade (embora noutras circunstâncias parece considerar-lhe extremista), é o esconder do gato com o rabo fora.

Apenas eu disse o que penso, e não devo expor-me demasiadamente, sob risco de ser bloqueado p'lo Prof. Assim prometi-lhe, kkkkk.

Osvaldo Jocitala PROCURADOR VS ADVOGADO VS JUIZ: A mesma pessoa. Estou estranhamente a aprender coisas novas neste País.

SEREI CONTUNDENTE E MUITO FRONTAL.

As tuas turmas por onde passas, Sr.Julião Cumbane, devem ser uma verdadeira anarquia - estou a imaginar! Em plena aula, os teus estudantes podem fazer barulho como quiserem; podem beber à vontade; fumar à vontade; podem se injectar à vontade; se prostituírem à vontade, e tu impávida e serenamente assistes porque não foste tu que deste ordens e por isso não te importas em corrigir isso e impôr alguma autoridade. Em casa também? Se eventualmente sim, deverás ser por extensão um mau Pai que há muito se desembaraçou do seu papel regulatório e de manutenção e consolidação da ORDEM e do RESPEITO...uma selva!

Pelo menos até agora o País está governável. Há uma ordem e temos um Governo e em contrato com o povo!!!.

Se achar que pode responder, eu estimo (caso contrário, também não faz mal): PARA QUE É QUE SE ESTABELECEM OS ESTADOS E EXISTEM GOVERNOS NO MUNDO, OH SR.JULIÃO CUMBANE?

Julião João Cumbane Osvaldo Jocitala, lês-me mal, com preconceitos. Por isso, não entendes o que escrevo. O melhor que posso fazer agora é mandar-te ao lixo de que fazes parte. Há catadores de lixo por aí. Quiçá alguém encontre utilidade para ti. Aqui eu não quero catar lixo!

Osvaldo Jocitala Deve ser porque sou formado em Ciências Sociais.

De qualquer modo o que me anima, deverá talvez ser isso: sou apenas um no meio de muitos tantos que não lhe entendem. Vou aprender a lhe ler bem...

Feliz Sexta Feira Santa para si e família!

Homer Wolf E – já agora – é a Frelimo que manda o Profe advogar em sua defesa?

PS: quem diz o Profe, diz o Djone Lenon ou o Jah Yahwah...

Osvaldo Jocitala Homer,

Se a pergunta é para mim, devo dizer apenas isso: me estás a endereçar um convite para uma festa para que não quero ir. Aliás, ouvi falar de tantas festas no meu rabisco, mas infelizmente desta para que me convidas, eu não ouvi e nem vejo descrita neste mesmo rabisco. Não me dá jeito de ir para lá. Estou com agenda cheia pelo menos por hoje.

Agora, o que é certo é isso: o Sr. Julião Cumbane já não disfarça se localizar num intenso conflito consigo mesmo!!! Conflitos identitários e essencialmente intestinos (cujas causas são muitas) são largamente nefastos em termos de efeitos, do que o que terão produzido as duas últimas dilaceradoras guerras mundiais que as indesejadas e combatidas Ciências Sociais tiveram o cuidado de proceder ao seu registo.

Homer Wolf Antes de reler o seu comentário para o tentar entender integralmente, deixe-me responder à 1ª parte:
POR QUE RAIO A PERGUNTA SERIA PARA SÍ Osvaldo Jocitala, se o post sequer é seu???

Osvaldo Jocitala Opss…

Com tamanha razão, Homer. Entendi-te… De forma apressada que li o teu/a tua comentário/pergunta, “presumi” que estivesses em papos comigo enquanto se poderia esperar pela entrada do Prof. Bom, o último parágrafo teu (o teu PS), este, tira-me do equívoco.

Paz, irmão!

Elson Cuna Ha, nisso posso concordar. São pessoas ligadas à Frelimo que criam esse tipo de situações. Alguém é nomeado num cargo puiublco hoje, dia seguinte comete desmamandos alegando ser intocàvel porque "sou da frelimo"! O que cà 'fora' se diz? Lógico, que "Essa Frelimo não presta..."

Joel Mabasso Kkkkk, peço ordem na casa, kkkkk; não "pessoalizemos" a discussão, kkkk, bayeeetee Dr. Julião João Cumbana, não sou eu, desta vez, kkkkk.

Egidio Vaz Ditto Professor, ditto

Mindo D'avila Egidio Vaz teria sido bom ver os comentarios antes de entrar, há perguntas pertinentes acima

Egidio Vaz Mindo D'avila vou ler os comentários. Mas agradou-me o post

Mindo D'avila Certo! Aguardamos

Homer Wolf Vamos aguardar com serenidade...😃

Mindo D'avila Bastante!

Homer Wolf Agora fiquei com outra dúvida: afinal "o que é"/ "quem é" é a Frelimo? E quem está mandatado p/ falar em nome dela?...
Mindo D'avila Muito bem!

Osvaldo Jocitala Na Magna Casa do Povo temos a Chefe da Bancada e um Porta-Voz. No Partido temos o Camarada Caifadine.

Será esta uma aplicação proactiva para Vice Porta-Voz do Partido? Só o Prof. para dissipar equívocos…

Lenon Arnaldo Diria que já vais tarde .... mas como nunca é tarde, vais a tempo de redimir-se dos vários desvairos.

Boa pergunta, agora, encontre a resposta!

Homer Wolf È comigo Djone Lenon?...

Lenon Arnaldo Homer Wolf sim!

Homer Wolf Quais são os tais desvarios a que vou a tempo de me redimir?...

Lenon Arnaldo Homer Wolf todos actos isolados ou não, de pessoas ligadas a Frelimo que tu e seus pares, que reportam ser da Frelimo.

A propósito deste assunto, ontem, li uma entrevista concedida por dos "ex gajos" mais ricos da Rússia, e hoje refugiado em Londres a dizer que, há muitos assassinos, lobistas ou corruptos no Kremlin que estão fora do controlo do Putin. Confesso que achei interessante .... e qualquer coincidência ...!

Homer Wolf Ou seja – fazendo uma analogia – o Profe está fora do controlo da Frel?... (a ver se entendi)

Lenon Arnaldo Homer Wolf são suas palavras .... o que disse está bem patente acima.

Homer Wolf Pareces o Cavaco: ” não confirmo, nem desminto..."😁
CLARO que foi isso k quiseste dizer: a Frelimo perdeu o controlo (das "bocas") do Profe...

Elson Cuna Verdadeiramente falando, hà casos gravíssimos das quais se aponta o dedo acusador à Frelimo, quando os são cometidos individualmente por alguns concidadãos confiados à cargos públicos e esses fazem aproveitamento político. A frelimo como partido no poder deve na minha óptica, era sensibilizar às pessoas que as confia nesses cargos, de ministro, vice ministro, secretàrio permanente, pca , director e ou tomates podres do mercado grossista de zimpeto, que isso não é profissão nem cargo vitalício, que qualquer deslize é porta aberta para o olho da rua. Em Moçambique não precisamos de lambe botas, se jà a associação Moçambicana de ingraxadores de sapatos não consegue controlar o número se seus membros.

Jorge Cumbane Pessoas que profecia mas não a FRELIMO . A FRELIMO é um Guião do Povo Moçambicano . Falemos das pessoas que o prática Discreto a sociedade.

Elson Cuna
Gerir
Gosto · 5 h

Yaqub Sibindy O sabor da Oposição Construtiva sentida por membros honestos no interior da Frelimo!

Joel Mabasso Kkkkkkkkk, Sr. Yaqub Sibindy, os "manos" enervam-se e perdem as estribeiras, kkkkk. A maçaroca não é amarga, kkkkk.


Momade Assife Abdul Satar
27/3 às 23:01 · 

Rapto de Ericino de Salema: coisa de um regime decadente!

Demorei um pouco a escrever este post porque não queria ser mais uma voz. Queria escrever com propriedade. Ou seja, estava a cruzar informações das minhas fontes costumeiras. Definitivamente, o rapto do jornalista Ericino de Salema foi a mando da Procuradoria-Geral da República (PGR). Muitos podem considerar esta informação falaciosa, mas vos digo, e com propriedade, que os esquadrões da morte nasceram na Procuradoria. É esta que dá ordens para silenciar beltrano ou sicrano.

Estes ataques selectivos não podem ser pura coincidência. Primeiro foi o analista político e crítico do regime, Carlos Jeque. Seguir-se-ia Jaime Macuane, e desta vez foi Ericino de Salema. Quem será o próximo? O certo é que vivemos um regime de excepção, de ditadura. A liberdade de expressão é uma fantochada. A Procuradoria se tornou parte dos problemas do povo. É servil. Quer mostrar aos seus chefes que é capaz de dar conta do recado e desembocamos nisto: uma merda de país que estamos a criar.

Como se pode ver, em todas estas vítimas a ideia não era assassina-los, mas intimidá-los. Silencia-los. E jamais vão ganhar esta batalha. O regime pode silenciar um ou dois comentadores ou activistas sociais, mas nunca vai silenciar um povo inteiro. O Salema, Jaime Macuane ou Carlos Jeque, somos todos nós. O regime não tem obuses para assassinar todo um povo. Mesmo se fosse napalm.

A PGR montou um sistema anacrónico, viciado, maléfico e rodeado de gansterismo. Quem critica leva um balázio. Foi assim com todos os que tentaram endireitar as coisas: Siba-Siba Macuácua, Paulo Machava, Giles Cistac, Jeremias Pondeca e tantos outros. Até raptavam o Hermínio dos Santos por levantar a voz…

De que os perpetradores destes crimes hediondos têm uma base sólida de apoio é só verem a arrogância com que os cometem: em plena luz do dia, zonas movimentadas e jamais qualquer desses crimes foi esclarecido. A Polícia diz sempre a mesma coisa e o assunto desemboca no mesmo destino dos demais: gaveta.

Rápidas melhoras ao Ericino de Salema e um manguito a todos os que pensam que se vão manter eternamente no poder silenciando a voz do povo. É mentira!

Nini Satar


2,1 mil gostos328 comentários374 partilhas
Comentários Principais
Sebastion Marceta, Pedro Alexandre Sigano, Paulo Carlos Sambo e 2102 outras pessoas gostam disto.
374 partilhas
Comentários

Unay Cambuma Só para constar...

O Filipe Nyusi sempre foi um macondinho violento e inepto desde os tempos de estudante.
Ele frequentou o ensino medio geral nos anos 80 na escola pré-universitária Samora Machel na Beira. Por ser "tchoti" e "dorminhoco", ele era motivo de muita zombaria dos seus colegas e, devido a isso, andava com uma faca bem afiada no bolso.
Muitas vezes o Nyusi, quando era provocado, avançava resolutamente com a faca em riste contra os colegas "abusados", que na sequência fugiam em debandada. 

Depois de concluir a pré-universitária na Beira, ele ingressou na UEM, onde chumbou de forma retumbante, esmagora, convicente, asfixiante e continua, tendo na sequência perdido o direito de frequentar aquela universidade. 
Mas graças a aliança changana-maconde, ele foi enviado a ex- Checoslováquia, onde frequentou uma universidade socialista em que as passagens eram automáticas. 

O resto da história todos já sabemos:
Ele é o homem que está na origem da decapitação dos CFM Norte e o homem que reacendeu o conflito armado depois de 20 anos de paz, conflito este que ainda não terminou e que vai continuar em 2019 depois de um curtíssimo período de paz de video game.
Filipe Nyusi tem sob o seu controle uma perigosa quadrilha de esquadrões de morte e foi ele que pessoalmente ordenou s execução do Cistac, do Paulo Machava, Paulo DangerMan, Jeremias Pondeca e outros. 
O Nyusi até superou o Samora em maquiavelismo. Portanto, estamos perante um tirano e despota maconde. 

Os macondes da frelimo abusam o estado e o povo porque já tem garantia de vitória eleitoral através do sistema informático ja viciado do STAE, adquirido pela familia Sidat, grandes sócios e amigos do Nyusi. Portanto, o software é manipulado para dar vantagem a frelimo. Aliás, ja ha "canganhiças" informáticas a partir do processo de recenseamento.Gerir

2 dia(s) · Editado

Ocultar 29 respostas


Manuel Tourais A oposição deve ser unida e forte p impedir e reverter essa situação, se não corremos o risco de ficar p sempre c o regime. ..Gerir

2 dia(s)

Micas Zacarias Misteras Definitivamente não se ocupa cargos de chefias cá em Moz por meio de óptimo aproveitamento acadêmico. Pena de mim que sempre fui excelente nos estudos e cá estou vagueando no bairro por falta de oportunidades e costas quente. PazGerir

2 dia(s)

Abel Dos Santos Joaquim HumGerir

2 dia(s)

Mauricio Naife Naife Atençao : Moçambique a' passos galopantes a' " CORREIA DO NORTE " .Gerir

2 dia(s)

Guto Bacete O problema de Moçambique é não termos oposição séria também. Custa se unirem como foi caso de Nampula?Gerir

2 dia(s)

Stacy Ferreira Ferreira Este povo,só fala ,fala e nunca mas agi.somos nós que elegemos esse bando de políticos assassinos,e não conseguimos agir quando nossos direitos estão sendo violados a luz da lei,sinceramente meus caros, esperar as eleições para se vingar ñ irá adiantar em nada. AFRELIMO já tem o aviso ,já manipulou as máquinas do STAE, vamos continuar escravos num país que se diz democratico .Gerir

2 dia(s)

Stacy Ferreira Ferreira Vamos agir ,e chega de lamentações e blá blá bláGerir

2 dia(s)

Nilza Mendonça Sic Spirou meu amor vem aqui ver isto.
Moz está malGerir

2 dia(s)

Sic Spirou Meu bem não leio isso.Gerir

2 dia(s)

Alex Barga Dado novo Unay Cambuma no fez saber: A paz não veio para ficar! Tristemente...Gerir

2 dia(s)

Stela Chila Bando cheio d corruptosGerir

2 dia(s)

Kevin Ivan Dos Santos Período de paz de vídeo game...hahahahah😂😂..nao aguentei essa!!Gerir

2 dia(s)

Aghast Mandu Stacy Ferreira Ferreira tu ainda não deste uma ideia de como devemos agir contra esses assassinos!?Gerir

2 dia(s)

Atifa Matavele YhuGerir

2 dia(s)

Naldo Manhique
😦😦Gerir

2 dia(s)

André Rafael Pequenino SE ISSO FOR VERDADE. Estamos perante uma merda.Gerir

2 dia(s)

Abdala Ossifo Ibraimo Ibraimo Ele andava com uma faca afiada no bolso" aser verdade este sr é um bandido de merda ja nao vou votar maisGerir

2 dia(s)

Oscar Chimbe Olha sr unay, nao sei se existes, ou es fantasma. O sr se nao tem argumentos e ou capacidade de analise, melhor calar. Nao fica bem dscutir pexoas, ixo eh pequenisse. Dscuta ideias e nao pexoas. Axim nao vamos a lado nenhum.Gerir

2 dia(s) · Editado

Eugénio Vilanculos Que tal:

Nini Satar, e se usasses as suas fidedignas fonte, o seu demonstrado conhecimento e o seu poder financeira para desmascarar esses que ao povo tanto mal fazem.
Importa referir que atribuo todo o mérito às intervenções/informações que tens postado nas redes, mantém nos informados e mais cientes da péssima governação a que estamos sujeitos.

Que tal.Gerir

2 dia(s)

SJ Naife Unay eu aprecio a sua intervenção mas nem todo o Machangana esta satisfeito c atual governacao inclusive c a saida do hipopótamo em maracuene que intimida muita gente!! Agora nao é hora do reparar no regionalismo é hora da mudança sóGerir

2 dia(s)

Felisberto Giquira Armando Moçambique é d tdos nôs! Alguma dúvida?Gerir

2 dia(s)

Filho Do Sr Chico Sic Spirou 😂😂😂😂😂😂 precisa tempo !!!Gerir

2 dia(s)

Baptista Botoela Não esqueço esse monstro, baleiou meu pai a sangue frio por revendicar o direito dele nos CFM norteGerir

2 dia(s)

Dzidza de Araujo Se tiver algo de mentira aqui foi bem contada,se ele não tem autonomia sobre o filho Florindo que autonomia pode ter sob 28 milhoes de MocambicanosGerir

2 dia(s)

Denalda Maria da Obra Por isso eu tenho medo de recencear PK já sei k é um votoGerir

2 dia(s)

Adangy Zunguze Isso vai mudar nas urnas em outubroGerir

2 dia(s)

Valter Moore Já desconfiava, na época em que ele assumiu o cargo como presidente, numa entrevista lembro-me do antigo presidente da república Joaquim Chissano a dizer "ninguém imaginava que o nyusi iria se tornar presidente". Pela forma como ele se expressou levantou uma curiosidade em mim. Eis a resposta.Gerir

2 dia(s)

Alice Rafael Graciett Machoco Dia 10 quero ver... haaaa irmãos calamos já chega...Gerir

1 dia(s)

Rachid Manuel Ricardo Meu sobrinho nhusy nao tem voz familias esse pais tem donosGerir

1 dia(s)

Joao Moreno Pouca diferença faz aqui para nós se o criminoso é deste departamento do estado ou do partido. Todos nós sabemos quem eles são. Querem nos silenciar porque estão a ressacar com resultado de nampula. 
Sempre que se reúnem à uma vítima. Mas uma coisa é certa. Estão à beira do abismo, e vão dar um passo em frente. Porque tem os olhos vendados e ouvidos tapados. 
Queda infalível. Tem dias contados. Disso ninguém dúvida. Mesmo que se mate todos os dias. Revolution is on the wayGerir

2 dia(s)

Frelimo Sou Eu Frelimo Você seu cão vai ladrar longeGerir

2 dia(s)

Frelimo Sou Eu Frelimo Seus pulhasGerir

2 dia(s)

Joao Moreno Tua sorte é que não guardo rancor. Também para que? Se este é o momento de começarmos a celebrar dia da independência dia 10 de Outubro. 2019 empossados serão os novos governantes. Não stressa. Relaxa. Não tens como. O único que não está a ver és tu. 
Este cão não ladra morde. Cuide se.Gerir

2 dia(s)

Joao Moreno Você é tão rasca que nem consegue usar seu nome.Gerir

2 dia(s)

Joao Moreno 😂😂😂😂😂😂Gerir

2 dia(s)

Florindo Arlete Imane Kkkkk, é um zero a esquerda esse, nem deverias lhe responderGerir

2 dia(s)

Adangy Zunguze Esse é um k lambe bota sujas cansadas de pisar cocoGerir

2 dia(s)

Adangy Zunguze Em outubro vai mudar issoGerir

2 dia(s)

Aly Ahmad Aly Estamos em alto Nível de crime organizado. 
Sabemos todos quem são os Mandantes dos crimes em Moz. 
A procuradoria não quer trabalhar, saem de casa e vão aquecer cadeiras e receberem salários Gordos.. só issoGerir

2 dia(s)

Joao Alexandre Papucides Infelizmente acabo de saber que o Salema foi silenciado para todo o sempre. Paz a sua alma e que descanse em paz junto ao Senhor.Gerir

2 dia(s)

Ocultar 38 respostas


Zacarias Hoguane verdade isso compatriota???Gerir

2 dia(s)

Custodio Cumbane Como paz a sua alma? se ele continua vivo apenas sofreu fraturas e vai ser operadoGerir

2 dia(s)

Abdul Daud Fake newsGerir

2 dia(s)

Atibo Imbeue #Joao brincar BemmGerir

2 dia(s)

Pryncesa Danyella Gaveta
😨😨Gerir

2 dia(s)

Dyna Laìsse Outras coisasGerir

2 dia(s)

Franque Franque Tropa Eu também ouvi a pouco tempo a um estudante que ligou pra rádio super fm

A dizer que o dr salema que despediu o mundo dos vivosGerir

2 dia(s) · Editado

Fidalgo Honwana Como asim????Gerir

2 dia(s)

Franque Franque Tropa Sério,Gerir

2 dia(s)

Samuel Armindo João Mais que país é este, irmãos????? Vamos as eleições em outubroGerir

2 dia(s)

Dina Amaral Mmmmmmmmmm? Vamos brincar bem.Gerir

2 dia(s)

Dina Amaral Como quando? ???Gerir

2 dia(s)

Yolanda Chauque
😥😥😥Gerir

2 dia(s)

Anacleta Nhone Nhone Sério?Gerir

2 dia(s)

Carlitos Carlitos TristeGerir

2 dia(s)

Amarildo Manave Hello, brinquem lá bem. Ele está vivo. Contenham-se!!!Gerir

2 dia(s)

Amelia Manjate Até então ele está vivo, são as notícias que correm.Gerir

2 dia(s)

Calton Basilio As eleiçoes nao vao mudar esse cenario pessoal, vamos mudar de discurso, vamos nos unir e pedir explicaçoes.Gerir

2 dia(s)

Benilde Jorge Tens toda tazao calton nao vamos deixar esse assunto em vao
Atraz desta morte tem um motivo muito grade 
A frelimo nao tem escúprulosGerir

2 dia(s)

Milton Mondlane Tenho as minhas duvidasGerir

2 dia(s)

Sidonio Pedro Vocês infelizmente se deixam levar por mentiras, agoram estão a comentar sobre a falsa morte do Salema.Gerir

2 dia(s) · Editado

Frelimo Sou Eu Frelimo Esses são todos da mesma laia!Gerir

2 dia(s)

Bento Januario Jrio Caros irmãos salientar que: o ilustre Salema (o raptado) esta em vida e entratamentos. Com medo eu de ser tratado com os médicos da esquadrões da morte.Gerir

2 dia(s)

Celestino Vasco Mathe esse país e uma merda, porcaria de PGR, porcaria de governo e tudo merda tamos a viver numa escravatura.Gerir

2 dia(s)

Salomao Cossa Não possível já foi silenciado?Gerir

2 dia(s)

Zito Cremilda Nhampossa Dr salema está bem vivoGerir

2 dia(s)

Joakim Eduardo Mintilane Eduardo Nos o povo temos que nos unir e mudarmos a istoria deste pais que pouco a pouco vai caindo no abismo.. A mudança começa ja......Gerir

2 dia(s)

Anapaula Silva O senhor com essa idade nao tem vergonha em dizer que ele perdeu a vida???Gerir

2 dia(s)

William Maliquela O Sr esta muito mal informado...Que pena.!Gerir

2 dia(s)

Joao Moreno Está fora de perigo.Gerir

2 dia(s)

Celestino Vasco Mathe aleluia deus existe.Gerir

2 dia(s)

Paulo Do Rosario Falso alarme, ele está vivo e fora do perigo!!!Gerir

2 dia(s)

Gui Vaqueiro Eu já disse ao senhor joao Alexandre papucides que essa notícia é falsa trate de desmintirGerir

2 dia(s)

Ibraimo Assane Muito tristeGerir

2 dia(s)

Adangy Zunguze Sta muito bemGerir

2 dia(s)

Juma Temane Está muito bem,não mas sim, fora do perigo.Gerir

2 dia(s)

Inalia Manjate Ele esta bem graças a Deus e muito fora do perigo.Gerir

1 dia(s)

Moises Duarte Há um ilustre que queria me fazer desmaiar, falaciando a morte do salema. Mas que vergonha declarar mortese sem certeza absoluta!Gerir

1 dia(s)

Lola Tembe Que Deus conserve o Ercinio com muita saúde... Vamos orar pelo Ercinio para Deus o guardeGerir

2 dia(s)

Lola Tembe Deus é bom... Vamos agradeçer e continuarmos orando pelo Ercínio...Gerir

1 dia(s)

Jr Chauque Um dia vão se matar entre eles e ai vão se divulgar, o mesmo a tristeza que paira nas casas terão nas casas deles, ninguém mata para sempre, entre eles vão se matar, pior o dia que os patrões irem a reforma ai muita coisa saberemos, quem viver veráGerir

2 dia(s)

Jurema Mineses Mentira mesmo, e este governo é tão parvo que estão parados no tempo pensando que os votos sarao das pessoas dos anos 50 60... esquecendo que a maioria desta vez são os jovens que nasceram em1990. Estes jovens e alguns do ano 2000 estão revoltados que não vê a hora de ir votar. Porque estão a sentir na pele está vida dura que este governo está fazer para o povo. Povo chega vamos pôr um basta vamos fazer como Nampula, como o país vizinho a África do sul vamos virar a roda pelo menos por 5 anos.Gerir

2 dia(s)

Alice Rafael Graciett Machoco Dia 10 de outubro mudança é connoscoGerir

1 dia(s)

Jurema Mineses Não falha nadaGerir

1 dia(s)

Zaina Tembe Que tipo de sociedade estamos a criar...
Sera que queremos uma sociedade de "Mudos,Surdos,e Cegos"... Se é assim fica difícil pensar em evolução... Muito triste..Gerir

2 dia(s)

Cristovao Pires Pires *PAI DO FLORINDO BAZA LÁ* 

Comé cota estás bem? Que tal a life aí na Ponta vermelha está good? As serventes que tal já comeste todas? Assim já bebés Möet só? Paraste de mamar caracol no palácio? Epa vi que a tua filha anda com um cota da tua idade, como reages essa cena?

Mas ok cota era uma maneira de entrar como fazemos aqui em casa. Mas na verdade cota preciso de bater um papo sério contigo. Cota tens noção que o país está uma merda ou te fazes ou essa cena de governar não é para ti e é verdade que foram te buscar na barraca para seres presidente? 

Cota veja lá bem que quando entraste a life estava good, o dólar em baixo, a malta comprava dubaizinhos numa wela, curtiamos umas boas keranas no Bilas, Nelsprit, quando dava íamos até na John, mas bastou chegares a coisa fedeu, nem para ir para Moamba hoje em dia dá cota, a gasosa não chega, os rucas já vendemos. 

Cota quando entraste disseste que éramos teus bosses que não ias ouvir riquinhos, que serias simples mais aquelas maningue coisas que andaste a ler que se via que não foste tu a escrever. 

Bem bem cota diz lá qual era tua paulada ou bolada conosco? Eu quero te perceber cota, a sério quero te ajudar até porque eu não estou a render contigo cota. 

Cota estás a fuder o país cota, eh acredita cota estás a fuder o país só falta te batermos cota, aquele teu filme de parar nas barracas para recordares teus velhos tempos que paravas para bater uma beer e mamar uma vendedora aqui na town não vai pegar vamos de bater com ovos e tomates. 

Cota não consegues educar o teu hipopótamo Florindo como achas que vais nos educar? Sério cota também não estou a render contigo nesse assunto, teu puto cheira cocaina falta respeito as pessoas, manda prender os amigos, mata pessoas e cota consegues dormir? Explica lá essa tua paz consegues aonde? É que a pobreza que eu tenho lá em casa com os meus mosquitos não me dá sono cota. 

Já agora paraste de combater a pobreza porquê, porque já estamos ricos ou porque gostas de pobrezaGerir

2 dia(s)

Denalda Maria da Obra Kkkkk kkkkkk kkkkk kkkkkk kkkk kkkkk kkkkk kkkkkk kkkkk moriiiiGerir

2 dia(s)

Sheila Nhachengo 😂😂😂😂😂😂Gerir

2 dia(s)

Mudjemen Dabraund Esse cota esta maning zdoconhodooGerir

2 dia(s)

Nilsa Fijamo KkkkkGerir

1 dia(s)

Nelson Edir Phacul ES TERRIVEL MEU MANO ME LEMBRAS MEU REI DE GAZA O HOSSE FARRO AKA REFILER BOY SPEAQUERGerir

1 dia(s)

Ragilio Gulele O primeiro passo para fazermos a deferencia e irmos recenciar. Assim sim podemos fazer a deferencia. Vamos?Gerir

2 dia(s)

Calton Basilio Bom dia meus caríssimos compatriotas, é ja chegada a hora de mudarmos nossos discursos entorno dos acontecimentos que têm abalado o povo. Ha situações que se podem tolerar até o dia das eleições, mas casos de morte, não. Gritem comigo não. Todos comentadores convidados para falar desse tipo de assunto, falam sempre a mesma coisa também "estão a tentar silênciar a voz do povo". Assim como a policia " estamos a trabalhar no caso e ainda não existem pistas dos malfeitores". A pergunta que não me quer calar é: porquê que não se reunem os politicos, a sociedade civil entre outros e vão a procuradoria perguntar a Procuradora geral da republica os porquês de tudo isso. Vão convocar uma reunião com o Presidente da Republica e perguntarem porquê de tudo isso? Nao tenhamos medo de ir perguntar o alto magistrado da nação. Ele disse que somos o seu patrão, entao ja é hora de seu patrao cobrar satisfaçoes. Tudo o que esta acontecer a culpa tambem é dos que são vitimados. Quando acontece algo de genero ficam no silêncio. É ja agora de dizer basta. Não podemos esperar as eleições, porque a frelimo manipula resultados e mantem-se no poder. Ate quando? Vamos a rua e cobrar nossa liberdade. Basta meu povo, basta, basta e basta. Por favor senhores que estao ai em maputo façam isso em nome dos vossos colegas. Por favor eu sou um Zé ninguém que se tivesse o privilegio faria o que deixei ficar aqui como minha ideia.Gerir

2 dia(s)

Nils Wan Pone Pox Bay, as eleções que s avizinham. eles ja tem os dias contados, alias a inter-calar da cidad d Nampula ja espelha tudo o senario.Gerir

2 dia(s)

Muhombe Muchin O José Manuel foi assassinado por que havia aconselhado o presidente da república na reunião de conselho de defesa, para que não apostasse em guerra mas sim em diálogo. Porque perseguir o Dhlakama seria entregar os filhos dos outros a uma morte.

No fim terminaremos na mesa de diálogo.

Isso, deixou os camaradas furiosos, até o assassinar.

Tudo se resolve na cabine de votação.
Vão ver o que vai acontecer.Gerir

2 dia(s)

Helio Chivite Nini o povo já acordou tamos de olho vivo neste beco de gatunos tarde ou sedo a casa vai cairGerir

2 dia(s) · Editado

Ocultar 14 respostas


Dina Amaral Só espero que não haja mais mortes nisso tudo.Gerir

2 dia(s)

Nelson António Mucavel Não vejo a hora deses bandidos caíremGerir

2 dia(s)

Barroso João Rodrigues Vao cair mano è só questão de tempo o que è dele ta guardadoGerir

2 dia(s)

Zungas Zungas E mentira ,não vejo ninguém acordado aqui em mozGerir

2 dia(s)

Narciso Mahuai Apoiado Zungas. O povo Moçambicano ainda esta no sono profundo, escutando a música: A frelimo é que faz, a frelimo é que fez.Gerir

2 dia(s)

Claudio Lombene Zungas Zungas kkkkkkk.Estamos a dormir?Gerir

2 dia(s)

Zungas Zungas Muito meu irmão, isto está cheio de escovinhaGerir

2 dia(s)

Helio Chivite A diareia que tiveram em nampula ja infectou todo pais que nos aguardemGerir

2 dia(s)

Ana Macumbuia EU desde crianças acreditava nesse partido mas agora estou vendo que estava cega.cadê a liberdade de espressao?Gerir

2 dia(s) · Editado

Narciso Mahuai Tinhas razão Ana, o grupo que se encontra no poder ainda ostenta o mesmo nome do partido que libertou Moçambique, mas este actual grupo é de opressores.Gerir

2 dia(s)

Ana Macumbuia VerdadeGerir

2 dia(s)

Elsa Xerinda Zungas Zungas este regime vai tombar sim. Nada é para sempre...Gerir

2 dia(s)

Dena Tomas Não falta muito podem crerGerir

2 dia(s)

Cristina Checo Aqui no centro e norte Frelimo nao apanha nadaGerir

1 dia(s)

Delcio Brica Brica Belo post só pra secundar. Neste país estudar para uma visão boa e abrangente é uma ameaça pra o Governo no poder. Agora porque existe a educação? Se agem a analfabetos.
Porque tanto pedem a integridade dos Jovens na formação acadêmica e profissional? Só pra Tolerar seus Caprichos? Ora chegado a este século da mesma forma que houve a união para espulsar o colonialismo será a mesma força que será usada para desmascarar vocês todos nada é Eterno nessa vida. Tudo tem seu fim!

Tenho medo de focalizar oque sinto desse Belo Moçambique. Uma quadrilha especializada em calar a boca. Em vez de aumentar a formação profissional dos jovens, Controle De imensas Delegações das igrejas em Moçambique cada uma com as suas teorias. Mas eu aposto que dentro dessas congregações há muita cagada por de trás disso.

Essa porcaria aceita cada praga vir estacionar seus haveres. Testar suas armas. Já não basta o sofrimento que o povo/ o pais estas passar ainda fazem coisas pior. Em vez de minimizarem os problemas estão a acrescentar estamos mal. Enquanto vocês riem nos choramos pelo nosso glorioso Moçambique. Bom dia a todos 

Sentimentos de um Jovem.Gerir

2 dia(s)

Dexsinho Dafuriya " a minha missao e' convencer toda minha familia, ate aqueles que nao acompanham a midia (vovos) pra ele ter uma boa dicizao em outubro... Fassa isso uce tambem mano, se e' que ver o mocambique melhor " fartoGerir

2 dia(s)

Marcelo Silvestre Assaia Assaia Até lá todos vamos acabar. Aprendi uma palavra que diz "a liberdade conquista-se com sangue" será que nenhum outro moçambicano aprendeu isso? Outubro é longe irmão.Gerir

2 dia(s)

Dexsinho Dafuriya Logicamente:

+ memo assim os dias vem pra um dia chegar mano.Gerir

2 dia(s)

Seven Pililao aprovo vamos todos nós mudar a história deste país, chega já bastaGerir

2 dia(s)

Dexsinho Dafuriya Isso sevenGerir

2 dia(s)

Maria Bill Nhambizuakala Irmão Nini, confesso que não percebi o porque da acusação, será que podes de facto provar o envolvimento da PGR nisto? Senti um vazio de conteúdo no seu texto, parece lamentações de uma comadre cheia de ódio, mas como disse, estou a pedir factos que provam esta acusação.Gerir

2 dia(s)

Ocultar 36 respostas


Catija Ibraimo Alide Na minha opinião eu n duvido da acusação do Nini, só n vê a verdade quem n quer ver, isso esta na cara, e n é preciso de prova pra isso, o povo de hoje n é mesmo de ontem. N vão mais nós enganar.Gerir

2 dia(s)

Maria Bill Nhambizuakala Nao se pode acusar sem provas, o que eu peco é simplesmente algo que sustenta o que Nini disseGerir

2 dia(s)

Catija Ibraimo Alide O Jaime macuane disse na repoctar de ontem, si fôr necessário morrer pra defender o que é nosso, vamos morrer. N vamos ficar no silêncio .Gerir

2 dia(s)

Catija Ibraimo Alide Que prova VC ker já são quantos jornalistas, ou comentadores, que já passaram por isso.??Gerir

2 dia(s)

Catija Ibraimo Alide Eu ficou muito triste ao saber k meu pais, o governo preocupa se em organizar esquadrão da morte, k preocupar se em proteger o seu povoGerir

2 dia(s)

Bapson Simango OPA VOCES NAO SABEM QUI NINI FOI CUBAIA DESSE TODOS DA FRLIMO K PASSO MAUS TRATO ATE DESCUBRIR TODA MERDA DO ESTADO ELE CONHEXE TODOS FALFCTOR DA FRELMO E CONHEXE TODA MAFIA LA EXISTENTE E POR AVENTURA ELES NEM PODEM LHE MEXER PK TEN DOCIE K POD ACABAR COM TODA PALHAXAD DE TODOS NOS POVO SO PODEMOS ACABAR COM ISSO EM OUTUROGerir

2 dia(s)

Timanhane Wanhagonzo Wanhagonzo Nini tem razão.Mas,eles só podem matar todo Povo,pork permanecem eternamente no poder é mentira.Eles já notaram isso.No próximo ano virarão parte deste Povo e não mais governantes,creiam nisso.Gerir

2 dia(s)

Tiago Sith Nini já provou a muito tempo que a nossa pgr é uma putinha assassina, quem ainda quer provas é quem é ignorante ou que começou a seguir nini hoje no fbGerir

2 dia(s)

Sergio Salimo Mendonça Mendonça Quem quer prova não é moçambicano, nós que somos moçambicanos ja sabemos disso. Por isso não nos crie dor d cabeça.Gerir

2 dia(s)

Denny Cota Jota EU ACHO AKI NÃO É O MELHOR LUGAR P LAMBEBOTISMO ...Gerir

2 dia(s)

Vera Yuka Duarte Realmente isso parece desabafo de uma comadre frustrada. .Gerir

2 dia(s)

Vasco Manhica Que bagunça.Gerir

2 dia(s)

Gildo Minzo Custa perceber que esses killer Bean são conhecidos e bem protegidos por isso cometem crimes em plena luz do dia n zonas movimentadas e jamais qualquer desses crimes foi esclarecido.Gerir

2 dia(s)

Dragace Paulino Pedro Fagimo Voce quer ainda, esplicado o que esta escrito, ou voçê é uma das manda calar a boca e deixa passar, é nosso companheiro.... Vou te ensultar, o povo esta cansado e coisa da sua vacabun... Ainda quer questionar? 
Por vavor, faça o favor de mobilizar mais gente pra melhor eleiçõe em Outubro.Gerir

1 dia(s)

Dinis Elias Tsope Kkkkk a ver comentarios.Gerir

1 dia(s)

Gerson Figueiredo Isso toco ti és um deles? Quem RI por último RI melhor vão dançar tudo acabaGerir

1 dia(s)

Bernardo Eduardo Sengo
Gerir

1 dia(s)

Armando Bazuka Concordo....não podemos nos guiar por poster......Gerir

1 dia(s)

Lopéz Domsousa Quem não ta satisfeito com post do Nini q crie o seu próprio post. Esse particularmente ta explícito e óh, a verdade ta a mostra. Qdo uma mulher não é apreciada até sai apénas d calsinha pro efeito.Gerir

1 dia(s)

Julio Fernando Maria Bill Nhambizuakala 
Acho que não é o camarada NiNi ou o Povo moçambicano que lhe deve esclarecer esse é outros crimes..

Mas sim, a PGR e o senço de justiça moçambicana,
E se ainda não foi esclarecido #NENHUM desses casos, não há nenhum interesse em solucionar os casos...

Em #Moçambique a #liberdade #de #expressão e a #JUSTIÇA ainda é uma fantochadaGerir

1 dia(s)

Vyvian Cespedes Da Silva Tamos quase a ter o nosso pais d volta ! " povo n poder" vamos parar d questionar e vamos mudar isto nas eleições presidenciaisGerir

1 dia(s)

Lopéz Domsousa Tou contigo. Vamos mudar a face nas eleições.Gerir

1 dia(s)

Jeremya Mastarde vamos recensear jovem pra fzr diferençaGerir

1 dia(s)

Jada Mascoth Chicoche # Maria perdeste a oportunidade de ficar de boca fechada... Desculpa mas Teu comentários eu respeito porque é pobre...

O País não precisa de jovens que pensam assim....
Vê lá o que tu fazesGerir

1 dia(s)

Emilio Couana Vamos fazer a diferença em outubro irmaosGerir

1 dia(s)

Lenke Aly Foste bastante incrédula Maria, e teu comentário é mesmo inseguro de veracidade. Se continuares nessa linha de pensamento terás sempre tua liberdade em cima do muro. Pense um poucoGerir

1 dia(s)

Lyno Alves Quer provas???
Aguarde por elas..
Enquanto isso abra a vista. Livros ajudam a ampliar a visão.Gerir

1 dia(s)

Deezy Alfredo F Fatal Vamos fazer diferenxa 🙏Gerir

1 dia(s)

Benildo Albino Maria Bill será que vives cá em Moçambique?Gerir

1 dia(s)

Dario Marechal Mondlane De Maria mãe de Jesus pra Maria mãe dos criminososGerir

1 dia(s)

Nylton Filho de General Se ler todo post,vais perceber que tem provas.se bem que tas interessada.!

Quantos assassinatos macabros ainda não foram esclarecidos?Caso Cistac,paulo Machava,...etc.
Mas a Beatriz brucha sempre vem com ladainhas de que estão investigando? Não seja ignorante (falta de conhecimento),pense 1° antes de abrir a boca, veja que escreveste fezes do Florindo.Gerir

1 dia(s)

Domingos Jasse Jasse O que vai acontecer em outubro pode ser complicado porque a oposição é farinha do mesmo saco os jovens devem acordar. Porque basta 43 anos de governação ñ há mudança ainda usamos escolas. Hospitais. Estradas. Inclusive os edifícios na cidade são da época colonial. E o governo fez todos esses anos nada além de acumular riquezasGerir

1 dia(s)

Alberto Mate OOH JOVEM VELHA OU CRIANÇA MARIA SE TE FRELIMIZARAM JUIZO NAO VENHA QUERER FAZER O MESMO COM O POVO QUE JA STA CANSADO DE SER OPRIMIDO OK VAI CANTAR NOUTRO CURAL YAHGerir

20 h

Ildo Caetano Victorino Quem és tu para pedir prova?se não é ninguém apenas olhaGerir

18 h

Dancio Amilton Macome A Mariazinha é mesmo estrangeira é só ver o segundo nome que ela tem esse tal de (Bill) é qual no nosso Moçambique?indo a tua questão é de facto não existirem provas ou é você que não quer ver?OneGerir

5 h

José Victor Jeffrey Essa Maria é um Deles?
Ou Está cega?Gerir

3 h

Muarabo Suale Mais uma vez a tentativa de amordaçar as palavras, triste não é oque acontece no meu pais, mas sim saber que o povo é tão covarde que mesmo sabendo oque deve fazer para expulsar esses tiranos do poder e nada faz para isso, triste é saber que todos esses senhores são nossos empregados e mesmo assim agem como se nos estivessem a prestar favores, triste é ver o custo de vida a subir em Moçambique e o povo a continuar com o seu mísero "subcidio" pois não posso considerar salário oque o cidadão ganha pois em nada cobre as mínimas necessidades, triste é saber que aquele grupo elitista do partido no poder se reuniu semana passada para refletirem em torno do domínio que detém sobre o povo oprimido ( nós, fracos, covardes, lambe botas, chulos...), triste na verdade é toda uma conjuntura a que somos sujeitos a viver neste pais de donos do Rubi, Petróleo, Gás e as demais Holding e ou seja grandes empresas onde o cidadão comum não tem possibilidades de la trabalhar porque o seu apelido não faz parte do rol pertence a elite. Bem não quero cansar os vossos olhos com minhas frustrações por isso vou para por aqui, apenas dizer que eu sou também Moçambique como eles e por mais que não disponha das mesmas oportunidades com eles, tenho e devo gozar dos mesmos direitos que me são conferidos pela constituição da República, assim sendo vou me socorrer das palavras do mano azagaia. Povo no poder. Assinado: POVINHOGerir

2 dia(s)

Mércia Tiane Falou tudo.. Faço das suas palavras as minhas.👏👏👏Gerir

2 dia(s)

Muarabo Suale Agradecido Mercia Mércia Tiane é incrível que cada um de nos se identifica sempre com alguma frustração que aflige o seu próximo.Gerir

2 dia(s)

Luis Baptista Do discurso à prática.

Vamos mobilizar uma marcha. Vamos parar o país... a voz do país: "Frelimo fora".

aceito estar na linha da frente. estou disponível...Gerir

2 dia(s)

Tiago Sith Se é que estas mesmo disposto liga para esse número 845167098Gerir

2 dia(s)

Luis Baptista Está bemGerir

2 dia(s)

Luis Baptista Está bemGerir

2 dia(s)

Lázaro Mateus Tem esta ligação para um grupo do WhatsApp vamos partilhar também estou disposto em participar
https://chat.whatsapp.com/94QVoxXVt530DxZA8hS4zLGerir



WhatsApp Group Invite
CHAT.WHATSAPP.COM


2 dia(s)

Cristina Checo Eu tambemGerir

1 dia(s)

Calista Alberto Eu tambemGerir

15 h

Calista Alberto Melhor se criar um grupo no sapp e levarmos as cenas muito a serioGerir

15 h

Luis Baptista já se criou estamos a espera duma moldura humanaGerir

15 h

José Victor Jeffrey Eu já estou láGerir

3 h

Arceles Malate Estava espera de um post sobre isso, pena que esta informação chega a elas mas são cabeças ocas ou pessoas sem coração. O poder está em nós, mas outros continuam lambendoGerir

2 dia(s)

Filho Do Sr Chico
😋👞Gerir

2 dia(s)

Joao Moreno Os críticos da frelimo hoje não aparecem porque. Então vocês se conhecem? Esta na hora meus irmãos. Não é possível amordaçar um casamento uma família uma nação. Cuidem se os que têm testa. Srs. Vosso partido não vos gosta depois de nos acabarem a seguir são vocês.Gerir

2 dia(s)

Yanic Dos Santos Mavia Irmãos uma coisa é verdadeira a frelimo confia em algo, razão pela qual ta na sombra da bananeira mesmo diante das próximas eleições, sabem porque?? Porque o povo é covarde!! Eles sabem que o povo Moçambicano é tipo cães vão ladrar ate perder a saliva e no tempo da campanha e de voto estarão nas fileiras a gritar a " A FRELIMO é que fez a FRELIMO é que faz". 
Irmãos não esperemos das eleições para agir. Pensem numa possibilidade da FRELIMO usar as suas manobras e consiga a vitória nas eleições o que será do povo moçambicano. 
Com a saída da Alice Mabote já não se fala de marcha. Cadê os nossos representantes.Gerir

2 dia(s) · Editado

Isidro Inácio KkkkkkGerir

2 dia(s)

Ricardo Cumbane Por mais que vença de uma forma manobrada, a mudança é paulatina não rempetina, em certos casos, mas nunca é tarde para sair do poder meu irmãoGerir

2 dia(s)

Evaristo Valige FALOU BONITO MENINO Yanic ,vou lhe galardoar como Doutor honoris cause ciências politicas visionaria pela universidade de Coimbra...Gerir

2 dia(s) · Editado

Yanic Dos Santos Mavia Kkkk. Tou a precisar mano Evaristo Valige.Gerir

2 dia(s)

Jonas Arone Tembe Também esta ladrar assim!!!?Gerir

2 dia(s)

Jorge Novela irmao vamos acordar,ja tamos consado de ser matrecado.Gerir

2 dia(s)

Dinis Elias Tsope A FRELIMO e uma maquina...Gerir

1 dia(s)

Rachid Manuel Ricardo Claro maquina e,tens razao manoGerir

1 dia(s)

Dinis Elias Tsope ManingGerir

15 h

Mutoua Junior Fiquei mesmo a espera da tua reacção Nini acerca do acontecido, pois acredito nas suas declarações.Gerir

2 dia(s)

Nhantumbo Real Abílio Eu tambémGerir

1 dia(s)

Luiz F. Gorjão So' lamento este tipo de situa¢oes, pois estes senhores comentadores somente tentaram fazer a Frelimo o Partido no puder corrigir os seus erros pra ganhar a confian¢a do Povo ou melhor fazer o papel que os Conselheiros do Estado nao o Fazem!!! E acabaram levando Porrada e Mortos. Nao vejo a hora de exercer o meu direito a Voto, tou muito anseioso "Outubro chega logo" 👌👍Gerir

1 dia(s) · Editado

Celeste Vilanculos Chega mesmoGerir

1 dia(s)

Abel Philip Ninguêm tem capacidade de calar um povo oprimido, vamos todos por cima desses caes tinhosos de regime facista..Gerir

1 dia(s)

Sketch Conected Doutor.. anda ver esses analistas. kkkkkk, yeah.
Cambuma é mau Zeca Raimundo LinoGerir

2 dia(s)

Leonel Olece O povo já esta cansado com Governo que temos, eles só sabem matarem e matarem, vao render na votação do próximo ano, estamos casando de partido que nada resolve além de pensar neles.Gerir

2 dia(s)

Momade Abudo Mas que brutalidade, e porquê? Ele comentou algo negativo que está a acontecer no país, em vez de se tomar observação do acto, foram eliminar a voz do homem....é assim que é. Liberdade de expressão? Abaixo a FRELIMOGerir

2 dia(s)

Joao Manuel Maula Aqui deve-se DAR GUIZO AO GATO..como dar guizo ao gato?..atravéz do meu e teu voto faremos diferença..triste com nosso próprio país!..um dia vâo raptar a própria PGR Buchili ou PR Nhussy!.nao se justifica essa praga de raptos a luz do dia em plena cidade?Gerir

2 dia(s)

Vera Yuka Duarte Eu tenho uma duvida, como sempre o Nini afirma ter prova das "porcarias " que o governo faz, ok. Qual é o conselho que vc da ao povo ? Concretamente aconselhas a mudar de governo, na sua opiniao qual é o partido que nao sua visao apresenta condiçoes suficientes de melhorar a situaçao do nosso pais??
Nao sou de politica, mas tenho acompanhado os seus post "expondo a sujeira do governo" , e sempre em palavras ate agora, ainda nao vi nada com provas concretas, é certo que vivemos na pior democracia, e que o povo é que paga, mas vc como um Moçambicano legitimo o que faz para mudar essa situaçao, alem de sentar em um sofa confortavel , em um pais rico fazendo criticas, de uma realidade em que quem vive sao os outros??
É certo tambem que as palavras tem poder, mas nao basta so escrever coisas bonitas na pagina, ha que irmos a acçao , e nao é justo ser o pobre a pagar por essas acçoes , sendo que o Rico é quem atiça mas fica de longe a assistir. Vejo aqui comentarios de alguns querendo levantar uma marcha, que beneficios traria isso agora? E quem pagaria as consequencias dessa agitaçao??
Nao basta so falar aqui, e esperar os outros agir, venha vc que diz se ser um legitimo Moçambicano e tome a frente da Mudança com acçoes e nao so com palavras, porque textos qualquer homem intelectual e inteligente pode formular ,ao ponto de conseguir manipular um povo, mas acçoes espera se de pessoas que estao realmente precupadas com o sofrimento do povo!!Gerir

2 dia(s)

Juma Temane Mana, perguntar que partido está em condições seria pode ser um erro grave, nós todos somos de noz, qualquer que vier a governar este País,esperamos que vai fazer muito mais que silenciar os outros e não aceitando críticas, que o digam os munícipes de nampula, quando alguns pensavam que ninguém seria capaz de governar melhor que os frelos, hoje mataram-no por porque o temiam por ter feito coisas jamais feitas em 43/44 anos, ninguém nasce gestor, aprende-se com suor e críticas. Vamos apostar nos outros para eles também comerem como os outros comem e nos deixam na desgraça,assim como estamos...... É muita coisa... Mas prontos...Gerir

2 dia(s)

Antonieta Santos E uma tristeza este País tão lindo de gente linda e a sofrer o que estão a sofrer antigamente no tempo colonial não se podia falar por causa da Pide, mas pelo que vejo continuam a calar das pessoas e triste ver os nossos netos num País que é o seu é não ter horizontes,Gerir

1 dia(s)

Hajji Tembe OlhA pra criar uma revolucao deve se comessar por marchas e recrutamento.oque ele ta fazendo ta corretoGerir

1 dia(s)

Inalia Manjate Juma Muito bem dito nas suas palavras um abraço bem forte eishiii.
Ninguem nasce a saber tudo....... triste o k aconteceu com o Jovem Amurane ninguem merece o k aconteceu com ele. Que Deus o tenha.Gerir

1 dia(s)

Rogerio Moises Isso são pura,cosa nostra (máfia)modus operandi,dessa corja...quem fala muito?tem chumbo,os sanguinários assim vivem,é um verdadeiro cartel da máfia, um dia o tiro saíra da culatra.Gerir

2 dia(s)

RicoBoss Nhantumbo Mudanca ja chega de tamanha barbaridade sob olhar impavido e sereno das nossas autoridades parece um disco riscado mesma falacia sempre estamos a investigar bulshit.Gerir

2 dia(s)

Epideo F A Mutemba Sempre votaremos n Frelimo...mas conhecemoa todas truques, e magias desde 1962...pior sobre ecandulos d PGR....mas vem ai o memento exacto d justica d todo sangue derramado pelos esses poiticos corruptos...Gerir

2 dia(s)

Isabell Manjate Nao estou contra ou a favor do partido no poder, mas para mim é estranho o facto da frelimo estar no poder desde 75.bom realmente o que tem acontecido é demais,esta mas do que claro que essas pessoas estao sendo silencias e posteriomente intimidação dos outros quadros.estou muito sentida com o acontecido com o Dr.Salema ele foi meu docente .infelizmente para mim a democracia em moçambique é um caso a lamentar.como iremos avançar enquanto nao podermos falar.? A Liberdade de expressao na verdade quando a praticamos leva a morte.esta mal isto.dizem que o povo é que manda,mas é este povo que vive de migalhas enquanto os proprios so engordam,ainda hoje assistia um debate dos deputados na assembleia enquanto isso acontecia uma deputa tirava fotos dela mesma e mandava para as pessoas com quem teclava.Gerir

2 dia(s)

Mario Pascoal Comege O post pode vir atrapalhar as investigações da Sernic e a prm. Acusar instituições ou pessoas se apresentar as provas não é bem.
Qual é o seu conselho para que os moçambicanos consiga pegar os ditos esquadrões de morte tendo em conta que o senhor o os conheces.Gerir

2 dia(s)

Atija Smith Narque Outubro está proximoGerir

2 dia(s)

Justino Bene Madeira Pra voces nao muda nada npl....Gerir

2 dia(s)

Atija Smith Narque Não muda mesmo..estamos fartos, cançados, queremos mudançaGerir

2 dia(s)

Lucas Jagino Obed Só espero k não tremas kndo lá chegaresGerir

2 dia(s)

Atija Smith Narque Não tremi desta vez vou tremer em outubro porque?Gerir

2 dia(s)

Sertorio Lindo Npl não falha nada isto pertence oposição Frelimo perdeu p sempre akiGerir

1 dia(s)

Atija Smith Narque Chega de brincadeiras, podem se matar, se raptar, se roubar etc, mas nos não queremos ser humilhados ao vivo..freliimo JAMAISGerir

1 dia(s)

Neivaldo Lobo Lobo Nini ainda bem quê você sendo um homem dás verdades, vivis fora dê moz às tantas já teriam te feito ò mesmo,ou algo similar ,será quê devemos ser livres fora dó nosso país ,que coisa PA , Ercílio dê salema não merecia isto quê país é este cadê à democracia à liberdade de expressãoGerir

2 dia(s)

Mindo D'avila Portanto desde que deram o primeiro tiro continuam matando.....Gerir

2 dia(s)

Filho Do Sr Chico
😎Gerir

2 dia(s)

Gerson Gerson Nhancume Mas Deus é justo, no fim a justiça far-se-a na vida de cada um dos que perpetra esses males, nunca vi um governo mau subsistir para sempre tratando mal o seu povo.Gerir

2 dia(s)

Dragace Paulino Pedro Fagimo Meu senohor sem querer ser um estudante estudioso, não fiz Direito. Aliais, so tenho o ensino pré-universitario... A vida desse povo não é exatamente calada atravez de amiassos procóricos, tavez queira, eu, dizer que estes usam também, armas.... Enumeração desnecessaria.
Daqui, ninguem abre a boca
Mas em Moçambique não será para sempre o Governo de cala boca
De manda calar o povo atravez de Arma na boca
Estes esqueceram que os colonos treinaram os moçambicanos indirectamente maltratando...?
Foram tantos anos de xibalo, mas em menos de 15% de moçambicanos, troceram a paz, talvez pensam que vamos pegar em arma... Mas ousaremos em ( golpes do estado, sequestro dos ladrões ( deputados até presidentes e seus familiares) 
Esse bando de caladores não vai fumar para sempra na cadeira.Gerir

1 dia(s)

Joaquim Cuna Vocês dá oposição do Partido no Poder deixem de fazer Campanha aqui no Poste e deixem vosso parecer acerca do assunto que foi Abordado.

Onde entra os Votos de Outubro nesse poste??

Esperem chegar a Hora da campanha pra fazer diferente e saibam fazer a própria campanhar pois vocês são péssimos nosso Assunto.Gerir

2 dia(s)

Dofo Cm Diga isso ao Nyussi , que ontem foi fazer campanha no HCM para os jovens acidentados do Luis Cabral , antes de se comover com os feridos , devia educar o mal criado do filho deleGerir

2 dia(s) · Editado

Manucho Chavia Kkkkkkkk... Ya essa foi boa, devia mesmo reeducar o seu proprio filho...Gerir

2 dia(s)

Suneide Mussa Rabetas Lambe botasGerir

2 dia(s)

Isabell Manjate Fica complicado estarmos a votar no partido que nada faZ diantes de crimes como esses, sempre a mesma ladainha vamos investigar e nunca chegam a veracidade dos factos? Triste...Gerir

2 dia(s)

Igo Gomes 《 QUE TIPO DE PAÍS ESTAMOS A CRIAR???》

A onda de violência instalada pelo regime que dirige o país de Atum é muito preocupante e assustadora.

Essa onda de crime sistematicamente organizada pelo regime no poder leva me a compará-la com a qual Deus «Allah» reporta no Seu livro sagrado (alcorão) sobre a história da tirania faraónica. O Faraó que em vida havia se autoproclamado de Deus, quando soube que iria surgir um homem no seu seio que o desafiaria contrariando-o sobre as atrocidades que esse tirano (Faraó) cometia para com seu povo, afim de restabelecer a paz naquela sociedade humana, entao, ele (Faraó) criou os seus esquadrões de morte para eliminar todas vidas do sexo masculino poupando apenas as do sexo feminino de modo a impedir a aparição desse tal homem que o pudesse contrariá-lo.

E neste projecto sistematicamente desenhado e implementado por Faraó vitimou muitas crinças por ter ceifado vidas de milhares rapazes ao ponto da própria especie humana ficar comprometida da sua continuidade na face da terra porque o sexo masculino já era uma raridade.

Mas nos planos de Deus «Allah» ninguém opina ou contraria, como Deus havia decretado para que surgisse esse tal homem, então fez com que nascesse uma criança do sexo masculino (Moisés) e fosse cuidado sob proteção do próprio Faraó, e mais tarde após uma idade considerável do jovem Moisés saiu (livrou-se) do império faraónico para se juntar a classe oprimida por Faraó e combaté-lo.

Coincidência ou não, mas no meu espectro óptico concluo que estamos a vivenciar esse episódio, apenas o que mudou é o espaço temporal da ocorrência desse teatro e os personagens participantes.

Hoje em dia, criou-se um sistema organizado pelo regime no poder para silenciar vozes que pautam pela verdade e exterminar todo aquele que se atrave a cruzar no seu caminho para contrariar as atrocidades que o regime comete para com seu povo.

Neste país de Atum somente tem direito de vida o cidadão que aceita lamber chules desses gatunos que nos dirigem.
Afinal que sociedade é esta? Quem disse que somos obrigados a concordar com tudo que vocês fazem?
Pois saibam: Se Deus «Allah» permitiu que surgisse profeta Moisés para acabar com a tirania faraónica contra o seu povo, então, o vosso reino também irá tombar tarde ou cedo.

Escrevam o que estou a dizer.

Por: Igo GomesGerir

2 dia(s)

Fingues Ramos Imaha Imaha A Frelimo vai perder em quase 75% dos municipios e quase 100% do País isso tenho certeza o povo pode tudo os gajos fazem manobras pra inverter o resultado mas desta vez xtao enganados..Gerir

2 dia(s)

Alex Barga Isto me traz a memoria episodios protagonizados pela PIDE e a FREL hoje vai pelo mesmo caminho, o que é caracteristico de um regime em apuros, mas digo em Outubro assistir-se-á uma verdadeira Revolução do povoGerir

2 dia(s)

Martins Mustafa Isso está uma porcaria que os cheiros fedentes sobressaem das bocas daqueles políticos que nos enganam que há segurança em Moçambique. Que segurança que permite algo deste género em pleno luz de dia?Gerir

2 dia(s)

Raúl Cuna Isto e colonialisno nos estamx a ser colonizados. Em moz nao si justifca q um pai quando tentar educar seu filho logo e turturado sempre o filho do president. Faz e diz faz perante a sociendade.naoGerir

2 dia(s)

Joaquim Pacule Triste ver uma sociedade a viver num pais sem segura seja em casa, na rua seja onde for os criminosos teem mais forca que o proprio estado, veja que isso ate acontece a altas individualidades imagene um ze ninguem o que passa pela alma? Sera que os dirigentes desta nacao se sente vivos dirigindo um povo nessas circustancias? Alguem vai falar como sobre estado da nacao?Gerir

2 dia(s)

Inalia Manjate
Gerir

1 dia(s)

Inalia Manjate N aguentei com essaGerir

1 dia(s)

Frengue Macaringue Esta tudo ditoGerir


2 dia(s)

Lola Gove Esse governo nos intimida que até na hora de comentar sinto me limitada , somos um povo covarde, enquanto continuamos assim até um ratinho vai nos intimidar , temos medo de tudo , a mudança precisa começar dentro de nós , não precisamos esperar pelas eleições , nos somos as eleições, nos somos a maioria ...Gerir

9 h

Bene Cumba Infelizmente isto vai continuar assim por mais 40 anos... 
Bem feito para nós porque permitimos. 
Coitado do Salema, que Deus o abençoe.Gerir

2 dia(s)

Tomas Mujovo Mujovo N vai nao...Gerir

2 dia(s)

Ansumane Mahando Esse tal Nini Satar e o mesmo bandido do caso Carlos Cardoso e do desvio de varias somas em dinheiro? Se for nao se pode juntar a ele por nada sob pena de cumplicidade com malfeitor feridoGerir

1 dia(s)

Jada Mascoth Chicoche Um dia essa sorte vai acabar todos sabemos que nada dura para sempre.... até ladrão rouba até se achar o maior sortudo do mundo mas 1 dia só ou é morte ou cadeia....😡 Só vos olho...Gerir

1 dia(s)

Custódio Tsambe Todos nós percebemos que isto não é obra de qualquer grupinho, dá pra ver que trata-se de um grande grupo de moradores e desmoralizadores. Já sabemos e vamos mudar isto. Chega chega e chega.Gerir

1 dia(s)

Cabral Toze nos povo deviamos criar uma revolucao para isto mudar. mesmo que haja banho de sangue temos k ter a coragem de acabar com essa ditadura da frelimoGerir

2 dia(s) · Editado

Roro Simoes O regime esta em queda livre acha que as barbaridades levará o povo ao silêncio mas isso não vai acontecer nampula é o espelho de tudo.Gerir

2 dia(s)

Juice Cossa Muita barbaridade tudo q acontece no nosso pais chega de sangue,rapitos,roubos sequestro, e sabsila mas o que,o governo nada faz pra esclarecer tudo isso q ta acontecendo sou nao vem quem e cengo,pra continuar a defender esse bandidos,mas pessoas q sequestrar o jornalista são pessoas q já vinham segueindo os pasos dele,eu já não quer mas esse governo yikaralile,Gerir

2 dia(s) · Editado

Raúl Cuna Aq em moz quando tens um caso no teerbunal sempre ganha quem tem poder ou seja ganha o bandido q pais e esse meu deux as coisas devem mudarGerir

2 dia(s)

Chico Marata Sejamos mocambicanos unidos, ums acudir outros para se livrar desse macabro crime. Vamos ser como os sul-africanos, nampulenses, beirenses etc com uniao a nivel nacional. Dai vamos vencer esta batalha de criminosos neste pais.Gerir

2 dia(s)

Elias Mabjaia Crouch Fax sentido sim, porque de todos crimes nenhum teve esclarecimento. O dr. Frangulis ja disse isso por todos casos nao terem desfecho...Gerir

1 dia(s)

Mington Pedro Bernardo Grande Nini Satar, rápidas melhoras Dr. Ercinio de Salema, estamos juntos na sua rápida recuperação e q volte logo no convivio de amigos e familiares.Gerir

2 dia(s)

Aconteceu Paulo Hanhane Sou da opinão que devemos sair as ruas a marchar até ponta vermelha,repudiando violência contra liberdade de expressão,se não fazermos isso somente vai acabar no fb lamentando dessa vida.Gerir

2 dia(s) · Editado

Ocultar 12 respostas


Muhombe Muchin Ninguém vai às ruas.
Nas ruas vão mandar FIR com cães para nós atacar.

Vamos todos votar contra. Todos e todos mesmo.

Na cabine de votação nenhum FIR estará lá,nem um cão para nós morder.
Chega de sofrer.Gerir

2 dia(s)

Naity Bule Boa ideia mas saiba quem vai liderar a manifestação antes ele leva um tiro na testa.Gerir

2 dia(s)

Aconteceu Paulo Hanhane Muhombe Muchini o sistema informático do stae está viciado em dar a victoria a frelimo,urnas não resolve nada irmão,vamos marchar em todo país.Gerir

2 dia(s)

Aconteceu Paulo Hanhane Naity Bule o verdadeiro lider morre no combate do direito,isso é diferente do acidente,vamos organizar deixemos de lamentarGerir

2 dia(s)

Mayda Salomao Sitoe As vezes me pergunto sera que mudando o partido as coisas vao mudar?? Ou piorar tamos cnsados sim mas analisemosGerir

2 dia(s)

Bimbest Afonso Franc Bimbe Mayda falou bemGerir

2 dia(s)

Mayda Salomao Sitoe Tai MDM parecia um partido promissor mas agra mpsiuGerir

2 dia(s)

Muhombe Muchin Aconteceu Paulo hanhene,
Eu sei que o sistema está viciado, desde 2004. Para mim não é novidade.
Mas ti garanto que esse sistema funciona quando o número de votos contra for menor, se o número de votos contra ser de 80% nada vão fazer.

Vamos mostrar isso este ano e o próximo.Gerir

2 dia(s)

Inalia Manjate Muhombe heeyyy escreveste sabes!!!!
Me ganhasteGerir

1 dia(s)

Inalia Manjate Se o sistema esta viciado como funcionou bem em Nampula?Gerir

1 dia(s) · Editado

Muhombe Muchin Inalia manjate, o sistema é usado quando o número de votos contra tem a diferença de 5 a 10 %. Se for maior de 10% ficam sem como usar o sistema.
Para manipulação, a desvantagem não pode ser maior absoluta. Basta ser ser maior absoluta não usam o sistema.

Temos que ir votar todos e todos mesmo, votar contra.Gerir

17 h

Muhombe Muchin Mayada Salomão.
Todo pai sabe que a punição de um filho desperta atenção aos outros filhos, porque ficam sabendo que o pai pune se fizermos algo errado.

Isso significa que tirando a FRELIMO o outro que vai entrar saberá que com o povo não se brinca.

Se roubar e intimidar ao povo não vão ti votar.

Não duvide do seu poder, vai mudar sim, não será em um ou dois anos mais mudará muita coisa.Gerir

17 h

Calista Alberto E quital se nos o povo mocambicano ja revoltado saissemos as ruas e mostrassemos o nosso desagrado em jeito de marcha ao inves de ficarmos so nas falacias aqi no fb,?Esta mais do que na hora dessa gente perceber que o povo esta cansado,chega desse abuso de poder so porque o governo tem Pra si que o povo mocambicano e pacifico,de tanta pacividde tornamo-nos burros e cegos e nao conseguimos ver a gravidade da situacao e nao conseguimos perceber que a cada vez k essa gente nega o envolvimento nesses crimes Barbaros automaticamente acusa o povo porque uma coisa e certa se nao e o poder a comandar os crimes entao e o povo..e eles o qe fazem saem nas televisoes e apelam nao a violencia e buscamos de novo apoio nesses mesmos ladroes e olhamo nos com medo um ao outro pk e isso qe eles qerem colocar nos uns contra os outros pra amanha burros que somos gritarmos com eles viva o partido,irmaos acordem ta na hora de reagirmos vamos ser os tais vandalos k eles pedem k agente seja..MARCHA SIM so assim pra o povo ter o respeito k mereceGerir

15 h

Pedro Kenny Não nos confunda nini
O raptado e espancamento do jornalista Ercino de salema 
Foi a mando dos #sanguinários da FRELIMO que andam enfurecidos
Depois da derrota retumbante em Nampula.....Gerir

2 dia(s) · Editado

Paulo Jorge Figueiredo Quem manda na procuradoria é a frelimoGerir

2 dia(s)

Saraiva Nhantumbo Junior É importante saber o que signica a palavra "Regime" no contexto em que o Nini fala.Gerir

2 dia(s)

Domingos Jasse Jasse Nos outros países europeus a organização da juventude é dirigida pelos órgãos do governo. Aqui é ao contrário o ministro da organização e do governo. Por isso o jovem ñ pode falar nada. Até defende o regime esquece que o mesmo nos faz " Hikoka Guedjo" ñ vejo nenhum partido para votar todos são afilhados da FrelimoGerir

1 dia(s)

Abelario Machava Outubro.Gerir

2 dia(s)

Guto Sérgio Laita ApoiadoGerir

2 dia(s)

Virgilio Baloy nao sei si vivo pra kerer ou nadaGerir

2 dia(s)

Herminio Sobrinho LastimavelGerir

2 dia(s)

Ana Macumbuia Rapidas melhoras, mas uma coisa eu digo nao contem com meu voto. Esse país do pandza falsos politicos.Gerir

2 dia(s)

Ocultar 14 respostas


Alexandre Chirrute O teu voto deve contar Querida Ana!,vá Votar e faça o teu dever sivico.
O que podes fazer é não votar no *partido*que te deixa com fome.Gerir

2 dia(s)

Ana Macumbuia É que ja nao da para confiar, para mim tanto faz.Gerir

2 dia(s)

Alexandre Chirrute Não podes fazer isso.,vá e vota.
.A mudança comessa em ti*.Gerir

2 dia(s)

Ana Macumbuia
Gerir

2 dia(s)

Abdall Nuno Gobo Ana se não votares o partido k tu keiras k não tome o puder,vai continuar no puder!!Gerir

2 dia(s)

Alexandre Chirrute Abdall é isatamente isso que irá acontecerGerir

2 dia(s)

Manuel Tourais Isso mesmo Alexandre, eles ganham porque muitos de nós não vamos votar, eles acabam sempre vencendo porque só os membros deles é que vão a voto... Vamos todos votar ...o povo Unido jamais é derrotadoGerir

2 dia(s)

Ofelia Macuácua ConcordoGerir

2 dia(s)

Barroso João Rodrigues Vai votar o teu voto vai vazer a diferenca pra os gatunos cairemGerir

2 dia(s)

Alexandre Chirrute Isatamente!Gerir

2 dia(s)

Ana Macumbuia Esta certo . Nao pensei nessa probabilidade. Vou la fazer minha parte.Gerir

2 dia(s) · Editado

Joao Manuel Maula Vá recensear e vote amiga o teu voto,o meu voto e o voto de Nini serâo trés votos e farão a diferença.só assim daremos GUIZO ESSE GATO.......a diferença parte de te e termina em nós.....Gerir

2 dia(s)

Ana Macumbuia Irei mas ainda creio que as urnas nao muda nada. Nao esquecendo que ha sempre roubo de votos. Mas okGerir

2 dia(s)

Joao Manuel Maula Roubo de votos é apenas sua previsâo.quem contava renamo iria ganhar nampula??em verdadeira democracia nao essa nossa(fantasma) o poder concentra-se no povo (eu+você=nós) com seu cartão tudo é possível e trata-se de dever civico do cidadâo.Gerir

2 dia(s)

Dario Ussy NOS O POVO SOMOS CULPADOS por ISTO porque não mudamos o voto? Chega desta merda de governo paGerir

2 dia(s)

Edio Gabriel SN Estão a incorporar Ditaduras do Antigo clero, Onde a liberdade de expressão era um crime, E a pena para o mesmo era a escomungacão...Gerir

2 dia(s)

Balofu Portugal Metira mesmo,é ja em outubro vamos ver quem esta no poder mesmoGerir

2 dia(s)

Jorge Ernesto Tchentchera Desconfio que "Nini" será o próximo raptado porque é homem que fala a verdade e que o Moçambique não querem! Esses não me sabem, estão a pensar que vou semear milho esta vez, hiii prefiro galinha do mato!Gerir

2 dia(s)

Alexandre Chirrute Ilustre Jorge,Nini não será raptado,pois Ele é Um Intocável kkkkkGerir

2 dia(s)

Zacarias Hoguane tem testículos no lugar esseGerir

2 dia(s)

Amarildo Manave Quem ousaria tocar um homem que anda 'ilhado' ? O homem anda com um forte aparato de segurança privada.Gerir

2 dia(s)

Aghast Mandu Não vão a tempo de o rapta-lóGerir

2 dia(s)

Atibo Imbeue É lamentavel mesmo! Para mim a policia so existe em Moçambique para cobertar crimes.Gerir

2 dia(s)

Pascoal Jose Mafambisse Simango Endereço as minhas sentidas condolências para a família.. para nós que somos futuro jurista fica uma pergunta que matou e porque matar?. Criminosos organizado ... Com poder de silenciar qualquer indivíduo estudada ... Penso para todos os moçambicanos que não faz parte deste grupo para analisar com profundidade o assunto de liberdade de expressãoGerir

2 dia(s)

Marcello Diogo Como se isso altera se a minha pobre conta bancária 🌚🤔🤔🤔🤔🙌🏽🤨🤨🤨🤨cansei desse governo viciado em roubalheira 🤦🏽‍♂️🤦🏽‍♂️🤦🏽‍♂️🤦🏽‍♂️🤦🏽‍♂️Gerir

2 dia(s)

Binó Junior Vá se recensear jovem!!!Gerir

1 dia(s)

Marcello Diogo Binó Junior pra que?Gerir

1 dia(s)

Binó Junior "Você cansou desse governo viciado em roubalheira " então só recenseando pra mudar o *cenário*Gerir

1 dia(s)

Michella Felizarda O pior é q não aumenta nem um centavo nas nossas contas bancárias. 
Só gastamos nossos pobres megas em ler evidências q só terminarão em evidências. 

Até quando vamos viver assim? ?😔Gerir

1 dia(s)

Michella Felizarda Num país tão pobre, os dirigentes são tão ricos😳Gerir

1 dia(s)

Calista Alberto Entao qem vem a marcha comigo?Gerir

15 h

Calista Alberto Deixe o seu sap no meu inboxGerir

14 h

Rwejon Nice JUSTIÇA ANGOLANA VAI LEVAR AO TRIBUNAL PELA PRIMEIRA VEZ OS ALTOS DIRIGENTES DOS CARGOS PÚBLICOS POR BURLA, CORRUPÇÃO E CRIMES DIVERSOS 
.
Ontem Angola assistiu o começar de uma nova era na justiça angolana quando a PGR constituio arguido os cidadãos, Geraldo Sachipengo Nunda, José Filomeno dos Santos, Belarmino Vandunem e Norbeto Garcia. 
.
Chama atenção o facto deste arguidos ocuparem altos cargos públicos como é o caso do Geraldo Sachipengo Nunda, Chefe Estado maior das FAA, obviamente algo que nunca tinha acontecido em Angola. 
.
Recorde-se que num dos discursos de João Lourenço foi clarificado que ninguém ficaria em pune:
.
"VAMOS COMBATER A CORRUPÇÃO COMO COMBATEMOS UMA EPIDEMIA, PORQUE ACREDITAMOS QUE CORRUPÇÃO E EPIDEMIA É UMA COMPARAÇÃO ADEQUADA" finalizou.Gerir

2 dia(s)

Agostinho Sitoi Unay Cambuma tem muita informação iiiiii yaaaa . Eu nao kero seguir politica só tou ler comentariosGerir

2 dia(s)

Bambo Nhamuchua O pais e do povo não e da frelimo vamos nos organizar mocambicanos como beir;Nampula,Zambezia fazer valer o nosso voto de cidadania....Gerir

2 dia(s)

Celsa Nhaca Verdadeiramente falando,sofoca estar neste pais.nos pisam a alma e nao temos como reagir,parecer q nos amarraram para nunca mais desatarmos.Gerir

2 dia(s)

Cristovao Pires Pires NADA SERÁ ESQUECIDO, NADA FICARÁ IMPUNE
Mas daqui a mais uma ou duas semanas todos vão se esquecer disso mas Unay Cambuma não.
Eu tenho tudo bem registado para futura tomadas de medidas radicais de justiça:
1- Gilles Cistac 
2 - Valas comuns (esquadrões de morte)
3- Paulo Machava
4- Jeremias Pondeca
5- Carlos Jeque
6- João Massango
7- Jose Macuane
8-Armando Nenane
9- Ericino de Salema
10- Mahamudo Amurane
11- Caso Aly Coutinho
12- Paulo Dangerman
13-Manuel Bissopo
14-Manuel Lole
15-Coronel José Manuel
16- O português Sebastião
17- Os 20 somalis em Inhaminga
-etc, etc.

Casos:
- Mercedes
- Relatório Kroll
- Viaturas de luxo
- empresas da familia Nyusi
- As concessões minerais dos frelimistas da aliança changane-maconde em todo território nacional
- Violetas de Mocimboa da Praia
- caso startime
-Escandalosa aquisição do software do stae pelos sidat amigos do Nyusi por quase 800 milhões de dólares (!!!)
- Abusos da electricidade de Moçambique (aumento espectacular da energia)
- saque/tráfico da madeira e cornos/marfim
- pilhagem de ouro e rubis
-Saque da Sasol
- Saque na HCB
- Abuso e despotismo da Beatriz Buchili e Amélia Nakare só porque são concubinas do Nyusi. 
- Abusos do hipopótamo Florindo Nyusi
-etc, etc.
Nada foi esquecido, nada ficará impune.

Rápidas melhoras irmão Ericino, eles pagarão pelos seus crimes. 

Unay CambumaGerir

2 dia(s)

Rui Virchand Até outubro família. Vamos lá ver se conseguem manipular nossas cabeçasGerir

2 dia(s)

Valdemiro Macie Será que assim foi com o jornalista que investigava caso BcM?Gerir

2 dia(s)

Dominguez Luis Estão a ser extruido com os mandatário más na verdade a população tem disco duro na cabeça que ninguém nunca vai conseguir repartir,todos os acontecimento ta nas nossas cabeça,a pergunta é seráque outubro ta longe vamos ver quem é inteligente,i por costume de roubar voto desta vez estamos com vista aberta,outra coisa aqui é Moçambique para eleições deveriam alterarem o sistema de ir votar com o cartão de eleitor dava,votar por enquanto estamos nas nossa casa iá entroduzir o sistema electrónica@Gerir

2 dia(s)

Alexandre Chirrute Aqui Em Moçambique é assim:Que Cretica Os Ditos *Superiores* é Expancado e Jogado na Circular de Maputo.
Quem tem provas de algum caso desses *Superiores*relacionadas (a um crime,roubo ou etc) é Morto e Interrado no Chiango.
e posteriormente a PGR culpabiliza o Nini Satar.Gerir

2 dia(s) · Editado

Lucio Reino Reino Eu ja fui recensear hoje de manhã.
Convido a todos para que façam o mesmo pois só assim teremos força suficiente para mandar esses tipos a merda.
Gente, se eu parar de comentar saibam que ja fui raptado ja que isso é que ta bater.Gerir

2 dia(s)

Vicente Joao Ja tenho meu dedo a cossar, outubro e 2019 parecem longeGerir

2 dia(s)

Elias Valente Langa

Reproduzir



-1:14


Desativar
Definições Visuais AdicionaisEntrar no modo de ecrã completo


Gerir

2 dia(s)

Abdul Raimo Ibraimo
Gerir

2 dia(s)

Americo Antonio Baloi É difícil ver lágrimas de crocodilo mais aqui em Moçambique em praças publicas , locais mais movimentados conseguimos ver as tais lagrimas , onde de Salema foi sequestrado é um dos locais mais movimentados do nosso País, mais como era plano A assim aconteceu.
Graças a Deus porque ele não corre risco de morte e parabéns para vocês de esquadrão da morte porque o vosso plano deu certo e triste para nós porque estamos com uma dor tão grande.Gerir

1 dia(s)

Ezequiel Tone Langa Langa Muitos foram mortos sequestrado espancados Quando se Pergunta não a pistasGerir

2 dia(s)

Enoque Pelembe e eu ca pensando que a agressao é devido as duras criticas que ele teceu as infantilidades Florindo. será?Gerir

2 dia(s)

Nelio J. Langa O povo moçambicano tem poder de mudar este cenário através do voto que ainda temos direito previsto na constituição da República.Gerir

2 dia(s)

Moises Mondlane Meu caro Nini,
Esses filhos da puta podem matar uma ou N pessoas, mas não vão matar o sonho de um país inteiro.

Não ha nenhum problema que resiste ao ataque de um pensamento firme.

A frelimo vai cair por terra,
FUCK ALL FRELIMOGerir

2 dia(s)

Dito Mahamad Dito Moçambique UMA PÁTRIA D TERROR.ate quando o povo viverá livre dos esquadrões a mando d um grupinho q gosta d viver do sangue do povo?Gerir

2 dia(s)

Frelimo Sou Eu Frelimo Nini tu porquê que não pedes em casamento as procuradoras? Gostas muito delasGerir

2 dia(s)

Aghast Mandu Vai chegar o seu diaGerir

2 dia(s)

Frelimo Sou Eu Frelimo O teu tambémGerir

2 dia(s)

Sergio Salimo Mendonça Mendonça Aguardando............Gerir

2 dia(s)

Mahomedbay Noormahomed O bom é k já me recenseei i os dias já se contam á dedos como se não bastasse de forma decrescente...Gerir

2 dia(s)

Cacilda Mungoi Infelizmente ele já se foi pra sempre k a justiça seja feita.paz a sua almaGerir

2 dia(s)

Amarildo Manave Oiiiiii tem como provar essa informação? ???Gerir

2 dia(s)

Abdul Raimo Ibraimo Huuuuummm fala serioGerir

2 dia(s)

Aghast Mandu Brinca bemGerir

2 dia(s)

Francisco Aguiar Ja levei meu cartao de eleitor,nos vemos em outubro alguma coisa tem que mudar neste pais,nos podemos fazer diferenteGerir

2 dia(s)

Camilo Adriano É melhor nao contar com o sul. Nao sei o que ganham com estes.... Acordem. Centro e Norte Viva!!Gerir

2 dia(s)

Calista Alberto Nao espere outubro pra fazer a diferenca Marcha jaGerir

15 h

Fidalgo Honwana Eu tou. Muito feliz por saber k cada dia k passa vem ai a justica do pobre as elecoesGerir

2 dia(s) · Editado

Floriano Santos Santos Poxaaa Nini,desta vez demoraste um bocado.vamos espisinhar os ....manguitos para eles .o que e deles guardado..Deus nao e padrasto,Deus e pai.aquele abraco e estamos juntos nessa .Gerir

2 dia(s)

Felismino Santos Santos Gangsterismo do ESTADO, um clube de mafiosos, fruto de escola comunista que remonta desde os tempos de Nachingweia ate os nossos diasGerir

2 dia(s)

Beijo De Amor Nini Satar eu agradeco por seu redaccao. Mocambique ta podre. Vamos mudar essa merda de governacao. PGR para defender os criminosos.Gerir

2 dia(s)

Aghast Mandu Nini demoraste muito com o postGerir

2 dia(s)

Aniceto Benzane De certa é forma é muito triste e condenável mas a verdade é essa podem mandar raptar 1,2,3,ou tantos mas não é possível silênciar os mais de 28.8milhões de Moçambicanos,só tenho a lamentar os pronunciamentos da Polícia pois dizem o local do rapto dista a 400metros de um posto policial e em pleno luz de dia mas o que é vosso está voz esperando ...!Gerir

2 dia(s)

Etien Roberto Nhapimbe Povo vamos em massa ao recenseamento e acabarmos com estas ditaduras e opressões. O nosso futuro assim como da nação depende de nós e mais ninguém, usemos a nossa soberania para afastar o actual executivo.Gerir

2 dia(s)

Andy Uane Umbro Este é um comportamento cobvarde de um governo despistado e sem rumo... Silenciar as vozes não vai mudar nada pois estão piorando mais a raiva de um povo revolucionario. O fim do regime sanguinario esta nos seus momentos finais.Gerir

2 dia(s)

Elias Valente Langa O povo devem fazer um grande manifestação até à procuradoria geral da República. Povo chegaGerir

2 dia(s)

Sartina Alice Pagula Não percebi, desabafo ou acusação. Faltou, algo, factos que provem o envolvimento da PGR. Desta vez senti muito vazio de informação. Aguardo outros postesGerir

2 dia(s)

Rachid Manuel Ricardo No que concerne a mudan¢a de vota¢ao dos alguns compatriotas na monte tudo sera na mesma,oque eu aconselharia a voces que sempre dizem vamos saber votar nada mudara ,para o nosso conhecimento sempre frelimo vai ganhar,oque vos aconselho e mandarmos parar todo mo¢ambique por 3 dias aquestao nossa sempre ser seguinte,Onde foi o dinheiro individado,e porque e que as pessoas que estao a morer a PGR nao esclarecem os autores? Povo vira em 2 dia formarao novo governo,mas essa coisa de voto e uma fatochada ,o proprio representante da CNE e da frelimo,aqueles que trabalhao nesse sector ele e que manda,oque custa dzer fa¢ao isso eu vos promete tanto que nao quer dinheiro? Povo mo¢ambicano vamos acordarGerir

1 dia(s)

Rachid Manuel Ricardo Que assistiu a novela vida em jogo tudo aquilo que estava acontecer e isso que esta a contecer em mo¢ambique,mas terao fim ,Gerir

1 dia(s)

Marcelino Razulo agora acredito q Nini e'muito inteligente por ter dexado o pais se estivese a morar ca nao duvido q seria vitima.esses homens nao sao humanosGerir

2 dia(s)

Antonio Alicete Esta situação é triste, estamos muito longe de alcançar uma Paz efectiva.Gerir

2 dia(s)

Amelia Langa Isso tá mal mesmo afinal quando isso vai parar, porque decretou se liberdade da expressão sabendo que ainda nos querem colonizarGerir

2 dia(s)

Neguinho Da Zaida Pensar em que Moçambique afinal vivemos onde a liberdade é teu passaporte para a morte onde falar o que pensas vês a morte abrir se hoje me envergonho do próprio país. rápidas melhoras Ericino salemaGerir

2 dia(s)

Calo Biano Guirugo Falou bunito e verdade eles esquecem q temos eleições este vão render o povo ta farto da merda de FRELIMO ariii paaaaGerir

1 dia(s)

Pantho Sultuane O distinu dest país ixta nu dedinho d cada moçambicano,è ja èm oitubroGerir

2 dia(s)

José Manuel Nassiaca Nassiaca TATO acontece na STV porque está é privada, não é do governo, não tem comentaristas encomendados, engraxadores.Gerir

2 dia(s)

Mira Banze A minha revolta e tanta k nm tenho forcas para ir recensear me pk nao me vejo futuramente numa mesa d votos pk ate o direito d xkolha axo k perdi.. Eu vou la sujo meu dedo eles fikam a trocar meu voto...Gerir

2 dia(s)

Amarildo Manave O seu voto fará a diferença.Gerir

2 dia(s)

Mira Banze Faz nada pai.. Eu faco minha xkolha, sujo meu dedo e ns minhas kostas eles trokam o meu voto para o kandidato k lhes komvir....Gerir

2 dia(s)

Nelson Tembe o seu voto conta mano a uniao faz a forca mano.... por favor vai se recensear . veja so nampulaGerir

2 dia(s)

Lurdes Ester Maziba Estou muito indignada pelo sucedido palavras m faltam pra comentar essa pouca vergonhaGerir

2 dia(s)

Arony Alberto Malumana A gente entregou o país em mãos erradas .governantes cheios d arrogância, ladrões, criminosos e falsos. Esses sao os ditos combatentes da fortuna isso vai acabar um dia as vossas munições vao acabar à frente d milhares d pessoas despostas a td por td . A vossa arrogância , ganância falta de compaixão deixam ferimentos q nao saram essas munições vao acabar e a vontade d fazer justiça continuaráGerir

1 dia(s)

Calu Bahar Jani Calu o povo moçambicano tem mesmo comportamento com um corno vê a esposa a levar com varios gajos e nunca larga a elaGerir

2 dia(s)

Valério Tamele Onde vamos para com isto meu Deus. Meus caros vamos recensear para fazermos a diferença nos próximos pleitos eleitoraisGerir

2 dia(s)

Guto Real Fica a promessa de todos para outubro é fantastico. Entao ADEUS FRELIMOGerir

2 dia(s)

Francisco Minano Cardoso carta :pra os revolucionarios. Queridos companheiros com esta carta quero em primeiro lugar exprimir-lhe o meu reconhecimento pelas vozes do voso afecto e da vosa solidariedade que chegam por diferemtes meios ate em nos. Agradec de todo coracao pasamx neste momento uma situaxao muito terrivel,nao tenh k manifestar a vosa inocencia prk sei k ela E uma das vosas convicoes,pesolmente me encmtro afastad d uma e qualquer outra actividad k nao fose teorica-nad mas escrever uma verdade.De francisco minano cardosoGerir

2 dia(s)

Faizal Viano Ventura Ventura Triste de facto, isto é uma vergonha internacional! Enfim....sem palavras!Gerir

2 dia(s)

Armando Gild Neste pais quando e para sequestrar alguem o comandante da PRM recebe ordens para os seus pupilos nao se meixerem, manterem-se nos seus lugares so depois de se concretizar o acto sao autorizados a ir ao local, depois vem aquela ladainha de sempre estao a monte, estamos no encalco por ai foraGerir

2 dia(s)

Hermildo Barros Manguito é pouco deveríamos todos arrear as calças e virar o ânus pra ELESGerir

2 dia(s)

Suraya Chilaule Agora tudo está claro, antes diziam k a renamo é k distruia o país, agora a renamo está no silêncio já nem se ouve falar. É só a frelimo distruir o pais. Será que nao persebem que o povo já percebeu. Que o partido frelimo é só bandidos? Chega já distruiram esse país muito lindo que era.Gerir

1 dia(s)

Generoso Alexandre Este país vai de mal a pior... Até quando esse tipo de situações!? Afinal de contas Não morreu a anarquia!?!?Gerir

2 dia(s)

Orlando Paulo da Cruz Sigam o exemplo de Nampula se querem mudar o sistema criminoso
Axinene ja nao quer saber dessas merdas
A vida e unica
Ate quando vao continuar a brincar com as nossas vidas?Gerir

2 dia(s)

Nuro Mussa As palavras de Nini sao mais q sábias,Q Deus ti proteje dos envejosos q não querem saber da veracidade sua e sentimentos pala a populaçao,,,,Gerir

2 dia(s)

Wesley Fernando Joao A melhor coisa e mandar este governo pra o inferno e já esta quaseGerir

2 dia(s)

Raúl Cuna E. Ja nodia 19 nos jovens vamx adirir em massa vamx decidir futuro deste.paix chegaGerir

2 dia(s)

Tomas Muasurruco Eles deven lembrar k o farao n igip matou e kuant deus viu que o povo estava apssar mal mandou moiseis.p levar o povo n sofrement.pra uma terra prometda.deus esta apreparar segund moisei. P salvar povo d moçambique.Gerir

2 dia(s)

Félix Macie Mayaze Vamos ter um encontro na cidade de matola, para termos iniciativa. Tou sem palavras meus compatriotas.

Vitoria na guerraGerir

2 dia(s)

Messy Miambo Meu caro Nini. 
O Carlos Cardoso também foi se a tentar buscar a verdade..... Enfim.... E não sabemos quem será o próximo..... Estou a treinar arduamente para ver se viro um crítico mais com estas todas atrocidades cometidas pelo sistema não vou longe. 
E mais... O calar das vozes não é solução....Gerir

2 dia(s)

Pinto Antonio Phizzly Outubro ja esta proximo espero k o povo moçambicano abra os olhos e faça o k deve se fazer pra derrubar esses malabaristas k usam o sangue do povo pra desfilar a classe podre k os temGerir

2 dia(s)

Ander Cardoso Joaquim Acj Yes, acho k a esposa do judas escariotw se chamava maria billGerir

1 h

Armando Miguel Chicuamba #A nação Moçambicana è cúmplice pelo seu próprio sofrimento! Idem com tatuagem dum Partido de merda carimbado nas suas mentes.Gerir

2 dia(s)

Kota Baia Leonel, o seu voto, não faz a diferença....Você vota não vota,eles ganhao, eu não votar. apena voto a minha mãe q trouxe no mundo.Gerir

2 dia(s)

Alves B. Naete Povo Moçambicano passar bem e xt país vc qr pr vossos filhos não vamos proteger o regime que esquadrão da morteGerir

2 dia(s)

Alcino Sebastiao Embora não hajam provas concretas no que diz respeito a PGR, o facto é estarmos rodeados de dirigentes que já a 43 anos independente fazem falsas promessas e não ha o cumprimento de melhorias... A única coisa que fazem é tornar a vida dos moçambicanos cada vez mais caótica, mas duma coisa eu sei, assim como esta a nação assim estão os dirigentes... Podem estar a desfrutar do bom e do melhor, mas não tem punho pra construir uma nação sólida, em que a palavra desenvolvimento chega a ser uma lamentação de desordem...Gerir

2 dia(s)

Gabriel Maya Vamos postar na diferença e na boa vida em outubro meus pobres Moçambicanos.Gerir

2 dia(s)

Assane Figueiredo irmaos,vamos unir forcas,em outubro vamos tirar todos esses tiranos e apostemos na oposicao.Gerir

2 dia(s)

Arnaldo Matusse Outubro esta próximo, dar nacu a quem merece e voto ao batalhador.Gerir

2 dia(s)

Max Campos Povo mocambicano lamentando aqui no facebook e perca de tempo .pensad mlehor e preciso olhrmos os nossos direitos que ese pais e democratico .entao o que esta em falta d unirmos as nossas forcas de darmos o fim desa ma governacao ..asm e que vamos dar fim .mas estando a que n facebook lamentado nao diata nada apenas damos moral deses asasinos da frelimoGerir

2 dia(s)

Cacilda Chiango Governação muito vergonhosa essa,onde quando se abre a boca pimba.Gerir

2 dia(s)

Sheila Marisa Jeremias Lhachuaio Eminalda Mondlane 
Nem falei nadaGerir

2 dia(s)

Eminalda Mondlane Nem precisou bbyGerir

2 dia(s)

Marcelino Bernardo A frelimo de hoje é só para levar a vida dos moçambicanos,virou um grande derrorista.Gerir

4 h

Marcelino Bernardo Todo poder levado a força usa se arogância e o que existe em Moçambique é abuso de poder ,mas tudo terá a sua finalidade o povo já está cansado,quando ficam aflitos em votos lambem o povo até as unham basta ganhar criam guadrilhas para eliminar o mesmo povo a que lhe pede votos.senhores burgueses moçambicanos nós estamos cansados deixem de nos usarem desta forma.É assim que dizem Moç.é um País democrático e de livre expressão?Gerir

4 h

Yang Latino da DS Pissoal este pais ja ta no calabouço mesmo tirar a frelimo do poder as coisas não vão mudar só vai piorar porque a frelimo e xperto vai sair com o pouco qui ficou e voltaremos pra zero e não se esqueçam que a dívida tem que ser paga mesmo entrando Renamo ou MDM as coisas nao mudam reflitam meus carros pais e irmãos.ass:Martin OliveiraGerir

8 h

Rogerio Avanty A luta continua nunca vão nos conseguir silenciar porque todos estamos indignados da forma como vem e estão nos governandoGerir

2 dia(s)

Gujarat Jamal Al Fayeed A revolução seria o único caminho para derrubar esse regime, pois as eleições serão viciadasGerir

2 dia(s)

Edmundo Nuvunga Nuvunga Lamento bastante oq o filho do galo anda fazr ao em vez d gozar a vida boa q xta usufirir ajudar os necessitados goza do povo alias nos n somos povo mas sim massa e oq dizem eles quando xtaos nus melhors wisky por ai mas temos q acredtar q sairemos do egpto e iremos a terra prometida se termos acao e feGerir

2 dia(s)

Dorival Da Boa Cena Para quem ler o texto do Nini Satar vai se aperceber que estrategicamente omitiu o nome do Carlos Cardoso, nas vítimas. É crocodilo a informar a gazela que o leão é perigoso!(Matias Guente)Gerir

2 dia(s) · Editado

Felix Nhanombe Fernando Penicela Mas a noticia da sua morte é verdadeira? Hi... Deus nos perdoe por favor.Gerir

2 dia(s)

Samuel Armindo João Outubro não está longe meus irmãos moçambicanos , vamos escolher a pessoa certa para mudarmos issoGerir

2 dia(s)

Arao Rosario Espero k recupere logo, para k nos brinde de novo k os seus grandes comentários.Gerir

2 dia(s) · Editado

Lindo Joao Rapieque Lindo Todo principio tem fim e o que finaliza um partido sao eleiçose por isso outubro avizinha-se.Gerir

2 dia(s)

Nelly Manely Nill Micas A PROFECIA DO PAPÁ SAMORA JA TA SE CUMPRINDO, CHEGOU A HORA!Gerir

2 dia(s)

Juvencio Mendes Acho k Maria Bill, não stá em Moçambik, se estivesse nem ia precisar de provasGerir

2 dia(s)

Edmundo Gimo Quantos seres humanos foram raptados ate postos em cativeiros, e nunca mereceram do barulho como este?Gerir

2 dia(s)

Tomé Muleque Gente! Chega de choraminguismo e blá blas, vamos pôr a mão na massa.Gerir

2 dia(s)

Gui Vaqueiro poste acima que dá conta do desaparecimento físico de Ericino de salema e falsaGerir

2 dia(s)

Stelio Silvestre Nassire Estamos com cartões afiados la vamos nós OUTUBRO 2018 e 2019 nos aguardem senhores políticosGerir

2 dia(s)

Hajji Tembe Nao vos esquessa que a frelimo tem observado as mensagens de comentario no facebook para assim colocar te na lista negra e procurar te pra silenciar teGerir

1 dia(s)

Roberto Jango sabea eu nunca votei mas desta vez quero votar num partido k vai poder ouvir os problemas da sociedade .se pudesse ate votaria por mais vezes so p compesar os anos anteriores .e nao certeza de darGerir

2 dia(s)

Manuel Foks deve haver diferença entre assalto e rapto. meus compatriotasGerir

2 dia(s)

Endo Atumane Isso importa?Gerir

2 dia(s)

Manuel Foks poisGerir

2 dia(s)

Zacarias Hoguane há diferença sim. rapto é tornar alguém em cativeiro sem a sua vontade aplicando violência. assalto é sucumbir bens a outrem sem o consentimento deste de forma violenta ou nãoGerir

2 dia(s)

Pedro Kenny Vai a merda seu lambebotas
.
Estúpido
.Gerir

2 dia(s)

Ribeiro Azevedo Seu macaco de merda. Lambebotas de meia tigela.Gerir

2 dia(s)

Manuel Foks kem dá nome é xará. pois nao?Gerir

2 dia(s)

Joaquim Geremias Geremias Gosto sempre d Nini de forma como abre as nossas mentesGerir

2 dia(s)

Joao Moreno AmenGerir

2 dia(s)

Jorema Nuralaia Sonia Ausseto Ausseto Sonia Ausseto AussetoGerir

2 dia(s)

José Duas Dabangue Dabangue E POR Que VOCES NÃO ESCREVERAM DO ACIDENTE Que MATOU MUITOS CRIANCAS NO LUIZ CABRAL? Parece que vos tem problemas, nocoes e impacto das ocorrencias.Gerir

2 dia(s)

Abdul Zacaria Fernandes Imbebe Em Outubro vamos conversar bem; só assistoGerir

2 dia(s)

José Mualete Rápidas melhoras ao Ericino de Salema e um manguito a todos os que pensam que se vão manter eternamente no poder silenciando a voz do povo. É mentira!Gerir

2 dia(s)

Virginia Humberto Força a liberdade de expressãoGerir

2 dia(s)

Tivane F Wayne Esse povo vota nos que tem poder ou nos que estão no poder prefere mentira do que a verdadeGerir

2 dia(s)

Luìs Luís
Gerir

2 dia(s)

Jeronimo Matsolo
Gerir

2 dia(s)

Dina Amaral 😢😢😢😢😢😢Gerir

2 dia(s)

Elias Valente Langa Onde a justiçaGerir

Reproduzir



-0:26


Desativar
Definições Visuais AdicionaisEntrar no modo de ecrã completo




2 dia(s)

Sula Jamal Jura opaaa.descanse em paZGerir

2 dia(s)

C'lsy Ell Nizzy Cellso Ele esta vivo
Ma's apanhou sova pelo que ouviGerir

2 dia(s)

Frelimo Sou Eu Frelimo

Reproduzir



-0:18


Desativar
Definições Visuais AdicionaisEntrar no modo de ecrã completo


Gerir

2 dia(s)

Andrisse KB Moz Rapidas melhores pra ele. Povo no poderGerir

2 dia(s)

Abibo Pinho O nini satar ja recensiou?Gerir

2 dia(s)

Nina Cossa
Gerir

2 dia(s)

Tato Tomocene Isto pode ser um jogo baixo da stv pha ter Mai's audienciaGerir

2 dia(s)

Aghast Mandu CulhaoGerir

2 dia(s)

Edmilson Dos Nicetos Uitissone TEU C*Gerir

2 dia(s) · Editado

Nelsita Joao Tato Tomocene xiiiiiiiiiiiiGerir

2 dia(s)

Ali Manuel Momade Kkkkkkkk,nao aguentei com essa de manguito,so Nini mesmo.Gerir

2 dia(s)

Joao Mazive Irmãos moçambicanos por favor vamos tirar esses criminosos do poder por favorGerir

2 dia(s)

Khensani Duducho Sika Por que é que não faz menção à Carlos Cardoso aqui?Gerir

2 dia(s)

Inoque Mudora Mudora O POVO Já esta ver tudo.
Já é em Outubro tudo isso vão sonhando.Gerir

2 dia(s)

Eusebio Arnaldo Rafael Sapulange Rapidas melhorasGerir

2 dia(s)

Marizza Mwananova Bandos de escrotosGerir

2 dia(s)

Danilo De Jesus Bispo Pais de BananasGerir

2 dia(s)

Caimo Ozil Chutumia Avalencio taqui teu homem. O UC camuflado.Gerir

1 dia(s)

Avalencio Stish Está a ver nem ...
Mas escrevem verdades esses homens.
Estamos fudidos.Gerir

1 dia(s)

Caimo Ozil Chutumia Yaaaaa. Estamos fudidos. Mas um dia vamos foder também.Gerir

1 dia(s)

Orland F Samuell
Gerir

2 dia(s)

Elias Valente Langa A escolha é nossa. Ou mudamos o regime ou o povo???a escolha é tuaGerir

2 dia(s)

Regina Arthur
Gerir

2 dia(s)

Tato Tomocene Jose voce nao comentou kando o senhor Djakhamq falou akela sujeira no dia da eleicaoGerir

2 dia(s)

Januario Cuamba É mentira mxm um dia vai se resolverGerir

2 dia(s)

Idrisse Max Idrisse Max Vamos votar contra esta gang em OutubroGerir

2 dia(s)

Jenisse Sulemange Vamos só recensiar e votar em massa.Gerir

2 dia(s)

Alice Rafael Graciett Machoco Nos vemos no dia 10 de outubro... O povo calou mas cansouGerir

1 dia(s)

Inoque Francisco
Gerir

1 dia(s)

Hélio Henrique Cabral Wizzy
Gerir

14 h

Adriana Dos Santos Muito triste issoGerir

2 dia(s)

Roberto Lamba Lamentável, mas a liberdade triunfaráGerir

2 dia(s)

Roy Sunshine "Ë mentira!" :DGerir

2 dia(s)

Zefanias Macamo Eu vou ter uma conversa séria com essa gente em Outubro.Gerir

2 dia(s)

Tato Tomocene Sempre so acontece sequestro na stv porke?Gerir

2 dia(s)

Maizana Maizana Vamos mudar isso em Outubro. Povo no poderGerir

2 dia(s)

Fernando Fernandez Ja tenho cartao de eleitor. E voce? Nao espere.Gerir

2 dia(s)

Antonio Alicete Felizmente ele esta vivo!Gerir

2 dia(s)

Clara Vilanculos Lamentável..Gerir

2 dia(s)

Adangy Zunguze Vamos mudar isso em OutubroGerir

2 dia(s)

Stanley Goleador Manoco País corrupto e violento.Gerir

1 dia(s)

Absalome Adolfo Manjate Um bando de bandidos esses da frelimoGerir

2 dia(s)

Frederico Cossa Whaaaaaat?????? Salema ja nao esta entre nos?????Gerir

2 dia(s)

Orliques Adelino Magul Ainda está.Gerir

2 dia(s)

Frederico Cossa Obrigado Orlique!!!! Rapidas melhoras ao homem forte!!!Gerir

2 dia(s)

Francisco Quembo fogo na baiaGerir

2 dia(s)

Olimpia Mnisi Bila



TENORGerir

1 dia(s)

Osvaldo Foloco
Gerir

2 dia(s)

Maria Victorina Elias Chinkanda
Gerir

2 dia(s)

Amadino Rafael
Gerir

2 dia(s)

Mercia Sitoe País de doentes esse. Juro por Deus.Gerir

2 dia(s)

Dengura Luiz Realmente um manguito a todos ditadores.Gerir

2 dia(s)

Abdulrazak Assane Tudo que voa vem pra baixo, isso tem dias contados.Gerir

2 dia(s)

António Tivane Tony Rápidas melhoras Mr. Salema
Obrigado Mr. Nini pelo informe na 1@ mão.Gerir

23 h

Tato Tomocene Sera k a miramar nao e privada?Gerir

2 dia(s)

Benilde Jorge Lamentavel issoGerir

2 dia(s)

Suharto Mangulle POVO VAMOS MUDAR ESTA SITUAÇAO,NAO SEI COMO MAIS DEVEMOS MUDARGerir

2 dia(s)

Marcos Belito Januário Sempre temos oportunidades de mudarmos isso mas Nos mesmos nao somos determinadosGerir

2 dia(s)

Filipe Luís Mapsanganhe Vamos mudar o sistema através do votoGerir

2 dia(s)

Zimba JC LASTIMAVEL!Gerir

1 dia(s)

Naity Bule Pois o povo já acordou.Gerir

2 dia(s)

Pinto Uathelauene Elias Vem outobroGerir

2 dia(s)

Osvaldo Nhica Palavras sabias falou tudo Nini SatarGerir

2 dia(s)

Stela Gomes Olimpia Descanse em paz mano Salema.Gerir

2 dia(s)

Horacio Horacio Eu concordo plenamente, " É mentira" , nao irao parar com um povo inteiroGerir

2 dia(s)

Carlitos Carlitos Bando de desesperadoGerir

2 dia(s)

Vera Yuka Duarte Algumas fontes deixam a desejar....Gerir

2 dia(s)

Hobety Luys Muhamby Um MANGUITO para os mandantes deste tipo crimes macabros.Gerir

2 dia(s)

Ermelinda Virginia Govene Kcruelida.onde vamos com istoGerir

2 dia(s)

Cornelio Raul É muito triste o que acontece neste país.Gerir

2 dia(s)

Muna Bruno Fiquei chocada pela notícia do dr SalemaGerir

2 dia(s)

Andre Alfredo Vasconcelos Vasconcelos Outubro é já dak a nadaGerir

2 dia(s)

Ana Salvado Boa Nini sou sua fâzoca.Gerir

2 dia(s)

Emidio Pacheco ASSASSINOS FORA D PODERGerir

2 dia(s)

Hilario Cumbe Próximo voto vai doerGerir

2 dia(s)

Gilberto Madeira OUTUBROGerir

2 dia(s)

Arzenio Azarias Azarias isto vai cair.e ja outubroGerir

2 dia(s)

Ernesto José Simba Falta pouco meus irmãos. É já em Outubro.Gerir

2 dia(s)

José Pilatos Tivane Vamos mudar o jogo.Gerir

2 dia(s)

Abilio Mula
Gerir

17 h

Jurcya Rafa Medes Ngoka JJ GuilaGerir

2 dia(s)

Kilombo Machavate DIGO O MESMO,é lamentavel.Gerir

2 dia(s)

Marcos Cecinato É terrível o que acontece neste país.Gerir

2 dia(s)

Alex Zunguza Para onde e qe vamos, a final de qe e ese paisGerir

2 dia(s)

Julio Sitoe So sabem intimedar o povo e matar, ditatura completa.Gerir

2 dia(s)

Macedo Mário Franque Alface Rapidas melhoras p eleGerir

2 dia(s)

Horacio Horacio e u tambem quero acrescentar ousubsGerir

2 dia(s)

Leo Matusse A hora d verdade ta xegar.....
Eleições.......Gerir

2 dia(s)

Fred Bonitao E verdadeGerir

2 dia(s)

Julio Magaica Vilanculos Vilanculos Sinceramente chega d sofrimento povo vamos ficar espertoGerir

2 dia(s)

Moisés SIdade Rassolsidade O povo ja esta farto Convosco vem ai outubro queremos mudar o cenarioGerir

2 dia(s)

Salvador Xerinda Tudo tem o seu tempo! Melhoras ao SalemaGerir

2 dia(s)

José Pedro Pagula Não vão nos silenciar a tds dom escrever isso.Gerir

2 dia(s)

Francisco Alexandre FALTA OS NOMES DESSES BICHINHOS QUE ANDAM A TIRRAR A VIDA A MANDO DESSES CÃES DA FRELIXO. PARA NÓS O POVO APANHARMOS E LINXARMOS ESSES BICHINHOSGerir

2 dia(s)

Dercio Garreto Bule Que volte o Colono xissa!Gerir

2 dia(s)

Danny Cosme Santos estamos fudidoGerir

2 dia(s)

Leandro Bento Marcos Coisas de vergonha.Gerir

2 dia(s)

Cristina Checo Estou muito anciosa para votar, mi aguardemGerir

1 dia(s)

Amade Aly 2018 e 2019.vamos mudar esse governo, renamo volte com forçaGerir

17 h

Claudio Nhaquila o povo esta acordado. não e possível calar o povoGerir

2 dia(s)

Jamal Nala 1 dia o povo estara no poder.liberdad d esprexxaoGerir

2 dia(s)

Fortunato J Mussacua Rapidas melhoras.Gerir

2 dia(s)

Proletário Feliz MUITOS COMPSTRIOTAS AQUI IRÃO SE ESQUECER DOS SEUS POSTE POR CAUSA DE UMA CAMISETA, PRATO DE COMIDA E UM COPO DE CERVEJA....NÃO FALTA MUITO..Gerir

2 dia(s)

Zeenah Ali NAO HÁ DEMOCRACIA SEM IMPRENSA LIVREGerir

2 dia(s)

Tony Augusto Bambia Vamos banir a frelimo com nosso voto em outubroGerir

2 dia(s)

Sandra Macaringue Cossa Esta mal issoGerir

2 dia(s)

Isac Maheme Precisamos fazer a mudanca...Gerir

2 dia(s)

Marques Abdala IshGerir

2 dia(s)

Augusto Joaquim Armando Armando A sua saude melhora mais rapidGerir

2 dia(s)

Sillas Alotakwomba TempoGerir

2 dia(s)

Caetano Rui Esses são cães do governoGerir

2 dia(s)

Nayara Almeida Nora LogicoGerir

2 dia(s)

Narciso Macamo XGerir

2 dia(s)

Kota Serjo Serjo poráGerir

2 dia(s)

Nelly Manely Nill Micas MARIA BILL, NAO SEJA IGNORANTE, O POVO JA SABE DE TUDO. ESTE POVO DE HOJE NAO TA DORMINDO...NO MOMENTO CERTO HAS-DE VER A REAÇAO DELE...JA OUVI DIZER K TENS K TOMAR CUIDADO COM CAO K NAO LADRA E TAMBEM DEVES TOMAR CUIDADO COM PESSOAS MUITO CALADAS? ENTAO É ISSO, UM DIA VAIS VER A REAÇAO DO POVO E ESPERO K ESTEJAS VIVA ATE LA PORK QUANDO ACONTECER VOCE NAO VAI ACREDITAR K NASCESTE OU TAS EM MOÇAMBIQUE!Gerir

2 dia(s)

Ana Maria Langa HUUUGerir

1 dia(s)

Romao Daniel Daiane
Gerir

1 dia(s)

Ricardo Pedro O povo ja acordou xtamos de olho,esses gatunos xtarao na oposiçaoGerir

2 dia(s)

Bernardino Ramuchande O fim do regime está com dias contados. Obrigado Satar.Gerir

2 dia(s)

Sonia Benjamim Benjamim Primeiro levaram o pais a falência e agora já xtao a sequestrar pessoas q xtao afalar averdadGerir

2 dia(s)

Rangel Wetela Palavras sábias, o povo está de olho vão ter o que merecem...Gerir

2 dia(s)

Passico De Campira Campira Pra isso a renamo e mdm tem k s unirem.pronto falei.Gerir

2 dia(s)

Dixon Pelembe Pensante Vamos nos unir e nos multiplicar para afastar o partido no poderGerir

2 dia(s)

Zelio Jaime Mazuzes Em moçambique se falas a verdade ou que esta errado ti intimidamGerir

2 dia(s)

Edmundo Gimo Moçambicanos nao julguem sem antis encontrar o culpado!Gerir

2 dia(s)

Tony Selema A minha arma vou usar Outubro me esperaGerir

2 dia(s)

Armando Mesa Afinal trata-se de rapto ou assalto...!!!Gerir

2 dia(s)

Richard Oliveira 10 de Outubro será a decisão final.Gerir

2 dia(s) · Editado

Bety Almeida Setia Jose lamento bastante como lhe maltrataram.Gerir

2 dia(s)

Alimo Saminene Zubair Zubair gostei da noiticiaGerir

2 h

Cheia Awasse filho d mae pra os policosGerir

1 dia(s)

Rosemel Pareque TristeGerir

1 dia(s)

Dj-James Dolar Vamos saber votar meu irmaos.Gerir

1 dia(s)

Douglas Cumbe vem outubroGerir

2 dia(s)

Daniel Chivangue Rapidas melhorGerir

2 dia(s)

Vasco Mutote MAO VAMOS ACABAR CM OS K DIZ A FRELIMO EKE FEZ E K FAZ VAMOS RECESIAR A DIFERENSA XTA CM NOSCO ABAIXO ASASINOS E LADROESGerir

2 dia(s)

Bucha Machava Merda.merda .merda.merda .merda.merda.merda .merda.merdaGerir

2 dia(s)

Nelson H Ribeiro
Gerir

2 dia(s)

Sem comentários: