domingo, 26 de fevereiro de 2017

OPERACAO POLICIAL FERTILIZOU A CORRUPCAO

Cabo Delgado

Denuncia!
Em meio da operacao policial visando o repatriamento de extrangeiros ilegais e repor a ordem em Cabo Delgado, concretamente no distrito de Montepuez, entao criou se espaco para o recrudescimento da corrupcao entre autoridades provincial.
Em nossa redacao, chagam varias denuncias que dao conta que neste momento, estao na bicha da direcao de identificacao civil delegacao provincial, varios Tanzanianos e outros extrangeiros que ja falam fluentemente a lingua portuguesa, para optencao de Documentos falsos de identificacao Mocambicana.
De acordo com a fonte, um unico registo fraudolento custa em media 50.000MTs na DIC.
E os requerentes sao tao numerosos que tanto a directoria e funcionarios provincial da DIC ja respiram um balao de ar fresco na questao de sucesso monetaria.
Outra informacao de corrupcao, relata sobre o destino de extrangeiros da raca branca que estavam em Montepuez e compulsivamente foram desalojados pelas FDS.
Afinal, os agentes teriam simulados uma deportacao via aeroporto de Pemba, mas, chegado na cidade os magnatas foram cobrados avultadas somas em dolar e depois soltos em diferentes esquinas e abrigos afim de continuarem exercendo sua actividade ilegal de compra apartir daquela cidade. Alias alguns agentes e comandantes das FDS sao tidos como angariadores e guias de mineiros para venda de suas gemas em novos locais. Confirmou a fonte.
Entre tanto e segundo evidencias os agentes guias tambem cobram comissoes das vendas aos garimpeiros.
Enfim esta instalado um autentico campo a ceu aberto para a corrupcao e lavagem de dinheiro no seio dos menbros e agentes da frelimo.
Be Focus
Gosto
Comentários
Virgilio Zandamela
Virgilio Zandamela Tamos a espera da renamo pra dar uma licao aos curuptos da Frelimo e levar o pais a uma direccao prosperidora. Emquanto um partido d deliquentes estar no poder, a unica coisa k o moçambicano espera no futuro, é desgraça
Gosto · 1 · 2 h
Jose Majasse Dombe
Jose Majasse Dombe É verdade um estrangeriro bem conhecido foi burlado 60.000,00mt so para ter um Bi e que ele falava fluentemente a lingua portuguesa.
Gosto · 3 h
Vasco Lino
Vasco Lino Mano mesmo ontem esses orangotangos perseguiram uns Thailandeses em uma pensao onde que estavam hospedados e buscaram o responsavel dos arguidos e outros fugiram do estabelecimento. Conseguiram tirar 70000, 00 mt do Thailandes. Os Policiais e FIR em se apoderam. Canalhas
Gosto · 1 h
Antonio Gulube
Antonio Gulube Triste.... Num pais onde tudo e possivel comprar se.
Gosto · 3 h
Gildo Marrumete
Gildo Marrumete moz descontrolado
Gosto · 2 h
Inácio Ernesto Nzonga
Inácio Ernesto Nzonga Quando nós falamos que o país precisa manter-se prevenido no que tange o modelos de polícias que o ESTADO querem; os malawianos so tem cartao de eleitores e passaporte como que vivem ou como conseguem contratar O país? Dois o polícias armados com AKM armas de guerra contra quem sabemos que o país assinou os acordo de PAZ? afinal entre os pretos moçambicanos somos adversário ou inimigos? Qual o POVO que se identifica com o Moçambique? E qual que identifica como inimigos de Moçambique? em único país que não conseguiu comprar outros modelos de armas? Os colonos dominaram os moçambicanos com polícias de choque e outros que se dividiam em grupos e com as ações bem definida depois de acordo de Roma houvem folhas nas disciplinas polícias recrutam através de cor partidárias e os resultados não em para admirar em o que os africanos libertados ou os libertadores africanos escolheu para o milhor ter!!!!! Quem não precisa de ser milionário da vida? Os agentes da lei e ordem vivem em aldeias que os chefes tornam difícil perceber o controle dos seus membros com o desenvolvimento do país qual província que tem um bairro da Polícia?
Gosto · 1 h

Sem comentários: