Relvas diz é preciso pagar mais para ter melhores políticos
Ex-ministro preocupado com a “facilidade com que se abate quem está na vida política”. E propõe salários de acordo com a média dos cinco anos anteriores às funções.
DAVID DINIS e EUNICE LOURENÇO (Renascença) 11 de Janeiro de 2018, 6:42
Partilhar notícia
3732PARTILHAS
Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no LinkedIn
Partilhar no Google+
Enviar por email
FotoDANIEL ROCHA
PUB
“Não vivo frustrado por não estar na vida política”, diz o agora empresário.
PUB
O que é que aprendeu no Governo que lhe é útil agora? E o que é que está a aprender agora que lhe pode ser útil se voltar para a política?
Conheci muitas pessoas, aprendi que todos os problemas, por mais difíceis que sejam, temos que ser capazes de ter soluções, juntar e ouvir pessoas com tolerância (...). Também devo dizer que há algo que me preocupa hoje: o estatuto remuneratório dos políticos, toda a pressão que existe sobre a vida política, implica que devemos fazer uma reflexão sobre se os melhores estão a vir para a vida política. A sensação que tenho em relação às novas gerações - tenho uma filha com 25 anos -, há hoje um distanciamento da política que tem muito a ver com a abordagem da caça ao homem, da facilidade com que se abate quem está na vida política, também o estatuto remuneratório, que leva a que os melhores do país se dediquem a outras áreas.
Mas também o estatuto remuneratório?
Também. Tem que se encontrar um ponto de equilíbrio. O salário de quem está na vida política tem que ser proporcional àquilo que ganhou nos últimos cinco anos anteriores ao desempenho de funções. Senão dificilmente vamos buscar pessoas que tenham qualidade, que tenham condições de servir o seu país - e que não o fazem, porque têm compromissos, vidas familiares. Na vida política não podemos seguir pela via dos serviços mínimos. Temos que ser capazes de ir buscar os melhores. Hoje em dia, a vida política é pouco atractiva.
Admite regressar?
Nunca se deve dizer que não. E como já vimos Cristo descer à terra...
LER MAIS
“Vamos ter um líder para dois anos. Se não ganhar será posto em causa”
A Justiça portuguesa tem “visão neocolonial sobre Angola”
... E os ventos mudarem.
E os ventos mudarem. O que lhe posso dizer é que sou feliz com o que faço, gosto do trabalho que tenho. E sinto-me bem em dar a minha opinião, exercer a minha opção cívica, daquilo em que acredito para o meu partido e para o meu país. E não vivo pressionado, nem vivo frustrado por não estar na vida política.
tp.ocilbup@siniD.divaD

Público
Ontem às 12:20 ·
No que diz respeito a salários, para Miguel Relvas, a vida política é pouco atractiva.

Entrevista. Relvas diz é preciso pagar mais para ter melhores políticos
Ex-ministro preocupado com a “facilidade com que se abate quem está na vida política”. E propõe salários de acordo com a média dos cinco anos anteriores às…
PUBLICO.PT
240 gostos739 comentários235 partilhas
Partilhar
Comentários Principais
Maria Ferreira, Andre Leonardo Gordinho, Cristina Ribeiros e 237 outras pessoas gostam disto.
235 partilhas
Comentários

Ricardo Sousa Se diminuissem a quantidade de deputados no parlamento e depois nos municipios, (porque paises maiores funcionam bem com metade do que nos temos atualmente) talvez ate podesse fazer o que queres. Agora, para o trabalho que fazem... E para as regalias que tem, ate que nem se podem queixar.
17 · Ontem às 12:32Eliminar

Paulo Ferreira Porque é que os deputados municipais são chamados para a conversa?
23 hEliminar

José Chan Ganhar mais para fazer contratos hiper lesivos ao estado/ nós cidadãos, para logo depois irem para as empresas que favoreceram nesses mesmos contratos ganhar mais uns milhões. Its a win win situation! Palhaços!
10 · 23 hEliminar

Bruno Baessa Como diria o Coronel Nascimento. Ninguém os convidou não gostam do ordenado procurem outra coisa o problema é que precisam dos cargos políticos para através de favores ganharem mais dinheiro no futuro. Resumindo, eles precisam da política, nem que ganhassem o ordenado mínimo.
8 · 22 hEliminar

Sergio Poroes Eu se fosse a ele ia para algum país da América Latina. Aqui não faz falta. E como ele quer ganhar mais se nem licenciado era? e se o é parece que foi quase tudo por equivalências.... Se não compensa ser político em Portugal, compensa ser o quê? Cidadão comum que ganha um salário mínimo? Estes gajos têm regalias até dizer chega e ainda se queixam.
Nojo desta gente.
4 · 22 hEliminar

Marlene Silva O problema destes senhores é que nunca viveram com ordenados reais, como são os nossos. Ou pior, nunca lhes faltaram os ordenados! É lamentável termos que assistir a este tipo de declarações e conduta! Deviam ir todos para o raio que os parta!
5 · 12 h · EditadoEliminar

Feliciano Violante Paixão Um bom politico é bom, ganhe bem ou ganhe mal. O mesmo para um mau político assim como para um atleta qualquer Um mau futebolista da 4ª divisão se ganhar o mesmo que o CR7, continua a ser um mau jogador da 4ª divisão Um político que o seja para ganhar muito, ficar rico, é um político péssimo que não tem lugar na vida pública. Mas muitos entendem a vida política como um negócio, e enriquecer é o objectivo. Seja por se corromper e receber cheques por baixo da mesa, ou por fazer favores, alguém dizia"abrir portas", para futura recompensa, empregos chorudos. Veja-se o Paulo Portas e outros que tais.
3 · 17 hEliminar

Nelson Vassalo Aposto que divergimos na motivação, mas lamento ser verdade. A política não é uma carreira atractiva para profissionais de qualidade. Os ordenados são medíocres para as altas funções a desempenhar e, portanto, temos politicos medíocres. A fim de se tornar mais competitiva e atractiva para pessoal de fora das J's — por exemplo, com verdadeiras carreiras e fora da política — isto faz sentido em teoria…
3 hEliminar

Carlos Carneiro Melhores salários, mais mordomias no parlamento (restaurantes de 5 estrelas em S.Bento...), mais subsídios para cobrir necessidades que não existem (ex. subsídio de residência quando têm efectivamente primeira habitação em Lisboa...)
Por mim tudo bem, desde que estendam essas beneces a TODOS os portugueses...
2 · 12 hEliminar

Jorge Couto Epa... Só pode ser gozo!!! Ponham os olhos na Suécia onde os políticos vão de transportes públicos ou particulares para a assembleia e isto é só uma amostra não têm nem metade das regalias que estes parasitas usam e abusam... ó Relvas faz um favor á humanidade dá um tiro na cabeça sff!!!
2 · 13 hEliminar

Carlos Neto Ferreira Para ladrão nem se safa mal como comediante!!! Estes gajos são pagos a peso de ouro, tem trinta mil ajudas de custo, tudo a descrição.... e mesmo assim, desde à muito não me lembro de um ano sem défice, 1 ano sem contratos ruinosos para o estado... pagar mais? estes gajos mereciam era 19.7 g de ferro....
2 · 9 hEliminar

Mariana Brandão Rodrigues O homem tem razão as pessoas não vivem do ar e com as responsabilidades que alguns políticos têm e as horas que trabalham se formos a ver não ganham muito para isso... Mas claro que o clássico tuga vai criticar porque infelizmente somos um povo muito invejoso. Não podem ver ninguém com um bocadinho mais que têm de criticar... é só triste.
1 · 5 h · EditadoEliminar

João Lopes Porra, não chega? Fazem dois mandatos e ficam com uma reforma choruda, por isso a maioria fazem negócios de milhões a roubar o País, então as famosas derrapagens, os jobs for the boys, os milhões em ofshores, os empregos garantidos pelas empresas que v. apoiaram, que depois lhes dão cargos de administradores em áreas que v. nunca trabalharam, e, tantas mais k nem dá para escrever aqui.
1 · 22 hEliminar

Maria Leonor Rodrigues Enquanto está na política, no que respeita a salários, até pode não ser atractiva por aí além. A atracção vem a seguir quando são cobrados os favores que se fizeram enquanto políticos. Tachos e mais tachos
2 · 21 hEliminar

Pedro Pena E até concordo, o problema não é se recebem 3 ou 10... é o que mal gastam... isso faz muito mais a diferença , teoricamente um melhor salário daria menos corrupção, mas ainda é só teoricamente. Mas lições de moral de indivíduos destes... enfim.
1 · 6 h · EditadoEliminar

Francisco Macedo Bom e se todos os políticos forem da mesma qualidade do sr Relvas entao está tudo dito, porque a qualidade deste sr nem na jardinagem do parlamento teria lugar, pois os companheiros olhavam desconfiados das habilitações para o cargo kkkkkkkkkkkk
Ó Relvas monta no porco e baza, perto cheiras mal da boca
:)
:) €€€€€€€€€€€1 · 21 hEliminar

Paulo Ribeiro Falácia do costume que resulta sempre porque o tuga só quer saber de futebol e novelas e vai neste paleio. Querem políticos melhores? Ponham nos lá a ganhar ordenado mínimo e vejam quantos dos que lá estão lá continuam.
1 · 18 hEliminar

Antonio Augusto Pois é, este estava habituado a viver a noite sem nada ter de pagar... Da para o perceber, não tem curso, não pode voltar ao submundo, resta a politica e é por isso que diz que esta mal paga, quando recebem o dobro do que merecem, querem bons salários deixem de roubar o Pais...
1 · 22 hEliminar

Luisa Sousa Por isso é que andamos a pagar milhoes para bancos falidos, os gestores são regiamente pagos e o que acontece? que "lata". num país onde os salários são tão baixos dizerem-se estas coisas. Onde está a defesa da causa pública? E os privilégios e o favorecimento não contam, é só o salário? Dediquem-se a outras coisas, fechem o país e emigrem. chega...
1 · 1 hEliminar

Rui Coelho No meio de um carreirismo eficaz e olhando a componente remuneratória no seu conjunto, serão mesmo mal pagos? Isto é deitar areia para os olhos das pessoas, falam do "vencimento" que auferem sem mencionar tudo o resto.
1 · 11 hEliminar

Luis Costa O senhor das Relvas enganou-se, é preciso é pagar menos para afastar da politica esta corja que se aproxima destes tachos só para se abastecer a eles próprios e amigos. Talvez pagar mais sim, para ir buscar políticos nordikos que em regra geral são pessoas honestas e cumprem o seu dever em função das necessidades e bem estar do povo, como se faz com os jogadores de futebol.
5 hEliminar

João Antunes Isso não acontece só com os políticos! Acontece em todas as profissões! Para ter bons trabalhadores é preciso pagar melhor. O problema é que a política do PSD foi sempre de baixos salários! Porque não faz sentido os políticos terem vencimentos iguais aos dos países desenvolvidos e os outros portugueses terem vencimentos de países de terceiro mundo. Este sujeito não engana ninguém! Até fez vigarice dizendo que tinha habilitações que não tinha.
1 hEliminar

Ricardo Felisberto Salários como os do Bava e do Granadeiro, que os blindaram a influências. De outra forma, teriam derretido 98% do dinheiro da PT (900 Milhões) num buraco qualquer e dado cabo da empresa.
😀1 · 10 hEliminar

Sergio Augusto Monteiro Conclui-se, então que os salários para políticos devem cair, assim ladrões e outros inescrupulosos como esse, não se interessam pela política. O gajo quer tornar-se profissional da política para ter bons salários...trabalhar que é bom, nada, não é?
5 hEliminar

Nuno Salvador Fala a pessoa que fez precisamente o contrário quando esteve a governar, reduziu salários e outras condições na Administração Pública, fazendo com que esta se tornasse menos atrativa para os mais competentes. Incrível a incoerência deste indivíduo....
30 minEliminar

Luís Pereira Se é pouco atractiva porque é que essa sanguessuga não deslarga da vida política?!?! Já estamos todos bem fartos do burlão do Relvas. Devia ser é AINDA MENOS atractiva para nos livrarmos de vez destas carraças inúteis.
4 h · EditadoEliminar

Julia Carvalhas Concordo, vamos pagar melhor à classe politica mas com uma condição, que estes "velhos" incompetentes e insatisfeitos, mas que não largam o techo, sejam impedidos de continuar na vida politica e vamos dar oportunidade a novos candidatos com vontade de levar este país e este povo para a frente.
8 hEliminar

Joaquim Fonseca Os políticos para terem o voto do cidadão, têm que respeitar mais, terem mais ética, não roubarem e responsabilizar-se pelo juramento que fazem aos cidadãos. Cidadania participativa, já.
21 hEliminar

Santos Catarina De facto devemos pagar mais senão só fica o Miguel Relvas. Quanto custará um político licenciado q conseguiu fazer mais de duas cadeiras?
2 · 11 h · EditadoEliminar

César Miguel A corrupção é mais atractiva ele não foge a nada que já não se saiba sobre a sua pessoa! FDPPPPP Duplamente vergonha é o Público da r tempo de antena a este sem espécie!
7 h · EditadoEliminar

Jonny O'Connelly Um bandalho destes que não sabe um boi de politica a dizer uma coisa destas.Deviam vá lá ganhar no máximo 2 ord. minimos e já eram bem pagos.
2 · 22 hEliminar

Jose Manuel Silva Costa Pagar mais, e prender mais.
18 hEliminar

Jose Santos Totalmente de acordo, com metade dá para lhes pagar o dobro. Exmeplo o parlamento com metade dos deputados daria para lhes pagar o dobro e atrair para a politica os bons em vez dos actuais políticos desocupados
2 · 22 hEliminar

José António Gama Prata Para o sr.(não)Dr.de Tecnoforma é facil pagar a "politicos"será para justificar a sua n/Licenciamento..Mentira tem perna curtaOh Relvas oh Relvas--VAMOS A TER PENA dos Portugueses,Pagamento a quem "se fez passar por.."o que não era e era deputado..pese embora tb. os Deputados (ou alguns) devem ter vergonha.Pese embora
2 · 23 hEliminar

Maria Libânio Vá lá disse algo de verdade, antigamente os homens estavam na política por ideais por convicções, hoje ninguém tem dúvidas que é por dinheiro!!
1 · 22 hEliminar

Jose Rangel Temos os politicos comparados com jogadores de futebol, queres ter uma boa equipa dá- lhes mais dinheiro ou contrata outro que exerça melhor o cargo...
1 · 22 hEliminar

Maria Beatriz Carvalho Como se acham mal pagos ? Quando se atropelam todos uns aos outros, para irem para a política. Ou é o trampolim, para fazerm grandes negócios ? Corruptos de uma sociedade sem escrúpulos, que não olham a meios para se darem bem na vidinha !!!
1 · 19 hEliminar

Eduardo Mendonca Um vigarista que diz uma coisa destas nunca mais deveria ter direito a ter cargo público.
Este é um vigarista profissional, nem deveria ser ouvido.
Uma vergonha de político mas um.espelho do que temos.
12 h · EditadoEliminar

Hélio Sá Vê se logo que este gajo tirou o curso por equivalências... Alguém lhe diga que é precisamente o contrário. Por isso é que abutres como ele procuram a política.
1 hEliminar

Zé Gabriel Dassse! Para pararem de roubar? Devíamos é ter maneira de escolher pessoas integras em vez da merda que os partidos todos sem falta metem à nossa frente.
22 hEliminar

Rui Azevedo O país disponibilizou recursos financeiros do erário público para conjuntamente com a tua seita de avental delapidares o que a todos nós pertence. Se tivesses um mínimo de honestidade intelectual estavas a viver nas catacumbas com vergonha de te expores perante aqueles que honradamente sobrevivem à custa do seu honrado trabalho.
1 · 23 hEliminar

Marco António Ribeiro Apesar de discordar de muitas decisões que este senhor tomou no passado... no que toca a este tópico, numa análise imparcial, ele tem razão.
20 hEliminar

Liliana Cunha Ahahahahahahahahahahahah!!! Mas quem quer ouvir este sr? Há opiniões que deviam guardar para si próprios, só para não agravarem o papel de parvos que já passaram à sociedade...
2 hEliminar

Rúben Lourenço O segredo para termos melhores políticos é estes começarem a ser seriamente responsabilizados pela merda que fazem.
9 · Ontem às 12:42Eliminar

Maria Carmo Costa É preciso descaramento...Não sabia que os politicos eram melhores ou piores conforme o que ganham..
🤩9 · Ontem às 12:26Eliminar

Maria Manuel Gregório Discordo, é o inverso. Pagar pouco para que só lá estejam aqueles que correm por amor à camisola.
7 · Ontem às 12:26Eliminar

Gomes De Santana Concordo. Paguem lhes mais para que roubem melhor. .. com mais estilo.. porque h hoje en dia o nivel está mútuo baixo... perto do porco mesmo
8 · Ontem às 12:22 · EditadoEliminar

Sérgio Leal Este Jornal tá pior que o CM, quem dá credebilidade e tempo de antena a este individuo!
7 · Ontem às 12:29Eliminar

Armando Vitorino Para o trabalho que fazem, recebem demasiado! É só ver o estado do país!
7 · Ontem às 12:24Eliminar

Luis Filipe Pavão Exemplo do político (oportunista) que não queremos.
Precisamos sim, de políticos honestos, sérios, íntegros.
6 · Ontem às 12:39Eliminar

Pedro Nuno Nunes Luis Filipe Pavão, onde existe disso???
Até podiam ganhar mais, reduzia o números deputados a 1/3, do que é agora!!! E gajos como ele , já nem se podiam aproximar!!!!
2 · 23 hEliminar

Luís Filipe Pois, precisam de comprar os canudos...ou não, uma mão lava a outra! Parasita é o que és e sem vergonha...
3 · Ontem às 12:28Eliminar

Victor Rodrigues É preciso muita lata um incompetente que nem merece as pedras da calçada vai-te catar FDP.
4 · Ontem às 12:33Eliminar

Carlos Lopes Boneco de merda, andou a brincar aos doutoures, ainda vem gozar com a sociedade este f.... d. P....!! Se houvesse justiça este e outros eram metidos num sitio que eu ca sei.
3 · 23 hEliminar

Maria Silva Quem paga, quer trabalho feito, não vadiagem, rapinanço, mentiras, cunhas e trafulhices.
2 · 23 hEliminar

Ana Silva e estudar mais tambem !!
🤔 não vale fazer batota se na cabecinha so passeiam moscas !!3 · Ontem às 12:31Eliminar

Antonio Gomes E os deputados ( jotas) que nunca fizeram a ponta de um corno,qual a média dos 5 anos em que nada fizeram?
3 · Ontem às 12:31Eliminar

Pedro Barreiros Podiam reduzir o número de deputados e aumentarem aos que ficarem... não precisamos de tantos cozinheiros
1 · 20 hEliminar

Luciano Sousa Não precisam de ordenado, porque a maioria faz fortunas.
2 · Ontem às 12:44Eliminar

José Ribeiro Um dos elementos mais incompetentes que passou pelos governos de Portugal, desde Afonso Henriques.
3 · Ontem às 12:37Eliminar

Carlos Aragao Política é pouco atrativa mas todos querem lá ficar e até ficam amargurados quando são corridos
3 · Ontem às 12:51Eliminar

Paulo Martins O lume dos escândalos em que esteve envolvido já amainou, logo já pode opinar... como sendo um grande político, um big opinion maker ou um consagrado professor doutor... eu sou de opinião que deviam pagar de acordo com o grau académico... ora deixa ver... 12. Ano=580€ certo?
😂1 · 22 hEliminar

Alberto Ribeiro É. Reduzir o número de Deputados para 51. Baixar drasticamente o vencimento dos Cargos políticos. Acabar com todos os subsídios e mordomias.
1 · 22 hEliminar

Roney Koon Pagar mais? Não queres que os portugueses te ofereçam também uns rolinhos de papel higiénico.
2 · Ontem às 12:27Eliminar

Maria José Pagar mais,para depois meter a mão no bolso do alheio que são sempre os mesmo a pagarem!!!!!!
2 · Ontem às 12:32Eliminar

Antonio Duarte Um azeiteiro com a 4 classe tirada nas novas oportunidades ( respeitando as outras pessoas que o fizeram) vem dizer que é preciso ainda chular mais os contribuintes para pagar a estes vigaristas.
2 · 22 hEliminar
2 respostas · 11 h

Paulo Moura Este...gajo...ainda tem lata para vir falar?se tivesse alguma vergonha nunca mais abria a boca
2 · Ontem às 12:35Eliminar

Pedro Oliveira Tudo se reduz a dinheiro para está gente! Qual é a novidade?
23 hEliminar

Kate Guimarães E talvez aproveito para também dizer, ter maiores requisitos académicos de entrada...
1 · 14 hEliminar

Joaquim Lopes Por ganhar pouco é que andava nas vigarises.Como é possível ainda ser notícia de jornal
2 · Ontem às 12:23Eliminar

Maria Armanda Charola Eu proponho salários mínimos. Talvez assim dêem valor às famílias que vivem com ele. Quanto a irem para a política, só vai quem quer; não vão pelo amor à camisola, vão para viver melhor e subtrair o que podem.
3 hEliminar

Ricardo Antunes Não concordo, por estes valores estou disponível para ajudar a governar o País com transparência, profissionalismo e sem atos de gestão danosa.
E não se preocupem que não comprei as minhas qualificações.
😁
👍2 · 5 hEliminar

Carla Castro Para ajudar a pagarem as propinas… para efetivamente se matricularem e frequentarem o ensino superior!
2 · 23 hEliminar

Rui Marques E preciso também pagar mais para motivar os trabalhadores, já que estes são melhores do que os políticos.
1 · 23 hEliminar

Alexandre Oliveira Ordenado mínimo e passe de autocarro , para encararem o povo e sentirem na pele.
1 · 23 hEliminar

Maria Mascarenhas Deve ser a razão de nos aparecerem tantos políticos de fancaria. Como este e tantos outros!!
1 · 23 hEliminar

Maria José Como dizem que ganham pouco, já não se esforçam é? Se não presta porque carregam para lá com a família toda? Será que não têm habilidade para mais nada? É o que me parece.
1 · Ontem às 12:41Eliminar

Nuno Miguel Alves Era apanhar estes palhaços políticos e lhes dar um encherto no focinho
1 · 6 hEliminar

João Santos este gajo é um ladrão nojento e ainda vem pedir mais hahah, isto realmente não é um país, é uma palhaçada!
1 · 23 hEliminar

Luis Oliveira É uma anedota? Se é tem jeito. Ainda rouba o lugar ao Herman e o Herman ainda acaba nos anuncios fora de horas.
1 · 2 hEliminar

Luis Santos Normal,a maioria dos que lá estão vendem se por um prato de lentilhas,daí o nível da coisa,nem discuto se ganham bem mal.
10 hEliminar

Bruno Daniel Pode se começar por pagar com um tiro nos cornos e este relvas era logo o primeiro a receber o pagamento porco do crl!!
1 · 19 hEliminar

Maria Eduarda Rodrigues Leonardo Ah não sabia que era o "pagar bem" que fazia com que os politicos fossem bons, sempre pensei que fosse integridade e honestidade,,,,,estava enganada
1 · 23 hEliminar

Gonçalo O'Neill é exactamente o contrário... Não se percebe o tempo de antena a este gajo.
8 hEliminar

Conceição Andrade É preciso ter lata! Ñ é o dinheiro q torna as pessoas competentes. Para q este senhor se tornasse competente, ñ chegaria todo o dinheiro do mundo. Interesseiro!
1 · 4 hEliminar

Nuno Roupeta Concordo perfeitamente, agora este Sr. nem pagando o seu peso em ouro dava boa pessoa, quanto mais bom político!
1 · 10 hEliminar

Mário Lopes PAGAR MAIS A POLÍTICOS?Este deve estar a fumar uma coisa ruim, deviam era pagar menos.
20 hEliminar

Alberto Henriques Moreira Narciso Meu grande FDM tu não vales nada acima da terra vai te Matar para não dizer coisas piores
1 hEliminar

António Manuel Vila Viçosa Se os politicos fossem bons e com formação adequada, e não roubassem tanto, até que podia concordar.
6 hEliminar

António Jorge Pinho Como é possível este "canalha" ter ainda voz??? Tenham vergonha!!! Quanto é que ele pagou???
22 hEliminar

Alexandre Magno Mais do que aquilo que já recebem? Mesmo sem cursos superiores ou falsificados.
23 hEliminar

Maria Pereira Tem sorte ... não investigaram como é que tal personagem tinha 31,7 %do capital de um potencial comprador do Novo Banco.... Servi-se da política e ainda se queixa.. que personagem tenebrosa.. a eminência parda do partido!
1 hEliminar

Ziza Mariposa Que piada, tb não pagam bem o salário mínimo e querem melhores trabalhadores...
12 hEliminar

Maria Albertina Vale Deixem-me rir antes que me esqueça. Esse homem deve andar a experimentar se a canabis é mesmo de aprovar ou, não e exagerou na dose
21 hEliminar

Isabel Seabra Claro dizes bem é preciso pagar mais ao trabalhador que até aqui com muito esforço tirou o pais da banca rota. Agora aos politicos é preciso cortar-lhes metade do ordenado pq só têm feito merda. Mentem, roubam , etc etc...
20 hEliminar

Licínia Diogo Também aprovo !!! Só eu sei a política económica que faço todos os meses com a minha pensão....
2 · 23 hEliminar

Carlos Fernandes Será relva ou será guelraxo ? Para mim e guelraxo uma erva daninha invasora e destruidora ou seja uma peste na terra
23 hEliminar

Fernando França Isto é uma humilhação. O país não precisa de pessoas que nos humilham com seus dizeres em ar de gozação. Estávamos antes condenados e condenados vamos continuar pela política desta terra desgraçada.
Ontem às 12:47Eliminar

Carlos Pacheco o pior e que ja acobardaram a justica ,,, perderam a vergonha ...o que a bom da verdade este pais deixou de ser democrata ... democrasia nao e so poder falar ,,, ouve um ex presidente brasileiro de seu nome getulio vargas que falou isto assim ..para os amigos tudo ... para os outros aplica.se a justica ..... este pais esta assim cheio de politicos nojentos ,,, perderam o respeito .. e isto comeca a revoltar os portugueses de bem ...
5 h · EditadoEliminar

Ariam Snitram Volta SALAZAR! Com o país em crise, foi o primeiro a reduzir o seu salário em 30%.
Cambada de CORRUPTOS!
22 hEliminar

RM Santos se nâo pagam eles roubam .....é isso ai que tás a tentar dizer ?? só podes sêr amigo do Santana !!!!
23 hEliminar

Fernando Rodrigues se isso fou-se para roubarem menos talvez desse resultado e vindo da boca de um pulha que mentiu e roubou os portugueses so pode fazer rir quando devia era estar preso por mentir aos portugueses anda a dar entrevistas de merda por isso e que a mulher da procudoria da republica e boa pessoa salvou estes curruptos de estarem na cadeia e anda a arrastar o prosesso ao socrates para fazer uma novela
Ontem às 12:42Eliminar

Magui Dias Há gente que não devia abrir a boca, porque só dizem barbaridades! Mas este fulano tem cérebro?! Ou pensa que os outros são todos burros?!
22 h · EditadoEliminar

Fernanda Flores Vão mas é trabalhar para as obras malandros,sem desprimor para quem lá trabalha.
Ontem às 12:46Eliminar

Nuno Barros Ou se calhar, equilibrar a disparidade de salários fora da vida política. Mas, claro, isso ao senhor não dá muito jeito.
21 hEliminar

Jose Cardoso Querias comer mais lambão. Não deviam era ter nada queria ver se iam pra la com gosto..querem e dinheiro
10 hEliminar

Gabriela Carvalho Quando não houver candidatos a deputados hão-de tocar as campainhas. Até lá, o que ganham é o que merecem!
11 hEliminar

Mario Moutinho Salários até pode estar certo para os políticos honestos, e o resto não conta?
9 h · EditadoEliminar

Nuno Gouveia Só num País como o nosso, é que um crapula destes, tem direito a falar...
11 hEliminar

Maria Elisabete Dos Santos Essa consideração revela que a carreira política é disputada por amor ao dinheiro. Fica muito mal, dizer e pensar assim. Devíamos ter voluntários na política. Muito triste mesmo.
23 hEliminar

Antonio Barreiros Este ainda anda por aí, a fazer ?? Querem uma classe política. Querem uma profissão de políticos. Uma coorporação... Trabalhem cada um na sua e vão aos trabalhos da AR 2 ou 3 vezes por semana. Até serviriam melhor o País, porque perceberiam as realidades da vida.
5 hEliminar

António Mendes ... Para ele, é pela competência revelada, isso não lhe resolverá a vida...
7 hEliminar

Arabela De Sampaio Melo Pois... Sr relvas. Tb a dos policias, bombeiros e por aí em diante!
23 hEliminar

Cláudia Casquilho E quanto é que precisamos de lhe pagar para ele desaparecer de vez?
5 hEliminar

Márcia Borges Preciso de um ajudante cá em casa. Pago-lhe à hora. O que saberá ele fazer?
2 hEliminar

António Fonseca-Pereira Como ele aos pontapés e não servem para mais nada que não seja "roubar" enganar e mentir... não prestam...
22 hEliminar

Luis Palmela E para ter Drs. Não é preciso estudar mais? És Dr com o décimo ano e a seres ministro como Dr não edtavas a ganhar demais?
Ontem às 12:42Eliminar

José Alexandre Andrade Errado! Quanto mais bem pagos são piores politicos se tornam. Politica é uma missão. Se não o for.. é porque a motivação pessoal é suspeita.
Ontem às 12:34Eliminar

Nuno Fernandes Se ganhassem consoante a sua seriedade honestidade e competência : TODOS DEVIAM MUITO DINHEIRO
TODOS !!!
11 hEliminar

João Augusto Frias Eu nao me importo de pagar...mas é para correr com estes escroques, pulhas e pilantras á paulada e pedrada para fora do país!!!
20 hEliminar

Miguel Sebastiao Tanta asneira que por aqui se lê. Infelizmente concordo com ele. Se os bons políticos ganham muito mais em qualquer empresa, porque haveriam de ir para a política? Só vai para lá o refugo.
12 hEliminar

Jorge Silva Este PULHA ainda queria receber mais???? E os que têm menos de 250€ de reforma??? Como diz o outro VAI BARDAMERDA PÁ!!!!!
22 hEliminar

Fernanda Amandio Mas o Relvas não está de saldo há já muito tempo???Nem dado serve para nada!!!
23 hEliminar

Estender Antonio Carlos Mentira, não caiam nessa, no Brasil os políticos são muito bem remunerados e com diversos benefícios e só temos ladrões e pilantras na política.
3 hEliminar

Zé Oliveira Concordo, por muita merda q tenha feito, isto que disse é verdade.
20 hEliminar

Paulo Campos Pagar mais? Ele tava era a pedir as duas pernas partidas so por ter dito tal frase
4 hEliminar

Carmen Reyes É preciso lata! Os políticos até deviam ser pagos a comissão, objectivos e promessas conseguidas: pago feito!
5 hEliminar

Florbela Cartaxo Deve estar a brincar
😈 cada vez pagamos mais por uma classe política que só lá está para proveito próprio e para proveito dos familiares e do círculo de amigos
😈23 hEliminar

Lurdes Cunha Ainda mais tede vergonha só quereis viver acusta do Zé povo tenham vergonha haviam de viver com o salario minimo
21 hEliminar

José Pisco Até já tinha esquecido este parasita! É que eles são tantos!
23 hEliminar

Luis Simão Leal Não é melhores políticos, é menos ladrões! Deve ter-se enganado...
23 hEliminar

António Gonçalves Até concordo, se fosse para meter todos os actuais na rua e meter uns novos, capazes e em menor número.. sem vícios e rabos presos
10 hEliminar

Martina Oliveira para aquilo que ganham este país devia ser o melhor governado do mundo! Alias, com tanta corrupção com os políticos, admira-me como é que ainda, este país, consiga manter-se à tona!
3 hEliminar

Rui Andrade Vai devolver tudo e pagar o carro do estado !!! Olha os espholez continuam a não mandar água para Portugal mas isso a ti pequena gente politiquiero o que interessa !!!
Ontem às 12:28Eliminar

Kevin Oliveira E ser mais exigente com quem lá se põe. E criminalizar quem mente nas suas habilitações. É criminalizar quem é envolvido em casos de corrupção activa ou passiva. Aí sim, íamos ter melhores políticos.
9 hEliminar

Pansaut Lima Piada do ano!
Sejamos intelectualmente honestos! Alguém pode levar este indivíduo a sério depois do que se soube dele?!
11 hEliminar

Roberto Carneiro Lopes O Ronaldo a ganhar 90 euros/minuto não chateia ninguém... Um político que trabalha para o bem do seu país nunca é bem pago.
23 hEliminar

André Santos
23 hEliminar

Andreia Barbosa A diferença é que quem paga ao Ronaldo é o clube neste caso o Real Madrid, e quem paga aos políticos somos nós os contribuintes!! E para o que andam lá a fazer mereciam bem menos!
11 hEliminar

Roberto Carneiro Lopes Se um político fizer bem o seu trabalho e defenda com unhas e dentes os interesses nacionais 50 mil euros mensais seria justo, mas este Zé Pagode bruto de TOLONOVELAS E BRUTUBO L não percebe.
10 hEliminar

Andreia Barbosa Se estes são os melhores argumentos para defender um ponto de vista, então está bem refletida a situação do país... Só posso lamentar este tipo de comentários com ofensas ao povo português.
Com isto, por aqui fico!
9 hEliminar

Vítor Monteiro O merdas de Dr. Das novas oportunidades se tivesse vergonha nem a cara mostrava.
22 hEliminar

Antonio Feliciano Feliciano uma cambada de chulos devia era ser todos pendurados ao sol para acabar com as frutuosas que eles estai a fazer a custa do povo
23 hEliminar

Artur Domingues O pior é que se poderia continuar a pagar ainda mais, aos maus políticos... e a ideia saia furada!
:-)45 min · EditadoEliminar

Anabela Teixeira É essa a lógica... mas tendo em conta todas as áreas profissionais deste país e o salário mínimo de 580€... não estou bem a ver o que é que o Sr Relvas quer mais!!
9 hEliminar

Rui Correia Gonçalves Eu concordo! Mas, acima de tudo, congratulo-me com o facto de este imbecil reconhecer que, ele próprio, é uma merda!
22 hEliminar

Anabela Lage Este nem merece um salário mínimo. O que ele merece mesmo é o xilindró com obrigatoriedade a trabalhos forçados a favor da sociedade!
Ontem às 12:44Eliminar

Adriano Gomes A começar por ele. Acha que têm poucas regalias. Provém a competência compatível com as alcavalas. Deviam ganhar muito menos
1 hEliminar

Jorge Salgado Eu pagava para ter esse emprego. As regalias que têm valem MT mais q o salário... Kkkk
Ontem às 12:50Eliminar

Jorge Manuel Se eu tivesse um amigo chamado Passos Coelho que me oferecesse um banco tambem sentiria pouco atractiva a vida politica. Um bancozito que foi mais uma negociata ruinosa para o estado e que custou 130 milhöes ao contribuinte... Sò vai para a politica quem precisa do Rendimento Minimo e nenhuma Tecnoforma os queira ter... Mesmo que sejas täo bom (inclui aì o Passos) a gerir e como politico como ès a cantar o Grândola Vila Morena...
1 · Ontem às 12:35 · EditadoEliminar

Jose Fernandes Se forem como ele basta ter cartões para acumular pontos e trabalhar faz bem
22 h · EditadoEliminar

Hugo Alves Eu pagava mais era para não ter de olhar mais para esta personagem
2 hEliminar

Luis Carlos Pereira É pouco apetecível mas todos querem ir para lá !!!
Vai levar na p.........
6 hEliminar

António Andrade Este "meu" Relvinhas sempre teve boa boca,é cá um guloso. Nem sei como ele não está mais gordinho.......
23 hEliminar

Duarte Alvaro Vai estudar a sério,filosofo de aviário.Despeitado,como foi corrido,fala mal da política.
Ontem às 12:48 · EditadoEliminar

Helder Santos Vindo deste modelo de honestidade, esta frase mostra bem a má formação e mau caráter deste facínora.
6 hEliminar

Helder Santos Ou será que ele quer dizer, que é preciso dar-lhes mais dinheiro, para eles não roubarem tanto.
6 hEliminar

Joni Da Silva Guapo Seguindo este raciocínio, o Brasil deveria ter os melhores políticos do mundo
2 hEliminar

Frederico Sá Pinto Andaste a fumar qualquer coisa...O tempo que andaste na política ganhavas pouco? Tão pouco que até deu para pagar diplomas estranhos. Vai colaborar com uma Fundação sítio indicado para pessoal da tua laia.
8 h · EditadoEliminar

Santos Jose Filho da mãe , como se atreve uma besta destas fazer tais comentários depois da sua triste (mas benéfica)passagem pelo governo.
4 hEliminar

Neide Souza Mas alguém ainda acredita e da tempo de antena a este homem !?
Ontem às 12:40Eliminar

Toni Gonçalves Vigaristas como tu não queremos em Portugal já vigarizas-te que chegasse tens bons sócios ! Só foram a trás do Sócrates e foste tu que fizeste todo o mal!
22 hEliminar

Carlos Costa Se fossem menos se trabalhassem um pouco mais e ganhassem um pouco menos, o país ganhava.
8 minEliminar

Nastorgaspar Insuelaspereira Gostei da opinião do Luis Costa e do Jorge Couto. Precisamos de mudar o sistema e de raiz...
5 hEliminar

Nastorgaspar Insuelaspereira Acabe-se mas é com a democracia representativa, deixemo-nos de tiranias alternativas. Ainda ninguem percebeu, que só a igualdade, é que define a democracia?. Sim à democracia direta. Quero ver qual o número de interessados que vai aparecer a candidata...Ver mais
5 hEliminar

Mário Moura E o melhor exemplo é esta figura sinistra é mesmo cabeçudo por favor imigra
23 hEliminar

Rita Vidal preciso ter muita lata...ja ganham ate demais para o pouco que fazem e o que fazem e so merda
10 minEliminar

Marco Tiago Moreira Como entendo este FDP..acontece me o mesmo no meu trabalho..a merda do ordenado mínimo nao me incentiva nada a ser melhor trabalhador.....
12 hEliminar

Jose Santos Entao melhor ires para as obras ou para motorista mais um parasita próximas eleições vão a correr votar para eles encherem o cu
23 hEliminar

Jose Maria Alves Moreira Se queres ganhar mais dinheiro anda para a minha terra e vai trabalhar nas pedreiras aí já podes ganhar muito dinheiro. está a ouvir senhor xulo
1 hEliminar

Carlos Filipe Oliveira ...e de preferência nem ser preciso fazer a primeira classe. Vai trabalhar malandro!!
22 hEliminar

Rui Carreto UM magistrado falando à tempos do assunto pagamento referiu que serem mal pagos é um risco para a corrupção !!!! Então não querem lá ver a relação de causa /efeito.
22 hEliminar

Januario Correia Horta Tristonho que nem um canudo tens e andas-te a mamar ... Sabia bem voltares ao jardim que plantas-te...
22 hEliminar

Craveiro Da Costa Maria Sem vergonha! Este serve para vender banha da cobra
😳 continua com a mania das grandezas vales 000!!vai trabalhar para o Pinhal de Leiria limpar a mata,vais ganhar mto existe imenso q limpar Mas, nem para isso serves.23 h · EditadoEliminar

Esmeralda Carvalho Então este que até forjou uma licenciatura queria ganhar mais....haja lata
3 hEliminar

Ferreira Fernando Já eu digo o contrario pagar para que? Para ter políticos corruptos? Nem advogados conseguem ser a não ser ao domingo? Deviam era ser todos enforcados
15 hEliminar

Home Skate welcome to Portugal. very tradicional, very Portuguese.
19 hEliminar

Rosa Pinto Mais um na diretoria do discurso do Sr Cavaco Silva ,o que ganha mal dá para as suas despesas
23 hEliminar

Ernesto Oliveira Concordo, contudo para a maioria que foram e são políticos, sr Relvas incluído, metade é um exagero.
Ontem às 12:53Eliminar

Manuel Martins Se forem como você
e outros iguais a si nunca mais nunca mais Portugal volta ater credibilidade.
4 hEliminar

Izabel Pacheco E a honestidade e outras coisas do género há no super à venda ?
17 hEliminar

Tiago Tavares Cheira-me que este senhor licenciado à custa de créditos nem sempre existentes nunca trabalhou como trolha ou serralheiro...
22 hEliminar

Mauro Alexandre Devia haver pena de morte para pessoas que digam este tipo de barbaridades
14 hEliminar

Deolinda Damaso Ganhar mais os políticos? e k tal tentarmos viver todos com o ordenado minimo.....só assim sabemos dar valor ao k ganhamos.
22 hEliminar

Gabriel Barbosa de Araújo Quer político bom, vem buscar no Brasil, todos de uma honestidade ímpar, ah ah ahahah
23 hEliminar

Martins Renato Ainda mais passam o dia a ver notícias na NET e a rirem se uns dos outros da palhaçada que aquilo é tenham vergonha de quem que trabalhar 8 horas por dia para ganhar o ordenado minimo
Ontem às 12:34Eliminar

Nazaré Teixeira Ainda mais e o que roubam entram remediados e saem milionários é uma vergonha os políticos português
2 hEliminar

Francisco Herculano Gomes Joaquim Salários mais Altos? Fds....já ganham demais.....vão trabalhar....
2 hEliminar

Eduardo Santos E é verdade. A atractividade está nos privilégios, nos contactos, nos favores, mas negociatas por fora...
8 h · EditadoEliminar

Joao Filipe Mourato Pois é, se fossem bem pagos não roubavam tanto. Ou enforcados.
7 hEliminar

Luís Borges Ferreira Este sabe da coisa! Com tantos anos de chulice que já leva na vida o homem é mais que doutorado. Uma bala nos cornos e ainda tinhas que pagar a bala!
22 hEliminar

Vania Sofia Para quem tira o Curso ao domingo...devia era pagar para estar na política!!! Deviam era ganhar o salário mínimo!
7 hEliminar

Toni Carneiro Exactamente. Ando a dizer isto há anos.....! Por isso só temos corruptos e incompetentes.
8 hEliminar

Luis Filipe So deixa de ser atrativo no momento que já não estão lá a saquear o nosso dinheiro .
10 hEliminar

Filipe António Ate podiam ir para lá de borla , quando lá chegam nenhum deles passa dificuldades !!!!
11 hEliminar

Rodrigo Figueiras Também era preciso pagar para ter melhores árbitros ( ditos profissionais)...
21 hEliminar

Juan Feligueira Este tbm é um fofinho, ainda por cima c/ curso tirado pela porta do cavalo.
22 hEliminar

Fernanda Mora Esta conversa destes gajos cheira tão mal,mas tão mal está tão cheia de m.... cheira tão mal que até ao abrir o Facebook fico enjoada com o cheiro, tem que haver uma limpeza
23 hEliminar

Abilio Gadelha Quando morreres levas o papel na boca,ao contrário do pobre,que vai limpinho
Ontem às 12:38Eliminar

Fernando Augusto Mendes Dito por ele é um ultraje.. Ele que sabe, melhor do que ninguém, que só ganha o que ganha hoje no privado porque foi político e pela influência que isso lhe trouxe.
1 hEliminar

José Rocha Completa e totalmente de acordo.Fartos de políticos de pacotilha e de caca estamos nós.
3 hEliminar

Carlos Ramos Eu diria que para termos estes politicos o preco justo para eles e o salario minimo.
22 hEliminar

Ricardo Carvalho O que precisa, é de um par de "tabefes" no fucinho, e ir para Caxias passar férias...
6 hEliminar

Francisco Pinto Como é possível, o ignaro Relvas , não ter vergonha , depois de nos roubar o sr. doutor com primária concluída , possivelmente na mesma escola do Passos .
Ainda vomita alarvices para conspurcar os portugueses .
9 hEliminar

Teresa Pereira Considerando isso a maior parte dos trabalhadores existentes, são maus, porque recebem apenas o ordenado minimo. Enfim...
20 hEliminar

Maria De Lourdes Martinho Está bem abelha! A que políticos se refere, aos aprendizes ou aos amigos destes?????
23 hEliminar

Manuel Lirio Ganhar mais os políticos?que absurdo....eles são políticos só para se governar ai Relvas, Relvas
10 hEliminar

Maria Alves Por essa ordem de ideias Deveríamos Pagar Mais Para Ter Melhores Trabalhadores....
17 hEliminar

Cila Carvalho Pagar bem? Ainda querem mais? Querem roubar mais? São uns corruptos que não merecem o que ganham. .
.
19 hEliminar
Ver mais comentários
Sem comentários:
Enviar um comentário