quinta-feira, 29 de março de 2018

O demagogo que prometeu construir Califórnia em Benguela


28 Março 2018
      

1º Prometeu construir Califórnia em Benguela. Ao que se sabe, ainda não mandou lá nenhum tijolo. Nenhuma carrada de areia, para simbolizar.

2º Prometeu acabar com a impunidade. Está a proteger com unhas e dentes o Manuel Vicente, implicando todos os angolanos que não bebiam vinho com ele.

3º Prometeu criar 500 mil empregos. No primeiro ano do seu mandato afirma claramente que não haverá concursos públicos nem ajuste salarial. Portanto nem 500 postos de trabalho novos. Mas subiu o salário daqueles que supostamente representam o povo que morre de fome.

4º prometeu corrigir o que está mal. E melhorar o que está bem. Nenhum dos exonerados prestou contas.

5º Prometeu que as matrículas seriam grátis. Há registos de que para o acesso ao ensino médio, estão a cobrar entre 60 e 100 mil kwanzas para uma confirmação de matrícula.

6º Transferências para o exterior continuam pendentes. (Para o pé rapado), o euro e o dólar subiram de preço nas ruas de Luanda.

7º Passeia-se garbosamente sem aparatus militar. No entanto, o sector da defesa e segurança continuam a ter mais dinheiro do OGE, do que a educação e a saúde juntas.

8° Disse que não ia haver desvalorização mas já depreciou o kuanza em 30% só num dia, ou seja desvalorizou

9° Prometeu ser o Deng Xiao Ping angolano mas esta mais para Ali Babá contra os pobres.

10° disse que ia melhorar as condições dos menos desfavorecidos mas a verdade é que a luz falta cada vez mais, água é cada vez mais nos esquemas, e ainda o vem dizer que quer aumentar mais o que nem sequer temos. Meu senhor nós vivemos de gerador, não é como vocês que vivem a custa do esforço dos outros.




Por : Henderson Mosso

Sem comentários: