quinta-feira, 28 de setembro de 2017

POVOS DE MAPUTO E GAZA CANSADOS COM A ESCRAVATURA E MÁFIA DA FRELIMO



11 h · 

Choro do Povo:

INBOX 1:
KATEMBENSES AMEAÇAM SABOTAR AS OBRAS
" saudacoes ilustre Unay faco uso deste perfil deste jovem para denunciar algo muito grave, a construcao da ponte Maputo-Katembe vai trazer muita desgraca para os residentes de Bairro Chali, Licocoene e Guachene, pois ja foi urdido, congeminado um plano pela elite Marxista-Leninista da Frelimo e o ganancioso empresariado nacional encabecado pelo sr Vuma, para se apropriar dos terrenos, das casas dos moradores dos bairros acima mencionados, numa primeira fase com cobrança coerciva de imposto predial, na impossibilidade de pagar confiscada a propriedade e entregue a hasta publica para ser arrematada pelo empresariado,segunda fase, compra e venda de casa e espaços, aqueles que não venderem vão se arriscar a ser expropriados, para dar lugar a construção de grandes hotéis e resorts para "aumentar o desenvolvimento" e os bolsos desses facinoras, ladroes, neste momento que falamos existem movimentacoes a serem efectuadas para cumprir as "ordens superiores" os moradores da katembe são ferrenhos frelimistas, desde que a frelimo entrou no poder, a renamo ou mdm não teve como plantar as sementes neste distrito, pois todos sao da frelimo, tipo doenca aquele que não e , logo e identificado e "convertido", os apetites da Frelimo com doença de dinheiro luxuria e poder, vão lhe fazer perder um dos maiores bastiões na cidade de Maputo com mais de 20.000 eleitores, o distrito da katembe, repare que no Censo quem trabalha la são camaradas, ate na CNE delegados e outros trabalhos minúsculos são camaradas, os " Vivas e Vivas a Frelimo" vão se revelar a longo prazo um presente envenenado, pois os moradores serão expropriados as suas propriedades, as suas casas com tanto suor que construiram, votaram na frelimo para ver as suas casas serem demolidas para dar lugar a construção de hoteis e resorts de luxo pelos brancos, nao tarda a praia da Katembe serao edificos de luxo, privatizados por brancos ao estilo cape town, com regras de circulacao para negros como ocorre na ponta de ouro, aos moradores de katembe, o vosso voto foi mal depositado, quer nas autárquicas, assim como legislativas e presidenciais, no final a parte mais fraca (moradores) será sacrificada para alimentar os apetites do partido. essa ponte que dizem so vai ser inaugurada para o ano, ja podia estar feita e pronta em Dezembro, mas os canalhas da Frelimo, esperam usar a ponte como um trunfo para as Autarquicas. abram o olho moradores quando a ponte for inaugurada, as vossas casa tem dias contados para serem demolidas, e serao enviados para um local onde nem agua e nergia tem ao melhor estilo da governacao actual, organizem-se arranjem advogados e defendam-se contra as injusticas que vao chegar em breve, depois nao diga que nao aavisamos"
Ontem às 16:46 · Enviada através da web

INBOX 2
PROFESSORES IRÃO PARALISAR AS AULAS EM GAZA
" Boa tarde mano Cambuma. Penso anonimato. informações de fontes segura dão conta que a província de Gaza cidade de Xai -Xai está a acordar. Os docentes das escolas secundárias de Xai -Xai, Escola Secundária Joaquim Chissano e Escola Secundária de Inhamissa vão paralisar as aulas, reveindicando o pagamento de horas extras de Janeiro à Maio e Setembro do ano passado. A fúria dos docentes advém do facto de a governadora dizer que não pagam porque há professores com horas fantasmas prejudicando a maioria.
Eu sou parte deles, está decidido passe a informação por favor"
há 25 minutos · Enviada através do Messenger

INBOX 3
EM MILANGE, ADMINISTRADOR CHAMA AS FIRLIMO PARA VIOLENTAR A POPULAÇÃO
" Boa tarde Unay peço para publicar isso. ADMINISTRADOR DE MILANGE MANDA FIR PARA INTIMIDAR O POVOADO DE GERAL, Foi concretamente hontem q a populaçao de geral na estrada n 11 decidiram bloquear o transito exigindo o pagamento das suas casas destruidas pelas obras da estrada que ja passa um ano. em reposta o administrador mandou os da fir para maltratar a populaçao que se encontrava nequele local,alguns foram levados para as selas alegado ser homens da RENAMO. Isso aconteceu a 46 km para a vila de Milange.
Ontem às 16:01 · Enviada por telemóvel

Sem comentários: