quinta-feira, 29 de março de 2018

Diplomatas russos. Governo português pode mudar de posição depois de Conselho Europeu a 16 de abril

28.03.2018 às 11h07

REUTERS

Portugal não está "isolado" nem "abandonou o Reino Unido", garante a secretária de Estado Ana Paula Zacarias. PSD critica: "Não podemos estar com o Reino Unido nos dias de sol, e nos dias de chuva abandonar e deixar o apoio pelo caminho"

A secretária de Estado dos Assuntos Europeus, Ana Paula Zacarias, defendeu esta quarta-feira numa reunião da comissão parlamentar de Assuntos Europeus, que Portugal não está "isolado" nem "abandonou o Reino Unido" na questão polémica sobre a expulsão de diplomatas russos.
"Nós temos três diplomatas em Moscovo. Se expulsamos diplomatas ficamos sem ninguém lá", começou por responder Ana Paula Zacarias, falando de aspetos "pragmáticos". "Estamos perfeitamente enquadrados nesta matéria", defendeu, admitindo que a posição de Portugal é "um processo evolutivo" e que possa haver mais novidades depois da reunião dos ministros dos Negócios Estrangeiros de 16 de Abril e no Conselho Europeu de Junho. "Pode haver mais matéria de prova. Há investigações em curso e haverá com certeza mais matéria para avaliar. Na reunião de 16 de abril, haverá mais decisões", explicou, referindo-se a peritagens feitas pelo Reino Unido.
O PSD, pela voz da deputada Rubina Berardo, falou da posição de Portugal em relação ao conflito diplomático entre Reino Unido e Rússia que tem levado muitos países europeus a posicionarem-se ao lado dos britânicos e a explusar diplomatas russos dos seus territórios, criticando o Governo: "Já perdemos a primeira leva de solidariedade. Esse barco já partiu".
Defendendo que "o cinzentismo pode ter custos", depois de Portugal ter anunciado através do MNE que o processo de decisão "está em curso" e de não ter para já anunciado medidas tão duras como alguns aliados, a deputada perguntou "qual é o interesse nacional que está a ser defendido" numa altura em que Portugal fica "isolado dos seus parceiros estratégicos".
"Não podemos estar com o Reino Unido nos dias de sol, e nos dias de chuva abandonar e deixar o apoio pelo caminho", sublinhou a deputada social-democrata."'Não colocamos em cheque a soberania de Portugal, não há soberania em causa em acompanhar em solidariedade o Reino Unido", frisou.

"NÃO FICAMOS ISOLADOS NEM ABANDONADOS"

Para o Governo, é preciso refletir sobre a "espiral de expulsões e contra-expulsões" a que se assistiu nos últimos dias (até terça-feira à noite eram 160 diplomatas expulsos no total). "Estamos a entrar numa espiral de expulsões e contra-expulsões que são um sinal político importante, mas precisamos de saber onde isto nos conduz. Não podemos fechar a porta do diálogo com a Rússia", disse a secretária de Estado.
Ana Paula Zacarias defendeu que Portugal "deixou desde o início bastante claro que é preciso firmeza em relação à Rússia" e que o país demonstrou "solidariedade para com as vítimas e o Reino Unido". "No quadro multilateral, estamos presentes e apoiámos todas as conclusões do Conselho Europeu e da NATO, frisou a governante. "Quanto a medida adicionais que possam ser tomadas, estamos dispostos a olhar com abertura".
Já a nível bilateral, "foi deixado ao livre arbítrio dos Estados-membros" qual a proporção e a dimensão das medidas a tomar. Alguns decidiram "de imediato secundar o Reino Unido", lembrou. Entre esses casos estão países que expulsaram diplomatas russos ou que incluíram mais cidadãos russos nas suas listas de personas non-gratas. Já Portugal decidiu chamar o embaixador em Moscovo a Lisboa. "Nunca dissemos que não poderíamos tomar medidas adicionais", acrescentou a governante. "A nossa posição pode ser alterada".

Caso Skripal: PCP pede “provas e factos concretos”

Comunistas falam em “incidente” e nunca referem a palavra “espião”. Em comunicado e “a pedido de vários órgãos de comunicação social”, PCP faz comunicado dizendo que Governo não pode associar-se “a qualquer escalada de tensão e confronto”

Quase um mês depois do acontecimento, o PCP emite a sua posição oficial sobre aquilo que classifica como "incidente" ocorrido no Reino Unido e que envolveu "um agente britânico e a sua filha, cidadã russa". Num breve comunicado do gabinete de imprensa do PCP, não há qualquer referência ao facto de se tratar de um ex-espião russo, nem ao facto de Sergei Skripal e a filha se encontrarem no hospital com prognóstico mais do que reservado.
Estando ainda "por esclarecer as circunstâncias" em que ocorreu este "incidente, nomeadamente em torno da substância utilizada e a sua origem", "o Governo britânico atribuiu a sua autoria à Federação Russa", diz o PCP. "A Federação Russa negou quaisquer responsabilidades nesse incidente e expressou a sua disponibilidade e interesse em colaborar com as autoridades do Reino Unido", prosseguem, sublinhando que tal não impediu a expulsão de diplomatas russos "por alguns países e pela NATO".
Os comunistas acham que "no quadro da saída do Reino Unido da UE", a situação internacional está a ser marcada por "uma escalada de tensão e confronto levada a cabo pelos EUA e seus aliados", o que representa uma "séria ameaça à paz e à seguranças mundiais". Apelam ao Governo para "garantir que o País não se associa" a este tipo de escalada e prossiga "um caminho que assegure a paz e a cooperação entre os povos".
Sem dizer se concorda ou não com a atitude tomada pelo responsável pela diplomacia portuguesa (que mandou, esta semana, chamar o embaixador de Portugal em Moscovo), o PCP diz que se "impõe o cabal esclarecimento do incidente ocorrido em Salisbury" em vez de "declarações e decisões que não assentes em provas e factos concretos visam apenas alimentar uma lógica de confrontação internacional de consequências imprevisíveis".
Comentários
Miguel Sousa
Miguel Sousa A maluca da Teresa May, está a ver se faz pior que o Blair, esse foi a mentira das armas quimicas, e foi toda a gente atrás para atacar o Iraque, até hoje não se descobriram armas nenhumas, agora para mudar as atenções ao Brexit, do qual já se arrependeram um milhão de vezes, inventam outra, agora contra os Russos, mas com estes cheira-me que se vão dar mal.
Gerir
Luis Miranda
Luis Miranda Exatamente.
Gerir
Antonio Bastos
Antonio Bastos Mas hou caso de envenenamento ou não houve? Então agora traz para aqui o caso do Iraque para quê?...conversa parva é o que é.
Gerir
Miguel Sousa
Miguel Sousa Antonio Bastos , eu sei que esses neurónios não dão para mais, mas tente pensar.
Gerir
Nelson Quadros
Nelson Quadros O que é que nós temos a ver com envenenamentos no RU? O RU faz parte da União Europeia?
Gerir
Antonio Bastos
Antonio Bastos Miguel Sousa, eu penso e olhe que os meus neurónios ainda me permitem erguntar se vc não estará sob o efeito de alguma substância menos recomendável a quem quer ter uma mente e um corpo saudáveis...dá para entender?
Gerir
Jose Pinho
Jose Pinho nem o RU nem a Rússia fazem parte da UE
Gerir
Miguel Sousa
Miguel Sousa Antonio Bastos ,deve ter costela de bife, já está a fazer suposições, sumo de laranja natural e croissant com fiambre é ilicito?
Gerir
Nuno Da Silva
Nuno Da Silva Antonio Bastos Existem suspeitas.. nenhumas certezas.
Gerir
Miguel Sousa
Miguel Sousa Antonio Bastos , já agora diga-me lá , quantos Russos a Suiça que o acolheu, já expulsou?
Gerir
Francisco Machado
Francisco Machado Nuno Da Silva , Áquilo que seja mais do que suspeitas e menos do que provas costuma chamar-se indícios.
Gerir
9 hEditado
Gabriela Sequeira
Gabriela Sequeira O RU está em processo de saída da UE. Ainda não apresentar provas, nem evidências. Se querem estar sozinhos e à vontade que não venho chorar-se para UE os defender ao mínimo problema.
Gerir
Emilia Dunne
Emilia Dunne Miguel Sousa os seus neurónios estão em overdrive.Com opiniões tão específicas,e com tanta porcaria a resolver em Portugal porquê não faz por ajudar a "limpar"o que há na sua casa invés de estar a meter-se na vida da cada dos Outros.Sabe os ingleses tem uma frase bastante significante.
YOU CAN DO THE TALK TALK BUT CAN YOU DO THE WALK WAL.
Gerir
Manuel Rocha
Manuel Rocha Antonio Bastos você é um ignorante!
Gerir
Miguel Sousa
Miguel Sousa Emília dunne, essa cara de caniche diz tudo , ladras mas não mordes .
Gerir
Emilia Lopes Lopes
Emilia Lopes Lopes Nelson Quadros o RU ainda faz parte da união europeia q eu saiba até a data de hoje!!!!!
Gerir
Nelson Quadros
Nelson Quadros E porque é que havemos de estar com o Reino Unido? Eles não saíram da EU? Para os direitolas que estão preocupados por não estarmos a lamber bem o cú dos nacionalistas ingleses e americanos só tenho uma coisa a dizer: Mapa Cor de Rosa.
Gerir
Pedro Pires
Pedro Pires Se o Reino Unido alguma vez tivesse querido na história, teria destruído Portugal em dias. A aliança sempre nos protegeu, embora fossemos o elo mais fraco. Ou é para acreditar nas padeiras e companhias?
Gerir
João Silva
João Silva E as invasões francesas? Quem nos ajudou? Não foram os ingleses ? Nesse tempo Portugal deixaria de existir . Não venha agora o Nelson comparar com o mapa cor de rosa.
Gerir
Adelino Santos
Adelino Santos Estés comunas são um nojo. Que País este que não se consegue desintoxicar.
Gerir
Bruno Freixo
Bruno Freixo Essa aliança (que em nada beneficiou Portugal) foi para evitar que o Império Espanhol alisasse Londres. E a única razão porque eles ainda são país foi o facto da maior armada espanhola da história se ter perdido numa tempestade, caso contrário falavam espanhol hoje.
Gerir
Jose Gomes
Jose Gomes Nelson quadros pelo conteudo do teu comentario deves andar a lamber o cu do.putin
Gerir
Rui Costa
Rui Costa Adelino Santos para burro só lhe faltam as asas ... 
Onde está a ver comunismo nesta história toda?? No mapa cor de rosa?? Na Rússia?? Em Portugal???
Enfim falar por falar é o que dá
Gerir
Eduardo Cardoso
Eduardo Cardoso João Silva, as invasões francesas, aconteceram por culpa dos ingleses, se não tivéssemos permitido os ingleses de usarem os nossos portos, nunca tínhamos sido invadidos. E depois da família real ter fugido para o Brasil, os ingleses ficaram e dispuseram a seu bel-prazer, e fizeram-nos quase tanto mal como os invasores.
Quando lhes tocam nos seus interesses, não querem saber de alianças para nada, foi o caso do mapa cor de rosa.
Gerir
Nelson Quadros
Nelson Quadros Alguns apontamentos interessantes sobre os ingleses: Durante as invasões francesas fomos pilhados pelas tropas inglesas. Informem-se. Durante a dinastia Filipina, os ingleses invadiram as possessões portuguesas no Brasil. Informem-se. Na Batalha de Trafalgar, a poderosa armada espanhola era constituída por muitos barcos portugueses mal preparados para a guerra, que foram massacrados pelos ingleses. Informem-se. Durante a segunda grande guerra, Hitler queria invadir Gibraltar e o Franco estava para deixar os alemães entrar. Se isso tem acontecido, o domínio aliado no mediterrâneo teria acabado e o desfecho da guerra poderia ter sido outro, se os ingleses não tivessem feito o choradinho para que Salazar convencesse Franco a adiar a permissão aos nazis. O que é que os comunistas têm a ver comigo ou com este post? Nada. Só na cabeça dos cretinos.
Gerir
Jorge Beja
Jorge Beja Não, ainda não saíram. 48% votaram para ficar, não sabia? E é o nosso mais antigo aliado militar, sabia? Também não tenho a certeza qual é a melhor opção, mas não opino sem saber nada, ao contrário de si.
Gerir
Paula Horta
Paula Horta Nelson Quadros 👏👏👏Alguém que esteve atento nas aulas de História!!!
Gerir
Tiago Freire
Tiago Freire Deixem-se mas é de idiotices, realmente aquilo que estamos mesmo a precisar é de começar uma 3a guerra mundial e vermo-nos envolvidos nisso. Ganhem Juízo. E leiam o comentário do Nelson Quadros antes de dizerem idiotices. Se forem responder cuidado com a Wikipédia ou os sites onde pesquisam -.-"
Gerir
Tiago Freire
Tiago Freire E ainda há malta a pensar que quando se referem a mapa cor de rosa estão a falar do governo PS só pode 😂😂😂
Gerir
José Maria Flores
José Maria Flores Nelson Quadros 
uma dúvida: retiramos os embaixadores e vamos aos jogos olímpicos?
Gerir
Emilia Lopes Lopes
Emilia Lopes Lopes Jose Gomes 😂😂😂😂😂
Gerir
José Morais Fernandes
José Morais Fernandes Bem lembrado, caramba! Para não dizer... “orvalho “ 😡
Gerir
José Martins Zé
José Martins Zé Porque será que os nossos jovens licenciados e não só, procuram o Reino Unido para procurarem a vida e não lhe dá para irem para Moscovo? O Governo está completamente desfasado do seu povo e da sua história.
Gerir
Afonso Marques Pinto
Afonso Marques Pinto Porque 1* temos a língua rosbifiana por todo lado quando nascemos!!lol
Gerir
Jose Alberto Teixeira
Jose Alberto Teixeira E temos jeronimo de sousa pcp
Gerir
Filipe Rodrigues
Filipe Rodrigues Afonso Marques Pinto vamos á fnac procurar os últimos produtos tecnológicos russos e vamos nos nossos carros russos,vamos ao cinema ver filmes russos e ouvimos música russa, quando viajamos, viajámos em aviões russos enfim a Rússia é muito importante para nós (sarcasmo)
Gerir
Ana Mateus
Ana Mateus Carlos Matos Gomes

A razão para a expulsão de diplomatas russos. 

A derrota dos Estados Unidos e da Grâ Bretanha na Siria são a razão para a patética "guerra" de expulsão de diplomatas russos da Grã-Bretaha, dos Estados Unidos e dos seus satélites aliados na guerra perdida para fazer da Siria um Iraque a saque e base de apoio da coligação contra o Irão.
A história da morte dos agentes duplos em Londres é uma historieta para crianças e idiotizados. 
A expulsão de diplomatas russos de Inglaterra a pretexto de uma alegada e nunca provada ação de envenenamento de um alegado agente duplo - sem qualquer prova - é um fellatio que a senhora May faz aos americanos como resultado da derrota da dita "coligação" na Siria. 
Os Estados Unidos (animados pela Inglaterra da May) respondem assim à derrota da sua manobra de desestabilização e ocupação da Siria. É disso que se trata. 
A estratégia dos Estados Unidos de ocupar a Siria e de, a partir dali, construir uma base para o ataque ao Irão e ali instituir um regime fantoche e corrupto para vender o espaço para construção de oleodutos falhou redondamente. 
A intervenção da Rússia em apoio do governo Sírio, a aliança da Rússia com a Turquia, a abertura de um porto no Mediterrâneo à China deixou os americanos e os seus agentes locais, Israel em estado de choque. 
O Médio Oriente deixou de ser uma coutada americo-israelita, como foi desde a IIGuerra Mundial. 
Por outro lado os americanos são obrigados a tratar a Coreia do Norte como um parceiro respeitável. Uma nova moeda está a surgir como alternativa ao dólar nos negócios internacionais. 
Trump é uma figura desacreditada internamente, como Theresa May em Inglaterra com o Brexit. Nestas circunstâncias, arranjar um inimigo externo é a solução clássica. 
É na palhaçada em que estamos. Esta palhaçada tem tudo para correr mal. Nós, os cidadãos do mundo desta parte do mundo estamos, mais uma vez, a ser arrastados para um jogo muito perigoso, comandados por tipos e tipas sem escrúpulos, capazes de tudo. 
A Revista Militar do Exército dos Estados Unidos, uma fonte credível e que reflete o pensamento dos militares americanos reconhece a derrota. Já o tinha feito anteriormente, a propósito do Vietname.
Gerir
José Martins Zé
José Martins Zé Ana Mateus, Podem os Estados Unidos terem tido todas as derrotas que aponta e muitas mais, mas têm a maior vitória que o homem e a humanidade anseia que é "a LIBERDADE". Já imaginou a revista do exército russo a reconhecer a derrota? Veja que imensa diferença. Mas a Ana, tal como os russos, apregoam essa liberdade, presumo.
Gerir
José Maria Flores
José Maria Flores Ana Mateus tiramos os nossos embaixadores e vamos aos jogos olímpicos? Os ingleses vão.! 🧐
Gerir
Joao De Brito
Joao De Brito Comentário a puxar para o idiota. Mas só um pouco....
Gerir
Rui Cabral
Rui Cabral Quando precisamos de aliados por causa do resgate vimos a qualidade dos aliados, principalmente do Reino Unido. Até tivemos de ir a Timor pedir dinheiro.
Gerir
Carlos Humberto
Carlos Humberto Há deputados/as que por vezes mais valia estarem calados/as, já não bastam os disparates que vomitam no hemiciclo sobre assuntos internos, quanto mais meterem-se em assuntos internacionais. Esta senhora ainda não percebeu que não se pode apoiar um país só porque é nosso aliado, deve-se apoiar, isso sim, se houver razão para isso, o que não é o caso enquanto não houver certezas. Há elementos na assembleia da república, de todos os partidos, que só lá andam a fazer figura de corpo presente, e sobretudo a ganhar um bom ordenado mais as alcavalas e a comer no refeitório de luxo à grande e à francesa.
Gerir
António Sousa Fernandes
António Sousa Fernandes até parece que é a primeira vez que opositores de putin são assassinados, não perceberam que foi libertado um gás extremamente letal e que podia ter morto mais pessoas?
Gerir
Catherine Doute-Reuve
Catherine Doute-Reuve cc
Gerir
Carlos Humberto
Carlos Humberto António Sousa Fernandes porque se assassina uma vez não significa que se seja culpado de um segundo assassinato, não se pode acusar ninguém sem que hajam provas concretas. Eu não estou com isto a defender ou a acusar seja quem fôr, apenas me cinjo ao que é correcto. O António Fernandes pode ter um dia na sua vida uma atitude menos correcta e ser condenado, o que não pode é ser acusado de outras atitudes só porque cometeu uma anterior. Não se esqueça que em política vale tudo, quantas vezes se cometem crimes para se acusar inocentes, não quero com isto dizer que foi o que se passou neste caso, é certo que tudo aponta para que tenham sido os russos, isso é evidente, é tão evidente, tão evidente, que até custa a acreditar.
Gerir
João Gomes
João Gomes Lol. O Durão Barroso poderia ter defendido o mesmo aquando da Guerra no Iraque.
Não é porque a May está a montar um circo que desvie as atenções dos seus problemas internos, que nós - por "amizade" - tenhamos que ir lá fazer de palhaços.
Enquanto não m
ostrarem as provas que os levam a acusar a Russia, isto não passa de um circo em que a besta principal é o espectro da URSS - que actualmente nada tem de socialista e é apenas um regime capitalista não alinhado com Washington.
Gerir
Luis Filipe Nunes Teixeira
Luis Filipe Nunes Teixeira Eu e se calhar muitos de nós, tive amigos toxicodependentes e a fazer outro tipo de disparates, não deixava de ser amigo deles ,mas ,por pensar pela minha cabeça, não os acompanhava nos disparates. Se fosse pela invasão da Ucrânia, pelos bombardeamentos na Síria, agora por os ingleses ficarem melindrado por ter sido morto um espião no seu território. ..patético
Gerir
Hugo Miguel Albino
Hugo Miguel Albino O espião nem morreu !!
Gerir
Cristina Cunha E Silva
Cristina Cunha E Silva A dor de corno de perder a guerra na siria fez isto e os anormais a dar o amén a estes crapulas ( EUA e Reino Unido) é ridiculo. O Governo e o Presidente estāo bem... Se os Russos quiserem matar alguém em outro pais nao vao utiliar compostos com 30 anos... Isto é para idiotas paparem. E as provas? Onde estao? Portugal tem que defender os seus interesses e nao entrar em histerismos alheios que só iam prejudicar a economia e nos colocar com antecedência no caso disto descambar ainda mais. Pensem.
Gerir
Adelino Santos
Adelino Santos Mais uma !!!
Gerir
Jose Gomes
Jose Gomes O cristina em relaçao a siria nao deves esquecer o apoio russo.nao faças comentários so a ver um lado.comenta de forma isenta
Gerir
Cristina Cunha E Silva
Cristina Cunha E Silva Jose Gomes Desculpa não esquecer o apoio Russo em relação a quem? Ao regime legitimo de um Pais independente? Ou a ingerencia da coligação da treta Ocidental para defesa dos interesses Americanos e Ingleses? Ou ainda o fim do reinado de Israel que dura desde a II guerra Mundial? E porque tenho eu que comentar de forma isenta? Alguém aqui o faz? Já agora eu comento com a minha opinião que não tem que sera a tua, ou isso já a faz menos isenta?
Gerir
Cristina Cunha E Silva
Cristina Cunha E Silva E já agora onde esta a isenção que falas nestas medidas ridiculas que apenas vão provocar uma escalada de violencia e trazer de forma ainda mais aberta uma Guerra Fria, para não falar da possibilidade de uma Guerra quente? Concordo 100 % com a decisão do Governo e do presidente e espero que assim se mantenha até que se prove quem fez o quê? Portugal nada tem que ver com as brincadeiras dos Espiões duplos e a porcaria que esta gente tem criado com os joguinhos... Resolvam as suas coisas e aos outros só se justifica por a grande maioria deles andarem a anos a tirar proveito de vanda de armas aos dois lados e já estão a ver que a coisa correu mal...Pois foi o apoio Russo a dar cabo dos estados Islamicos (finaciados por os agora ofendidos), não temos que nos meter tipo carneiros, a posição de Portugal é a que tem de ser. E Já agora obrigada por achares que comento sem saber o que digo ou penso, ou pior por pura conotação partidária... de seguida vais de me dizer que a Russia é Comunista...
Gerir
Luis Miguel
Luis Miguel Tinha que vir Israel à baila. Vai pra Síria, ou para o irão ou para o Diabo, para veres como é bom o islão!
Gerir
Cristina Cunha E Silva
Cristina Cunha E Silva Luis Miguel não Israel é que é bom! Humanista e tal... E já agora estou cá e fico por cá é o meu Pais e estou realmente orgulhosa desta decisão, mas já que "israel" esse Estado que nem existe feito com terras oferecidas por quem não as detinha é que é bom que tal ires tu para lá? Ou Para os EUA? Olha que és capaz de te dar mal podes ser confundido com os habitantes originários e deixas de existir!
Gerir
Emilia Dunne
Emilia Dunne Cristina Cunha E Silva 😜😁😅
Gerir
Tiago Oliveira
Tiago Oliveira O mal é que o governo é suportado por dois partidos a quem a Rússia diz muito mais do que o Reino Unido. Essa é que é essa!

E é isso que o governo tem feito na sua legislatura: ceder a caprichos comunistas para manter o poder. As consequências gravosas estão à vista!
Gerir
João Gomes
João Gomes A Russia actual é comunista?
Gerir
Tiago Oliveira
Tiago Oliveira João Gomes não e eu não disse isso. Leia lá outra vez!
Gerir
Tiago Oliveira
Tiago Oliveira Mas, se quiser, a Rússia não tem partido, o Partido da Rússia é Vladimir Putin
Gerir
Cristina Cunha E Silva
Cristina Cunha E Silva E os Ingleses e Americanos sao os bonzinhos? Nao existem provas que foram os Russos e isto é uma retaliaçao pela siria e a perda do harém que Israel tem na zona desde a II guerra.
Gerir
Adelino Santos
Adelino Santos Nem mais!!!
Gerir
João Gomes
João Gomes Portanto, a Russia não sendo comunista - pois claro que não é, é uma oligarquia do mais capitalista que há e culturalmente reaccionária - ainda assim é apoiada pelo PCP?
E sou eu que tenho que ler outra vez? Que lol.
Gerir
João Gomes
João Gomes Cristina Cunha E Silva Nem mais, mas isso é matéria demasiado complexa para esta retórica binária.
Aposto que o nosso Tiago ainda vai acusar de a Russia de ter interferido isoladamente na área, por razões que só ele sabe.
Nada a ver com a construcção do gasoduto pelo filho do Erdogan, ameaçando assim o monopolio russo.
Gerir
Tiago Oliveira
Tiago Oliveira Caro João Gomes, o senhor não me parece Otávio! Já viu como agem os intervenientes do poder russo? Acha que o comunismo lá acabou!? Acha que o PCP aqui vive à custa de quê!?

Mais... quer maior capitalismo do que o estilo de vida dos grandes dirigentes comunistas do mundo!?


Não seja Otávio 
Gerir
Pedro ZR
Pedro ZR Que consequências gravosas? E sabe que a Rússia já não é comunista há muito tempo, certo?
Gerir
Mariana Valadas Reto
Mariana Valadas Reto Mas porque é que nós temos de estar sempre do lado do Reino Unido quando este nunca está connosco, apesar de se dizer nosso aliado? 
Se o caso se tivesse passado em Portugal eles, assim como o resto da Europa, queriam lá saber disso, como é costume.
Gerir
Henrique Mota
Henrique Mota Mas que conversa é essa de estar com o reino unido?? Eles estão. Connosco ou com a UE???
Se fosse Portugal a expulsar eles estavam com portugal? Ao longo dos tempos da Aliança mais antiga do mundo os ingleses só estiveram connosco qd lucrava ou tinham interesses em jogo !
Gerir
Maria Vargas
Maria Vargas Os ingleses nao precisam de ajuda, quando é para o lado deles, sabem bem como proceder. Apoio o governo, a causa é justa mas os ingleses, já nos atraiçoaram muitas vezes...
Gerir
Braulio Rocha
Braulio Rocha Se não fosse o Reino Unido, estaríamos a falar francês em vez de Português. Portugal e o Reino Unido têm a aliança mais antiga da história da humanidade. Não entendo qual é a duvida
Gerir
Carlos Humberto
Carlos Humberto Braulio, quer o meu amigo dizer que lá porque temos " a aliança mais antiga da história da humanidade " temos que andar a reboque do Reino Unido! Se assim fosse tinhamos que ter uma monarquia em vez de uma república.
Gerir
Braulio Rocha
Braulio Rocha Não, o ideal é por-nos de joelhos com as calças para baixo e o cu virado para os Russos não é?
O Reino Unido ao longo da história veio imensas vezes em nosso auxílio. É a nossa vez de demonstrarmos solidariedade para com um aliado nosso. Tal como a maioria dos países civilizados estão a fazer
Gerir
Suker Sofia
Suker Sofia Não há certezas nenhumas em relação a este assunto. A Russia está a ser "vitima" de uma conspiração sem provas concretas o que é muito grave. No entanto, mesmo que tivessem sido os próprios russos a promover este atentado, é bom não esquecer que o alvo pertencia à intelegência russa e vendeu-se em Espanha para dar informações ao MI6 ingles. Este individuo traiu o país que devia defender! E quem é "agente duplo" sabe os riscos que corre. No fundo não tenho pena. A CIA faz o mesmo aos seus ex-agentes, geralmente com tiros na cabeça que são sempre dados como suicidios dos proprios e não há nação nenhuma que fale nisso ou que ande a expulsar americanos dos seus territorios... Os interesses falam sempre mais alto.
Gerir
Fernanda Costa
Fernanda Costa Essa é a posição do Luxemburgo que tem lá só dois diplomatas. Mas se é essa a posição de Portugal porque não o disseram logo na cimeira europeia como fez o Luxemburgo e preferiram andar a empatar
Gerir
Bruno Freixo
Bruno Freixo O Reino Unido que apresente provas daquilo que está a insinuar. Depois do Brexit país nenhum deve mexer uma palha para os ajudar, especialmente quando o Putin decidir "alisar" aquilo.
Gerir
Emilia Dunne
Emilia Dunne Gostaria De ver estes opiniantes se fosse em Portugal isto ter acontecido o que fariam???De não vivem na Inglaterra e só acompanham A notícias através dos canais portugueses ,aconselho a "Cool down" Não é o primeiro Não ha muito tempo houve um ex espião que morreu -assassinado,alegadamente pela Russa esse antes de morrer deu tempo a contar certas coisas.Desta vez o público que passava o polícia pessoal ambulância ficaram doentes um deles em alt perigo.Desta vez o veneno foi directo ao povo da cidade.Isto Quando imã macontecer em Portugal o Zé povinho já estava tudo em alvoroço,ou então calados como ratos.
Gerir
Al Catraz
Al Catraz Os Ingleses sempre estiveram só para o que lhes interessa, os outros sempre foram só um meio para..foi assim na União Europeia, foi assim ao longo da nossa dita aliança com eles. Mais uma vez cheira-me que estão a fazer o mesmo neste caso e os lambe-notas vão todos atrás. Acho muito bem que o nosso governo não tenha sido uma "Maria vai com todos", até porque essa história ainda está muito mal contada e nada provado.
Gerir
4 hEditado
Francisco Xavier Sousa
Francisco Xavier Sousa Palhaços do PSD. Estiveram com o Reino Unido na invasão do Iraque e o que trouxeram de lá? Armas de destruição maciça? Não trouxeram um passaporte fraudulento para Burroso assaltar a presidência da UE!
Gerir
Rosa Maria Portela Ribeiro
Rosa Maria Portela Ribeiro Deem estar lá os boys dos partidos da governação.Além disso retirar de lá o pessoal seria afronta para os apoiantes e a geringonça podia desmoronar-se.
Gerir
Nuno Cabrita
Nuno Cabrita A posição do governo português é a única sensata. Ao "assinar" o ataque, Putin procura precisamente este tipo de reação exacerbada para reforçar o apoio interno nacionalista. Porque senão, convenhamos, tinham simplesmente atropelado o homem.
Gerir
Ana Mateus
Ana Mateus Carlos Matos Gomes

A razão para a expulsão de diplomatas russos. 

A derrota dos Estados Unidos e da Grâ Bretanha na Siria são a razão para a patética "guerra" de expulsão de diplomatas russos da Grã-Bretaha, dos Estados Unidos e dos seus satélites aliados na guerra perdida para fazer da Siria um Iraque a saque e base de apoio da coligação contra o Irão.
A história da morte dos agentes duplos em Londres é uma historieta para crianças e idiotizados. 
A expulsão de diplomatas russos de Inglaterra a pretexto de uma alegada e nunca provada ação de envenenamento de um alegado agente duplo - sem qualquer prova - é um fellatio que a senhora May faz aos americanos como resultado da derrota da dita "coligação" na Siria. 
Os Estados Unidos (animados pela Inglaterra da May) respondem assim à derrota da sua manobra de desestabilização e ocupação da Siria. É disso que se trata. 
A estratégia dos Estados Unidos de ocupar a Siria e de, a partir dali, construir uma base para o ataque ao Irão e ali instituir um regime fantoche e corrupto para vender o espaço para construção de oleodutos falhou redondamente. 
A intervenção da Rússia em apoio do governo Sírio, a aliança da Rússia com a Turquia, a abertura de um porto no Mediterrâneo à China deixou os americanos e os seus agentes locais, Israel em estado de choque. 
O Médio Oriente deixou de ser uma coutada americo-israelita, como foi desde a IIGuerra Mundial. 
Por outro lado os americanos são obrigados a tratar a Coreia do Norte como um parceiro respeitável. Uma nova moeda está a surgir como alternativa ao dólar nos negócios internacionais. 
Trump é uma figura desacreditada internamente, como Theresa May em Inglaterra com o Brexit. Nestas circunstâncias, arranjar um inimigo externo é a solução clássica. 
É na palhaçada em que estamos. Esta palhaçada tem tudo para correr mal. Nós, os cidadãos do mundo desta parte do mundo estamos, mais uma vez, a ser arrastados para um jogo muito perigoso, comandados por tipos e tipas sem escrúpulos, capazes de tudo. 
A Revista Militar do Exército dos Estados Unidos, uma fonte credível e que reflete o pensamento dos militares americanos reconhece a derrota. Já o tinha feito anteriormente, a propósito do Vietname.
Gerir
Luis Conceição
Luis Conceição O saque financeiro e destruição do país por parte da banca internacional motivou apoio do Ocidente para com Portugal? Não temos nada com as dores dos britânicos que não passam de aliados dissimulados ao serviço dos USA!
Fugiram a sete pés da UE metendo o projecto europeu em causa agora pretendem apoio dos mesmos países que abandonaram?
Gerir
Rui Miguel Galrinho
Rui Miguel Galrinho este andou a comer à custa do Ocidente. E é pobre e mal agradecido.
Gerir
Luis Conceição
Luis Conceição Quem andou a comer ?
Gerir
João Gomes
João Gomes Olha o facho do Galgringo, já há muito que não mostrava a cara.
O que ele pretende dizer é que, independentemente de não teres tido opção de escolha no pais onde nasceste, nem nas escolhas dos governos eleitos, tens ainda assim de aguentar ofensas e injustiças para sempre.
Ou isso, ou lambes botas com a mesma convicção que ele, e assim serás feliz. Servil e reles, mas leve de espirito.
Gerir
Igor Barros
Igor Barros Já o Reino Unido esteve com a Europa com sol, bastou uma nuvem no horizonte e viraram costas...
Gerir
Luis Miranda
Luis Miranda Boa!
Gerir
António Sousa Fernandes
António Sousa Fernandes mas esta gente não tem mesmo a noção que putin quer invadir e reocupar países que tinham sido anexados durante a 2ª guerra mundial, já ocupou parte da Geórgia e da Ucrania e se a Europa não tivesse tomado(embora tardiamente) uma posição de força já à muito estariam anexados, nunca se viu a Finlândia tão preocupada com a reorganização do seu exército
Gerir
Igor Barros
Igor Barros António Sousa Fernandes mais uma boa razão para permanecer na UE, não seria?
Gerir
Bernardino Pimenta
Bernardino Pimenta Esse peditório, NATOralmente já não pega...
Gerir
Paulo Silva
Paulo Silva Eu só gostava de ver se esse suposto ataque russo fosse cometido em Portugal se teríamos toda essa solidariedade da nato da UE e dos USA
Gerir
João Gomes
João Gomes Claro que não, seriamos instrumentalizados até não dar para espremer mais.
Gerir
Pedro Rego
Pedro Rego Até parece que os "camones" apoiaram sempre Portugal! Enfim... Essa história da aliança com o Reino Unido é uma balela pegada...
Gerir
Carlos Rodrigues
Carlos Rodrigues Sim e quando foi o Massacre de
Santa Cruz, onde estavam os nossos Aliados mas como não foi um ex-espião que morreu ninguém ligou? ?😡😡😡
Gerir
Ricardo Mota
Ricardo Mota Porque raios haveríamos de basear a nossa política internacional num país que acabou de virar as costas a nós e à Europa?
Gerir
António Sousa Fernandes
António Sousa Fernandes Pertencem à NATO, existem outros países não comunitários mas pertencentes á NATO, são coisas distintas
Gerir
Antonio Silvestre
Antonio Silvestre Essa senhora deputada Rubina Berardo do PSD acha que e melhor defender os interesses da Inglaterra do que defender os interesses de Portugal? Aqui se ve a hipocrisia, e a malvadez desta gente do PSD.
Gerir
Fernando Franco
Fernando Franco rubina berardo vai dar lições de moral ao teu gato ... sentido de Estado e responsabilidade é preciso ... infelizmente está e estão a representar o que existe de mais irresponsável, hipócrita, populista, eleitoralista e estúpido que a política possa parir ...
Gerir
Jorge Prieto Henriques
Jorge Prieto Henriques até agora ninguém revelou as provas da investigação dessa morte, para se aferir da veracidade das imputações.
Gerir
Bruno Miguel D'Almeida Vieira
Bruno Miguel D'Almeida Vieira Portugal nao deve de andar a reboque dos outros. O Reino Unido que se aguente.
Gerir
Henrique Jorge Taveira
Henrique Jorge Taveira Pois, Pois. Quantas vezes o Reino Unido em certas ocasiões não nos apoiou, apesar de termos a aliança mais antiga.
Gerir
Joao Magano
Joao Magano Não devemos seguir as outras ovelhas . Mas sim seguir nosso caminho e observar ! Viva a grande Russia !
Gerir
Rui Olival Morte
Rui Olival Morte Assim sempre podemos vender um vinhito e algum azeite...
Gerir
Yuriy Bilinskyy
Yuriy Bilinskyy E umas vivendas na Quinta da Marinha e Quinta do Lago...
Gerir
Marcelo Figueiredo
Marcelo Figueiredo O bloco europeu tomou a decisão de expulsão dos diplomatas..... Europa unida só quando interessa?
Gerir
João Pedro Vieira
João Pedro Vieira Essa menina que se preocupe com os negócios do tio e com a igreja da mae. E deixe a política para quem sabe.
Gerir
António Sousa Fernandes
António Sousa Fernandes esta é para rir, só pode
Gerir
João Pedro Vieira
João Pedro Vieira António Sousa Fernandes é para rir.
Gerir
Mauricio Vieira
Mauricio Vieira O UK já esta fora da UE, eles que resolvam os seus problemas.
Gerir
Alex Oliveira
Alex Oliveira O unico motivo pelo qual devemos manter boas relações com os beefs é o turismo,de resto é só mais uma vez portugal abaixar se para quem historicamente sempre nos lixou
Gerir
Miguel Pacheco
Miguel Pacheco Nisto concordamos Sr. Alex Oliveira
Gerir
Pinto Sá Pereira
Pinto Sá Pereira Alinharmos com os ingleses? Esses que ao longo dos séculos sempre se aproveitaram de nós alegando o tratado da treta que apenas os tem beneficiado!
Gerir
Manuel Emídio
Manuel Emídio O governo faz bem em NÃO expusar ninguém. A Inglaterra sempre roubou Portugal e NÃO quer fazer parte da União europeia.
Gerir
Alexander Rodrigues Viana
Alexander Rodrigues Viana PutinKGB é um homem mal, deve ser detido. Ele semeia discórdias entre os europeus e o resto do planeta
Gerir
Alexsander Wilkens
Alexsander Wilkens Assim que houverem provas Portugal deve tomar a sua posição. Até lá cinzentismo é na realidade bom senso.
Gerir
Leandro Fernandes
Leandro Fernandes Concordo plenamente. A posição tomada por Portugal é a mais sensata. Este fato esta sendo usado como pretexto para isolar e enfraquecer a Russia. Histeria diplomática.
Gerir
Salome Albuquerque
Salome Albuquerque Porque nao vao sozinhos à guerra contra a Rússia, como fizeram com os bombardeamentos na ex-Jugoslávia. Que provas apresentaram aos restantes paises aliados,sobre a culpabilidade da Russia ,no envenenamento do espião russo? Quetem ser suicidas,que secsuicidem sozinhos.
Gerir
Luis Miguel
Luis Miguel A questão aqui não é o bom senso do governo, é mais o proteger o tacho dos 3 amigos
Gerir
Carlos Costa
Carlos Costa Este governo anda a reboque, ainda não se definiu, para disfarçar, chamou o embaixador a Lisboa.
Gerir
Afonso Luís
Afonso Luís expulsem meio diplomata os outros 2,5 fazem nº , isto só visto , este Governo está a entrar em total descrédito ... será dedinho do PC?
Gerir
Antonio Bastos
Antonio Bastos Claro que isto é diplomacia à la geringonça. Claro que vamos ficar marcados como a ovelha ranhosa entre os nossos parceiros. Só espero que o filho de putin não pague o gesto simpático aos geringonços com o envenenamento de algum geringonço, porque aí ninguem nos vai ligar nenhuma...e até se vão rir de nós...isto é o que faz os portugueses engolirem esta fraude democrática chamada geringonça de forma tão passiva, que até parece que os portugueses estão todos meios drogados ou bêbados...
Gerir
Ulisses Manuel
Ulisses Manuel Comentário mais xenófobo, além de ser demonstrativo de uma grande ignorância e partidarite aguda!
Gerir
Nuno Da Silva
Nuno Da Silva Claro o bom mesmo era o antigo governo, culingus aos mais fortes e aguentam aguentam aos mais fracos.
Gerir
Antonio Bastos
Antonio Bastos Ulisses Manuel, vc pelos vistos nem sabe o que é xenofobia, para que se põe a quantificar a ignorancia dos outros, de resto o meu verdadeiro partido é Portugal, sabe o que isso é?
Gerir
Ulisses Manuel
Ulisses Manuel António Bastos, com essa conversa vc ñ passa mesmo de um pobre imbecil além de um ignorante d3 merda!
Gerir
Antonio Bastos
Antonio Bastos Ulisses Manuel, vc não é ignorante, nem um pobre imbecil, pirwue tu és um merdas, vai à merda!
Gerir
Julio Lone Rider
Julio Lone Rider Uma Aproximacao Moderada Quanto Basta O Embaixador vem Passar a Pascoa a Portugal, Nos desempenhamos o nosso Papel no cenario Mundial, enquanto UK Luta por Provar CLARA E INEQUIVOCAMENTE QUEM o FEZ !
Gerir
Guilherme Morgado
Guilherme Morgado Só espero e ardentemente desejo que toda esta trapalhada e chantagem que os canalhas ingleses estão a provocar, divida uma vez por todas estas malditas NATO e Comunidade Europeia. Alguém vai-se sair magoado com esta mais uma mentira made in western. Mas que não seja Putin, são os meus sinceros desejos.
Gerir
António Sousa Fernandes
António Sousa Fernandes folgo em saber que o nosso amigo é um acérrimo apoiante de um ditador e assassino como o putin, o que o nosso amigo e a seita do bloco de esquerda e pcp era que a nato desaparecesse deixando assim o caminho aberto para as invasões russas
Gerir
Nuno Da Silva
Nuno Da Silva António Sousa Fernandes vamos por partes, o Putin não bate bem da mona, tem tiques ditaturiais, mas foi eleito democraticamente. Tal como Trump....
Putin é para os russos o que muitos gostariam de ter à frente de Portugal... um novo Salazar, um Dom Sebastião....
Gerir
Guilherme Morgado
Guilherme Morgado António Sousa Fernandes se folga em saber da minha simpatia por Putin, até fico lisongeado. Convém que saiba não ser eu o único a ter esse previlégio e a sentir uma náusea profunda pela cambada de gente incompetente, imoral, criminosa e corrupta que no Ocidente nos administra e nos atira para o precipício suavemente. Você deve ser dos tais que gosta de ser enganado pela cambada de "jornalistas" que por aí vegeta. Veja menos a CNN, a SIC e quejandas e uma vez por outra dê uma olhadela pelo outro lado. Alarga os horizontes da mente e do ego. Passe bem.
Gerir
Rui Miguel Galrinho
Rui Miguel Galrinho Olha... bem visto.... nao deve ter ocorrido a todos os que expulsaram os diplomatas.
Gerir
Carlos Manuel
Carlos Manuel Macacos de imitacao 
Portugal tem que sair da uniao e da nato e rapido .
Eles fazem a merda e nos é que pagamos a conta .
Gerir
Bernardino Pimenta
Bernardino Pimenta ... e depois os russofóbicos ficam muito ofendidos quando os rotulamos de carneirada acéfala.
Gerir
Gely Costa
Gely Costa Não seja como aqueles que,
com um aperto de mãos,
empenham-se com outros

e se tornam fiadores de dívidas;
Provérbios 22:26
Gerir
Paulo São José
Paulo São José Por este andar ainda vou ver Portugal sair da nato e fazer alianças com os russos. Aí sim estamos no lado certo,
Gerir
Manuel Silva
Manuel Silva Se o RU quer apanhar banhos de Sol sem protetor solar, problema deles, o que temos nós a ver com isso D. Rubina.
Gerir
David Guimaraes
David Guimaraes Os bifes que vao todos pro c----- lho esssa gente numca mete ferro
sem estopa
Gerir
Luciano Amaro
Luciano Amaro Reino Unido saiu da União Européia! O restante da Europa tem essa obrigação?!
Gerir
Bruno Cristeta
Bruno Cristeta Portanto..mesmo que esta gente faça merda ou acuse de forma errada e sem provas,temos que estar do lado deles😂😂!!faz me lembrar aqueles amigos que quando arranjam confusão e depois se vêem a rasca...temos que ir lá os acudir ...
Gerir
Paulo Jorge
Paulo Jorge Se...amanhã não chover pode fazer Sol.
Com esta mentalidade apoucada...não vamos lá..
Gerir
Ana Mateus
Ana Mateus AFINAL, A PISTA RUSSA DE MANIPULAÇÃO TEM O CENTRO NO EIXO EUA/REINO UNIDO

Afinal, a manipulação russa das eleições norte-americanas que levaram ao poder o actual Presidente Ronald Trump, tem o seu centro difusor no eixo Reino Unido/EUA, numa estrutur
a económico-política, montada por apoiantes fascistas do Partido Republicano.

A denúncia, ao princípio, muito esquisita na verdade, de que um capitalista de fundos especulativos de nome Robert Mercer, financiador de um blog noticioso, chamado Breitbart News, no fundo, um órgão de imprensa da ideologia capitalista fascista, actualmente em ascensão no poder norte-americano, utilizou, ilegalmente, dados e informações do facebook para servir a campanha de Trump, está a desfazer, precisamente, o +nó górdio+ forjado dentro dos lóbis económico-políticos que suportam a actual administração governativa de Washington.

A empresa tem, curiosamente, a sede em Londres, o centro estratégico aliado na Europa dos EUA, com desdobramentos operacionais em Nova Iorque e Washington

Ora, a família Mercer é a proprietária de uma empresa de *consultadoria política*, chamada Cambridge Analytica ( CA), cuja função auxiliar de propaganda, precisamente, se destina a promover uma nova ordem política mundial +ocidental+ de cariz fascista, sob a hegemonia norte-americana.

O jornal norte-americano New York Times de hoje noticia que o recém-nomeado conselheiro de segurança nacional da Administração Trump John Bolton, através do lóbi político 
The John Bolton Super PAC, *contratou* a Cambridge Analytica para elaborar *um estudo* com dados obtidos ilegalmente do facebook, mas com a anuência da sua administração de Zuckerberg, com idênticos propósitos de manipulação política de Stephen Kevin Bannon.

Ora, este Bannon, que foi o presidente do Breitbart News e administrador do poderoso grupo capitalista judeu Goldman Sachs, foi o estratega ideológico da campanha de Trump, e seu assessor político principal durante sete meses.
Gerir
Joao Rosa Marques
Joao Rosa Marques O Reino Unido está preocupado connosco se eles querem sair da União Europeia
Gerir
Carlos Silva
Carlos Silva E a mentira das arrmas de destruição massiva no Iraque?
Gerir
Fernando Cipriano PN
Fernando Cipriano PN Típico dos xuxas: nem carne nem peixe, desde que tenham tacho
Gerir
Luis Miguel
Luis Miguel Este Costa é um miserável. Um bandalho mesmo!
Gerir
Diogo João
Diogo João Essa Rubina Berardo é uma burra de merda, que vá ler história.
Gerir
Pedro Marina Viveiros
Pedro Marina Viveiros Concordo
Gerir
Miguel Justino Martins
Miguel Justino Martins Tens familia e Londres? Sabes quantos emigrantes madeirenses la estão e também sabes das relações centenárias existentes entre o 2 países? Ah e sabes também o que significa a palavra solidário?
Gerir
Diogo João
Diogo João Miguel Justino Martins foram tão solidários que foram os primeiros a abandonar a UE com o Brexit...poupe-me a hipocrisia.
Gerir
Miguel Justino Martins
Miguel Justino Martins Sabes o que significa para a Madeira se o Reino Unido retaliar e expulsar os emigrantes portugueses depois de consumada a saída da UE? Não seria mais prudente estar com quem sempre apoiou Portugal?
Gerir
Miguel Justino Martins
Miguel Justino Martins Quem decidiu abandonar a UE não foi o governo mas um referendo...
Gerir
Diogo João
Diogo João Miguel Justino Martins eles não farão isso. Neutralidade não implica agir em conformidade com o governo russo, aliás não me lembro de nehum orgão do governo ter apoiado declaradamente em público a presença dos diplomatas russos, apenas não se importam, porque não é uma guerra nossa.
Gerir
Miguel Justino Martins
Miguel Justino Martins Neste caso mais vale ser burra do que o chicoespertismo ignorante.
Gerir
Diogo João
Diogo João Brilhante, que bela conclusão..."não foi o governo, mas o referendo" E eu a pensar que um referendo é uma ferramenta da democracia...ou está a querer dizer que o governo britânico não é anti-democrático?
Gerir
Miguel Justino Martins
Miguel Justino Martins É uma guerra nossa porque a Inglaterra diz-nos muito. Os russos nunca deram nada a Portugal nem nunca nos apoiaram em nada. Só nos fizeram guerra nas ex colônias para tirarem dividendos e entregaem a corruptos.
Gerir
Miguel Justino Martins
Miguel Justino Martins Eu separei o governo do referendo para separar as aguas. Par oerceberesperceberes que n foi decisão politica e do parlamento mas sim popular
Gerir
Diogo João
Diogo João Miguel Justino Martins pois os ingleses não fizeram isso...é o chamado síndrome de estocolmo. Se você não acompanha os mercados e não lê história, abstenha-se de comentar e de fazer papel de ignorante, esta é uma guerra que os americanos e ingleses não podem vencer, não terão a minima hipótese.
Gerir
Miguel Justino Martins
Miguel Justino Martins Vai chamar ignorante à tal pessoa...
Gerir
Miguel Justino Martins
Miguel Justino Martins Emigra para a Rússia
Gerir
Diogo João
Diogo João O dólar está a cair de produção...vejo uma europa cada vez mais desintegrada e uma Rússia e China cada vez mais unidas nos seus interesses, não ver esta realidade, é ser ignorante...com todo o respeito.
Gerir
Miguel Justino Martins
Miguel Justino Martins Todos os países têm altos e baixos. Os EUA tem um camelo a governar por isso estão como estão. Mas num ápice tudo muda.
Gerir
Jorge d'Alhada
Jorge d'Alhada Miguel Justino Martins « fizeram-nos guerra nas ex-colónias », que comentário miserável. Não foi a Rússia, foi a União Soviética e para dizer a verdade fizeram bem, com que direito não queríamos dar a independência a quem a ela tinha direito? Foi por causa dessa guerra com a qual você concorda, que teve que se dar a independência naquelas condições. Pense nisso.
Gerir
Diogo João
Diogo João Só de pensar que há bem pouco tempo tivemos aviões russos a darem o seu contributo essencial para o combate aos incendios em Portugal, para estes burros dizerem estas merdas, que emprenham pelos ouvidos, até dá-me vergonha em ser portugues, sociedade nojenta e degradante de valores...
Gerir
Francisco Vieira
Francisco Vieira Falta de espinha.
Gerir
Silva Thomaz
Silva Thomaz Fóra Comunas e quem os apoia
Gerir
Carlos Marxo Dias
Carlos Marxo Dias Expulsem gajos do PCP, CGTP ou BE, dá na mesam
Gerir
Matias Rui Miguel
Matias Rui Miguel Subservientes
Gerir
Joaquim Barbosa
Joaquim Barbosa Sim também fomos para o Iraque 
Se estivermos a espera dos Ingleses estamos fudidos
Gerir
Afonso Marques Pinto
Afonso Marques Pinto Sigam o satan e colherão riUs diLuvianos!!!
Gerir
Josefa Martins
Josefa Martins Homenzinho esquisito!😉
Gerir
Jose Pinho
Jose Pinho nos somos neutros
Gerir
António Sousa Fernandes
António Sousa Fernandes a partir do momento que pertencemos à NATO nunca podemos ser neutros
Gerir
Nelson Alves Buiça
Nelson Alves Buiça Fez o governo muito bem. Ponto.
Gerir
Pedro ZR
Pedro ZR Lá pelo UK se ter atirado ao poço, não temos de ir atrás...
Gerir
Mario Fernandes
Mario Fernandes Os Ingleses são merda e sempre serão o governo Portugues faz mto bem.
Gerir
Jorge Santos
Jorge Santos Obviamente. Mais uma VERGONHA NACIONAL. 👹👹👹
Gerir
Edgar Santos
Edgar Santos Fazem lá uma falta doida looool
Gerir
Rui Souto
Rui Souto
Manuelis Torrado
Manuelis Torrado Eu pergunto e quando foi o contrário o que é que aconteceu?
Gerir
Francisco Seno
Francisco Seno É preocupante como defendem regimes ditatoriais aqui.
Gerir
José Alberto
José Alberto Covardes!!!
Gerir
Otilio Rodrigues
Otilio Rodrigues Tantos ignorantes. .....
Gerir
Rodrigo Sampaio
Rodrigo Sampaio Nao foi a Europa que abandonou a Inglaterra. Foram eles que nos abandonaram.
Gerir
Miguel Justino Martins
Miguel Justino Martins Sabes quantos portugueses trabalham no Reino Unido?
Gerir
Jorge Sampaio
Jorge Sampaio Mas já provaram que foi...?
Gerir
Antony Gonçalves
Antony Gonçalves Russofobia
Gerir
Maria Machado
Maria Machado Carneirada!
Gerir
Joao Antonio Camoes
Joao Antonio Camoes talvez possamos pedir "péssangas", não?...
Gerir
Domingos Freitas
Domingos Freitas São três mamas que se cortam!!
Gerir
Rui Marques
Rui Marques Brilhante se sairem não ficam lá!
Gerir
Jorge Fernandes
Jorge Fernandes Mandem o Bruno de Carvalho falar com o PUTIN !

Sem comentários: