quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Podridão no Município da Beira


Unay Cambuma
15 h ·


Inbox:
"SLOGAN DESAJUSTADO (MOÇAMBIQUE PARA TODOS) (podridão no Município da Beira):
Começo por cumprimentar o ilustre Cambuma pela notória tarefa de trazer a verdade aos moçambicanos.
Indo ao assunto que nos interessa, mais uma vez em deixar ficar claro ao vasto território moçambicano a ideologia do partido MDM que muita das vezes os seus membros e com maior enfoque do seu Presidente e deputados desinformam a população dizendo que o partido do galo é um partido inclusivo como vem no Slogan. Se aprofundarmos e analisarmos atentamente chegamos a uma conclusão de que este partido é muito excludente, isto é notório pela forma como o Sr Deviz montou a sua máquina favorecendo uma única etnia ou os naturais de Machanga e com participação com os do Buzi! Ora vejamos, o exemplo concreto dos membros que fazem parte da comissão política muitos deles até não letrados estão lá envolvidos só porque são oriundos deste lado. É uma vergonha intensa quando vemos chefes de postos analfabetos que nem relatório sabem fazer, mal se expressam a língua portuguesa, não só, os vereadores ALBANO CARIGE, MANUEL DOMINGOS que fazem parte da comissão política ilustram claramente que possuem 4a classe e segundo o sistema nacional de ensino de Moçambique quem que não possui 7a classe considera-se analfabeto.
Sr Deviz numa das suas entrevistas disse claramente que não compactuava com o Diabo! Tanta façanha desde a atribuição de DUATs a pessoas duvidosas, a sua conexão na vendas de terrenos das populações humikdes que um dia teriam conseguido com sacrifício próprio ou uma herança.
A título de exemplo com fontes credíveis o deputadozinho do MDM de nome Sande Carmona que é considerado filhinho de Deviz que duvida-se do seu perfil acádemico, cometeu um erro gravíssimo em arrancar a alguém um terreno na zona de expansão (Estoril), vendendo no valor de 700.000mt a um cidadão moçambicano conhecido por Sr Cheria, o dono do chapa-cem com escrita atrás "SOU EU" e por sua vez o Sr Cheria faz o negócio de camarão e lulas no Maquinino na rua da Madeira em frente do bar Triunfo. E para ver a corrupção o quanto acenta nesse partido desde da fundação da obra até então que o reis-do-chão esta pronto nenhum fiscal lá põe os pés com medo de represálias do seu chefe Ali Malua e o papa Deviz. E o Sr Deviz por sua vez recebe comissões de vendas que são feitas pelos todos membros do partido.
É muito vergonhoso ver figuras do partido a cometerem uma vergonha dessas no Município da Beira. E actualmente com a construção do Lodge Selina Vilige na zona da Chamba (bairro de Inhamizua), todos bastiãos do MDM vindo das províncias hospedam lá a mando do Sr Deviz visto que este Lodge pertence a ele e o nome é da falecida mãe, num claro e ilicito conflito de interesses. E o que se vive lá dentro daquele lodge é uma vergonha, muita prostituição fomentada pela ex-gerente do hotel Tivoli (Olinda), que organiza as catorzinhas para a cúpula de Deviz petiscar. Caras sem vergonha quando dizem que o nosso partido esta preocupado com o bem-estar do povo enquanto que fora das câmeras cometem atrocidades gravíssimos. Esta mais que claro que este partido do galo é mais do que familiar o nepotismo assenta-se em quantidades incontroláveis de burrice e alguns não sabem porquê lá estão. Sr Deviz, saiba que o Sr perdeu a popularidade e a parte humana que tinhas devido a sede de dinheiro que tens tu e os teus membros que fazem parte do seu elenco.
No município da Beira os zeladores/fiscais todos eles são corruptos chefiados por Sr Ali. Os chefes de postos idem assim como os polícias municipais que estão a mando do bandido Gimo o que fazem é um tormento para os munícipes.
Meu povo, as eleições vem aí já para o próximo ano, saibam a quem escolher porque Beira foi sequestrada por mafiosos e mercenários que só pensam em encher os seus bolsos.
há 9 hora · Enviada por telemóvel



Mostrar mais reaçõesPartilhar
Comentários Principais
63 63
2 partilhas
37 comentários
Comentários

Unay Cambuma Muitos vêem o Deviz como uma estrela porque fez obras de grande vulto num dos bairros daquela urbe mas fiquem a saber de 3 coisas:
1 - aquele projecto remontam dos tempos do edil Chivavice Muchangaje (frelimo) e ficaram paradas por falta falta de financiamento.
2 - o financiamento das obras envolveu também o governo central e o Deviz também colocou as suas empresas para a fazer a reabilitação sobretudo no fornecimento e mobtagem de paves e ha quem aquelas obras não irão resistir por 10 anos. É so uma fantochada cosmética feito com material de baixa qualidade.
3- o Deviz já burlões os beirenses na reabilitação do sistema de drenagem daquela urbe e do orçamento inicial de 42 milhões de euros, o Deviz acabou pedindo 92 milhões de euros mas tudo foi uma fraude porque quando chove, a cidade da Beira fica terrivelmente inundada. E também o projecto de reabilitação/ construção canal do Chiveve vê já tem história feia porque apesar de estar orçado em 30 milhões de dólares/euros, o Deviz e seus capangas refazeram o projecto para gastar apenas 15 milhões. Alguém fez uma denúncia sobre isso aqui nas redes sociais e julgo ser o Nitafa Hi Nomo não é mano?

Mostrar mais reações · 4 · 6 h · EditadoGerir

Unay Cambuma Inbox
" Meu mano....eu so membro da assembleia municipal no MDM tenho visto os textos k tens publicado...mano...pura verdade n posso nem.comentar pk vou sofrer represalias pesadas....oque eu via de fora....n e oque acabei vendo la d dentro.
Eu como membro ir no cadastro para tratar duma preocupacao mandao m fumar mal com total despreso .imaginas o municipe k mais precisa?!!!!!! Sorry la mano akilo e um farwest"

Mostrar mais reações · 2 · 6 hGerir

Unay Cambuma E nem vale a pena atazanar me porque eu apenas dei espaço ao denunciante. Quem tiver podres da renamo é livre de publicar. Eu nunca disse que os renamistas são Santos mas pelo menos eles forçam as mudanças no país enquanto o MDM se comporta como hienas e se resfatela com migalhas da frelimo.

Mostrar mais reações · 3 · 6 hGerir

Aires Castro Gabriel Novela estou a gostar da coerencia avante

Mostrar mais reações · 3 hGerir

Unay Cambuma Cadê os MDMistas para justificarem estas aberrações todas? Aqui estão os factos e é a terceira grave denúncia contra o mesmo municipio. Eu conheço bem os denunciantes e posso garantir vos que não são mabulanhutchi quaisquer. E como ficou o caso das boladas dos 7 milhões desviados desde 2012? Será em Sofala aquela procuradora trabalha ou só é uma "miga" da Bia?

Mostrar mais reações · 1 · 7 h · EditadoGerir

Afonso D. Xiticua "Não há quem assume um cargo sem tirar algum benefício dele, o importante são limites" Marcelino Moco. Vivo na beira, como munícipe a avaliação é positivo, na nossa realidade. Beira está de volta, melhorou e está melhorando.

Mostrar mais reações · 15 hGerir

Unay Cambuma Você é um mentiroso e agitador. Tenho uma memória fotográfica e lembro me que tentaste me enganar sobre o tamanho da baleia. Fique ai tulira se não queres ser banido!

Mostrar mais reações · 13 hGerir

Benedito Joaquim Então o benificio de um cargo è corrupção! O salario mensal è que è benificio de Cargo. Sr. Afonso

Mostrar mais reações · 12 hGerir

Afonso D. Xiticua Unay unay não precisa deixar de ser inteligente, debate lógico é para civilizados, em tempo moderno as pessoas são livres de expor o seu pensamento. Democracia é uma mistura de ideias, não te entendo se és da FRELIMO ou da RENAMO, porque o meu Chara tanto se fala que é pai de democracia, e é isso. Banir?seu assunto, na verdade não sou lata e você mangueira de água, que só devo receber. Sobre o tamanho, eu vi e toquei, tirei fotos ai e você ouviu. Boa tarde

Mostrar mais reações · 1 · 12 hGerir

Afonso D. Xiticua Benefícios de um cargo não é apenas corromper: sociais, económico, etc. O importante é ter limites, como dizem "comer a enganar"

Mostrar mais reações · 11 hGerir

Chamuari Naife Kkkkkk, essa do tamanho da baleia me fez sair ranho do nariz.

Mostrar mais reações · 7 hGerir

Nitafa Hi Nomo Unay Cambuma tem mesmo uma memoria fotografica. Foi exactamente isso o que aconteceu no municio da beira. Daviz Simango "comeu" 30 milhoes de dolares naquele projecto. Trarei o post em forma de comentario, agora mesmo. Unay Cambuma

Mostrar mais reações · 2 · 6 h · EditadoGerir

Edwin Hounnou Intrigas fomentadas por gente que se socorre a todos os meios para alcançar os seus objectivos.

Mostrar mais reações · 1 · 14 hGerir

Afzal Said Aly Muhammad Unay Cambuma bom informador,mas tens qu ter mita cautela pra os q entram no seu inbox,tenha analise profunda,porq outros sao descontentes e aproveitam de si e,em outras ocasioes denigrem sua imagem.

Mostrar mais reações · 1 · 10 hGerir

Edson Flavio Unay Cambuma desculpa á muito venho te seguindo lendo teus postes, de vez em quando inbox que recebes de alguns descontentes que já fizeram parte do executivo de Daviz no município da beira como:o pseudonimado Culupala Kulupala Ngu Semba que já foi secretário do bairro, membro da assembleia municipal, colabodor da área técnica do cadastro expulso por vendas de espaços e tantos processos disciplinar. Vamos ser sérios dar nomes certos as coisas estamos desde 92 a espera de alternativas democrática e o MDM surge como ar condicionado pra quem não gosta de monótonias e digo mas, quando tanto atingimos o partido está trabalhando e significa que a carapuça serviu. Ameaçou, a disputar o poder em pouco tempo da sua existência e experiências mostrada pelo eng. Daviz na sua sábia gestão ao município e o partido temos delegações em todo país veículo pra delegados e casa arrendar e os outros até aqui onde param os montes de dinheiro que recebem da assembleia da República pela sua participação, os valores doados pelos parceiros e das minas de vovó que contabandeia tantas trumalinas, ouro, marfim, cornos e outros bens que já partilham.

Mostrar mais reações · 1 · 8 hGerir

Alexandre Vaz Chana Analise o programa de governacao do Davis simango e diga quais os constragimentos.Temos que nos habituar a fazer analise dos propositos da governacao e deixarmos as intrigas de lado.O carismatico lider e dono de minas,explorou serracao em muxungoe e nao tem nada de mal e mocambicano constitui legalmente a sua empresa,paga impostos,nao deve o Inss,paga os trabalhdores e prontos em suma cumpre com as obrigacoes legais.

Mostrar mais reações · 11 hGerir

Edson Flavio Enquanto procuram assuntos descontextuzado pra por o Daviz e MDM em apuros procurem trazer os feitos de cada dirigente vai buscar da história terá a verdade ,que se assim for só teremos podridão neste país procure saber quantos filhos bastardos tem Dlakama e outos dirigentes do partido no poder com DF do seu partido e as vezes esposas dos seus subordinados. Irmãos vamos focar nos feitos não nos erros dos outros, que atire a primeira pedra quem nunca errou na vida.

Mostrar mais reações · 8 hGerir

Edson Flavio Porque que atualmente o Unay Cambuma quem eu estimo mesmo sem o conhecimento perfeito de quem se trata, ameaça de banir sempre que o contradito com comentários como se de dono da verdade se tratasse já dá pra perceber pra quem é inteligente que trata se de um membro da Renamo e que veem com capa de informante do povo.

Mostrar mais reações · 8 hGerir

Jose Majasse Dombe Novo Combatente De Moz Voce é um bastiador da Renamo veja essa vergonha do seu partido do galo,coisa repugnante

Mostrar mais reações · 15 hGerir

Aurélio Simao Não basta dizer que, quem não tem 7ª Classe é analfabeto, essa 4ª dita é de quando? Eu tenho visto pessoas com 10ª nem sabem escrever nem falar bem, a 4ª dos tempo equivale 12ª de hoje

Mostrar mais reações · 9 hGerir

Nitafa Hi Nomo BREAKING NEWS! BREAKING NEWS!
DEVIZ SIMANGO ENGANA DOADORES
E
GOVERNO DE MOÇAMBIQUE E VAI
"COMER" 30
MILHÕES DE DÓLARES!
O general Nitafa acaba de receber a
seguinte
bomba atômica directamente da cidade
da Beira:
[10h58 18/04/2017] O presidente do
município da Beira, Deviz
Simango, reestruturou pessoalmente e
ilicitamente o
projeto do canal da cidade da Beira
patrocinado
pelos europeus pois, vão abocanhar 30
milhões
de dólares sem que os patrocinadores
europeus
se aperceberam disso.
[11h06 18/04/2017] Os financiadores
do canal do Chiveve mereceriam saber
disso a estas alturas, pela
pertinência do caso, fazendo uma
auditoria
forense.
[11h17 18/04/2017] O custo inicial das
mesmas eram de 78 milhões de USD e
ao economizarem mais de 30 milhões
de dólares, estarão a fazer com que
pelo menos
a metade do previsto, desapareça para
um
destino incerto.
[11h22 18/04/17] mportante referir
que os doadores foram o governo
alemão em parceria com o Banco
Mundial. Estes foram enganados pelo
Daviz Simango, bem como o "governo"
da Frelimo.
A dúvida até aqui é de saber, quanta
gente está
envolvida neste esquema fraudulento e
aonde
estão posicionados.
NOTA:
Daviz Simango faz isso
porque sabe que nunca mais vai
ganhar na Beira, preparando desta
forma sua reforma.
18/4 às 16:16

Mostrar mais reações · 5 hGerir

Alexandre Vaz Chana O povo mocambicano independentemente da sua classe academica tem direitos e deveres para cumprir.A priposito qual o nivel academico do dono da informacao posta a circular?O odio e mae de todas aa desgracas.

Mostrar mais reações · 11 hGerir

Agostinho Augusto Os fundos de reabilitação do projecto canal de chiveve nunca estiveram nas contas do Municipio. A gestão é feita doador/ empreiteiro. Se informe melhor, as vezes tens que questionar as sua fontes e fazer um "cross check". Abraços.

Mostrar mais reações · 6 hGerir

Francisco Pacheco Chigogoro Muita covardia,a pessoa q enviou este texto,alias q escreveu esta porcaria para inbox do unay e um imbecil,invejoso,pk nao escreve na sua pagina p amostrar a veracidade dos factos?dor de cotovelo ntsee,

Mostrar mais reações · 11 hGerir

Tailor Ibraimo Taylor Unay Cambuma eu sempre admirei com seus postes mas aqui parece mi que ao invés de estar dentro do avião pegaste na asa;até você diz que o MDM não é inclusivo mas afirmou categoricamente que estão lá pessoas iletrado se não estou em erro,exclusão seria só é só por pessoas que estudaram mas se estão lá os iletrado como diseste isso é que se chama inclusão. Moçambique para todos.

Mostrar mais reações · 2 hGerir

Mitu Atansio Damiao Damiao Para a sua boa informação o MDM está a circular nas veias da população moçambicana assim como do mundo , e todo atrapalhado da renamo vamos recolher e integrar num partido melhor.

Mostrar mais reações · 8 hGerir

Mitu Atansio Damiao Damiao A coligação unay cambuma pode tentar denigrir o MDM não vai conseguir,eu digo só MDM woyyééé, daviz simango mussulúú ossulúú ossulúú waya. Ta mais que claro que onde o MDM governa a vida do povo melhora.

Mostrar mais reações · 8 hGerir

Afzal Said Aly Muhammad Eu gosto mas daqilo q sai na sua propria boca,duque que vejo do inbox

Mostrar mais reações · 10 hGerir

Ismael C. Gocaldas Dor de cotovelo,heheheheehe, falem bem ou mal mas falem de nós.

Mostrar mais reações · 4 hGerir

Mussagy Amade Mentiroso

Mostrar mais reações · 3 hGerir

Impare DE Albuquerque Quina Enquanro se faserem de politicos moçambicano nunca vao crescerem!!!!....

nguku ya ndjiro sitsa mazira!!!...

agalinha de inveja nunca choca is seus ovo!!!!....

Mostrar mais reações · 4 hGerir

Inácio Chongo As eleicoes vem ai, vamos votar na FRELIMO para acabarmos com isso.

Mostrar mais reações · 1 · 9 hGerir

Andy Uane Umbro Muita vergonha, mas é desta vez que vamor retomar o municipio da Beira.

Mostrar mais reações · 14 hGerir

Mushandi Ndimambo Deviz vai ganhar na beira nem mesmo com tanta difamaçao se talvez mudar candidato ai MDM vai perder

Mostrar mais reações · 4 hGerir

Dino Armando Armando As informacoes dos. 3º nao me sao validas dsculpe mano unay, o que vem d voce sim.

Mostrar mais reações · 10 h · EditadoGerir

Pedro Nogueira Que chegue logo 2018, para se resgatar o município das mãos dos bandidos.

Mostrar mais reações · 12 hGerir

Mitu Atansio Damiao Damiao Unay cambuma fala de dhlakama que recebeu somas avultados de dinheiro e se esqueceu da proposta das regiões autónomas.

Mostrar mais reações · 8 hGerir

Salvador Gaby Manuel Gabriel Sr Unay Cambuma gosto dos teus postes mas kdo dizes k o projecto remonta dos tempos do edil da frelimo a questao é pk nao materializou? A renamo ja esteve na beira e nada visivel fez, peço k filtre esses dados de frustrados escoraçados

Mostrar mais reações · 5 hGerir

Ângelo Suraje Um burro sempre acusa outro burro, por isso aquele que diz analfabeto ele é piór

Mostrar mais reações · 8 hGerir

Ângelo Suraje Melhor você fazer sua parte não andar atras dos outros,,,,mesmo em sua casa com seus vizinhos costuma dar comida por livre vontade?

Mostrar mais reações · 9 hGerir

Benedito Joaquim Vamos amarar na pedra.

Mostrar mais reações · 1 · 12 hGerir

Fernando Sande Unay prq tua renamo nao se preocupa com edil de maputo tbem so beira so q vcs qrem?

Mostrar mais reações · 2 hGerir

Makwiza Filoafricano MBUZI INADYA PADA MAGUIREWIYO. Cabrito como onde esta amarado.

Sem comentários: