domingo, 5 de fevereiro de 2017

SIMPATIZANTES DA RENAMO BOICOITAM ACTIVIDADE CARTOGRAFICA MANICA



  • Manuel Jairosse Jairosse
  • Susan Diana Marrero
  • Roland Mccracken
  • Chico Albano Camba
  • Manuel Gadaga Gadaga
5290 seguidores
    CARTA ABERTA AO LIDER DA RENAMO.
    Boa noite, vossa excelências o povo está surpreendido com a situação do país sobre o diálogo político fracassado, temos acompanhado nos bastidores que vossa Excelência chegou a um acordo com o Felipe Nhusi para que todo dossier seja resolvido sem a presença dos mediadores internacionais.
    Senhor presidente, nao se brinca com assuntos militares, a frelimo com as tréguas está fazendo o impossível para derrotar a renamo militarmente, nesse preciso momento que estou rabiscando a frelimo está transportando seu arsenal para a zona do conflito a fim de atacar e ocupar as zonas controladas pela Renamo Resistência Nacional Moçambicana.
    Frelimo é um grupo de bandidos que não pode ser tratado como fosse um copo com água, a frelimo não merece tréguas, para a frelimo tréguas servem para fazer suas movimentações sem nenhum receio. 
    Em nenhum momento pode se confiar a frelimo. 
    A única vitória que a frelimo precisa é acabar com Dhalakama, acabar com a Resistência Nacional Moçambicana.

    Gosto
    Comentar
    Comentários
    Francisco Nhaca
    Francisco Nhaca Deixam Dlhakama em paz ele sabe oque faz quem são vocês pagam cotas no partido renamo
    Gosto · Responder · 2 h
    Calisto Meque Meque
    Calisto Meque Meque Nhaca nós não estamos contra Dhalakama estamos contra alguns lapsos do líder, não podemos ficar calados com as nossas dúvidas a democracia é assim.
    Gosto · Responder · 2 h
    Mangane Mangane Bala
    Mangane Mangane Bala Tenho, liberdade de me expressar se um dia votei neste partido tenho direito de exigir meu voto a surtir efeito, não ha partido sem republicanos ou melhor sem seguidores, membros e etc que fique bem claro sei lá, se te trato de camarada Francisco nhaca
    Gosto · Responder · 2 h
    Pascal Mateus
    Pascal Mateus É uma estrategia militar da Renamo. No Centro de mocambique ha uma disputa de grande envergadura. 
    Desta vez o vencedor leva tudo. Watch the space
    Gosto · Responder · 2 h




Zbero Cardoso
13 h


SIMPATIZANTES DA RENAMO BOICOITAM ACTIVIDADE CARTOGRAFICA MANICA
Membros e simpatizantes do maior partido da oposicao em mocambique (Renamo) recusam-se a serem registas (levantamento do numero de agregados familiar) pra o Censo 2017 nos distritos de Manica (mavonde) e Barue (Catandica), alegando tratar-se de uma actividade que visa a identificacao dos seus membros pra posterior seu sequestro.
Noticia em actualizacao


Gosto


Gosto

Adoro

Riso

Surpresa

Tristeza


Vlitos Renamo
6 h · 
 · 
RECORDAR É VIVER, VIVER É ESTAR ATENTO ÀS MANOBRAS, DE ELE-MENTOS IRRESPONSÁVEIS E TIRANAS. É BOM DIVULGAR ESTE VÍDEO, OUVINDO NA 1ª PESSOA, O NOSSO LÍDER, A SUA SINCERIDADE E HO-NESTIDADE. ELE ESTÁ DEPOIS DESTA PALAHAÇADA TODA, NA SERRA DA GORONGOSA, O BERÇO DA DEMOCRACIA MOÇAMBICANA...
STV-Recordando Dhlakama em 09.10.2015(video) (COM A DEVIDA VÉNIA E GRATO)
Segundo Dhlakama está provado que o ataque sofrido em 25.09.2015 foi por elementos das FADM. Ouça toda a fala de Dhlakama.
Entretanto muita água correu debaixo das pontes. Será desta que teremos PAZ?

Segundo Dhlakama está provado que o ataque sofrido em 25.09.2015 foi por elementos das FADM. Ouça toda a fala de Dhlakama.
YOUTUBE.COM

Gosto
Comentar
Comentários
ESTA FORMA DE CORRUPÇÃO, NUNCA EXISTE, SE NÃO HOUVER CONI-VÊNCIA DE ELEMENTOS, DESVIRTUADOS NO SEIO DO GOVERNO E, NAS AUTORIDADES DE FISCALIZAÇÃO, CONTRA A ESPECULAÇÃO.
NA MINHA MODESTA E HUMILDE OPINIÃO, ESTAS SÃO ATITUDES, DE QUEM ESTÁ A ABUSAR DE PODER QUE OSTENTA E, NUMA DEMOCRACIA DE GENTE NORMAL, DAVA DIREITO AO PATRÃO, QUE SÃO OS 25 MILHÕES DE CIDADÃOS, EXIGIREM A DEMISSÃO, DO SEU EMPREGADO MAIS FAL-SO, FALTOSO, PIOR DOS MAUS FUNCIONÁRIOS, QUE O PAÍS SUSTENTA E, ELE CHAMA-SE PRESIDENTE NYUSSE.
O POVO ESTÁ ATENTO E PRONTO A ACTUAR, E CONTINUARÁ A COMBA-TER, COM MAIS VEEMÊNCIA, APESAR DE HABILIDADES E CHICO-ESPE-RTICES, QUE EM MAIS DE 4 DÉCADAS, A FRELIMO VIVE A INJECTAR.
GENERALÍSSIMO AFONSO DHLAKAMA, DESDE A SERRA DE GORONGO-SA, QUE É O BERÇO DA DEMOCRACIA MOÇAMBICANA, ESTÁ A VER TUDO DE SEMBLANTE CARREGADO....
Informais vendem gasolina pelo dobro do preço em Chimoio
COMBUSTIVELDOBROApenas um posto de abastecimento tem gasolina na cidade de Chimoio
A escassez de gasolina está cada vez mais crescente na cidade de Chimoio em Manica, fenómeno que abre espaço para especulação do preço, chegando a custar o dobro, no mercado informal.
“Nas bombas não há gasolina e cá fora estão a vender a 100 meticais o litro”, desabafou um automobilista.
No único posto com gasolina, a procura é maior e a situação obrigou as bombas a não abastecerem à clientes em recipientes.
A proibição da venda de combustível em recipientes foi uma medida tomada pela direcção provincial dos Recursos Minerais e Energia de Manica, por forma a evitar casos de especulação de preços.
O PAÍS – 05.02.2017(COM A DEVIDA VÉNIA E GRATO)
Em tempo: Nampula está há 4 dias sem combustível nas bombas.Os informais estão a vender a 150 meticais o litro.

Gosto
Comentar
Comentários
Mangane Mangane Bala
Mangane Mangane Bala Não conheço nenhum estabelecimento que vende combustível aos ambulantes a posterior para revenderem
Gosto · Responder · 1 · 1 h
Vlitos Renamo
Vlitos Renamo AÍ ESTÁ ! A CORRUPÇÃO ACABA DE CONSEGUIR ESQUEMAS ORIGINAIS, DE USURPAÇÃO E COMETMENTO DE ILEGALIDADES FUNCIONAIS, PARA REBENTAR-SE O TÉNUE SISTEMA ECONÓMICO, DUM PAÍS COM MUITO FU-TURO, MAS QUE NO FUNDO DO TÚNEL, APENAS SE VIS-LUMBRA A TRISTEZA, SANGUE E ITIMIDAÇÕES POLÍTICAS, GRAÇAS À FRELIMO E SEUS ENERGÚMENOS...POR ISSO SE DECRETA FOGO NA BAÍA, PARA ACABAR DUMA VEZ POR TODAS, ESTA ORGIA COLECTIVA BRUTAL E VERGO-NHOSA DOS MAÇAROCAS E TAMBORES MALDITOS...OR-DENS VINDAS DO CIMO DA SERRA DA GORONGOSA, O BERÇO DEMOCRÁTICO DO POVO MOÇAMBICANO...


Osvaldo Artino Taulo Muita razao, quem come amendoim é outro e as cascas outro k vai deitar. A pexoa k come eskece rapidamente e a pexoa k vai deitar nunca se eskecerá.
Gosto · 1 · 13 h


Leonelson James Sunday As pessoas perderam confiança com o governo
Gosto · 1 · 13 h


Adelina Soares Se o governo nao se preocupa com o povo,
Gosto · 13 h


Amilcar Antonio Esdor
Gosto · 13 h


Lorizon H S Piquitai Cm razao eu apoio
Gosto · 11 h


Kambane Dzoho apoiados
Gosto · 1 · 11 h


Amancio Sergio Senderriane Isso chama - se prudência
Gosto · 11 h


Aurelio Macamo Cala boca sr. Amancio Sergio Senderriane,teu próximo comentário em torno deste post será abatido. Be carefull
Gosto · 8 h


Amancio Sergio Senderriane Kkkkkkkkkkk
Gosto · 1 · 7 h


Amancio Sergio Senderriane Vou te gozar puto. Aquela senhora disse uke óntem? ?? Vou falar aqui yeu. Cale a boca você
Gosto · 1 · 7 h


Kambane Dzoho Eles estao a precaverem se do camaleao
Gosto · 11 h


Zbero Cardoso Meu deus, cartografia nao e trabalho do governo, mais sim do estado.
Gosto · 6 h


Mandinho Luis Daniel Censo não tem nada haver com política ou q formação partidária a pessoa pertence.
Gosto · 1 · 4 h


Evaristo Jofire Jofire Evaristo MESMO EU NEGO OKI M FAZ SENTIDO D SER CADASTRADO I NAO ESTAR EM PAZ.
Gosto · 4 h


Zbero Cardoso So um burro pode dzer isso. Sabe dzer k negar ser registado vale prisao?
Raul Novinte‎ para Convergência Social Democrata
13 de Fevereiro de 2016 ·

PIMO - Bloco de Orientação Construtiva adicionou 2 fotos novas.
DIÁLOGO ENTRE ANTONIO MATAVEL E YÁ-QUB SIBINDY SOBRE O ESTATUTO DA TERRA COMO PROPRIEDADE DO POVO! MATAVEL DIZ QUE É IMPOSSÍVEL MANTER NA PRÁTICA A TERRA COMO PROPRIEDADE DO POVO NO ACTUAL SISTEMA ECONÓMICO QUE MOÇAMBIQUE ESTÁ A SEGUINDO! SIBINDY PROVA AO CONTRÁRIO! ACOMPANHE O DEBATE :
PALAVRAS DE ANTONIO MATAVEL : "Sr sibindy, eu acho que no capitalismo/domocracia e muito dificil que a terra seja propriedade d Estado e k mesmo possa ter o controlo efectivo . A terra como propriedade d estado e uma heranca do entao regime socialista que pretendia se implantar em Mocambique mas com este novo sistema capitalista nao e e nao sera facil o controlo da terra pelo estado. Diga se que e bom que se mantenha a terra como d estado mesmo sendo dificil por em pratica, pork ao contrario seria um escandalo! Fique clara que na usurpação das terras a força ou aliciamento dos proprietários não feito só pelos membros d Frelimo mas si por muito gente com poder financeiro incluindo membros d PIMO!"
NOSSO COMENTÁRIO : Ilustre Antonio Matavel! Acompanhe à nossa opinião sobre às políticas públicas de Gestão da Terra como espólio do Povo ganho na guerra contra a ocupação colonial!
Caso poder acompanhar os detalhes do Grande Projecto "NOVO MOÇAMBIQUE", que felizmente já foi publicado nos grandes jornais de maior circulação no pais, inclusivé neste espaço do Facebook, irá encontrar o programa completo para a gestão do País, cidadão por cidadão, a partir do projecto da agricultura, que atribui 3.600.000 de DUAT's de 10ha para cada FAMÍLIA moçambicana assente num universo do mesmo números de familias!
Neste caso o nosso programa para a agricultura define-se como base da Industrialização da economia já defendida pelo Samora Machel à partir da primeira CR de 1975! Pois defendemos com todo gás a teoria de que à terra pertence ao povo e à sua partilha de 36.000.000ha : 3.600.000fml = 10ha por cada família!
Já preparamos às condições para à construção de barragens e represas, canais de irrigação, albufeira e construção de rios artificiais, afim de gerir todas às águas calamitosas que em épocas chuvosas têm originado luto e destruição dos bens e famílias mocambicanas!..
Experiência essa que aprofundamos durante à recente visita de estudos e capacitação sobre as políticas e técnicas de gestão de águas do Grande Rio NILO, da África, no passado mês de Novembro deste ano, à convite da AACSED - Conselho Árabe África para o Desenvolvimento Socieconomico, sediado no Egipto!
Com a implementação deste projecto, cada família vai beneficiar-se de um estatuto empresarial, acrescido de um título financeiro de accionista do Branco de Desenvolvimento da Família, já em formação!
Resumindo, Moçambique vai se tornar no primeiro país na África a construir Cidades ambientais à partir das zonas rurais, onde cada família será igual a uma empresa agrícola de 10ha, com condições agroecológicos para introduzir 3 campanhas agrícolas por ano, pois o nosso país está agraciado com mais de 66 rios do curso permanente, cujas águas são desperdiçadas diariamente no Oceano Indico, por falta de um projecto governamental para domesticar as águas das cheias!
Quanto à Educação, o Projecto "NOVO MOCAMBIQUE", está adoptado com uma Universidade de Direito Privado que vai preparar ou formar pelo menos um Técnico Superior por cada família, afim de garantir condições técnicas para à prática de 3 campanhas agrícolas anuais, que vão ser asseguradas por financiamento bancários do BDF destinados a fins agrícolas!
Às políticas da Saúde estão bem plasmada no Grande Projecto NOVO MOÇAMBIQUE - sinónimo do II Plano Quinquenal que reconhecido pelo Governo Dia, teria um estatuto de um Plano Quinquenal adjacente ao Plano Quinquenal do Governo Dia!
Este Plano da Saúde, prevê à introdução de um sistema de assistência sanitária preventiva à partir da estatística nacional da Família como pano de fundo para avaliar e planificar os efeitos da Saúde pública da sociedade moçambicana!
Mas porque a Frelimo sofre de ciúmes políticos, contrariando às suas próprias promessas eleitorais de valorizar às boas ideais sem cores partidárias, os conselheiros intelectuais do regime estão à diabolizar este grande plano que não prejudica o povo e nem penaliza o Governo do Nyusi!
AFINAL QUAL É O PAPEL DA OPOSIÇÃO QUE A FRELIMO DESEJARIA VER NO PROCESSO DEMOCRÁTICO MOÇAMBICANO?
Gosto
Comentar
Comentários
Jorge Ferreira
Jorge Ferreira Dizer ao sr Matavel,que a terra,continua ,pertença do Estado , até que a Lei seja alterada...

QUEM É AFONSO DHLAKAMA AFINAL DE CONTAS?
Após de ter assistido o vídeo que exibia as fotos do Presidente da Renamo Afonso Dhlakama sentado numa cadeira simples e de madeira numa base em uma das matas de Corongosa uma coisa tocou o meu coração além de admiração que demonstro por este grande homem uma coisa mudou o meu curso de pensar sobre este grande guerreiro e Líder moçambicano. Eu pessoalmente conheci este Senhor em 1992 durante o primeiro comicio dirigido por ele na cidade de Nacala Porto acompanhado pelo Delegado provincial da Renamo, na altura Sr. José H. Lopes hoje Deputado e porta voz da Renamo na Assembleia da República. Em 2015 tive a oportunidade de sentar com Presidente Afonso Dhlakama e nós conversamos e dialogamos sobre vários aspetos desde a vida social, econômica e politica de Moçambique e dos moçambicanos. O que me leva a trazer esta pergunta, "Quem é Afonso Dhlakama afinal de contas?" é sobre o seu tipo de ser como "Líder". Dhlakama é uma figura "UNIQUE". No continente africano neste momento o Dhlakama é uma figura "Única". Uma figura como ele custa nascer e se nasce, esse tipo de pessoa nasce 15 em 15 anos porque pessoas como Dhlakama não aparecem por a caso na terra. Na minha carreira estudantil em Administração Pública tive a oportunidade de estudar e analisar vários tipos de "Lideranças" ate me recordo ter escrito algo sobre a liderança de "Jesus Cristo" em um dos papeis escolares. Quando eu analiso e começo descrever Afonso Dhlakama encontro ele na minha forma de pensar a aparecer entre algumas figuras bíblicas, tais como Moses, Neemias e Davi. Algumas coisas que me convencem e me levam a comparar o Dhlakama com estas figuras publicas é o seu desligamento à mordomias, vida estável,amor de bens materiais e sua ligação com a Visão, propósito e objetivo". Daí chego á uma conclusão de que Dhlakama é um Líder de verdade! Me recordo da história de Moses que mesmo tendo todas condições de vida ao seu redor no palácio egípcio ele decidiu abandonar o palácio e se refugiou á uma região deserta onde se torna pastor de ovelhas com a intenção de se preparar para libertar o seu povo que se encontrava escravizada no Egípto. O Dhlakama me lembra uma história também bíblica de um Judeu chamado Neemias que se encontrava em Babilônia como escravo mas vivendo em boas condições como copeiro na casa do rei mas mesmo assim, não se sentia bem por causa do seu povo que ainda estava sofrendo e decidiu abandonar o palácio onde vivia e voltou para Israel na Judeia para ajudar o seu povo a sair da crise. Dhlakama me lembra uma figura bíblica chamada Davi, que se tornou rei de Israel ainda muito jovem e ungido pelo profeta Samuel e que devido o descontentamento do deposto rei Saul, sofreu perseguições e até chegou de dormir em cavernas e até teve a oportunidade de matar o seu perseguidor mas não o fez. Todos esses Líderes tinham tudo ao seu redor para viverem uma vida luxuosa mas ao em vez disso escolheram defender os interesses dos seus povos independentemente das consequências. O Dhlakama bem podia estar na cidade de Maputo curtindo uma boa vida, sendo dirigido em TOP CAR, guarnecido e dormindo a vontade. Todavia ele escolheu seguir uma "Visão, um Propósito e Objetivo" de libertar o seu povo de um regime antidemocrático e de opressor dirigido pelo partido "FRELIMO" instalado desde 1975 logo depois da independência de Moçambique. Afonso Dhlakama é de fato um Líder!......... — com Albertino Afonso Muripa Muripa e Mane Suaterra Joao Suaterra.



GostoMostrar mais reaçõesPartilhar
504504
139 partilhas
182 comentários
Comentários


Jusubo Abdullah Das Autónoma É VERDADE RAUL NOVINTE NÃO EXISTE ESTA FIGURA EM AFRICA, EM MOÇAMBIQUE E MUITO MENOS NA RENAMO DISCULPE FERIR A SENSIBILIDADE DE ALGUNS!
MAS É A REALIDADE
Gosto · 7 · 13 de Fevereiro de 2016 às 6:31 · Editado


Albertino Razao Roste Nao há mais palavras meu caro,bem dito e bem falado.
Gosto · 1 · 13 de Fevereiro de 2016 às 6:57


Paulo Aurelio Chongo Ele é sim e 100 duvidas
Gosto · 1 · 13 de Fevereiro de 2016 às 7:11


Francisco Cossa nota 20
Gosto · 1 · 13 de Fevereiro de 2016 às 7:34


Hilton Pinto Mais infelizmente nem todos o reconhecem
Gosto · 2 · 13 de Fevereiro de 2016 às 7:40


Costa Missassi Ele é o primeiro i o ultimo na africa nao vai existir mas o outro em relação a este grande homem dlakama
Gosto · 4 · 13 de Fevereiro de 2016 às 7:40


Nando Mais Ser Nonvete fasso das suas as minhas palavras bom dia
Gosto · 4 · 13 de Fevereiro de 2016 às 7:40


Isequiel Caetano Realmente ele e isso mesmo. Grsnde lider
Gosto · 2 · 13 de Fevereiro de 2016 às 7:51


Celestino Alexandre Joaquim Joaquim Homem
Gosto · 2 · 13 de Fevereiro de 2016 às 7:57


Jose Ofece Deniasse Ofece Falaste bem meu irmao muito nao conhecer quem é Djakama
Gosto · 2 · 13 de Fevereiro de 2016 às 7:58


Elmo Buene Concordo
Gosto · 2 · 13 de Fevereiro de 2016 às 7:59


Lu Lu Were Were Nunca comparar homem aqui na terra com homens bíblicos... Cuidado...
Gosto · 1 · 13 de Fevereiro de 2016 às 7:59


Elias Pereira os homens referidos na bíblia igualmente veveram n terra. são citados aí como exemplos por isso não há problemas na comparação.
Gosto · 5 · 13 de Fevereiro de 2016 às 8:42


Raul Novinte Sr Semo Lucas Were, os homens na Bíblia também eram daqui da terra. Sabia? No meu texto comparo e analizo a liderança de alguns homens e comparo com as atitudes e qualidades do Dhlakama. Não classifico o Dhlakama de Messias mas sim um "Líder"
Gosto · 1 · 13 de Fevereiro de 2016 às 15:00 · Editado


Elmo Buene Nota 100
Gosto · 2 · 13 de Fevereiro de 2016 às 7:59


Elmo Buene Semo Lucas Were e dificil afirmar k dhlakama e messia de moz mais seu coracao afirma isso
Gosto · 2 · 13 de Fevereiro de 2016 às 8:03


Lu Lu Were Were Kkkkk.... Acredito no potencial de Dhlakama mas nunca será Messias
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 8:19 · Editado


Elias Pereira Messias não. Muitos pecados ele tem pra ser chamado de Messias.
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 8:43


Elmo Buene Kkkkkkkkk pk homens dele provoca guerras n e facil controlar todos seus cabritos emquanto estao com fome
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 9:23


Ivan Francisco O cota vale por 2, sem duvidas
Gosto · 1 · 13 de Fevereiro de 2016 às 8:08


Ofece Deniasse Chania Were, homes biblicos sao da terra e humanos cmo vc e eu, so se falasse nao compare homens da terra com Deus e seu filho, ai diria sim. O autor deste poste falou d homens biblicos k nasceram, cresceram e morreram.
Gosto · 8 · 13 de Fevereiro de 2016 às 8:10


Elias Pereira positivo meu caro.
Gosto · 1 · 13 de Fevereiro de 2016 às 8:45 · Editado


Borges De Fatima Chagaca Certissimo meu caro irmao
Gosto · 1 · 13 de Fevereiro de 2016 às 10:50


Bauss Meluvo O Mendes E verdade!
Gosto · 1 · 13 de Fevereiro de 2016 às 8:16


Carlos Santos Afirmativo
Gosto · 1 · 13 de Fevereiro de 2016 às 8:17


Titosse Matinhanhe apoiado
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 8:18


Jose Ofece Deniasse Ofece Voce merece escrever um livro
Gosto · 4 · 13 de Fevereiro de 2016 às 8:20


Raul Novinte Obrigado José Ofece.........
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 15:03


Jose Ofece Deniasse Ofece D nada meu chefi
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 15:28


Helder Flora Matavele Sem palavras...
Gosto · 1 · 13 de Fevereiro de 2016 às 8:23


Elisio Ngónga quem veio pra a judar o povo nao tem intrece com a vida luxosa mais sim pra sofrer
Gosto · 2 · 13 de Fevereiro de 2016 às 8:28


Marcelino Voabil Lider que é lider de natureza, tem que mostrar ter capacidades tal como o lider em alusão.
Gosto · 1 · 13 de Fevereiro de 2016 às 8:29


Pedro Gabriel Pedro Gabriel Semo, todos homens da biblia eram humanos, nascido duma mulher e estavam ca na terra. Se me dissesse com Deus dar-te-ia razao.
Gosto · 4 · 13 de Fevereiro de 2016 às 8:32


Alberto Mau Mau 20 sobre 20. Mas is freligueburo pensam k se ele lidar seram julgados
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 8:34


Jose Ofece Deniasse Ofece É dificil discutir cm alguem k nunca leu a biblia
Gosto · 1 · 13 de Fevereiro de 2016 às 8:35


Cristina Ussene Texto sob inspiração Divina.
Gosto · 2 · 13 de Fevereiro de 2016 às 8:39


Francisco Maingue Jose Realmente, as pessoas ou seja, a frelimo esta neste momento se rindo das condicoes fisicas a que o Marechal se apresenta, dizem que esta magro, altamente debilitado( oque nao e' exactamente isso). Olha ele esta a sofrer e passando riscos de vida e' em prol do povo que esta a sofrer, ele esta a mostrar ao povo que esta a entregar a sua vida para satisfazer os anseios dos oprimido. Se ele estivesse la todo gordo e com sinais de boa vida nao convenceria a ninguem o sacrificio que ele faz pelo povo,, e mesmo "debilitado" mostra se ainda forte ,com semblante sorridente, e com vontade de prosseguir com a grande espectativa do povo.
Gosto · 5 · 13 de Fevereiro de 2016 às 8:56 · Editado


Vossa Magestade Dlakama o messias
Gosto · 1 · 13 de Fevereiro de 2016 às 8:57


Pascoal Nguilaze Realmente Raul Novinte,ele deixou todo so para proteger o povo,quantas coisa boas que a frelimo lhe deu p deixar a mata,tantas mas ele diz nao,e o povo como fica,a frelimo nao ker saber do povo,por ixo k devemos apoia o lider em todo sentido p k ele sinta se amado e protegido pelo povo mocambicano.
Gosto · 5 · 13 de Fevereiro de 2016 às 8:59


Raul Novinte Pascoal Nguilaze, confesso que gostei muito de ler o seu comentário!........Obrigado
Gosto · 1 · 13 de Fevereiro de 2016 às 20:12


Mafiua Jose Bai eu concordo plenamente contigo.
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 9:13


António Saúde Olha meus irmaos nao podemos comparar com messias.messias é um homem sem pecado.
Gosto · 4 · 13 de Fevereiro de 2016 às 9:21


Saide Bonifacio
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 9:29


Gilda Knowles nota 20Ver Tradução
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 9:33


Winnior Licenciado Obrigado
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 9:37


Inacio Vurande parabens
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 9:37


Sabota Butex Rodrigues Jeje Deus o de mas anos de vida eforcas sofcientes
Gosto · 1 · 13 de Fevereiro de 2016 às 9:38


Domingos Dauhua Certo...
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 9:41


Luis Frederico Mbepo Good
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 9:42


Manhepa Chitembo Simao Primeiro parabenizar Novinte pelo texto, segundo dizer que este senhor eh um Genio, Afonso Dlhakama eh uma lenda vida, admiro esse senhor. Lider de verdade.
Gosto · 6 · 13 de Fevereiro de 2016 às 9:43


Raul Novinte Obrigado Manhepa Chitembo Simao!
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 20:19


Elmo Buene Quanto e frelimo a matar nao culpa nyusi quando e renamo a matar culpao dhlakama
Gosto · 1 · 13 de Fevereiro de 2016 às 9:45


Mariom Chissano Todo gente precisa saber isso......
Gosto · 1 · 13 de Fevereiro de 2016 às 9:54


Alfredo Macuácua Concordo plenamente contigo.
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 9:57


Nell'star Nbc Sem fala...
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 10:08


Ze Luis Xivalo Machava na verdade este líder que falam sempre dele nao esta para libertar nem gosta muito mais salvar. sabe! irmaos este esta para afugentar cidadão inocente e abandonar os seus bens imóveis e móveis. meia volta vai levar como ele disse eu chamo de roubo. veja agora estamos em país vizinhos nao porque ha guerra em moç. mas sim porque o animal do líder quer se aponderar do nosso bem. ele esta a vontade com seus homens armando meia volta você diz que ele de distância da cidade da cidade para viver a onde. esta a libertar a quem e que povo. o meu desejo e eliminar ele
Gosto · 2 · 13 de Fevereiro de 2016 às 10:08


Isequiel Caetano Irmao percebi a sua ideia. Mais. Nao e verdade porque por tufo que ele faz mostra claramentr k ele tem coraxao para o povo. A quanyos anos a Frelimo lidera? Ja temos eranxa que ate ate os nossos netos iram erdar. Sao aa dividas sem nexo que todos iremos pagar inocentemente e mais nada. Estsmos fartooooooos
Gosto · 2 · 13 de Fevereiro de 2016 às 10:15


Fred Sortinho Mucavel Assino por baixo...
Gosto · 2 · 13 de Fevereiro de 2016 às 10:18


Max Panguene fala quem o conhece,elogios ninguem pedi ficou a dica
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 10:22


Valdmiro Cassamo Uma bela analse
Gosto · 1 · 13 de Fevereiro de 2016 às 10:22


Isaac AJ Raul Novinte não concordo que o tipo de pessoa ex: Dhlakama nasce em 15 em 15 anos já África ou Moçambique em particular estaria cheio de pessoas honestas. Mais quero acreditar que o tipo como Dhlakama e um caso raro que só pode nascer um em cada século. Obrigado Novinte pela mente brilhante.
Gosto · 3 · 13 de Fevereiro de 2016 às 10:22


Roque Junior Gemo Sem duvida
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 10:35


Rodrigues Zita Zitha Zitha
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 10:40


Gildomar Amarasse que coisa!
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 10:45


Borges De Fatima Chagaca Realmente este homem ta sofrer por nos salvar abram vistas vcx k ainda xtao na xcuridao!pra finalizar este eh um grande lider o primeiro e o ultimo decisivo pronto a morrer pa salvar os Mocambcnos!eh o verdadeiro Anjo,o "MESSIAS"
Gosto · 6 · 13 de Fevereiro de 2016 às 10:55


Àfrica Campo de Guerras Fala o que tens de falar,faz parte dos seus direitos graças a esse tal bandido que tu referes,Senhor Zé Luís Xivalo Machava.....Para moçambicanos Dlhakama ocupa segundo lugar depois Eduardo Chivambo Mondlhane.....
Gosto · 6 · 13 de Fevereiro de 2016 às 10:56


Borges De Fatima Chagaca Kkkkkkkk....gramei pah!
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 10:59


Leonel Jacinto Jacinto Eduardo Sr. Ze Luis, recordo-me ter visto ou ouvido pela televisao q as pessoas refugiadas para o malawi nao foi por causa da renamo mas sim das forças de defesa de moçambique, eu nao defendo nenhum partido mas tenho a dizer q a renamo contribuiu 90% para melhoria do país.
Gosto · 10 · 13 de Fevereiro de 2016 às 10:58


Borges De Fatima Chagaca Exactamente!vce sabe
Gosto · 3 · 13 de Fevereiro de 2016 às 11:00


Liziria Jose Assino djakama
Gosto · 1 · 13 de Fevereiro de 2016 às 11:22


Liziria Jose Davi não matou ninguém para de comparar nomes bíblicos com esse malfetoe
Gosto · 4 · 13 de Fevereiro de 2016 às 11:23


Benjamim Jose Ribaue Davi matou sim. Inclusive ao Golias k era tanto temido.
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 12:21


Raul Novinte Então , se na verdade dizes que Davi não matou, me faz chegar a conclusão de que nunca leste a bíblia ou se leste nunca compreendeste , Liziria Jose
Gosto · 1 · 13 de Fevereiro de 2016 às 15:12


Liziria Jose Raul Novinte leio sempre K posso e sei K davi nunca matou um inocente
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 15:57


Liziria Jose Jose Ribas sim era temido e malfetor
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 15:57


Nihora Wampula #Liziria Jose, é melhor reler a sua biblia, mas tenho a dizer que David matou muitos, a questão de inocentes, essa é a sua observação subjectiva!
Gosto · 15 de Fevereiro de 2016 às 13:43


Liziria Jose Alias malfeitor
Gosto · 1 · 13 de Fevereiro de 2016 às 11:23


Leonel Jacinto Jacinto Eduardo Mentira Liziria. Davi matou Golias, agora me diz o tal golias nao era humano? Ou seja, nao tinha direito a vida?
Gosto · 3 · 13 de Fevereiro de 2016 às 11:29


Jose Imbondeiro Dhlakama é por mim comparável ao Messias, o enviado de Deus para padecer, sofrer e pelo povo, que poderia ter a total possibilidade de nascer num berço condicionante estável ao invés de uma manjedoura de um curral e seguir uma vida normal, um líder incondicional e abnegado, desapegado ao fluxo luxurio... verdade é que há seres que nascem com Missões extraordináriamente especiais. Porém democraticamente falando Dhlakama é na minha opinião "UM LÍDER SEM IGUAL", "UM MESSIAS", "UM ENVIADO PARA LIBERTAR UM POVO"... " MOISÉS" pra tirar os moçambicanos do Egito político em que vivemos....

Falei mas nada disse

"TODOS POR UM E UM POR TODOS"
Gosto · 9 · 13 de Fevereiro de 2016 às 11:32


Liziria Jose Onde golias era um malfeitor agora esse covarde mata enocentes s culpa por isso nunca será presidente
Gosto · 1 · 13 de Fevereiro de 2016 às 11:35


Paulo Rapaz Falas assim, ai ele está, produto do trabalho inigualável de Dlhakama e outros Resistentes. Para mim este herói dos empobrecidos da ganância daqueles, não pode comparar com nenhum outros dirigente de qualquer Era. Nem com o Eduardo Eduardo Ch. Mondlane, com todo respeito da opinião contrária.
Gosto · 1 · 13 de Fevereiro de 2016 às 12:13


Paulo Rapaz Tem outra coisa, plasfemia muito adoram. Evite citações de desconhecido Liziria. Mas começaste com jeito de um dia ler a escritura sagrada devidamente.
Gosto · 1 · 13 de Fevereiro de 2016 às 12:17


Julia Ernesto eu sou de opinião ki cada um tem a sua ideia desde ki nao diabolise o líder ki luta pelo bem do povo agora dizer ki biblicamente nao se lutou, isso e uma infâmia houveram guerras e guerras porki o povo de deus atravessou o mar vermelho??
Gosto · 5 · 13 de Fevereiro de 2016 às 11:37


Mandinho Frank verdade
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 11:42


Julia Ernesto kem mata os inocentes Veras kem é kuand a guerra subir pra o sul, ki basta verem a pegada na tua casa de uma simples sapatilha vão te dizer k es colaborador dos militares da RENAMO w pegarem te pra te fuzilar ai ki vai ver kem mata inocentes, o vosso FRELIMO virou bokhuara de moz
Gosto · 2 · 13 de Fevereiro de 2016 às 11:43


Laquimane DaCristina Clecio Olha josé o Messias enviado por DEUS nao usa armas e nem mata gente inocente. e nao confundao eu nao pertenço a merda da Frelimo, nem a porcaria da Renamo, muito menos a Miséria de MDM.
Gosto · 2 · 13 de Fevereiro de 2016 às 11:43


Joel Manhiça Zondiwane Vai embora, voce Liziria Jose nao sabes nada sobre a biblia, qual e o capitulo que diz que Davi nao matou? Se nao derramou sangue porque noa construiu o templo do semhor seu Deus?
Gosto · 2 · 13 de Fevereiro de 2016 às 11:44


Isequiel Caetano Lizia, quero que intenda a logica das coisas que por sinal nao me pareces estar a perceber algo. Quando a guetra iniciar as armas nao iram escolher se voce e da Frelimo ou Renamo, elas uma vez disparadas matarao a qualquer pessoa independentemente da sua cor partidaria. A Frelimo esta a matar tanto quanto a Renamo. Agora me diga ,quem nao e assacino na sua optica???
Gosto · 3 · 13 de Fevereiro de 2016 às 11:44


Carlos Jose Bacalhane Como uma arvore e conhecida por suas folhas,,,,
Gosto · 1 · 13 de Fevereiro de 2016 às 11:44


Leonel Jacinto Jacinto Eduardo Clecio, nao pensas q arma é somente aquela q tira balas ou fogo, todo instumento q se usa para ferir ou matar alguem é arma e quem diz q davi, e outros mesias nao mataram? Leia bem a biblia
Gosto · 1 · 13 de Fevereiro de 2016 às 11:54


Laquimane DaCristina Clecio Leonel eu li a biblia é o Messias(JESUS) nao ha nenhuma passagem da biblía qui diz qui ele uso algum tipo de arma para ferrir, matar alguém...
Gosto · 1 · 13 de Fevereiro de 2016 às 12:00


Leonel Jacinto Jacinto Eduardo Ta, boa sorte clecio.
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 12:02


Esmael Manuel Fernando Apoyado mano Raul!!! Vamos dar toda força precysa a xt nosso pai!!! Isso q é ser Homem, ñ homem
Gosto · 3 · 13 de Fevereiro de 2016 às 12:08


Laquimane DaCristina Clecio Saibam que tiros nao tem olhos, então voce podem apoiar mais os camaradas nao vao vos dar esse gostinho nao...
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 12:14


Rodrigues Zita Zitha Zitha Laquimane,tudo isso pra negar q o cota se compare por igual com MESSIAS? Olha, o Messias lutou usando armas de grande porte ate q venceu a guerra!!! Os inimigos Dele ficaram envergonhados. Se e q nao sabes q Ele usou armas diga pra teres +dicas q revelam isso. Portanto,Dlhakama ja venceu a guerra mas nao para de protejer a vitoria dele. Este e um cota q n xta mto preocupado em governar mas sim,em ver o povo livre,democratico e a sentir orgulho de mocambicanidade!
Gosto · 1 · 13 de Fevereiro de 2016 às 12:22


Esmael Manuel Fernando Ysso é bm vysyvel!!!
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 12:29


Laquimane DaCristina Clecio Deixa de ser burro voçé esse ckota é politico igual a todos nunca estão interresados com o povo mas sim pelos seus próprios interesses ouvio.
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 13:18


Kuyengany Produções Resistência
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 12:46


Ishmael Da Lnes Lampiao Andoro a historia de nemias, Raul Novinte vce tocou me.
Gosto · 1 · 13 de Fevereiro de 2016 às 13:07


Liziria Jose Irmão não vamos juntar polícia com relegiao o nome de Santo Deus e sagrado
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 13:10


Laimo Antonio Laimo Liziria e os politicos da Frelimo q vao a igreja fazer politica uki tns a dizer????
Gosto · 15 de Fevereiro de 2016 às 15:18


Liziria Jose Laimo Antonio Laimo hummm.vao em K igrejas ???
Gosto · 15 de Fevereiro de 2016 às 15:20


Laquimane DaCristina Clecio Aqui tem muitos putos, saibam que esse #ckota é um politico e é igual a todos os politicos, porém eles sempre promentem e nada fazem.
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 13:24


Esmael Manuel Fernando Com ele será dfrnt, bm dfrnt!!!
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 13:25


Laquimane DaCristina Clecio Ai é onde voçe si engana
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 13:26


Esmael Manuel Fernando Qm ta enganada so deve ser vc!!!! Vc xtá xcnder a vrdd!!!! Ñ tnte tapar o sol cm a pyneyra
Gosto · 1 · 13 de Fevereiro de 2016 às 13:36


Laquimane DaCristina Clecio Voçe é aquele tipo qui vive na ilusão acorda para o mundo real e veras qui eu esto certo!
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 13:38


Esmael Manuel Fernando Prfyro ñ seguyr aqele q ñ sabe oq é certo! Prq ñ m levará a nenhum lugar certo!!!!! Contynua assym ygnorante cmo és!!! + vê s ñ acordas na frygydeyra cm esses teus fãs q tanto adoras ta??????????
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 13:48


Laimo Antonio Laimo Clecio kkkkk voce e um...
Gosto · 15 de Fevereiro de 2016 às 15:21


Laquimane DaCristina Clecio Um oquê?
Gosto · 15 de Fevereiro de 2016 às 16:06


Joaquim Betherraba Quem dismente as ideologias deste simples líder, só o diabo que lhe convém...
Gosto · 2 · 13 de Fevereiro de 2016 às 13:31


Malabo Jamal Vcs nao ofendam o cota, ele está magro, o cozinheiro dele, o entao reformado do htl polana, morreu no ataque em zimpinga, esse é que cuidava da nutricao do kota.
Gosto · 1 · 13 de Fevereiro de 2016 às 13:32


Julia Ernesto gordura também nao é saúde pra kem precisa treinar melhores homens nem pra kem tá sentado gordura nao é saúde
Gosto · 2 · 13 de Fevereiro de 2016 às 13:34


Fatima Mouzinho falou e disse. o kota è um lider original se existir outro é copia.
Gosto · 2 · 13 de Fevereiro de 2016 às 13:38


Mafiua Jose Bai Isso é verdade.
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 16:29


Laquimane DaCristina Clecio Voces vivem mesmo em qui mundo????, qui até agora nao conhecem os politicos
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 13:41


Fatima Mouzinho nao fala isso clecio.quantos politicos voce conheçe k deixa toda luxuria pra viver nas matas?
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 13:44


Laquimane DaCristina Clecio Ele a bitou a mata pork as luzes lhe provocam alergia
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 13:51


Fatima Mouzinho kkkkkkkkkkkklkk
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 13:53


Laquimane DaCristina Clecio Mais também alguém qui nao conheci cidade como é qui vai governar um país em desenvolvimento? Por acaso é para plantar arvores nas cidades e transformar este país numa selva?
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 13:57


Ze Luis Xivalo Machava merece a morte. tou farto de ouvir sempre líder. líder .líder param com essa brincadeira. dlhakama é um assassino do primeiro grupo. ladrão da primeira linha mafioso. do mato. animal orivel. que adquiriu a nossa nacionalidade. a 35 anos atrás. julga se de ser lider e salvador. na verdade ele é o próprio lusferiô (satanas) que esta em Moçambique misturado com os políticos. um político não mata os seus cocidadãos. imagine so o povo esta acabar por morrer e fogem para os estrangeiros refiro me país vizinhos por causa da tensão politica que protogonizada por ele e seus bandidos Armados. aquem vai governar. com quem quer o bem estar? essa paz que o tal democrata refere aquem vai se beneficiar. mata a população. e mesma fogem. este senhor merece uma morte em pedaço.
Gosto · 1 · 13 de Fevereiro de 2016 às 13:59


Esmael Manuel Fernando Seu pedaço d porcarya monte d lyxo junt cm seus compaças da frlm!!!! Assassyno é a pssoa q manda eles yrem lh captuarar uma vez q ja sabem q ñ haund lh cnsguyr!! Ouvyst bm??????
Gosto · 1 · 13 de Fevereiro de 2016 às 14:05


Laquimane DaCristina Clecio ia Emael isso que voce esta afazer sao cenas de kids e de gente qui nao marrou.
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 14:12


Esmael Manuel Fernando É assym cmo vc s engana!!!! Synto muyt pr t
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 14:15


Raul Novinte Que pena de ti!......
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 19:41


Laquimane DaCristina Clecio Gostei #Ze Luis, voce sim esta na linha dos que realmente entende a governação e nao esse bando de sem noção qui esta aqui
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 14:05


Esmael Manuel Fernando Seus pedaços d porcarya monte d lyxo q ñ sabem oq vcs são!!! Assassyno é aqele qlhes manda capturarem uma vez q ja sabem q ñ haund lh cnsguyr ouvyst bm??????
Gosto · 1 · 13 de Fevereiro de 2016 às 14:07


Esmael Manuel Fernando O vosso mayor problema é d q abytuaram comer mygalhas e ysso ñ vos afectam em nda!!! Oq vcs pnsam é apenas comer cagar e dormyr!! E ñ pensam em bm estar d nós tds
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 14:09


Isequiel Caetano Pessoal, assim ha estam falando mal pirque nem todo aquele que vive na cidade e porque e inteligente. O factor de Dlakama morar nas matas nao significa nada. O motivo pelo qual ele se encontra la todos nos vongecemos. Ninguem pode viver numa cidade enquanto se sentir ameassado. Alguem aceitaria isso?? Todos esses anos governo Samora, Chissano , Guebuza eninguem contestou tanto como hoje questionamos a govrrnacao do Nyusi. Sabem porque? E porque tentavam nos enfanar e hoje o actual nem fingir sabe e a frelimo esta nu que qualquer um consegue ver a sua nudez
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 14:11


Isequiel Caetano Edma antes de tudo a proposito trabalhas? Onde e a quanto tempo? Clercio este e um miudo. Nao preciso ver. Basta ler aquilo que ele escreve
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 14:14


Isequiel Caetano Esmael Ferro Ferro estas a dizer publicamebte que gostas da governacao do Nyusi?? Fala serio!! Nao estou a falar por mal. As ultimas dois governos sao os mais contestados com o povo se voces nao sao parte deste meamo povo k me refiro. Apesar de lacubas valia a pena trazer Chissano de volta que isso. O pais estava muito mal que hoje nais Chissano pelo menos fez algo. E hoje olhem para o cambio do dolar . bao ha que suporte a subida dos precos nos mercados..... Isso voces chamam de governacao ou e cegueira????
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 14:21


Esmael Manuel Fernando Talvz escrevý mal! + na verda Ñ gosto nda desse corno do Nyussy
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 14:27


Ze Luis Xivalo Machava nao é verdade dizer que não estao a lhe consiguir. lembras que os governantes sao humanos. nao é bom tirar a vida a outro irmão! entendido? por essa razao que ele bicho do mato anda a se orgulhar . diga me quem dhlakama em Moçambique . para alem de ser bandido armado nada é? se ele nao tivesse terrorizar esta pátria amada nao iriam falar dele. olha o presidente do mdm quem fala dele? ninguém sabe porquê? nao e bandido. todo o indivíduo que faz algo errado e muito falado. vez so ate agora ninguém saúda os feitos do excelentíssimo camarada presidente Nyussi.ninguém gosta da verdade. isto ja esta claro. sempre falam do bandido armado.amigo parem com isso.
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 14:22


Esmael Manuel Fernando S o mdm ñ reagy é prq ñ tm força pr ysso
Gosto · 1 · 13 de Fevereiro de 2016 às 14:24


Esmael Manuel Fernando E ele entrou e encntrou essa luta ee por ysso q ele ñ tm nda pr s yntrometer
Gosto · 1 · 13 de Fevereiro de 2016 às 14:24


Ze Luis Xivalo Machava ele é um bom filho. por mais que tivesse nao faria nada
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 14:25


Esmael Manuel Fernando Farya symVer Tradução
Gosto · 1 · 13 de Fevereiro de 2016 às 14:27


Ze Luis Xivalo Machava ele tem como ter arma porque afinal de contas ele é membro senerio daquela força. viu que aqueles na verdade nao são irmãos saiu com pouca vergonha e fundou aquela brincadeira de movimento democrata de Moçambique. na verdade vinha no partido no poder.
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 14:31


Esmael Manuel Fernando E vc sabe oq lh fez sayr dest partydo?????????????
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 14:34


Esmael Manuel Fernando S ñ lhe xtyvessem a sguyr nda d mortes xtarya a acntcer n paýs. Ja pararam pr pnsar cm qm ele yrya lutar nas matas s ñ lh sguysem??????
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 14:32


Ze Luis Xivalo Machava sabe a onde teve as armas o seu presidente. que va adquira-las.
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 14:33


Esmael Manuel Fernando Mano!!! Meu cota dhlacama é pesado!!! É mlhor vc sntar e reflytyr dsd q o Nyussy entrou até hj oq há d mudança pr além d Dólar subyr??????????
Gosto · 3 · 13 de Fevereiro de 2016 às 14:36


Esmael Manuel Fernando E tm muyt +!! Esse corno ñ presta pr nda!!! Q lhe apoyem vcs q xtão ao lado do Nyusynho!!!! Em alguns paýses esse corno ja ñ xtarya em vyda
Gosto · 1 · 13 de Fevereiro de 2016 às 14:41


Edmar Abdul Edmar Tens razão Esmael
Gosto · 1 · 13 de Fevereiro de 2016 às 14:46


Esmael Manuel Fernando Ja xtão a sonecar?????????
Gosto · 1 · 13 de Fevereiro de 2016 às 14:52


Laquimane DaCristina Clecio Quem é DHLAKAMA?. Eu irei te responder com todo prazer. Dhlakama nao passa de um chefe de uma quadrilha armada qui passa a vida aterrorizando pessoas por onde ele passa, Dhlakama nao passa de um ladrão, bandido, assacíno e movido por ambição quere chegar ao poder a qualquer custo sem si importar com a vida de inocentes, Dhlakama é um perdedor, fraco e matreco.
Gosto · 2 · 13 de Fevereiro de 2016 às 16:17


Isaac AJ Assacino?!... Ou quis escrever assassino?!... Mente poluída
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 16:19


Jose Domingos Pereira Matreco e voce e seu regime seu cu
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 17:57


Julia Ernesto o Dhlakama é tao ilustre memo, só ki kem e melhor na parada é o meu presidente Afonso dlhakama, o homem ki indireita Gajos com cuecas viradas e tomates fora do lugar
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 16:24


Esmael Manuel Fernando Kkkkkkkjkk ñ aguentey
Gosto · 1 · 13 de Fevereiro de 2016 às 16:29


Julia Ernesto kkkkk é pra o xfomead ir lamber chulé loge daki
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 16:31


Julia Ernesto eu adoro esse presidente memo ki alguém diga uki for eu gosto dele porki sou nortenha com classe
Gosto · 5 · 13 de Fevereiro de 2016 às 16:26


Esmael Manuel Fernando Apoyada por mymVer Tradução
Gosto · 1 · 13 de Fevereiro de 2016 às 16:29


Julia Ernesto bigada meu amigo
Gosto · 1 · 13 de Fevereiro de 2016 às 16:30


Esmael Manuel Fernando Xtams n msmo lado
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 16:31


Julia Ernesto assim eu gosto
Gosto · 1 · 13 de Fevereiro de 2016 às 16:31


Laquimane DaCristina Clecio esse matreco de Dhlakama sempre diz qui foi roubado os votos então vocem qui me digam onde ele fica quando é roubado?e Ele também porquê nao rouba?
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 16:31


Esmael Manuel Fernando Mano cay na real esse psycopatas da frelymo ñ prstam
Gosto · 1 · 13 de Fevereiro de 2016 às 16:32


Esmael Manuel Fernando Por vossa culpa e culpa do vosso tyo Nyussy q Moz ñ cresce em boas cndyções d saúde!!! Moz xtá doent esse junt com seus Governantes
Gosto · 1 · 13 de Fevereiro de 2016 às 16:35


Laquimane DaCristina Clecio Eu quero qui voce me responda onde é qui esse teu matreco dhlakama fica quando é roubado os votos?
Gosto · 1 · 13 de Fevereiro de 2016 às 16:35


Esmael Manuel Fernando Afnal d contas d q lado está a polycya!!! Do lad d Nyussy.... é. Por ay q aprveytam roubar... tds cornudos...
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 16:36


Laquimane DaCristina Clecio Eu digo e repito Eu nao só da merda da frelimo, nem da porcaria da renamo.
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 16:39


Raimundo Aguiar Almonte Reconhecem duma vez.este e lider extremido e talentoso.actualmente em africa e so dhlakama.

Gosto · 7 · 13 de Fevereiro de 2016 às 16:38


Esmael Manuel Fernando O meu cota em grand xcala
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 16:38


Julia Ernesto esse é um homem com tudo no lugar doe akem doer
Gosto · 1 · 13 de Fevereiro de 2016 às 16:41


Esmael Manuel Fernando Lhes custa muyt aceytar oq esse Homem é
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 16:42


Esmael Manuel Fernando Ele veyo pr nos lybertar da escravydão pha
Gosto · 3 · 13 de Fevereiro de 2016 às 16:39


Laquimane DaCristina Clecio Parem com aburice este apenas quere lutar pelos seu interesses e nao si importa com nenhum macaco de voçês ouvirão?
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 16:43


Esmael Manuel Fernando Macaco é o cara q t paryu
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 16:43


Esmael Manuel Fernando Vc ñ vê q ele ñ é 1 qlqer??? Dsd 2013 até ontm tntand lh apnhar + ñ cnsguem oq axas dysto?????
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 16:45


Laquimane DaCristina Clecio Vai a merda mente puluída
Gosto · 1 · 13 de Fevereiro de 2016 às 16:46


Esmael Manuel Fernando Cay seu pedaço d porcarya !! É so cayr na real pha
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 16:47


Laquimane DaCristina Clecio Mas ovela um gajo qui gosta da mata(gorongosa) oqui é qui ele vai fazer numa cidade qui nem maputo?, numa dique é para transformar as nossas cidades em uma selva??
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 16:51


Raul Novinte É! Clecio DoRosàrio Laquimane vejo que és um simples inocente vítima da ignorância injectado pelo regime....Sinto muito!
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 19:15


Ofece Deniasse Chania Laquimane, please comporte-se.Ver Tradução
Gosto · 1 · 13 de Fevereiro de 2016 às 16:45


Esmael Manuel Fernando Ele é 1 Analfaburro msmo
Gosto · 1 · 13 de Fevereiro de 2016 às 16:48


Esmael Manuel Fernando Vamos t enderetar cueca aqy
Gosto · 2 · 13 de Fevereiro de 2016 às 16:49


Julia Ernesto gagagagaga, ele se acha
Gosto · 1 · 13 de Fevereiro de 2016 às 16:50


Esmael Manuel Fernando Kkkkkkkkk
Gosto · 1 · 13 de Fevereiro de 2016 às 16:50


Esmael Manuel Fernando Xt farto dssa gent pobre em mente
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 16:52


Julia Ernesto e como farta, outros nem sabem onde dormem só defendem esses lacaios ai
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 16:54


Laquimane DaCristina Clecio A quem a carapuça servio qui si suicide!!!
Gosto · 1 · 13 de Fevereiro de 2016 às 16:54


Esmael Manuel Fernando S ta t doer então podes s suscydar
Gosto · 3 · 13 de Fevereiro de 2016 às 16:55


Julia Ernesto mas kem vai se suicidar aki se já tamos acabar com xkudroes de morte, achas pouco??
Gosto · 1 · 13 de Fevereiro de 2016 às 16:56


Esmael Manuel Fernando Clécio tas a dormyr????
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 16:59


Esmael Manuel Fernando Feytyçaram-m mnha baterya ja xtá sm carga! + m aguardem xtarey d vlta a qlqer momnt
Gosto · 1 · 13 de Fevereiro de 2016 às 17:01


Laquimane DaCristina Clecio Ya bando de mente atrazada jà cansei de tentar, actualizar essa vossa mente podre. Por isso fiquem com a vossa burrice qui já fui!
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 17:02


Esmael Manuel Fernando Actualyzem-s entre vcs do a favor do vosso Nyussy bando d inbecys
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 17:04


Esmael Manuel Fernando Alguem t trossy aqy?????
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 17:05


Laquimane DaCristina Clecio Meu cara eu já te disse nao pertenço nem a filipinho e nem a dhlakamazinho
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 17:06


Esmael Manuel Fernando Então enfyass n seu buraco e cala-t
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 17:07


Laquimane DaCristina Clecio Olha por mais qui a tua mente esteja podre eu acho voçê deve ter noção das coisa.
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 17:10


Isaac AJ Esmael Ferro Ferro não perca seu rico tempo com este temente. Veja o mural dele é um indivíduo que não goza bem a sua sanidade mental.
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 17:13


Laquimane DaCristina Clecio Isaac como si diz filho de peixe é peixe e filho de burro é burro
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 17:19


Isaac AJ Que pena vc é burro até que reconhece. Vc precisa de um psicoterapeuta.
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 17:39


Pedro Gabriel Pedro Gabriel Clecio, se tua mente foi formatada pela Frelixo que va sofrer tuas alucinaçoes no nachingweia junto com patos. E se nasceste incefalo a culpa é dos teus pais que mal te fecundaram e é contra eles que tens que te revoltar. Bandidos sao aqueles que protagonizaram dois atentados contra o Lider da Renamo e o posterior cerco a sua residencia. Bandidos sao aqueles que mataram Gil Cistac, Machava, Danger Man, Cardoso...Bandidos sao aqueles que balearam Bissopo. Bandidos sao aqueles que estao a sequestrar e matar membros da Renamo.
Gosto · 9 · 13 de Fevereiro de 2016 às 17:15


Raul Novinte Obrigado Pedro Gabriel Pedro Gabriel
Gosto · 15 de Fevereiro de 2016 às 18:09


Laquimane DaCristina Clecio Quem mi garante qui nao foi a própria renamo qui organizou o atentado contra Bissopo?, porque este atentado ta muito mal contado, porém si eles quizesem matar Bissopo nao irião matar o guarda costas e atirar somente na mãozinha do Bissopo..
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 17:29


Isequiel Caetano Irmao nao ha kem faz atentado co tra o seu proprio corpo para culpar ao vizinho porque estam em divergencias. Nao pensa assim por quw essa idea e antiga Clecio DoRosàrio Laquimane.
Gosto · 1 · 13 de Fevereiro de 2016 às 17:35


Pedro Gabriel Pedro Gabriel Voce é tao burro e desinformado. Achas que ele pararia na clinica sul africana por sofrer braço apenas. Pensei que estivesse discutir com alguem informado mas agora percebi que perdi meu tempo.
Gosto · 2 · 13 de Fevereiro de 2016 às 17:43


Laquimane DaCristina Clecio Olha voçes sabem que a frelimo nunca falha nos seus alvos. Voces viram o que aconteceo com CARLOS CARDOSO, GIL SISTAC, SIBA SIBA, ÚRIA SIMANGO,entre outros, agora eu pergunto que tipo de sorte BISSOPO tem qui esses outros não tiverão?
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 18:04


Secinio Fernando Cada um Deus lhe proteje
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 18:40 · Editado


Laquimane DaCristina Clecio Então quere dizer esses todos estavam desprotigido é isso?
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 18:47


Raul Novinte Então você concorda quando dizem que a Frelimo é uma máquina assassina neh? Pois você nos confirma que a Frelimo nunca falha e todos aqueles mortes foram executadas e bem acertadas neh? Então desta vez falharam. Falharam nas emboscadas contra Dhlakama e falharam o atentado contra o SG da Renamo. Mas isso não nos interessa agora. O que eu quis dizer com este texto foi querer mostrar que tipo de pessoa Dhlakama é. Você sabe muito bem que há quem está no poder neste momento por dinheiro e pela força sem ter ganho as eleições. Se o dhlakama de fato fosse movido pelo dinheiro estaria em Maputo com o cargo de Líder da oposição comendo, bebendo e dormindo numa boa. Entretanto ele nega isso tudo. No seu coração não cabe dinheiro mas sim justiça e como ele próprio tem dito, não descansará antes que o povo esteja livre na totalidade. Ele está construindo um legado justo com um propósito bem definido........ Que Deus proteja e abençoe Afonso Dhlakama!........
Gosto · 15 de Fevereiro de 2016 às 20:09 · Editado


Laquimane DaCristina Clecio Olha voçes sabem que a frelimo nunca falha nos seus alvos. Voces viram o que aconteceo com CARLOS CARDOSO, GIL SISTAC, SIBA SIBA, ÚRIA SIMANGO,entre outros, agora eu pergunto que tipo de sorte BISSOPO tem qui esses outros não tiverão?
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 18:05


Tomas Chinoda Samuel Não aquecem cabeça com malucos, serão como eles,
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 18:14


Yazald Joao Clecio, tu eis um burro, escovador, e lambe botas. Lacaio do regime.
Gosto · 3 · 13 de Fevereiro de 2016 às 18:15


Carlos Jose Bacalhane Ai vem a justeza.
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 18:31


Fernando Zavala Sem duvidas
Gosto · 3 · 13 de Fevereiro de 2016 às 18:19


Timoteo Eduardo Medias NÃO DUVIDO.
Gosto · 2 · 13 de Fevereiro de 2016 às 18:43


Agostinho Augusto Belo texto mano, gostei bastante! Na verdade Dhlakama seria o melhor presidente do País.
Gosto · 2 · 13 de Fevereiro de 2016 às 19:29


Mapsicha Chicunga Nwembje Lhjm Forca pai conte sempre com a minha oracao. Eu te amo
Gosto · 2 · 13 de Fevereiro de 2016 às 20:10


Laquimane DaCristina Clecio Kkkkkkkkkk, isso tudo é porcausa da pobreza. Vao ver si ele entrar no poder oqui vai acontecer, ele também vai querer comer esse todos anos qui ficou sem governar( pondo o país no pior) porque se o tempo de nyusi 1 dallar custa 47MTZ ou mais no tempo de dhlakama 1dollar estará a custar 100MT ou mais. Voçe vao ver.
Gosto · 1 · 13 de Fevereiro de 2016 às 20:20


Nando Mais pobre mente dà nesta
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 20:44


Lindinho Alberto Mugabe Meu irmão a pobreza de Dlakama não é igual a sua a minha. Sublinha isso
Gosto · 14 de Fevereiro de 2016 às 10:30


Esmael Manuel Fernando Sntyram mnha ausênça nem!!!!! Ja xt d volta
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 20:41


Abubacar Damião Salimo Dlakama cmo presidente é ARROZ sem SAL mas cmo lider da oposicao e ARROZ cm FEIJAO....
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 20:42
1 resposta


Laquimane DaCristina Clecio #Abubacar voçe falou bem , esse ckota somente lhe merce como presidente do partido da oposição e nao como presidente da república, mais voçe já imaginaram um presidente que usa raibanes pretos oqui vai ser deste país.
Gosto · 1 · 13 de Fevereiro de 2016 às 20:51
1 resposta


Liziria Jose Kkkkk amei meu trutas Abubacar Damião Salimo e Clecio DoRosàrio Laquimane
Gosto · 1 · 13 de Fevereiro de 2016 às 20:53


Abubacar Damião Salimo Kakakakaka......
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 20:53


Nelson Junior Com todo o respeito, mas o senhor se esqueceu de que lidera o partido ha quase 40 anos...assim, agem os ditadores como o Mugabe,Mobutu, Kedafi,Santos...por favor, sejamos serios e coerentes...renamistas aceitam o perpetuo Afonso,mas estao cansados da frelimo por estar no poder quase ha 40 anos...voces,voces voces se contradizem duma forma, que metem pena
Gosto · 1 · 13 de Fevereiro de 2016 às 20:56
1 resposta


António Saúde Afinal qual é o problema ele é o humano como um de nós pode fazer oque quiser como os outros,ele é um lider do partido.
Gosto · 1 · 13 de Fevereiro de 2016 às 21:02


Nelson Junior Interessante, voces renamistas apanham sempre desculpas pra o ditador do Afonso...esse eh vosso mal
Gosto · 1 · 13 de Fevereiro de 2016 às 21:04


Mandinho Baptista Domingos Voce falou a verdade desse lider glorioso
Gosto · 1 · 13 de Fevereiro de 2016 às 21:04


Abubacar Damião Salimo Mandinho sabe o que e gloria??
Gosto · 2 · 13 de Fevereiro de 2016 às 21:08


Laquimane DaCristina Clecio Todo aquele qui nao faz nada a vida é so essa reclamar de tudo e todos, nos vossos fracassos sempre querem encotrar culpados. Quantos de voces já tento fazer alguma coisa para este país? Pelo menos os camaradas libertaram esse país do colonialismo e voçes o qui fizeram e o qui estão a fazer por este país? A nao ser reclamar....
Gosto · 1 · 13 de Fevereiro de 2016 às 21:11


Leonel Jacinto Jacinto Eduardo Meu irmao clecio, com muito respeito eu pensei q tinhas uns 30 anos depois de vizitar o teu perfil fui ver q tens 20 anitos, tirei a conclusao q tens razao pelos seus comentários sem sentido visto q nada sabes sobre moçambique, e oq voce estuda é uma historia camafulada
Gosto · 9 · 13 de Fevereiro de 2016 às 21:11


Esmael Manuel Fernando É vrdd mano esse gajo é 1 analfaburro...
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 21:12


Nando Mais afinal e um bebee ? sinseramente
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 21:18


Nelson Junior Carissimo Leonel Jacinto,nem sempre a idade corresponde a maturidade dum individuo
Gosto · 3 · 13 de Fevereiro de 2016 às 21:14
1 resposta


Laquimane DaCristina Clecio #Leonel História qui eu estudei é a mesma que voçe estudou e qui até agora estas a estudar.." Voces querem mudança então porquê essa mudança nao começa de voçes?? Envez de esperarem sempre alguém fazer por voçes?.."
Gosto · 1 · 13 de Fevereiro de 2016 às 21:18
2 respostas


Esmael Manuel Fernando Prqê eq flhos dsses Governants estudam fora d Moz????
Gosto · 1 · 13 de Fevereiro de 2016 às 21:20


Laquimane DaCristina Clecio #Esmael nao é proibido estudar fora de MOZ si voçe quiser também podes ire...
Gosto · 1 · 13 de Fevereiro de 2016 às 21:24


Esmael Manuel Fernando A qstão ñ essa!!! Vc ñ percebe nda msmo
Gosto · 3 · 13 de Fevereiro de 2016 às 21:25


Julio Chipurro Sabe meus irmaõs quem viveo nas provincias quando começou a guerra de 16anos sabe quem começou a matar si vocês lambi bota da frelimo .na minha zona em zavala localidade de maculuva quando a renamo chegou em 82 naõ matava niguem mas a vossa frelimo por ter passado a renomo por perto da sua casa chegava te perguntar onde foram isso depois de uma semana e você quando diz que naõ sei levam te matar por isso que vocês lambi botas da frelimo quando falam que renamo é bandido si naõ fosse a renamo vocês seriam escravo mas qui aquilo que os nossos pais passaram n tempo clonial .por isso vocês cegos continuam a falar mal do dlhakama .so sinto pena de voçês si fosse falta de roupa iamos juntos n xipamanine comprar um fardo de calamidade para usarem mas é mentalidade naõ tem como porque vocês nao conseguem ver e analisar quem nao gosta do povo so oiçam aquilo os vossos dirgente da frelimo.naõ analisam.
Gosto · 12 · 13 de Fevereiro de 2016 às 21:26


Fatima Mouzinho parem la com esse debate. desd a tarde xtam com esse tema em discussao enquanto k o djakama e o nhussi xtam sentados no sofã vendo tv e cumendo um bom jantar.
Gosto · 1 · 13 de Fevereiro de 2016 às 21:28


Esmael Manuel Fernando Renamo ñ mata nmguem depropósyto!! S lh yrrytarem ele mata msmo
Gosto · 1 · 13 de Fevereiro de 2016 às 21:28


Nelson Junior Caros meus, nao vale a pena de dar culpa a uns...quem matou e quem sacrificou o povo foi a renamo e a frelimo: negros a matarem outros negros...a vergonha das vergonhas
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 21:29


Jose Ofece Deniasse Ofece A quistao é estudar cm a nossa custa acima d isso a nos escravizar
Gosto · 1 · 13 de Fevereiro de 2016 às 21:30


Laquimane DaCristina Clecio #Badjai uó gajo qui tem 7@classe mais 2anos quanto achas que deveria receber?? Primeiro ponto voçe até agora é um kid e nao tens espirito de trabalhar ne criatividade, o que acha que esse tako vai cair do ceu?, já qui pençaste pelo menos em fazer um negocio?? Nao nem então nao reclama porque nada cai do ceu..
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 21:34


Laquimane DaCristina Clecio #Badjai um gajo qui tem 7@classe mais 2anos quanto achas que deveria receber?? Primeiro ponto voçe até agora é um kid e nao tens espirito de trabalhar ne criatividade, o que acha que esse tako vai cair do ceu?, já qui pençaste pelo menos em fazer um negocio?? Nao nem então nao reclama porque nada cai do ceu..
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 21:34


Jose Ofece Deniasse Ofece Nao esquece tambem ponte catembe que gastou um valor muito elevado esse valor foi nu cofre d alguem
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 22:22


Laquimane DaCristina Clecio #Bedjai só reclama quem realmente faz algo por este país e vem os seus feitos reduzidos a zero. Agora voçes reclamam o quê?, si voçe quando vem fiscal voçe fogi para nao pagar imposto, voce queria qui o salário minimo fosse igual ao salário minimo dos EUA?, nao si esqueça qui o país onde voçe nasceo e vives o orçamento do estado 90% provém da juda externa.
Gosto · 1 · 13 de Fevereiro de 2016 às 22:22


Elmo Buene Pk vem de fora enquanto temos tantos recurcos?
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 22:27


Laquimane DaCristina Clecio #Elmo deixala de ser burro somente tendo os recursos é o suficiente?, por a caso estes recursos si exploram sozinho? De ond voçe acha que vem o dinheiro investido para explorar estes teus recursos?
Gosto · 13 de Fevereiro de 2016 às 22:35


Elmo Buene Ja ouviu falar d areias pesadas de moma em nampula? Ond o trabalhador paga 3 vezes mais ao estado k propria empresa? Isso e k o senhor esta a defender? Eu so burro sim mais tenho olhos p ver k amaioria das empresas k temos k podia ajudar em emconomia ...Ver mais
Gosto · 14 de Fevereiro de 2016 às 2:34


Elmo Buene Um governo k cria dividas d milhoes d dolar pelo EMATUM sem saber se a empresa vais render alguma coisa ou nao pk nao criou 50% dessa divida em faze esprimental quando render concluir a parte em falta?
Gosto · 1 · 14 de Fevereiro de 2016 às 2:48


Laimo Antonio Laimo Clecio jovem voce e um sego ignorante e gago no pensamento
Gosto · 15 de Fevereiro de 2016 às 16:09


Dino Jose Alfandega Alfandega Sao miudos q nao sabe uki disem
Gosto · 1 · 14 de Fevereiro de 2016 às 23:02


Nihora Wampula #Semo Lucas Were, no direito de liberdade de expressão cada autor é livre á escolha as figuras que acha usar! Mesmo o Papá em Roma, nunca ira proibir o #Raul Novinte a usar nomes de profetas ou mesmo do tal dito Deus. Não vamos falar da Democracia enquanto não estamos dispostos a aprender a sermos democraticos! A Democracia exige tolerancia com as opiniões dos outros, mesmo quando as mesmas não compartilhamos! Liberdade de Expressão numa sociedade democratica, é um acto de #RESPIRAR", para não se afogar...! Em Londres existe um Parque no Centro da cidade, em que cada cidadão pode ir expressar suas preocupações, e mesmo denegrir a familia Rainha ou governo, sem medo de consequencias juridicas! Obrigado
Gosto · 4 · 15 de Fevereiro de 2016 às 13:34


Nihora Wampula #Julia Ernesto, o que a #Liziria José não quer aceitar, é afirmar que David matou, o que não é verdade! Mesmo o próprio Jesus Cristo estava disposto a matar, só na última hora, deu Ordem ãos seus rapazes de deixarem as espatas! Pois sabia que 12 homens Contra um grande número de pessoas, menos chance teria!
Gosto · 2 · 15 de Fevereiro de 2016 às 14:21 · Editado


Laimo Antonio Laimo Viva Mocambique e mocambicanos
Gosto · 2 · 15 de Fevereiro de 2016 às 16:10


Alberto Comé Está dito tudo!
Gosto · 1 · 15 de Fevereiro de 2016 às 16:58


Nelson Dieter Hoje conto com 1/2 seculo de vida dos quais 26anos resido na vizinha Africa do Sul. Motivo; ser compulsivamente pertencer ao exercito da frelixo enquanto aquele seria o meu ultimo ano a frequentar o Instituto Industrial da Beira(construcao civil,vias de comunicacao),ordem do entao ministro residente em Sofala,Marcelino dos Santos e como se nao bastasse o meu outro irmao ja estava incorporado na frelixo,por mais de 12 anos sem nunca o terem desmobilizado,assim seriamos 2 na mesma frelixo p'ra combater a RENAMO...assim o tiro da frelixo saiu todo pela culatra. Gracas a DEUS,falo ingles desde tenra idade,tanto mais que ja fui interprete na Ronco Consulting Corporation,projecto de desminagem sob a batuta da entao ONUMOZ e USAID(united states agency for international development e mais ainda atraves da OIM(organizacao internacional de migracao) durante as 1as eleicoes multi-partidarias,desmobilizacao de soldados da RENAMO & frelo. Tudo aquilo partiu daqui(Africa do Sul),contratado para ir fazer uns tantos US dollars...enfim,tenho razoes infinitas p'ra detestar a frelixo. Um beirense muito dono de seu nariz.
Gosto · 3 · 15 de Fevereiro de 2016 às 17:59


Joao Manuel Ndindir Jesus nao usou armas Moises idem, Jose tambem nao usou...entao porque o chamas de lider... O nome correto seria rebelde isso sim seria o nome adequado. Se a renamo usa armas fica no lugar de opressor e nao de opreendido.Se quiser vencer essa luta que faca de igual para igual so assim ganhara.
Gosto · 2 · 16 de Fevereiro de 2016 às 9:09


Isequiel Caetano Joao Manuel Ndindir, falas de rebeldia, rebeldes sao homens do Governo que mesmo sabendo o motivo do problema ainda finge se de dispercebidos, que tudo esta bem e..... Por outro lado e covardia.
Gosto · 5 · 16 de Fevereiro de 2016 às 9:34


Jose Maria Rachid Fumar um baseado, curtir a vida, sem dar importancia oque acontece O MUNDO ESTÁ CHATO MAS O MUNDO TEM COISAS MELHORES D SE APROVEITAR, VIDA É VIDA. Os problemas sao do tempo d SODOMA E GOMORA E nao será hoje que vao acabar talvez a vinda do Pai Celestial. Curtes um baseado vai a festa, climax e nao s arrependa d nada viva o momento.
Gosto · 5 · 16 de Fevereiro de 2016 às 11:33


Alberto Comé É certo que é isso! Só quando o enviado do Senhor voltar, sim, aí teremos justiça.
Gosto · 16 de Fevereiro de 2016 às 15:18


Jose Maria Rachid Pois é meu caro ilustre o mundo dos politicos é feito d dureza e luxuria e miséria pra os que apoia a politica(povo). Agora tudo está explicito muitos negam a realidade e fingem nao existir os factos da sociedade. Unica coisa que sei é que sou sortudo por conhecer o mundo do pecado pois a vida eterna está em Jesus cristo.
Gosto · 1 · 16 de Fevereiro de 2016 às 20:04


Lavínio Fernando Xirindza Palavras sabias Rachid
Gosto · 16 de Fevereiro de 2016 às 20:48


Jose Maria Rachid Gracias meu ilustre Levinio Fernando. A vida é um aprendizado.
Gosto · 16 de Fevereiro de 2016 às 21:02


Bernadete Abrantes Este Homem e um grande HEROI, temos ki elogiar a pesso kuando sta vivo, Dhakhama e um HEROI VIVO, pelas suas obras pra mim e um Grande Grande HEROI
Gosto · 1 · 16 de Fevereiro de 2016 às 21:08

Sem comentários: