domingo, 14 de janeiro de 2018

EU JUNTO-ME A ESPOSA DO AMURANE EM SUA DOR E PEÇO A DEUS QUE INTERVENHA O MAIS BREVE POSSÍVEL.

SE HÁ POR AI UM CORAÇÃO SENSÍVEL, COMPADEÇA SE DA VIUVA DE Mahamudo Amurane
ela está passando por momentos críticos.
Chorando ainda a morte do marido tem agora que aturar aqueles que lhe criaram o luto: a FRELIMO a está machucando em moldes desumanos. No mesmo dia em que Amisse Cololo foi fazer rituais de feitiçaria na cama do seu falecido esposo propala-se a informação de ela ter anuido apoiar a campanha da FRELIMO, mercê a uma foto onde ela aparece com Amisse Cololo. Eu não digo que não mas não se esqueçam que nalgum momento a Mídia anunciava que o Pai de Afonso Dlakama iria se juntar a FRELIMO sei lá pra quê num momento em que este estava sendo hostilizado e caçado para morte.
Saibam que :
Depois da morte do marido ela já foi vítima de atentado falhado e teve que recolher em parte segura ainda em lágrimas.
Em seu celular recebe SMS dizendo : matamos o cão agora falta a cadela.
Entre coisas outras.
E parece que as pessoas a encaram como comprada por seis centos de milhares de moedas e disso todos colaboram em fazê-la sofrer
como a tem feito a FRELIMO também o MDM a escarnece dizendo que lhes abandonou, como quem diz; deverias estar ao nosso lado. Ai é? A esposa do traidor, ingrato e falhado doutor a fazer campanha ao lado daqueles que incineraram o que ela tinha de mais querido na vida?!
Não apoio a RENAMO porque entre os que tecem comentários do tipo ela não tem carácter muitos são os que se dizem renamistas.
Qual foi o contributo da dita sociedade civil para ajudar a secar somente uma lágrima desta viúva?
Vocês já sentiram na pele estar chorando, De luto, e sofrer vexames?
EU JUNTO-ME A ESPOSA DO AMURANE EM SUA DOR E PEÇO A DEUS QUE INTERVENHA O MAIS BREVE POSSÍVEL.
VLITOS, 14 01 2017
VIÚVA DE AMURANE ENDOSSA VOTOS AO CANDIDATO DA FRELIMO
«VLITOS, COMENTA – A respeitosa e enviuvada Srª D. Amurane e família, disseram que afiançavam os votos dos parentes e amigos, a favor do Sr Amisse Cololo, representante da Frelimo, nas intercalares de Nampula, mas isso não irá garantir que o Povo de Nampula, opte em massa, em pôr a cruz na foto do Sr Amisse Cololo, para lhe entregar de bandeja, a edilidade de Nampula e com essa atitude, sofrerem na pele, no futuro um mandato de 5 anos, como uns masoquistas, sem pena deles próprios e, da sua amada e mártir Cidade de Nampula, nas mãos dos tiranos maçarocas, pelos seguintes motivos:
Primeiramente porque, foi um acto de cobardia e ao mesmo tempo, de intimidação a delegação da Frelimo, deslocar-se em peso à casa da viúva, para lhe endereçar condolências, em plena campanha eleitoral, o que não é de estranhar, porque denota falta de visão e programação, para captar a simpatia do Povo de Nampula, deixar o banho de multidão, em plena discussão política e, refugiar-se na casa dos que sofrem, a perda do ente querido e, necessitam de Paz e sossego, para mitigarem as dores, da falta que sentem daquele, que foi brutalmente morto na rua sem razão aparente, é brincar com a política e, reflecte um incompetente passo de arrogância, de quem pensa que manda, pode e faz.»
********************************************************************************************
O candidato da Frelimo, Amisse Cololo, visitou na tarde deste sábado a família de Mahamudo Amurane, edil de Nampula assassinado em Outubro passado. Cololo foi recebido pela viúva e alguns familiares.
Cololo endereçou pêsames e disse que foi pedir o apoio dela na campanha eleitoral em curso, apesar de reconhecer e respeitar o luto que ela está a observar.

«VLITOS, COMENTA - Respeitar o luto foi na data própria, em que o Mundo inteiro, se solidarizou com a família Amurane, não com uma campanha eleitoral em curso, nós o Povo de Nampula, não estamos a dormir, sabemos das manobras da Frelimo de cor e salteado, que apoio foi pedir a uma Srª viúva, ainda com as dores frescas, com a alma magoada? Foi para a obrigar falar, o que queriam ouvir, mas isso não irá mobilizar ninguém, o Povo inteiro já escolheu PAULO VAHANLE, não vale a pena criarem artimanhas, não passarão…»
********************************************************************************************

A senhora Amurane começou por dizer que a sua família protesta o uso do nome e a obra de Mahamudo Amurane por outros partidos e que a mensagem ao sentimento da família. No momento a viúva enfatizou que a família Amurane apoia incondicionalmente o candidato da Frelimo e será nele que irá votar no dia 24 de Janeiro.
«VLITOS, COMENTA – Voltamos a dizer aqui que, obrigar a viúva Amurane, a pronunciar a palavra Frelimo, vai ser contra-producente e o fim dos maçarocas nestas intercalares, o Povo não vai gostar nem apoia estas intrigas, em que a Frelimo é hábil, mas incompetente em vir ao terreiro, em frente ao Povo e enumerar-lhes que:
Fará benfeitorias na sanidade da Cidade, retocará as artérias esburacadas da Cidade, acabará com falta disto e daquilo e, que aperfeiçoará isto ou aquilo, é destas promessas que o Povo deseja desesperadamente ouvir e, de seguida ver na prática.
Assim Sr Amisse Cololo, o Povo está assistir, um aspirante à Presidência da edilidade, anedoticamente a esconder-se por trás das saias, duma viúva indefesa e, triste na sua dor, obrigando-a a pronunciar slogans políticos, que não lhe trarão de volta, aquele que os esquadrões da morte, a mando de quem agora fala bonito, fizeram barbaramente desaparecer».
********************************************************************************************

O Chefe-Adjunto da Brigada Central da Frelimo que assiste Nampula, Caifadine Manasse disse que o seu partido vai dar toda assistência necessária àquela família e pediu ao candidato e ao Primeiro Secretário Provincial da Frelimo para nunca deixarem a família Amurane abandonada e desamparada. Por outro lado, pediu ao candidato para que caso vença o escrutínio preserve e proteja o legado de Mahamudo Amurane para além de dar continuidade à sua obra.
VLITOS, COMENTA – Ah, esse Chefe-Adjunto da Brigada Central da Frelimo, o Sr Caifudine Manasse, é um acérrimo defensor e enaltecedor, das façanhas dos esquadrões da morte, é só ir ao arquivo dos debates da STV, para o apanhar e ouvir a acusar a RENAMO, da morte do Prof Dr Giles Cistac, Dr Jeremias Pondeca e, outros que foram ceifados cobardemente e, que na altura, todo o Povo sabia que quem fazia, eram os esquadrões da morte, sob batuta de alguém, com 4 décadas de abuso de poder.
Sr concorrente Amisse Cololo, se a Frelimo se recorre, a estes quadros sinistros e perigosos, para derrotar pacatos Cidadãos como PAULO VAHANLE e outros, que jamais mataram uma mosca, para beneficiarem de algo, então podem esperar, os Frelimos nestas intercalares de Nampula, uma humilhante derrocada, para começar porque depois se seguirão, os pleitos de maior responsabilidade e importância, para o futuro dos 28 milhões de Moçambicanos e, em prol da Paz, da implantação da harmonia democrática e tolerância.
Fogo na baía…
O PAÍS – 13.01.2018 (COM A DEVIDA VÉNIA E, GRATO )
LikeShow more reactions
Comments
Mondjovo Zunguza Esse macacos nao sabem uk estam afazer .passam a vida incomodar .ora vam nos reglus ora na viuva.a maçaroca esta mal nao sabem onde podem semeiar asua semente . todo terreno esta o cupado .fogo na baia.bom dia ilustre Vlitos Renamo.espera ver ainda é cedo esses vam cagar fumo.kikiki
Manage
LikeShow more reactions
Reply9h
Razak Abdul E pergunta e porque nao foi antes da campanha
Manage
LikeShow more reactions
Reply8h
Sidonio Pedro Você não sabe que foram?
Rail Dique Loucura
Paulo Jeque Manuel São macacos aquele
Mateus João Domingos Matepo Estou aplaudindo pra Renamo vencer.
Cleidi da Luz AINDA É PREMATURO SABER KEM VENCERÁ, SO NO DIA 24
Juma Salimo Napicaneque NEM PARTICIPARAM O Velorio
Mbobo Serafina Rafael Deus que abre olhos das pessoas mais cedo possivel
Hila's Fernando Wilssone Mukhuno Espero que a população abre olhos o mais cedo possível é dessa vez em que a maçaroca e o batuque não servirão para nada a população já abriu olhos com a manobra que tem se feito na frelimo dessa vez não funcionará isso ira ser desmantelado banda burladores
Tony Sova Timana Vamos eskercer as nossos interesses individuais vamos olha pra o povo...
Hugo Estanislau Joaquim Chapo Isto é uma aberração contra o espírito de Amurane, Se bem que a alma vive onde ele está deve estar aborrecido com aquela que foi sua familia.
Lutcho Tobias Torres Bene Nem sequer o proprio Filipe Nyusi, nem se deu conta do Funeral do Amurane nem sequer foi presenciar no Velorio agora a palhaçada dessa senhora é qual? Abra o olho senhora.
Temotio Ernesto Joaquim Joaquim Que vergonha não e nada isso vamos votar RENAMO viva RENAMO a a vitoria e certa
Alberto Constantino kkikikiikkkikiki...pucha! a freixo virou palhaçada mesmo, até o meu bebê k tá no ventre da mãe qdo falo esse nome e isso riiiii e abana; ya devem estar mesmo de cabeças virados, pena pra eles! custa acreditar k Nampula não é pra eles? kikikiki... frelixo melhor esquecer nampula.
Albino Nhumba Será que isto é amor?????
Sitoi Correia A perdiz tem o seu habitat próprio. Que é a mata. Mata sim lá onde está o macho da perdiz mais velho. As crias tentam voar pela cidade, oque lhes tornam tão difícil conviver com a urbe. E eu pergunto, meus irmãos aceitam ou aceitariam entregar a urbe para as mãos daqueles que não estão habituados a conviver com as pessoas e com as luzes da cidades? Lembrem como ficou Nacala quando estava nas mãos desses hipócritas selvagens. Que dilema de desgraça que os munícipes passaram? Eu sempre conheci os macúas unidos, trabalhadores e lutam para o desenvolvimento da nossa pátria e da cidade de Nampula em particular. Abram vistas, façam a escolha certa meus irmãos. O Amurane não era membro da Frelimo, mas tinha idéias da Frelimo que passavam no combate severo a corrupção, ao amiguismo, ao familiarismo e muito mais. Macúas, vem ai o Cololo, o messias que vais tirar a cidade do abismo que vive desde o assassinato do Amurane.
Alberto Constantino Só podes ser um bicho louco sem escrúpulo.
Alberto Constantino Lamentavelmente não passas de um demente qdo dizes k Amurrane tinha ideias da frelimo, como pode foi o próprio frelixo k o matou, Amurrane tão diferente desses bichos frelos. procura saber mais ou se és lambebota melhor ficar no silencio. todos sabem k frelimo é uma vergonha.
Sebastião Mabote Ninguém é coagido. ..cada um escolhe quem quiser !
Joao Moreno Falta de sensibilidade. Fizeram o mesmo com os Mtumukas. Matam depois chamam de solidários.Manage
Jonito Joao Anguacheiro Isso é falta de sentimentos de remorso, não envolvam a família que neste momento está com secatrizes de dor, neste processo
Ginoca Ramos Do dizer ao fazer vai uma grande distância.
Horacio Mobana A FRELIMO está em queda livre. Os votos dela e do filho podem mudar alguma coisa? Decerebrados. E ela, num ato meretrício, consente. Ela não pode dar pistas quem são os assassinos do Amurane? Volto
Salésio Escova Júnior Merda de frelimo
Daniel Alfaiate Sampora O camaleao sempre gosta mudar de cores por odio, e nunca se sabe qual e a sua propria cor.
Manage
LikeShow more reactions
Reply1h
José David Cuja kanema,,,,,,Filme vem ai.Abram olhos,não pestenéjem se não, o rato vai saldar. Cada um, com vára nas mãos.
Daniel Alfaiate Sampora Deus ja escolheu antes de nos, quem sera o Presidente Municipal da Cidade de Nampula. Somente ca nos, vamos as urnas para completar.
Daniel Alfaiate Sampora O fogo de verao quando vem, todos os repteis fogem dos seus abrigos, sem ter por onde afugentar se e acabam se queimando.
Rogerio Moises A FRELIMO ultimamente anda assombrada,e a vêr fantasmas por todos cantos...desta vez o Cololo coadjuvado com o Caifadine,o dito cujo,armado e feito em demagogo,a parafrasear coisas que ele nem sabia dizer direito, com discursos obsoletos e sem conteúdos, que já nos habituou!!
LikeShow more reactions
Comments
LikeShow more reactions
2h
LikeShow more reactions
2h
LikeShow more reactions
2h
Manuel Moises Guagua É melhor deixar para os políticos.hei de falar depois,expero q família Amurane ponham mais na consciência,ou façam juízes.
Manage
LikeShow more reactions
1h
Genito Faustino A Frelimo Tem Uma Politica Tipo Gato, Consequio Entrar Na Viuva Sem Vergonha Dissento: Ja Consequimos O Que Queriams! Deste A Fundacao Do Municipio Era Da Frelimo, Ja Que Nao Houve Lixo Na Cidade? Vai Consequir Esta Ves? Politica D Mafia, Yayaya
Manage
LikeShow more reactions
58m
Deolinda Gulele O criminoso sempre volta ao local do crime pra verficar si è conhecedo ou nao si duvidas aproveita.cuidado familia amurane o proximo passo do creminoso é fatal



Sem comentários: