Chamam-lhes os “Anjos da Morte” e esse apelido não é acidental.
As condições de superlotação destas mulheres são críticas, porque elas vivem em pequenas salas distribuídas por um corredor de velhas mesas de madeira.
De acordo com o que informa a La Vanguardia, neste subúrbio da África Ocidental, uma mulher acorda todas as manhãs com cama desarrumada e suja. A cada noite, cinco homens passam por ela e durante o dia muitos outros pagam para usa-las, às camas e às mulheres. Camas que são testemunhas directas do sexo mais perigoso.
Bairro Badia em Lagos, Nigéria.
Mas isto não é tudo. Existem dados mais aberrantes ainda. Os homens pagam mais por mulheres menores. Algumas delas dizem que também as visitam ” brancos, quase sempre gordos e feios, mas são aqueles que têm mais dinheiro.”
Os clientes estão cientes de que as mulheres que oferecem serviços sexuais nesta área estão doentes, mas também não usam preservativos, o que leva a uma grande quantidade de embaraços e infecções.
Estas mulheres ficaram conhecidas graças a Ton Koene fotógrafo documental, que é responsável por retratar os rostos e a atmosfera das situações mais terríveis que ocorrem no mundo.
Os clientes estão cientes de que as mulheres que oferecem serviços sexuais nesta área estão doentes, mas também não usam preservativos.
La Vanguardia conta que quando Koene veio a Lagos, estava à procura de um táxi para chegar ao bairro de Badia. No caminho teve uma conversa com o motorista de táxi: “Quando você se aproxima do carro, você pode sentir o cheiro do vírus da SIDA que vem de lá de fora”. Koene ficou em silêncio, continuando a ouvir o taxista que disse: “As meninas lá, quanto mais bonitas e mais jovens, mais caras são. Homens visitam-nas como se estivessem caminhando por um supermercado. ”
A Nigéria tem uma população de 174 milhões de pessoas e é o terceiro pais do mundo com mais pessoas infectadas com o vírus da SIDA. De acordo com um estudo realizado pelo Centro Nacional de Biotecnologia, cerca de 2,9 milhões de pessoas sofrem desta doença.
Palavras para descrever são poucas, realidades que passam diariamente sem qualquer tipo de ajuda ou conhecimento. O Mundo tem outros mundos no seu íntimo, e nem todos são cor-de-rosa. Partilhe este flagelo por que passam estas mulheres.
Sem comentários:
Enviar um comentário