sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Triste realidade!

Momade Assife Abdul Satar, 7 yeni fotoğraf ekledi.
5 saat

Vão me desculpar pelas imagens aqui postadas. Fi-lo porque até certo ponto precisava sensibilizar alguns sectores responsáveis que até aqui só assobiam para o lado.
A verdade é que o que acontece nas estradas moçambicanas é triste. Ou seja, as estradas moçambicanas viraram autênticas fábricas de morte. E nem com as pseudo-campanhas de sensibilização levadas a cabo pela Polícia a coisa muda. Cada dia que passa há mais mortes.
Acidentes de viação….
E isto só leva a uma certeza: as tais campanhas de sensibilização aos automobilistas são ineficazes. Aliás, como quase tudo no meu empobrecido Moçambique. É que, presumo eu, não basta a Polícia aparecer na televisão a dizer que declara tolerância zero contra estes prevaricadores. É preciso medidas mais contundentes.
A Polícia fala bonito, mas, de alguma forma, também é responsável por esta matança. São poucos os agentes da Polícia de Trânsito que efectivamente vão às estradas para cumprirem o seu dever. Estão para a extorsão. Não honram a farda que vestem. Tornam o terreno mais fértil para que haja mais mortes.
Por outro lado, julgo que para a tarefa de transportar vidas humanas se devia olhar para a idoneidade do automobilista. E, quiçá, os passageiros também têm a sua quota parte. Quantas vezes fingem que não vêem quando um automobilista conduz a beber? Outros já chegam embriagados ….
País do pandza, como muitos gostam de dizer…
Em boa verdade, as autoridades competentes estão a perder esta batalha. É hora de buscar outro tipo de soluções. É que estamos num país em que escasseia quase tudo mais balúrdios de dinheiro são desviados dos cofres do Estado para sustentar caprichos de algumas pessoas.
A antiga PCA do FDA até compra viaturas para amantes com dinheiro público. Em poucas horas, no jantar de angariação de fundos para a realização do congresso da Frelimo, quanto dinheiro saiu? Mas nunca se pensa em levar o mesmo dinheiro, por exemplo, para a compra de ambulâncias.
Com 10 milhões de dólares pode-se comprar 500 ambulâncias.
Será que o nosso país não tem?Desembolsou se a pouco tempo cerca de 5 milhões de dólares para comprar luxuosas viaturas Mercedes benz para deputados
Vergonha!
Com 500 ambulâncias era suficiente para cobrir todo o país
e assim minimizamos o problema de falta de socorro atempado. É por isso que algumas pessoas sem vergonha até se fazem à estrada, quando há acidentes, não para socorrer, mas para tirar selfies com os acidentados. O país vai nu!
Estamos num país onde já não se respeita a morte. O professor Cistac quando foi baleado não morreu imediatamente. Faltou-lhe socorro rápido mesmo estando próximo da maior unidade hospitalar do país. Não há ambulâncias. Os filhos da puta de sempre estiveram ali para filmar, fazer fotos para postarem nas redes sócias.
África do Sul ou Swazilândia, países bem vizinhos de Moçambique, não existe isso. O que nos custa afinal copiar os bons exemplos?
Não existe nada mais precioso no mundo do que a vida humana. Aliás, esta é a maior empresa que cada ser humano tem. E desprezamo-la. Sabotamo-la. Fazemos pouco dela. Até as galinhas são melhores do que nós…
PS. Um helicóptero ambulância não passa de 100 mil usd
Era preferível comprar 50 helicópteros ambulância duque comprar Mercedes para deputados.
E 50 helicópteros ambulâncias eram suficientes para o país.
PS 2- algumas fotos que posto são acidentes ocorridos a dias.
Outras fotos são de ambulâncias que têm pneus "carecas" um autêntica vergonha!

Nini Satar
Assante Cornelio Saure, Juvenal Castro, Simões António José ve 256 diğer kişi bunu beğendi.
Yorumlar
Atuia Bachir
Atuia Bachir Se não estivéssemos no processo de devolução das ofertas em Moçambique, traria aqui o primeiro pedido/proposta Mr. Nini para oferecer um helicóptero ambulância mas infelizmente já nem posso porque vão devolver...
34 saat
Kaldır
Xavier Antonio
Xavier Antonio Meus caros, todos sectores deste país estão péssimos, uns destacam pela sua natureza, tal é o caso da área de condução porque revela-se pelas mortes, outros não se notam com facilidade, mas nenhum sector está a funcionar à altura. Olham para a saúde, educação, a justiça . ..
Os que dizem que estamos a desenvolver servem de medida a um grupo de pessoas que eles fazem parte e não do país como todo.
Vejam a festa da Matola, própria de um país do primeiro mundo. É aquilo que alguns chamam de desenvolvimento. A solução está connosco o povo/eleitor.
A baixa qualidade de educação contribui para a fraca visão de jovens que não sabem os deveres do governo, não sabem distinguir o Estado e o partido. Confundem tudo e viram instrumentos animados inconscientemente na esperança de ter vaga e promoção na função pública, onde vai se beneficiar de corrupção e protecção.
Kaldır
Eduardo Chuquelane Vilanculo
Eduardo Chuquelane Vilanculo Esta situacao, esta de mal para pior. veja que iventou se uma empresa de inspencao de viaturas, so para encher bolso de alguem e de proprios policias porque, quem tem dinheiro nem se quer vai para la. Segundo o proprio policia de transito, esta mais para dinheiro do que o trabalho. Deviam verificar o sistema de travoes, pneumaticos, iluminacao que sao mais importante num veiculo automovel.
24 saat
Kaldır
Carlos Manuel da Silva
Carlos Manuel da Silva Uma realidade muito triste...Ainda há poucos dias um grande amiigo perdeu a vida na zona de Nhamatanda por falta de socorro. ...
Só pensam em si e amantes. ..
23 saat
Kaldır
Manuel Maria
Manuel Maria Enquanto se puxar pela cor e afinidade partidária para ocupar cargos de chefia, este Pais vai estar sempre no grupo Z.
13 saat
Kaldır
Hélder Manecas Noé Mucavele
Hélder Manecas Noé Mucavele Compatriota Nini Satar nos não temos governantes, mas sim vampiros financeiros.
95 saat
Kaldır
Zef MaCamo
Zef MaCamo Só dá pra kkkkkkkkkk!
Kaldır
Amade Armando
Amade Armando Kikikikikkk sangue sugas... nhera Rachade Ussene see this reality.
14 saat
Kaldır
Rachade Ussene
Rachade Ussene Hehehhehe esses sao Draculas
Kaldır
Julieta Jemissene
Julieta Jemissene Os nossos dirigentes são jiboias não sentem pena nem de um bebé.
Kaldır
Matos Jorge
Matos Jorge Triste mas é nossa realidade.... triste realidade essa.... o povo como sempre sem meios para combater ou reverter essa situação ja que temos que pedir autorização aos patrões. ...
13 saat
Kaldır
Samuel Cuamba Beula
Samuel Cuamba Beula meu caro nini a polícia só aparece na televisão para fazer campanha política .a polícia que vai a rua todos os dias está la para fazer dinheiro.equanto existir corropcao nas estradas moçambicanas sempre haverá mortes de inocentes.
Kaldır
Pedro Carvalho
Pedro Carvalho E o pior de tudo e a inexistência de ambulâncias e das poucas existentes carecerem de manutenções oque faz com que tenham pouco tempo de vida. Temos assistidos diariamente ambulâncias fazendo transporte de bens como lenhas e géneros alimentícios. Muito triste e lamentável oque se vive no nosso país.
Kaldır
Igor Tovela
Igor Tovela O slogan dz" o nosso maior valor e a vida",eles(os governants)tm razao,afnal a prioridad e avida dles,nao a vida do ze povao! pa qm usa cm frqencia a rota maputo matola deve ter notado o fluxo d ambulancias top d gama(aqlas ambulancias q nunca vemos nos hspitais do povo) a alta velocidde em direcao a matola escola do partido,axo q e a tal igreja or catedral da frelimo,pa alem dssas ambulancias em alta vlocidade para futilidads,otras tbm ja xtavam parqeadas no campo adjacent ao clube dsportvo da matola,prjudicando os usuarios do msmo,afnal qm usa aqle campo e o povo e povo n e priodade nnhuma!
Kaldır
Jose da Nilza
Jose da Nilza vamos a teoria mocambicanos NIni esta longe e de alguma forma ele esta a fazer sua parte, nao esperemos ver NIni a fazer greve por nos, a reclamar os nossos direitos! vamos acordar!
Kaldır
Antonio Massingue Massingue
Antonio Massingue Massingue Lamentamos nós que somos humanos, sim pork os outros, prefiro não terminar.
Veja mesmo aqui o Nelson Cossa diz que não é verdade o que aqui foi postado. Francamente Nelson tenha misericórdia
44 saat
Kaldır
Kaka Chauque
Kaka Chauque Esses lambibotas que só ficam felizes porque ganhou camiseta, boné e capulana.
Mas somando o preço dessas porras todos,o valor é inferior com relação ao valor dos impostos pagos mensalmente, ntlan mampara magaiza.
24 saat
Kaldır
Mindo D'avila
Mindo D'avila Filadasputa, o partido no poder.
Kaldır
Tony Sitoe
Tony Sitoe E uma realidade muito triste q tamos a viver
Kaldır
Zito Do Rosario Celebridade
Zito Do Rosario Celebridade Muito triste
Kaldır
Álvaro Xerinda
Álvaro Xerinda Estamos mal
Kaldır
Joaquim Moiane
Joaquim Moiane país de pandza
Kaldır
Makalakala Numbertentembe
Makalakala Numbertentembe Amém
Kaldır
Orlamaritima Orlas
Orlamaritima Orlas PARECENDO MENTIRA. O ÍNDICE DE ACIDENTES ACTUALMENTE ESTÁ DIRECTAMENTE LIGADO À MÁ PREPARAÇÃO DE AUTOMOBILISTAS RECEM FORMADOS (Muitos deles bastando libertar dinheiro já têm carta de condução, sem prática suficiente. Isto é fruto da Corrupção Escolas/INATTER); DEFICIENCIAS MECÂNICAS DE VEÍCULOS ENTRE OUTRAS CAUSAS).
Kaldır
Nelson Cossa
Nelson Cossa Hiiii.... as vezes esse kota enxagera hein... so falta encher a latrina de casa dele e culpar o governo.
Kaldır
Kaka Chauque
Kaka Chauque Oh meu compatriota Nelson Cossa,não se trata de exagero mas de uma realidade que está diante de todos e mesmo de ti que te fazes de cego.
Pelo meu ponto de vista ainda não começaste a trabalhar para sentir a dor da vida na pele,as cotas(impostos) que são nos tirado mensalmente e que são muitos e maior do que o nosso amargo salário!
O governo é culpado sim por estar albergar bando de ladrões e o maior culpado somos nós que apenas falamos e não fazemos nenhuma diferença na mesa de voto.
A revolução deve começar connosco!
54 saat
Kaldır
Jorge Manuel Jr.
Jorge Manuel Jr. voce nao passa de um burro/atrapalhado
14 saat
Kaldır
Luciliogeyse Majira
Luciliogeyse Majira Nelson cossa tens razao!!
Ond entra a culpa d governo ns acidentes!!
Sera que n pais ond ele vivi nao ha acidentes??
Respeitar vidas perdidas seria bom!!
Kaldır
Ly Guilaze
Ly Guilaze Nelson Cossa, em que país vives! Acabei de ver um post d um amigo que perdeu uma irmã a 6 meses por falta de oxigênio no maior hospital do país. O que achas disso? Põem a mão na consciência faz favor.
Kaldır
Nelson Cossa
Nelson Cossa Uma coisa nao tem nada haver com a outra
Como e que pode um motorista entra no veiculo e conduz o carro enbriagado(aculpa e do governo tambem?)
Os donos dos carros nao fazem manuntençao dos proprios carros e depois fazem acidente tambem a culpa é do governo.
Manos primeiro nos organizemos nos mesmo.

Esta claro que o nosso governo tem seus defeitos, mas nos o povo contribuimos para certas coisas

Mudemos
Kaldır
Kaka Chauque
Kaka Chauque Mais uma atrapalhada que não entendeu nada desta publicação,
Olha minha irmãzinha Luciliogeyse Majira, ha acidententes em todos cantos do mundo,mas há sempre socorro a tempo e hora porque eles dão mais enfase a vida diferentemente do nosso País,certo! O governo está em condições de mudar esse cenario triste porque tem dinheiro que é roubado e ou é investido em coisas fúteis. O governo tem dinheiro de comprar ambulancias e helicópetros para o acompanhamento da vida dos moçambicanos nas estradas.
Stay sober honey.
13 saat
Kaldır
Ly Guilaze
Ly Guilaze Nelson Cossa, é obrigação e dever do governo fiscalizar. Oh Deus!
13 saat
Kaldır
Kaka Chauque
Kaka Chauque Ly Guilaze,deixa esse moleque está possuído de #Frelimismo,primeiro ele tinha que saber que para transportar uma vida é uma grande responsabilidade e dá para entender que ele não sabe que o polícia de #transito que aceita ser conropido pela pessoa que vai a volante sob efeito de álcool é o governo.
Agora se ele define o governo do geitinho dele, epa dá nessa porra!!
Há certos jovens que se fazem de ignorantes analfabezados fodas pa.
22 saat
Kaldır
Ly Guilaze
Ly Guilaze Só pode ser moleque mesmo. Desisto
12 saat
Kaldır
Manuel Tourais
Manuel Tourais Olha Nelson. ..a culpa não é do governo sim...mas deves não estares a perceber alguns aspectos. ..
Ex.. a falta de investimentos em meios de socorros,(elecopteros ambulância, paramédicos no local ...etc), em caso de acidentes desta dimensão. Essa sim é culpa do governo que ao invés de investir em Mercedes e gastar muito dinheiro p os congressos deviam pensar nisto. .
Imagina se um dia um My Love faz acidente... é ai que o governo devia pensar em meios de transporte p se evitar grandes tragédias. ..É vergonhoso quando mostrar imagens de Moçambique ao nível internacional a ver pessoas lotadas nos My loves. ..
41 saat
Kaldır
Cristo Pedro Mawai Jr.
Cristo Pedro Mawai Jr. Pra o povo ser educado ou se educar,é preciso k o governo o eduque,,,,é normal conduzir sob efeitos de alcool,desde k tenha no carro uns trocados pra oferecer ao policia(governo),e o mesmo governo so reclama disso depois de Acontecer um acidente...e alguns aqui se comportam assim.
21 saat
Kaldır
Celestino Valoi
Celestino Valoi Triste😓
Kaldır
أغاست ماندو ماندو
أغاست ماندو ماندو Nelson Cossa, estupido e sem escola. Você não sabe nada
19 dk.
Kaldır
أغاست ماندو ماندو
أغاست ماندو ماندو Nelson Cossa você não entende nada
Kaldır
Bk Beto
Bk Beto Moçambique so copia/imita maus exemplos, ou seja, truques para pratica de actos prejudiciais ao seu povo. Triste realidade
Kaldır
Armandinho Da Filipa Cambuma
Armandinho Da Filipa Cambuma São filhos da puta mesmo. O povo a sofrer eles a comer, beber lá no tal merdas de 11 congresso. É o congresso que vota nas eleições? Senhor Presidente não vê esses casos macabras que os moçambicanos estão a causar? Depois vem dizer que Moçambique ainda vai desenvolver é desta maneira?

As próximas eleições a quem confia votar e porquem que o 1 até 11 congressos não te votaram.

Queremos paz neste país por favor.
Kaldır
Mario Arcanjo Juliasse
Mario Arcanjo Juliasse muita pena do nosso Moçambique,k por culpa da Frelimo ta cada vens mais pobre
Kaldır
Almeida Simiao Mavie
Almeida Simiao Mavie Mas bem falado NINI, veja a outra vergonha, d k uns oferecem tractor ao Presidente d Frelimo. Por k nao o fazem a populacao necessitada nas zonas rurais onde a agricultura é a primeira fonte d vida???
21 saat
Kaldır
Imidio Polana
Imidio Polana Verdadeiro país de pandza, esses daí de cima não sentem vergonha.
14 saat
Kaldır
Luís Daniel
Luís Daniel Lamentavel verdade do meu belo porém impobrecido país do pandza e do ntséki....
Kaldır
Maquetelasharlene Sharlene
Maquetelasharlene Sharlene So da para lamentar.....
15 saat
Kaldır
Luisnhambi Antonio
Luisnhambi Antonio Tristes palavras e sabias ate mi da dor no coracao e lagrimas de sangue nos olhos,nada mas durro qui isto qui se faz aq em moz onde posso dizer tdo anda nu e sem control ja nao a medo de nada coisas de vergonha pra associedade,mas o dinhero aq eq fala alto
Kaldır
Alberto Semedo
Alberto Semedo É so chorar mas nao ha respostas e quanto mas reclamaçao mas a fliçoes por qué esses bandidos mataram samora emquanto nao estao a conseguir gerir moçanbique. É possivel sim se comprar elecopteres por que moçanbique nao é Tao pobre quanto parece Sao falças estatisticas que OS nossos dirigentes nos dao eles éque usam o dinheiro publico pra fins pessoais depois nos fazem crer que a enconomia do pais é que nao cresce porraaaa pah
Kaldır
Bonga Do Kikas
Bonga Do Kikas É muito engraçado dezem que o país está a desenvolver mas estamos a voltar para o chapa 100(vulgo my love) isto só vai mudar
Kaldır
Amade Armando
Amade Armando São coisas de Moz. Mas os mesmos se esquecem que nada é eterno se não Deus. Um dia irá acabar tudo, e aí veremos....
Isto está péssimo.
Kaldır
Ancha Amaral
Ancha Amaral Triste verdade. A frelimo é que fes e a frelimo é que faz. Vamos parar aonde?
Kaldır
Santos Mutondo
Santos Mutondo Simplesmente triste. Eu que achava que o helicóptero ambulância era grande fortuna, quanto mais os outros meios!
Kaldır
Fairayh Da Guidaa
Fairayh Da Guidaa Falou e disse tudo...eu rendo cm suas palavras Momade Satar...vce fala a verdade do nosso pais.
Kaldır
Graciel Sicavele
Graciel Sicavele muito triste o k acontece dia pos dia.talvez se pesasse no largamento da estrada(duas taxas cada lado)como de circular ,zimpeto-matola gar
Kaldır
Rogerio Moises
Rogerio Moises É o cenário que se vive neste Pais...e com tendência a caminhar para o pior,esta mais que provado, que esses senhores estão mais interessados nos cifrões*dinheiro*eles usam e abusam do pode,onde estão, só pensam em roubar, que se Lixe o povo.isto é revoltante!!!
Kaldır
Domingos Alfredo Mateus
Domingos Alfredo Mateus Bom dia . isso tudo é por causa do grande mal q afeta todos cetores corrupção
Kaldır
Nurmamade Satar Adam
Nurmamade Satar Adam Aí estao no congresso para asua melhor organizaçao na roubalheira das próximas eleiçoes,se esquecendo que o povo esta sofrer!
Kaldır
Paulo Matau Quibe
Paulo Matau Quibe Mas porque é que aquele tractor que o comitê da cidade envergonhadamente ofereceram ao chefe de estado não pensaram antes em levar aquele dinheiro converterem em helicóptero e oferecer os Sensap
Kaldır
Bush Notório
Bush Notório País do pandza é este o nosso ilustre Nini,vivemos uma vida de faz de contas,tem de haver um travão nisto,o povo precisa acordar,estamos sendo muito mal governados,o país está a saque.cambada de ladrões esses dirigentes.
Kaldır
Bia Zandamela
Bia Zandamela Na verdade isto está cada vez Pior!!! Até da Vergonha de Ser de Moçambique! !! Juro
Kaldır
Luisnhambi Antonio
Luisnhambi Antonio Djon to acaminho dai to no chapa na minha zona afalta de chapas
15 saat
Kaldır
Dimbejo Kwavateka
Dimbejo Kwavateka Nao estao para servir o povo
15 saat
Kaldır
Filha De Deus
Filha De Deus sem palavras
Kaldır
Leonardo Adolfo
Leonardo Adolfo
Kaldır
حسؤني السيد
حسؤني السيد
تفاحه
VipFB. Vn
Kaldır
Henriques Mabuie
Henriques Mabuie Na verdade a estrada #N1 e pequena só tem duas faixas
Kaldır
Helia Macamo
Helia Macamo
Kaldır
Muntacir Mussa
Muntacir Mussa Boss você só fala verdade
Kaldır
Jorge Fernando Macumbuia
Jorge Fernando Macumbuia GOVERNO CORRUPTO E EGOISTA
Kaldır
Luisnhambi Antonio
Luisnhambi Antonio Desculpem falhei nao era pra aq este comentario
Kaldır
Parcidio Massingue
Parcidio Massingue A triste realidade das nossas estradas e autoridades. ...
Kaldır
Hobety Luys Muhamby
Hobety Luys Muhamby Estamos na selva onde a cada um é por se e Deus é para todos.
Kaldır
Cacilda Aloi
Cacilda Aloi Triste😭😭
Kaldır
Vania Salvador
Vania Salvador Tá se mal...
Kaldır
Ani Zita
Ani Zita Triste realidade
Kaldır
Edson João João Alberto
Edson João João Alberto
Kaldır
Bonga Do Kikas
Bonga Do Kikas Com golpe do estado
Kaldır
Bonga Do Kikas
Bonga Do Kikas Tudo bem dito
Kaldır
Lia Foquisso
Lia Foquisso Isto é lastimavel
Kaldır
Claudia Gregorio
Claudia Gregorio Muito triste
Kaldır
Samuel Simbine
Samuel Simbine É a nossa triste realidade.
Lamentável
Kaldır
Iva Zimba
Iva Zimba Ja dito, Pais do Pabdza
Kaldır
Manuel Castigo Zimba
Manuel Castigo Zimba
Kaldır
Manuel Castigo Zimba
Manuel Castigo Zimba
Kaldır
Manuel Castigo Zimba
Manuel Castigo Zimba
Kaldır
Aaron Judá
Aaron Judá Muito triste... Precisamos de governante com atitude
Kaldır
Jose Manuel A. Munguambe
Jose Manuel A. Munguambe 👏👏👏👏👏👏👏...Xto sem palavras,até caiem me as lagrimas!!...
Kaldır
Feliz Jaime Pale Pale
Feliz Jaime Pale Pale Sentimental
Kaldır
Jamal Nala
Jamal Nala Coisas d moz
Kaldır
Pedro Chambal
Pedro Chambal E a quem diga : "o país está bom" ... Foda-se
Kaldır
Benjamim Rosario
Benjamim Rosario Meu Deus!
Kaldır
Jaime Tomo
Jaime Tomo Um País amaldiçoado!
Kaldır
Elidio Afonso Afonso
Elidio Afonso Afonso Kkkkkkkkkkk bia gramei dessa
Kaldır
Miguel Tite Migas
Miguel Tite Migas Realidade do nosso país
Kaldır
Zahir Zar
Zahir Zar Pais de vergonha
Kaldır
Efraime Macave
Efraime Macave Muito triste
Kaldır
Joaquim Mavone
Joaquim Mavone triste realidade,mais está acontecer.
Kaldır
Dorcas Manguele
Dorcas Manguele
Kaldır
Almiro Atanásio Nhaca
Almiro Atanásio Nhaca Esse paiz tem donos...difícil aceitar mas é a triste realidade
Kaldır
Charifa Amade
Charifa Amade Isso e muito trist
Kaldır
Dorcas Manguele
Dorcas Manguele Ta doendo

Sem comentários: