quinta-feira, 28 de setembro de 2017

ECOS DO CONGRESSO DA FRELIMO



*Última hora*
Conheça connosco as novidades do XICongresso da FRELIMO.
Ecos que circulam do Congresso:
"Diário do 11 congresso:
1. Eliseu machava ja começou a ser isolado, durante os intervalos ja não é mais assediado pelos camaradas, sinal claro da sua saída, os camaradas ja não precisam mais de lhe bajular....
2. O discurso do secretário geral da
OJM ,mete gôndola não foi de agrado de alguma ala da frelimo ,durante o jantar era o assunto, fontes seguras dizem que a intervenção de gôndola foi
encomenda pelo nhusy como forma de o fortificar.
3. Guebuza continua zangado,
normalmente, antes do início de cada sessão, ha um rápido encontro de alguns acertos entre os membros da CP e ex presidentes do partido, o mesmo acontece no final mas hoje no final o Guebuza alegou má disposição e foi s embora, hoje também não participou as 8h no meeting de
concertação ... parece k o pato mor
ainda esta com mágoas sobre a
condecoração.
4. Sobre os nomes falados à cargo d SG a família Machel ainda nao tomou posição mas amanhã( quinta feira) sera o dia de remoção de todas as dúvidas.
5. Insólito, o atanasio marcos anda em bastidores a exigir k seja mestre das cerimônias ,tentou aproximar ate ao chipande mas nao teve sucesso, o jovem faz de tudo para aparecer.
6. Sobre o futuro de Eliseu machava, o que ele reza é pelo menos continuar na CP ( missão quase impossível) e rezar pa nas eleições gerais de 2019 ele vá se acomodar na assembléia da República.
7. O homem da CIA ,Celso ja ta fazer seu job pa uma possível vaga na CP."
*VozDoCongresso*
Comentários
Melo Antonio Odanene Hmm a batata xta quente
Hilario Mahumane Sempre na primeira hora ilustres
Armando Macahava Machava esses senhores ainda nao conhecem a verdadeira democracia.
Jose Majasse Dombe Isso vai dar dores de cotovelo
Adelio Nicolau Fernandes Rendi com a imformção, para dizer que lá ha inflitrados??
Mateus Mateus Jr. Nem todos são membros do mesmo partido, há convidados de todos quadrantes incluindo partidos da oposição como anunciou o PR...
Zuma Aurelio Sem comentários
Mariano Jone Opa!parece ter descontentes nao enfiltrados.dexa se morderem.
Inocencio Joaquim Agora é ala macondinho.Nomes de Machava e outro de sul fora.
Gulamo Mussa Eles que vão poh c*********
Quivi José Faera Kkk yah ha infiltrados
Sergio Gabriel Toscano Tosca Sempre isso acontece no seio deste part
Nock Noquia José Lá devem estar frelirenamo
Alfredo Luís Cumbana Então o Coreia não vai cair? Se a vaga dele continuar para CP espero que ele não caia, mas não é o desejo. O desejo é ver a remoção de todos que deixaram Moçambique em mágoas, crises: económica e política. E este Congresso parece ser de reservas/ potências e não de acções. Talvez que se espere para que o tal congresso comece mesmo nos dois últimos dias, agora é tudo pornografia política.
Eduardo Joao Espero que tudo saia de bom e sempre esperamos das dicas.
Rodrigues Jacinto Bras Se antes a Frel lavava roupa suja dentro da casa e nao ficava totalmente limpa, melhor aproveitar esse momento para lavarem no tanque de fora e secar no estendal, para todos vermos quem anda com nodoas de corrupcao que nao quer remover com javel.
Ezequiel Simbarove Isso de abandonar antes do tempo é o resultado de que a frelimo é o partido velho .. se fosse pessoa podiamos o cabelo branco , andar com costas inclinado , na boca sem dentes etc : É isto que estamos a ouvir no 11 conglesso da frelimo é o sinal de k já e partido velho . Nunca fizeram o conglesso com a agenda do povo ! Sentiram vergonha sobre agenda do nosso lider Dhlakama quando explicou no seminário em gorongoza . Quando disse : o estado com o governo porque o governo acaba mas o estado pode permanecer ! Ficam em confuso sem entender . O Nyusi como tinha resebido reciclagem quando foi em gorongosa ja está dar de fazer ! Yodos em confuso kkkkkkk sempre diziamos deixas de fazer propaganda no lugar de politica . Agora estão fazer o conglesso politico não da propaganda já estão abandonarem um por um kkkkkk no futuro na provincia de sofala será construida uma escola politica ; serão convidado para vir matricular .kkkkk Ndaremba kutara bzinokuana .
4 h · 

Yaqub Sibindy e companhia Lda participa no congresso como convidado. Será que cometeu algum pecado politico?
Manuel Carlos Zacarias escova e lambe

E Afonso Dlhakama que recebeu o Chefe do Estado nas suas zonas Libertadas, em Gorongosa com todo protocolo observado! Será que Dlhakama é também mais um lambe-bota?
Manuel Carlos Zacarias assuntos diferentes, casos muito distantes do que opositor construtivo esta pensar. deixa Dhlakama de fora deste papo. uma coisa eh ir ao partido e outra eh tratar assunto do povo e do pais... e ali na matola estao a tratar assuntos das barrigas deles que ja nao cabe mais nada ao ponto de recusar tractor e tako, se eh que recusou mesmo,, porque mais logo pode ir buscar e poderemos verm numa das suas quintas por ai
Saimon Ynhasena Ynhasena meu sobrinho sibindy ai são coisas totalmente diferente, você foi no congresso da frelimo com todos bandidos ai existentes na reunião dos outros para oque? alguma vez os da FRELIMO ja participaram nas vossas reuniões como convidados do partido PIMO?
Humberto Pinto da Cruz Olha, Zacarias, é assim como começa e cresce a Intolerância Política.
Adversário Político não é Inimigo ao todo.
Tanto que, eu próprio vi o Senhor Sibindy, no tal do Congresso, todavia, não vi algum mal.
Saimon Ynhasena Ynhasena dlhakama convidou nhusy para um diálogo sério para o bem dos Moçambicano e você?ir como não ir no congresso da FRELIMO não muda nada você foi lá como um famito a precisar de um prato de comida, nada de comparar com o dlhakama kikikikik quem é você para se comparar com dlhakama?
Yaqub Sibindy Longe de Saimon Ynhasena Ynhasena, procurar atingir à idoneidade da minha figura, penso que a continuares à minar qualquer esforço de todos cidadãos que procuram alinhar-se com o discurso do Líder da Oposição sobre à conquista da PAZ via diálogo, nós os titulares desta página, sentiremos a obrigação de bloquear o senhor Saimon, por estar à inclinar mais para o ódio do que para a PAZ!
Saimon Ynhasena Ynhasena kikiki senhor sibindy a maioria é que vence reveja quantas pessoas apoiam a sua convivência com afrelimo dai tira a sua conclusão.
Yaqub Sibindy Não há nenhuma briga politica/militar que não termina na mesa de aproximação! 

Nem Dlhakama, tido como maior " terrorista" com a Frelimo, sempre nunca dispensou convivência com a Frelimo! 

E quem seria....para qualificar a aproximação entre partidos diferentes como se fosse sinónimo de rendição ao regime?
Hamisse Murima-Ohova Murima-Ohova Manuel Carlos Zacarias concordo contigo oh cara. Nao me recordo bem se existiu algum evento da Frelimo que o senhor Sibindy nao tenha sido conv(ocado)idado ou participado. Sera o puritano de democracia. Nunca tera pertencido a essa fileira. Porem, tenho receio do radicalismo na velada de bloqueios pelos proprietarios da pagina como o disse.
Manuel Xavier Xavier Não, xta explorar as ideias.
Agostinho Augusto Falência política.
Yaqub Sibindy Meu amigo Agostinho Augusto! Estarás a dizer que Dlhakama é um falido político por estar a dialogar com o Nyusi?
Manuel Xavier Xavier As igrejas si juntam pra orar o único deus e porque os partidos não pode fazer o mesmo? Sr presidente xtas no bom caminho. Xtar la nao significa ser da frelimo. Mateus 7:21 não sao todos ki vocam o nome de deus e entraram no reno de senhor. Ele foi la como convidado, um bom trabalho.
Yaqub Sibindy Quando os fazedores da política se encontram para refletir sobre os mecanismos da PAZ, os clientes da guerra ficam chateados!

Dlhakama pediu aos moçambicanos, com destaque especial para os membros da oposição, liderados pela Renamo para percorrem a Frelimo e começarem ver os interesses superiores da Nação para frente!...

De que lado estaríamos nós como membros da oposição, cujo líder ordena o fim do ódio contra a Frelimo e, Dlhakama à todo o custo procura localizar os labirintos da PAZ efectiva para Moçambique e alguém em nome da oposição quer ignorar o sofrimento de um homem que até hoje vive nas matas, não por causa de um problema particular, mas sim por causa do Povo!

Eduardo Domingos Nao vejo problema nenhum Yaqub Sibindy participar no reuniao da associacao. Se Nyusi fosse bom presidente teria um forum de partidos politicos onde todos estariam em pe de igualdade. Esse forum podia discutir os problemas do pais sem paixoes..
Neves Arcanjo Raul Ao meu ver não fez mal.
Antonio Macutcha Acho nao fez nada mal,se foi convidado depende da disponibilidade pessoal,e tambem nao e primeira vez que o lider do pimo passeia pela esta tenda,ou alguns comicios da frelixo quando e lhe covidado para assistir simplesmente,e tambem serviu d nosso olheiro.
Celio Bila O Sibinde eh um papagaio político acho que nem sabe o que significa a palavra "oposicao". Aquilo nao se difere se ir "pendurar ou djekar" num xitique.


Isaac Donald Kufakurothui ATE DOUTOR SYBYNDY RESPONDEU TAO SIMPLES.
Isaac Donald Kufakurothui Algo algum moço não morre frio kkkk
Sibindy e Dlhakama estão do lado da Paz por via de diálogo com a Frelimo! Você és livre de estares do seu lado oposto a nossa posição! 

O melhor seria evitar chamar nomes pejorativas à quem tem uma convicção para alcançar à PAZ, pois avance com a sua teoria, desde momento venhas desaguar no mesmo oceano da PAZ!
Celio Bila O que eu Gostaria eh de ver o Senhor Sibinde a trilhar o seu próprio caminho rumo a paz e nao parecer um acolito ao serviço da Frelimo. A paz eh um bem comum e todos precisamos dela pois é a condição precipua para o desenvolvimento do país mas a sua demanda deve ser feita sem bajulação porque a cedencia da paz nao eh um favor. Ademais o antonimo de oposição eh posição, ou que peça uma coligação com a FRELIMO porque o Senhor defende mais a Frelimo do que o Pimo e isso acaba me confundido.

Sem comentários: