quinta-feira, 29 de março de 2018

França. Homem em fuga depois de tentar atropelar grupo de soldados


3
Um homem está em fuga em França depois de tentar atropelar um grupo de soldados na zona de Grenoble. Não há registo de feridos.
Um homem está em fuga depois de ter tentado atropelar um grupo de soldados em Varces-Allières-et-Risset, perto Grenoble, em França, esta quinta-feira de manhã, pelas 9 horas.
Tentativa de atropelamento terá acontecido junto a um quartel onde o grupo de militares estava a fazer exercício e não há registo de feridos. Os soldados terão evitado o acidente por se terem refugiado numa espécie de fossa, assim que se aperceberam da mudança de direção de um carro que começou a circular contra eles. Apesar de não sofrerem qualquer ferimento, estão “chocados” com o ato e foram, num primeiro momento, “insultados verbalmente”.
Autoridades estão em movimentações para tentar encontrar o suspeito. A prefeitura de L’Isère confirmou o ataque, que classificou como um “ato odioso”, e anunciou que a polícia judiciária de Grenoble está já a investigar o caso.
Estão já em marcha várias patrulhas na região para tentar descobrir a viatura, seguindo os dados testemunhados pelos soldados, e o homem que a conduzia.
O presidente da câmara de Varces-Allières-et-Risset, Jean-Luc Corbet, anunciou também que, como medida de precaução, as crianças estão impedidas de sair das escolas, creches e colégios naquela zona. “Tudo está fechado e a situação irá manter-se até nova ordem”, explicou o autarca à France Info. “As crianças estão recolhidas em locais seguros”.
A France Info escreve que nesta fase da investigação não se sabe ainda se terá sido uma tentativa de ataque ou apenas um ato de vingança, devido a alguma problema pessoal.
Recorde-se que na passada sexta-feira, Radouane Lakdim, um marroquino de 25 anos, atacou um regimento de paraquedistas e um supermercado no sul de França. Lakdim deslocou-se até ao quartel do 3ª regimento de paraquedistas do Exército francês, em Carcassonne, onde, de acordo com o procurador de Paris, François Molins, tentou atropelar alguns oficiais que voltavam de uma corrida e atacou quatro militares.
PARTILHE
COMENTE
3Comente e partilhe as suas ideias
SUGIRA

Sem comentários: