sexta-feira, 30 de março de 2018

Smokescreens, antes e depois… mas é assim: IREMOS ATÉ AO FIM!!


Roberto Tibana
29-03-2018
Smokescreens (Cortinas de fumo…) é gíria referente a uma nuvem de fumo destinada a esconder atividades militares. Em operações de inteligência, subversão ou terrorismo refere-se a atividades irrelevantes destinadas a esconder as intenções ou atividades reais de alguém ou duma organização.
Antes do ataque ao Ericino de Salema houve muito disso nas redes sociais, incluindo em particular aquí no Facebook. Infelizmente, em certo momento o próprio Ericino de Salema viu-se embrulhado nisso, sem se dar conta, sem saber que tudo era um exercício orquestrado e bem cordenado para distrair as atenções de muitos (e eventualmente dele, como acabou acontecendo). Ele que afinal era o alvo direto real nesse dia.
Normalmente quando o verdadeiro alvo é ‘envelopado’ atrás de um ‘cortina de fumo’ perde concentração sobre si próprio, o seu foco e atenção é sobre essas atividades irrelevantes. O alvo fica assim psicológica, emocional, e mentalmente envolvido e absorvido. E torna-se presa fácil. Alguns desses debates desnecessariamente violentos e socialmente irrelevantes que as vezes algumas pessoas iniciam aquí no Facebook, são parte disso. E esta semana foi a papel químico, ou como nos manuais.
Começa tudo com provocações aparentemente inócuas, sem sentido, dirigidas a si ou a pessoas suas amigas ou de alguma maneira associadas a si. Os provocadores exprimem raciocínios aparentemente confusos, difíceis de entender mesmo pelas pessoas que lhes admiram, misturadas com violência verbal desmedida e insultos abertos, que indignam toda a gente. Aí os mais sensatos mas desprevenidos entram também a tentar entender e a tentar chamar os iniciadores da contenda a razão. Mas, debalde. Quase que incompreensivelmente eles próprios tornam-se alvos das diatribes do indivíduo que iniciou toda a “confusão”.
Normalmente os agentes que iniciam e estão no centro dessas operações jogam de verdadeiros teimosos, numa aparente luta contra todos, uns autênticos Rambos do Facebook, disparando para todos os lados aparentemente sem olhar. E fica tudo muito emocional. Alguns deles intelectualizam as suas intervenções, e têm aura suficiente para isso (aos olhos dos incautos!). Outros já nem conseguem fazer isso, são simplesmente brutais na linguagem e agem como boçais.
Nesses momentos é preciso ter cuidados especiais e discernimento rápido. Essas pessoas não são psicopatas, malucos, irracionais como aparentam. Estão num jogo bem calculado e coordenado e nele têm esse papel específico. Eles algumas vezes aparecem como os mais acérrimos críticos do regime, para no dia seguinte lhes vermos a partilhar sala com o próprio regime. São os “críticos autorizados”. Vão dizer tudo o que quiserem, mas eles próprios nunca vão receber a bala na cabeca ou o pé de cabra no femur ou nas costelas. Porque tudo faz parte de um jogo. São as iscas que nos atraem para sermos pescados.
E de repente houves BUUMMM… ou tu ou um teu amigo foi, raptado ou baleado!
E depois disso, vem mais. A desinformação sobre o que realmente se passou. A criação de motivos falsos. Até se usa o telefone que foi tirado a vítima pelos algozes para simular que a própria vítima exonera este ou aquele dos possíveis suspeitos, executores ou mandantes. Desta vez é para apagar os rastos, confundir as investigações, se alguém sério que resta ainda dentro do regime está fazendo algo sério par descobrir quem fez e porquê. É tudo para confundir a sociedade para ela não raciocinar corretamente e assim não conseguir ligar as agulhas.
A operação é muito pérfida! Pérfida mesmo! As redes de amigos ficam baralhadas. As organizações da sociedade civil e as associações profissionais são neutralizadas e a sua reação torna-se atabalhoada e sem nexo.
Está tudo ligado. Isto não é uma teoria de conspiração. O regime em que vivemos é perigoso. Eu não acredito nas condolências deles. Eu já instrui a minha família que QUANDO (porque para alguns de nós agora a questão não é SE, mas sim QUANDO) chegar a minha vez não lhes quero no meu funeral, não quero que tenham o prazer de vir cuspir sobre o meu corpo. E se tiver a sorte de sobreviver não quero sua visita. Eles conhecem-se! Isto é um problema do regime. Gente do regime longe de mim. Da mesma maneira que nos ostracizam e nos entregam aos seus algozes em vida, longe também em morte.
Não vale a pena tentarem enganar-nos que nós já vimos o jogo. O governo tem todos os meios para desarticular esses instrumentos monstruosos de morte que foram criados dentro das nossas forças de defesa e segurança. Desde mais de uma década que eu falo disto. As nossas forças de defesa e segurança foram tomadas por bandidos. O Estado não é nosso. Lágrimas de crocodilo, visitas e palavras de pesar já não nos enganam. Isto serve o vosso regime senhores, nós sabemos disso. Párem! Basta!
Só que sabemos que não vão parar porque gritamos párem. Está no vosso DNA político e social.
Mas é assim… ( o Salema gostava de iniciar as suas intervenções mais contundentes com esta expressão, e eu uso-a em sua homenagem, acrescentado mais)… é assim:
IREMOS ATÉ AO FIM!
GostoMostrar mais reações
48 comentários
Comentários
Pio Cassicasse Tomada a devida nota...
Gerir
GostoMostrar mais reações
19 h
Dércio Tsandzana A LUTA CONTINUA!
Gerir
GostoMostrar mais reações
19 h
Juma Aiuba Obrigado pela importantíssima informação. Agora tudo faz sentido.
Gerir
GostoMostrar mais reações
19 h
Danny Cumbane Realmente tudo se encaixa agora.
Gerir
GostoMostrar mais reações
18 h
Devis Gimo Não poderia ser mais esclarecedor.
Gerir
GostoMostrar mais reações
19 h
Bras Combo É assim.
Gerir
GostoMostrar mais reações
19 h
Devis Gimo Nunca pensei que meu país tivesse um serviço de inteligência bastante forte. Nunca chegaria a essa certeza sem esta aula de sapiência, obrigado Dr.Roberto Julio Tibana
Gerir
GostoMostrar mais reações
19 hEditado
Pio Cassicasse Ooohhh Homer Wolf, passe daqui se faz favor....
Gerir
GostoMostrar mais reações
19 h
John Wetela Vamos até lá morre quem morre viverão outros. Até acabarmos ou acabarem.
Gerir
GostoMostrar mais reações
19 h
Edgar Barroso Muito reconfortante ler tamanho encorajamento, vindo de si. Precisamos de saber que não estamos sós e que estamos no caminho certo.
Gerir
GostoMostrar mais reações
19 h
Manuel Mageta Taque Espero que de lá até hoje comeces a me perceber quando opto pelos meus meios. Ou seja, a nossa 1a interação. Hugs
Gerir
GostoMostrar mais reações
19 h
Momade Braimo terrivelmente triste.
Gerir
GostoMostrar mais reações
19 h
Carmen Fumo Mas é assim... reflexão simples, clara para um assunto que parecia muito complexo a olhos nu.
Gerir
GostoMostrar mais reações
19 h
Afonso Dete Jesus tem que vir logo, com os seus 12 discipulos. Tamos mal aqui chi!!!!
Gerir
GostoMostrar mais reações
19 h
Efraimo Neves A luta continua. Nenhum tirano nos irá escravizar, isto deve passar para acções concretas
Gerir
GostoMostrar mais reações
19 h
Nelson Sadoque Manhice "Nenhum crime é perfeito" - Hans Gross, o pai da Criminalística.

Ou estão metidos, ou são completamente incompetentes. 

Qualquer coisa entre as duas é muito perigosa para a liberdade de expressão.

Obrigado pela reflexão Dr. Roberto Julio Tibana.
Gerir
GostoMostrar mais reações
18 hEditado
Serafim Alfredo Mavale Eles age de maneira premeditada buscando antecipar todas as possibilidades e consequências de uma situação. Não creio haver outra forma de acabar com esse grupo a parte da união do Povo. Vamos lutar, porque aluta continua!!!
Gerir
GostoMostrar mais reações
18 h
Leo Samboco Mas infelismente está uniao do povo tarda a aparecer. O (des)investimento premeditado na educaçao e a (des)informação faz com hajam mtos destraídos e poucos esclarecidos. E enquanto n estivermos estivermos esclarecidos n havera união.
Falta também um novo obreiro da unidade nacional, alguém k vá promover esta uniao como, em tempos fez Mondlane
Gerir
GostoMostrar mais reações
8 h
Serafim Alfredo Mavale Concordo consigo!
Gerir
GostoMostrar mais reações
5 h
Joaquim Constantino "...São os “críticos autorizados”. Vão dizer tudo o que quiserem, mas eles próprios nunca vão receber a bala na cabeça ou o pé de cabra no fémur ou nas costelas. Porque tudo faz parte de um jogo. São as iscas que nos atraem para sermos pescados....."
Gerir
GostoMostrar mais reações
18 h
Pio Cassicasse E eu que qual "peixe" fui direitinho à isca vezes sem conta!!!
Gerir
GostoMostrar mais reações
18 h
Cristiano Banze "Vamos até ao fim"
Gerir
GostoMostrar mais reações
18 h
Benjamim Ernesto Ainda que dure, sabemos que tudo tem custos. Mas tenho certeza que esta luta não terminará sem resultados.

#Sublinhe-se
Gerir
GostoMostrar mais reações
18 h
Paulino Da Fonseca Fanheiro Exato Dr. sempre desconfiei a existência de "críticos autorizados"... e agora so confirmei...
Gerir
GostoMostrar mais reações
17 h
Jaconias Massango Nunca duvidei disso, pois é uma tactica usada para confundir pessoas incautas, pois as mesmas pessoas autirizadas para criticar sao usadas para defender quando se está perante um assunto que afecta profundamente o sistema.
Gerir
GostoMostrar mais reações
8 h
Victor Famandha Kufeni Vivas E mais: somos governados por uma classe de predadores—cleptocratas com comportamentos e atitudes que seguem uma linha de tradição que demostra qualidades de estarmos a viver num país regido por leis da selva. Os que nos governam têm uma maneira de falar, de se mostrar no público e de acabar com as nossas poucas riquezas, de tratar seu povo que demonstra em todos os âmbitos qualidades de estarmos sob uma outra colonização.
Gerir
GostoMostrar mais reações
17 h
Edwin Hounnou Interessante perceber este texto.
Gerir
GostoMostrar mais reações
17 h
Tito Tezinde Alguém já foi julgado e condenado? Parece que sim...muitas certezas por aqui. Inside information?
Gerir
GostoMostrar mais reações
17 h
Roberto Julio Tibana Mesmo a dita "inside information" muitas vezes é falsa e destinada a despistar e desorientar. Construa e use os seus filtros para separar ruído e revelar padrões. Eu não me alimento de "segredos". A verdadeira informação está já em factos públicos. Procure-a!
Gerir
GostoMostrar mais reações
17 h
Tito Tezinde Gracias dr. Ainda bem que somos, como o próprio Ericino, homens da ciência. Guiamo-nos por factos, deixando aos escritores os enredos espectaculares dos seriados de elevado rating, com todos os seus twists and turns, surprise moves and power plays. Expectante para ver o final deste, um verdadeiro House Of Cards a moçambicana.
Gerir
GostoMostrar mais reações
16 h
Jasmin Rodrigues Desculpe me que discorde de si...kkkkk... “qualidade equiparavel a enredos espectaculares” como menciona isso nao concordo... pois diminui a ciência e intelecto humano que esta por detrás das mentes desses seriados!!!!! E entao quando menciona house of cards e pior ainda...

Isto a meu ver e de uma classe de ignorantes muito provavelmente da escola radical dos anos 60/70.... que parou no tempo... nao evoluiu...que nao estudou pra alem da 6a do antigo sistema.... e nunca soube o que e usar o cérebro!!! 

Russia dossier= house of cards.... ai sim...100% with you!
Gerir
GostoMostrar mais reações
12 h
Miro Guarda Jasmin Rodrigues, nao os substemines. Nao pararam no tempo como tu pensas. Doutoraram se em inflingir dor aos outros, sao especialistas em mesquinhisses, masters in disguise. Fazem te pensar que nada percebem, que sao iletrados, mas de ciencia de matar eles sabem...
Gerir
GostoMostrar mais reações
9 hEditado
Jaconias Massango Montam esse esquema de matar e soprar, que uma percentagem do povo iliterado e ignorante nao entende é porque tem escola superior em algum ramo ou se beneficiam de assessoria.
Gerir
GostoMostrar mais reações
8 h
Jasmin Rodrigues Miro Guarda meu caro....de evolucao nao teem nada! Pararam no tempo e sao as mesmas tacticas que usavam .....de doutores nao tem nada (um e outro podera ter honoris causa).....desguise??so se for aquele retradado no filme "tempo dos leopardos "....gente que so sabe impor autoridade....que nem sequer forma...so manda abater...nem sequer acredita na formacao dos seus capangas que nao tem nada de esquadrao de elite....(dai estarem em contacto directo via telefone para instrucoes e orders)....

Jaconias Massango....na escola aprende se a ser algo por isso levas 5 anos e de aguma forma usas de estrategias...estes SAbem usar da arma....e pensam hoje e fazem hoje....kkkk sem visao de longo prazo.
Gerir
GostoMostrar mais reações
7 h
Tito Tezinde Tudo parece muito simples e claro. Até descobrires que estás numa Matrix e que nada do que parece é. Take everything with a grain of salt! Mas acima de tudo, honremos Ericino procurando ser como ele: homem de factos. Conjecturas e enredos deixemos para cineastas. Porque provavelmente nem sejamos tão bons assim a criar dramas de ficção.
Gerir
GostoMostrar mais reações
7 h
Luis Mucave House of cards a Moçambicana....s
Gerir
GostoMostrar mais reações
5 h
Roberto Julio Tibana Senhor Tito Tezinde, seja claro: o que nos quer dizer? Nao ha dramas de ficcao nisto que eu digo no meu post, e nao vou dizer mais nada para seu beneficio. Conhecmos bem a situacao com que lidamos e ninguem mais nos vai enganar. Vao nos apanhar, mas nao como coelhos. Estamos fartos de ser distraidos, Nao aqui no meu mural. Diga la': o que tem a contribuir nisto tudo? Estou a falar mentira? Estou a manipular aqlguem? Qual e a sua? Nao aqui no meu mural! Estou a fazer limpeza, meu caro! Vai levar tempo mas no fim vao ficar muito poucos!
Gerir
GostoMostrar mais reações
5 hEditado
Issufo Issufo Tito Tezinde isto não está a acontecer na TV mas sim na vida real. Que vivemos dentro de uma Matriz a nível mundial e local, todos sabemos e penso que é disso que se trata. desmantelar essa Matriz da Mal que accorrenta os Direitos e Liberdades Fundamentais bem explícitas na Constituição de um Edtado de Direito Democrático.
Gerir
GostoMostrar mais reações
4 h
Carlos Guambe Muito interessante!
Gerir
GostoMostrar mais reações
17 h
Solomone Manyike Reflexão Interessante.
Feliz Páscoa.
Gerir
GostoMostrar mais reações
16 h
Nércio Machele As mesmas tácticas da PIDE, te convidavam para tomar uns copos de whisky, e logo começavas a falar. Claro, eles prefiram copiar as tácticas do colono (no sentido negativo), sobre como neutralizar os inimigos e como distingui-los, FAZENDO OS FALAR SOBRE OS SEUS DESABORES PARA DEPOIS PRENDER/MATAR
Gerir
GostoMostrar mais reações
15 hEditado
Charles Brown Nercio Machele, o "inimigo é o modelo" (ln Sérgio Chichava)
Gerir
GostoMostrar mais reações
6 h
Nércio Machele Charles sim, sim mano! Claramente... É esse modelo que tanto criticamos, o mesmo modelo usam para nos excluir de vários processos
Gerir
GostoMostrar mais reações
6 h
Charles Brown A minha questão é :
Porque agora essa intolerância e tanta violência? Depois passados muitos anos do período de transição, que normalmente é o período que esses eventos ocorrem. Não estaríamos no fim do paradigma?
Gerir
GostoMostrar mais reações
6 h
Nércio Machele Charles eu acho que isso é caracteristica de governos fracos. Estão a perder sua força, principalmente nos meios rurais, e procuram manter o poder usando a força
Gerir
GostoMostrar mais reações
5 h
Angelo Carlos Junkeiro Pode demorar,mas este regime dos sanguinarios vai acabar,foi assim com Hitler,staline,mussoline,e outros ate vizinhos nossos ak da regiao ja estao com as calças na mao sem cinto e sem biquini,ak no burgo tambem a casa vai cair,acreditem meus compratriotas.
Gerir
GostoMostrar mais reações
15 h
Alberto Ribeiro Hoje estarão nas igrejas !;( pelo sentimento ,reflexão ou fantasia ? )
Gerir
GostoMostrar mais reações
14 h
Domus Oikos "Game está agressivo" ..."Iremos até ao fim". Hehehehehe
Gerir
GostoMostrar mais reações
11 h
Domus Oikos A lista continua...Gerir
GostoMostrar mais reações
11 h
Domus Oikos Dr. Roberto Julio TibanaTibana deixa testamento. "Não a lágrimas de crocodilo no meu funeral. Estejam longe". Forte Dr. Estou seguro que não acontece nada a si.
Gerir
GostoMostrar mais reações
9 h
Jaconias Massango Muita sabedoria neste texto. Um autentico scan ao sistema montado para confundir os incautos. Eu nao tinha como me vestir dos olhos dessas pessoas para perceber porque diziam estar a verem um cabrito quando todos estavamos a ver um cavalo. So podia alista-los nesse grupo de pessoas que estao autorizadas a criticar o regime e incompreensivelmente, em caso mais nitido, aparecem a defender ou a darem beneficio de dúvida. É de facto um jogo e consegue arrastar muitas pessoas. Parabens Dr. Roberto Julio Tibana por ter escrutinado esta contra-inteligencia(tipico de espioes do KGB e CIA). Como se explica que o caso Jaime Macuane, mesmo com as chamadas que os autores fizeram, nao foi possivel a policia chegar aos a autores. Espero que o mesmo nao acontece com o caso do Ericino de Salema. Estranho é que quando sao sms convocando grave, a mesma policia consegue facilmente chegar ao autor da mensagem. Tudo historia mal contada. Os autores materias sao nossos vizinhos, que partilhamos o pao e sal, e o fazem a troca de palmadinhas nas costas, jantares e moedas que gastam na esquina seguinte. Quer dizer, usam a nossa pobreza para matar. Estamos entregues aos chacais. Ao menos que apresentassem um catador de lixo de Hulene como autor do crime!
Gerir
GostoMostrar mais reações
8 hEditado
Issufo Issufo "Não há bem que dure para sempre nem mal que nunca acabe" A luta pelos Direitos e Liberdades Continua.
Gerir
GostoMostrar mais reações
8 h
Paulino Vasco Francisco Todos regimes ditatoriais por mais perigosos sejam ou fossem, chegarão ou chegaram ao fim.

Dizia o presidente Samora" Nao existe o bem que nao acaba, nem o mal que dure para sempre"


Por isso, iremos ate ao fim Dr. Roberto Julio Tibana
Gerir
GostoMostrar mais reações
8 h
Carlos Cardoso Sem dúvida , tudo dito! Os mentores desta situação ameaçadora esquecem que a lei da vida não deixa pecado. Cá se faz cá se paga.
Gerir
GostoMostrar mais reações
7 h
Fatima Mimbire Mas e assim..., mesmo: nao vamos desistir. Iremos até ao fim. A nossa causa é justa.
Gerir
GostoMostrar mais reações
7 h
GostoMostrar mais reações
4 h
Augusto Gildo Buanaissa Eu conheço alguns que se encaixam nessa descrição de críticos autorizados.
Já faz 3 anos que não mais cai na isca deles, só que o meu maior erro tem sido me calar.
Gerir
GostoMostrar mais reações
7 h
Gervasio Avelino ..."São os críticos autorizados. Vão dizer tudo o que quiserem, mas eles próprios nunca vão receber a bala na cabeça ou pé de cabra no fémur ou nas costelas."
Gerir
GostoMostrar mais reações
7 h
Bone Waka Isto me cheira a uma indirecta muito directa...heeeee ja agora ao colega do Dr. Ericino nunca acontece nafa PORQUE???Apesar de tbm falar abertamente.
Gerir
GostoMostrar mais reações
5 h
Zé Joel A maior solidariedade que se deve e pode prestar ao de Salema e ao Jornalismo no geral é a responsabilizacao doa autores morais e materias daquele e dos outros actos macabros.
Gerir
GostoMostrar mais reações
7 h
Evaristo Cumbane Mais um caso por se esclarecer. Acho que os casos não esclarecidos em Moçambique são tantos e suficientes para publica-los num grande livro de memórias para as futuras gerações. O referido livro de memórias seria um "best seller" e referência académica a nível mundial. Bom, isto era só um desabafo. Estamos num "Shit-hole". Que Deus tenha misercórdia de nós.
Gerir
GostoMostrar mais reações
7 h
Fatima Mimbire Em jeito de brincadeira costumo dizer: a policoa esta a colecionar os casos todos e um dia ha de vir com um esclarecimento de todos eles de uma só vez. So que isso só vai acontecer, talvez, quando elea proprios já nao existirem
Gerir
GostoMostrar mais reações
3 h
Evaristo Cumbane Com certeza Fátima...
Gerir
GostoMostrar mais reações
1 h
Helder David Parece me que a gang que comete estes actos anda desesperada
Gerir
GostoMostrar mais reações
6 h
Bone Waka Prof.Doutor Roberto Julio Tibana, irmao. Respeito-o e admiro-o muito, nunca antes um Post seu me deixou preocupado e cm o coracao acelerado...Minha humilde venia, mas sem aplausos porque Mocambique ainda precisa de si e nao quero ser + 1 que lhe dara a corda da forca...Use a ideologia do JUDO e do Kung Fu...Use o mesmo "Modis operandum" e aplique a lei de Newton...desculpa qualquer coisa Feliz Pascoa.
Gerir
GostoMostrar mais reações
5 h
Domus Oikos Nunca houve uma sociedade democratica que goze de direitos e liberdade sem coragem dos seus cidadãos. Os direitos e liberdades nunca serão reconhecidos de bandeja, mas pela luta daqueles que descrevem a história. Todos estamos com Ercino, Tibana, Macuane, Cistac... homens corajosos precisam-se. Não vão conseguir calar a todos. Vao perder a guerra.
Gerir
GostoMostrar mais reações
1 h
Bone Waka Escrevendo...
Gerir
GostoMostrar mais reações
1 h
Abreu Vicente O colonialismo era um regime de opressao e acabou, agora estamos no neocolonialismo que tambem e um regime de opressao e vai acabar porque o povo nao o tolera. Podem matar e espancar os fazedores de opiniao mas as ideias destes nunca morrerao.
Gerir
GostoMostrar mais reações
5 h
GostoMostrar mais reações
Ver Tradução5 h
Fatima Mimbire Tito Tezinde só para teres uma ideia de porque já se condenou. E o condenado, se se sente injusticado tem a faca e o queijo na mao para provar que nao tem culpa no cartório.

Entenda que nao se acusa de animo leve. Contudo nao se descartam outras hipotese, embora com menor probabilidade. Só descartamos a hipotese de assalto coisa assim.
Gerir
GostoMostrar mais reações
5 h
Charles Brown Dr. Roberto Tibana, acho que em parte nós somos culpados pela situação que estamos atravessar hoje. 

Ontem quando os críticos eram chamados a fazer parte de governo, porque era classe menor que podia ser aliciada, a sociedade não se deu conta do perig
o, e dizia se que não eram eles que tinham aquele pensamento, mas sim influenciados pelo exterior, porque Moçambicano não pensa assim. E ficamos calados não dissemos que eles eram nossa amostra. E agora? Temos pensamentos próprios ou importados? 

Falo do Nhaca (OTM-CS), Antonio Gumende, Nelson Saute, Firmino Mucavele, e outros, não víamos que estávamos encubar ovos de crocodilos. 
E hoje, a sociedade de intelectuais e críticos aumentou muito que não cabe ao controlo político. 

E com o fracasso das políticas públicas, e com criticas a vir em todas as direções, passaram para outro estágio, eliminar os visíveis, para controlar o rebanho. 
Como é que um sindicalista, jornalista que lutam por maioria passam para o lado mal? 
Nós é que deixamos a cobra crescer a nossa vista.

E agora o que fazemos de concreto para travar esses eventos macabros? Continuamos a luta no facebook ou saímos a praça pública, levamos balas e salva-se quem puder? 

Estamos a espera do outro estágio, talvez de lerem as mensagens e eliminar cada autor na sua própria residência? 

Nós somos culpados por termos deixados as coisas acontecerem normalmente, e hoje o maré já é grande que não dá para nadar, quem não tem navio morre afogado. 

Vamos corrigir o erro que cometemos no passado, e todos vamos dizer " NÃO, BASTA! ESTAMOS CANSADOS DE VIVER NUM ESTADO DE NATUREZA". 

FELIZ PÁSCOA A TODOS CRISTÃOS
Gerir
GostoMostrar mais reações
3 hEditado
Bone Waka Obrigado...em todos sentidos
Gerir
GostoMostrar mais reações
3 h
Cremildo da Silva "...São os “críticos autorizados”. Vão dizer tudo o que quiserem, mas eles próprios nunca vão receber a bala na cabeça ou o pé de cabra no fémur ou nas costelas. Porque tudo faz parte de um jogo. São as iscas que nos atraem para sermos pescados....."Como diferenciar um dos outros?
Gerir
GostoMostrar mais reações
3 hEditado
Daniel Eugenio Daniel COVARDES...TODOS ANTI DEMOCRATICOS.

Sem comentários: