quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Hospital Central de Quelimane: Não há dinheiro para alimentar doentes internados



A direcção do Hospital Central de Quelimane, província central da Zambézia refere que encontra-se com as contas no vermelho, segundo Cesar Macome, director clínico naquela instituição, não há dinheiro para alimentar os pacientes internados naquela unidade sanitária nos próximos três meses.
A falta de dinheiro refere a direcção do hospital, também vai afectar a compra de combustíveis para o pleno funcionamento das viaturas e do gerador que tem sido usado em casos de cortes de corrente eléctrica bem como os serviços de limpeza que são prestados por empresas contratadas.
Ao todo a instituição necessita de mais de 20 milhões de meticais para assegurar o normal funcionamento no período de três, Macome falando à jornalistas disse que a instituição consumiu até Outubro todo o valor disponibilizado pelo Estado, fixado em 27 milhões de meticais.
 “Para nós funcionarmos, de facto, até ao fim do ano, precisaremos de um valor de cerca de vinte e dois milhões de meticais. A direcção provincial de Saúde da Zambézia está a trabalhar neste sentido e está tudo acautelado que não há-de haver problemas nenhuns”, disse o director clínico do Hospital Central de Quelimane, na Zambézia.
César Macome acrescentou que devido a insuficiência do orçamento, a instituição tem dívidas com algumas entidades que prestam vários serviços, principalmente água e energia, naquela unidade sanitária.
TXOPELA – 27.09.2017

Sem comentários: