sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Sondagem. PSD obtém pior resultado desde as eleições legislativas



ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

10/2/2017, 12:44207
67


Quase nove pontos separam o PS do PSD. E nem juntos sociais-democratas e centristas conseguiriam alcançar a votação do PS, caso as eleições fossem hoje. É o resultado da sondagem SIC/Expresso.
Partilhe


Autor
Observador
Email

Mais sobre
ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA
BLOCO DE ESQUERDA
CDS-PP
CDU
PARLAMENTO
PCP
PS
PSD
SONDAGENS
POLÍTICA
SOCIEDADE


O PS sobe. Também sobem CDU e CDS. Desce o PSD, tal como descem Bloco de Esquerda e PAN. A sondagem SIC/Expresso de fevereiro aumenta a distância entre o partido no Governo e o principal partido na oposição. De tal forma que os sociais-democratas não vão além dos 29,2% das intenções de voto.

A confirmar-se o resultado da Eurosondagem, este seria o pior resultado obtido pelo partido de Passos Coelho desde as eleições legislativas de 2015, que PSD e CDS venceram em nome da coligação Portugal à Frente. Agora, e ao contrário daquilo que aconteceu nesse momento, sociais-democratas e centristas não ficariam à frente do PS. Juntos, não vão além dos 36,2% das intenções. Ficariam um ponto e meio aquém dos socialistas, registando a queda mais acentuada entre os partidos com assento parlamentar (-0,8%).

Más notícias também para o partido coordenado por Catarina Martins. Na última sondagem SIC/Expresso, o Bloco de Esquerda cai três décimas face à sondagem de janeiro, para 9,2%, e reforça a distância face ao resultado de 2015. O PAN perde meio ponto (conseguiria 1,1% dos votos).

O parceiro de coligação do PSD em 2015 liberta-se. Em fevereiro, o CDS segue em sentido contrário, com uma ligeira subida nas intenções de voto: 7%, mais uma décima que no último mês. Também a CDU sobe. Meio ponto, para os 8,3%, ficando em linha com os 8,25% das últimas legislativas.

maria perry
5 m
A sondagem está mal pois era preciso ser um povo muito burro para votar num governante que está a levar o país para o abismo a olhos vistos, com o crescimento exponencial da dívida e consequente subida de juros. 
Maria Fernandes
15 m
qual resultado?? já houve eleições?
tudo contra Passos!! Grande Passos!! FORÇA
Manuel Barroso
17 m
Fiz uma sondagem cá em casa e fiquei a saber que vou ganhar com maioria absoluta, mesmo sem me candidatar.
Manuel Barroso
20 m
Eleições já! O Costa e o Marcelo deviam aproveitar o momento. Se acreditam nesta sondagem, convoquem novas eleições.
Monica Costa
23 m
Sondagem SIC/Expresso. Está tudo dito. Telefonam para funcionários públicos com telefone fixo.  SIC/Expresso parece o Canal PS. A começar pelo Nicolau Santos e a acabar no mano do PM. Mas acredito realmente que o PSD não consiga vencer eleições neste momento. O povo precisa de ver para crer. O PSD/CDS precisavam  realmente de um especialista em propaganda para combater eficazmente a propaganda do governo. Até nem seria muito difícil. Que tal uns outdoors com o relógio da Divida Pública ? www.nationaldebtclocks.org/debtclock/portugal

... Ler mais
Silvia Morim Costa
27 m
Cada vez acho que as sondagens valem o que valem,zero ,então o PSD não tem mais militantes que todos os outros juntos?
Devem fazem estas sondagens em locais muito especificos,mas que ficam em Portugal continental!
Amon Rá
32 m
Reação de Passos Coelho ao tomar conhecimento desta sondagem: "Saiam três frascos de bicarbonato de sódio para aliviar a minha azia deste fim de semana!".
Amon Rá
46 m
Reação de Passos Coelho a esta sondagem: "Saiam três frascos de bicarbonato de sódio para a minha azia deste fim de semana !".
No To Brainwashing
51 m
ah ah ah ah ah ah 

é só rir!!!!!!

e o melhor... é que vai ser por MUITOS e BONS anos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Silvia Morim CostaNo To Brainwashing
27 m
Tem medo de perder RSI...
Jose Alves
1 h
PESSOAL CALMA.Esta sondagem é verdadeira e reflecte o real estado de alma deste “nobre povo à beira mar situado”. Esta aprovação desta politica já existe há muito tempo senão veja-se: existe ou não uma maioria social (PS, PCP e BE) que aprova esta política? Dai que esta sondagem só vem confirmar a realidade já existente. Nada de novo. Se no futuro existirem problemas não há stress!!! Podemos já adiantar alguns culpados: O Trump, O Brexit, Putin, Martin Schulz (ou porque ganhou as eleições ou porque não conseguiu derrotar a Merkel) e Makron (ou porque ganhou as eleições ou porque não conseguiu derrotar a Le Pen). Mas culpa nossa e da aprovação desta política ruinosa nunca foi, nunca é e nunca será. Só me resta dizer que quando Deus andava a distribuir o bem senso, já nem digo inteligência, os lusitanos ausentaram-se para ir beber uma surbia.
Jesus Manuel
1 h
muitos apoiante do psd gastaram fortunas nos escritórios de advogados do Júdice ( saiu a terreno na TVI para fazer palhaçadas..,tipo robot) e do Lobo xavier..
foi a TAP, os transportes públicos, a Água, a CGD, a Segurança Social ..tudo belas promessas de Passos e portas não cumpridas..
Miguel ÉvoraJesus Manuel
2 m
Exactamente! Até os bustos de Sá Carneiro e do Amaro da Costa iam pôr no prego. 
Há que dizer com frontalidade e denunciar essa direita chupista do Júdice e do Lobo Xavier, sempre a cobrar ao Passos e ao Portas, esses neo-liberais sem emenda.
Jesus Manuel
1 h
Está onda de verborreia com a CGD deu para perceber que está PAf recebeu um rude golpe com a capitalização da CGD e uma nova administração operacioal

la se foi muito trabalhinho do escritório do Lobo xavier a prepara o grupete que iria ficar com a CGD privatizada..
Miguel ÉvoraJesus Manuel
6 m
É isso Jesus! Há que denunciar esse plano maquiavélico!
Eduardo T Carvalho
1 h
Os retrógados do PSD contestam as sondagens desfavoráveis ao "grande líder" Passos Coelho, recusam encarar a realidade, os portugueses estão FARTOS do PSD e CDS, que são contra o aumento do salário minímo, a inclusão de alguns precários, há longos anos na precaridade com lugares permanentes a limitação dos contratos a termo, já não há paciência, longe muito longe do poder PSD e CDS. O actual governo com as suas limitações é apesar de tudo muito superior ao anterior em todos os aspectos. 
Victor BatistaEduardo T Carvalho
59 m
Custa a engolir mas o Homem ainda nao perdeu nenhuma eleicao! 
O Homem so tem perdido eleicoes nas sondagens, e o Babush ganhou nas sondagens perdeu nas urnas e assaltou o poder! 
Que grandes democratas ao estilo venezuelano. 
No To BrainwashingVictor Batista
52 m
"Custa a engolir mas o Homem ainda nao perdeu nenhuma eleicao! "

não custa nada a engolir... pode ganha-las todas... desde que nunca mais seja 1º!!!!!!! 
Victor BatistaNo To Brainwashing
51 m
Eu a seguir trato-te da saude. 
Silvia Morim CostaEduardo T Carvalho
22 m
Muito superior a aumentar a divida publica 9500 milhoes ao ano  quando deveriamos estar a reduzi-la ,Somos os maiores,e já agora o Passos não é contra a subida do SMN agora só pode subir se a economia crescer (e não é com crescimento de 1,2% ) e até o sr da  UGT diz o mesmo 
E´a matemática!
Helder Vaz Pereira
1 h
Mas alguém acredita nas sondagens e em particular nas sondagens da empresa em questão Eurosondagens? Mas alguém acredita que estas sondagens baseadas em alguns  telefonemas  para telefone fixo que já ninguém utiliza  seja representativa do que quer que seja? É mais dinheiro deitado á rua por quem as encomenda. Actualizem-se e reciclem-se ou então frequentem as Novas Oportunidades. 
Antonio Dâmaso
1 h
Nos EU a Hilária esteve sempre á frente com uma grande vantagem. O Trump estava muito longe da vitória, ninguém colocava a minima possibilidade da derrota da Hilária, seria acima dos 60% e depois como foi.
Deveria haver eleições hoje, para PS vencer e governar vencendo. O problema é que pode acontecer como em 2011. As sondagens como são apresentadas tem a finalidade de legitimar a geringonça.
Nucha Neves
1 h
Nas eleições anteriores também davam um resultado desastroso para a direita e ganhou,penso que devem telefonar sempre para os mesmos ou então aos militantes do PS,se estamos todos piores em todos os aspectos,não tomem por idiotas,nunca fui contactada
José NetoNucha Neves
1 h
Nos 30 dias imediatamente anteriores às eleições de 2015 só duas sondagens (em mais de 20) deram a vitória ao PS e, obviamente, sem maioria absoluta. Foram as sondagens publicadas pela Eurosondagem a 16 e 23 de Setembro (1,5pp e 0,5pp de diferença para a PaF, respectivamente).

Estas palavras têm direito de autor: Jorge Silva
Paulo Guimarães
1 h
Não acredito nesta sondagem!!!
maria perry
1 h
Isto é como tudo o que acontece com a geringonça: parece sempre tudo muito bem, mas os resultados na prática são desastrosos. 
José Netomaria perry
1 h
Como...?
José Neto
1 h
Eu estou-me a marimbar para o que dizem as sondagens, apesar de as achar significativas para sentir o pulso à intenção de voto. Se alguém, da esquerda à direita, julga que Portugal pode dar-se ao luxo de avançar para eleições antecipadas, ou deseja seriamente empurrar Portugal para outro resgate, ou não tem a mínima noção qual a nossa situação actual.
Margarida Soares FrancoJosé Neto
57 m
O problema ér que com ou sem eleições caminhamos rapidamente para um 2º resgate....se o derem  !!!!!!!!!

Pode ser que sim graças ao problema herdado da banca e à instabilidade internacional, com a Europa à cabeça.
Génio SilvaJosé Neto
25 m
claro... para a esquerda a culpa da desgraça nunca é deles... é comparar a irlanda e a grécia... irlanda melhor que nunca, e a grécia, el dorado do populismo esquerdalha, a enterrar-se num buraco cada vez mais fundo.
este povo tem mesmo o que merecem, que nao haja a menor dúvida...
victor guerra
1 h
A direita só voltará ao poder ,para DE NOVO,RESGATAR Portugal do próximo DESASTRE.A "ESQUERDA" SERÁ SEMPRE MAIORITÁRIA.Os portugueses querem futebol e novela

Rão Arques
1 h
No bom caminho. Só percebemos depois do desastre completo.
O Expresso e a sic são sempre muito generosos para o CDS. Vivem uns com os outros. O grupo impresa é só fake news. 
Alberto Ramalho
1 h
O EXPRESSO e os seus jornalistas são perfeitos na escolha dos momentos em que publicam sondagens
UMA SÓ NOS ÚLTIMOS ANOS QUE A EUROSONDAGEM TENHA ACERTADO
A eurosondagem e o expresso apoiam explicitamente ou implicitamente ANTÓNIO COSTA e o PS
O valor das informações que produzem é relativo
A EUROSONDAGEM dava oito/nove pontos de vantagem ao PS nas últimas LEGISLATIVAS três dias antes das eleições
O QUE ACONTECEU ????
Victor BatistaAlberto Ramalho
57 m
A eurosondagens nao è do oliveira e Costa? 
Amigo de peito de socrates? 
Conheco -os a todos. 
Luis Oliveira
1 h
O costaderrotado tem um problema de legitimidade eleitoral, aqui está uma oportunidade para o costa ir  a eleições e assim, com uma vitória certa, adquirirá a legitimidade que não possui para ser 1º ministro, caso contrário continuará a ser um assaltante do poder, um falhado e um sobrevivente politico!!!!
Eleições já!!!!
Não sei qual é o medo da esquerdalha!!!!
hahahahahahhahahah
Joao Eduardo Gata
2 h
Despois das sondagens antes do Brexit e da vitória de Trump, ficámos conversados sobre a falta de confiabilidade de sondagens. Desta e de tantas outras.
Em Portugal não têm falhado
Fernando FariaJosé Neto
1 h
Por isso é que antes das eleições de 2015 davam o PS com mairoria absoluta sem necessidade de respaldos esquerdistas. 
José NetoFernando Faria
1 h
Está enganado antes das eleições davam vitória da PAF e acertaram.
Fernando FariaJosé Neto
1 h
Eu também não disse qual das sondagens foi. Uma delas deu como certa a maioria absoluta do PS e falhou.
José NetoFernando Faria
1 h
O défice mais baixo da história democrática, o crescimento, a baixa da taxa de desemprego, o maior saldo primário desde 1974, o crescimento do investimento privado, o crescimento assente nas exportações, crescimento das exportações, diminuição dos impostos, a melhoria dos salários e pensões, a melhoria do salário mínimo. Novamente, disto o que é virtual na sua opinião?
José NetoFernando Faria
1 h
A questão do endividamento privado é real e preocupante, não sei onde é que viu que o tenha contradito, agora essa do "...sonho consumista de dinheiro barato promovido pela banca" só pode ser para rir!!!! Tudo o que fala é consequência da política mais neoliberal possível, a não ser que ache que a Espanha, os USA, o RU, a Alemanha, sejam comunistas, porque em todos esses países, entre muitos outros, a política da banca foi igual, apesar de os sectores económicos priveligiados sejam diferentes. Foi por isso que a banca teve de ser resgatada em quase todo o lado, menos aqui, e agora depois de 4,5 anos de destruição ainda temos este problema, ENORME, para resolver. Não sei é o que tem a ver com a ideologia comunista????
Jorge SilvaFernando Faria
1 h
Nos 30 dias imediatamente anteriores às eleições de 2015 só duas sondagens (em mais de 20) deram a vitória ao PS e, obviamente, sem maioria absoluta. Foram as sondagens publicadas pela Eurosondagem a 16 e 23 de Setembro (1,5pp e 0,5pp de diferença para a PaF, respectivamente). Com base nisto não sei em que factos alternativos o senhor Fernando Faria fundamenta as suas opiniões.
Helder Vaz PereiraJosé Neto
1 h
hahahahahahahah
Não tens dados para contestar porque não te calas! Mais, se não sabes ao que estou a responder, porque não te calas!
Carla Westwood
2 h
Alguém acredita em sondagens? Trump e Brexit não serviram de lição?
Jorge Castro
2 h
Timing perfeito. No calor de mais uma polémica CGD/geringonça, sai imediatamente uma sondagem a favorecer o PS. A propaganda não pára.
Paulo Correia
2 h
Os portugueses gostam da festa.
Só quando ela acaba é que se apercebem de que foi longe de mais.
Tem sido sempre assim.
Por isso a coisa está boa para o poucochinho e para o PR, que são os reis da festa.
Paulo Correia
2 h
Os portugueses gostam da festa. 
Só quando ela acaba é que se apercebem que a festa foi longe de mais. 
Tem sido sempre assim. 
Por isso a coisa está boa para o chamuças e para o PR, que são os reis da festa.
Bruno Guedes
3 h
A grande sondagem serão as eleições autárquicas. Vamos ver se o Costa mantém a popularidade até lá.
António PatrícioBruno Guedes
3 h
Vamos ver se o Pedrinho se aguenta nas "canetas"... e como "lider" do PSD.
josé mariaBruno Guedes
2 h
Ou se o Pedro Cambalhotas e a Cristas ainda descem mais....
Helder Vaz Pereirajosé maria
1 h
Falta o Link
josé maria
3 h
O que eu me fartei de rir...
Miguel Évorajosé maria
3 h
Eu também. E que tal umas eleiçõezinhas, para tira-teimas?

josé mariaMiguel Évora
3 h
No final da legislatura, certamente. Aí ainda me vou rir mais...

Mas também já faltou mais para as autárquicas...

A minha intuição diz-me que me vou fartar de rir com os resultados do PSD e do CDS...
António Santosjosé maria
1 h
Não era você que garantia que o PS venceria as eleições de 2015 com maioria absoluta???
Victor Batista
3 h
Estas sondagens actuam como uma especie de marketing. 
Daqui a um mes saira outra identica, que è para tapar os olhos a quem nao quer ver. 
António PatrícioVictor Batista
3 h
É verdade sim senhor... só as que dão a maioria ao PSD são credíveis. Não é verdade senhor Batista sem p?
Fernando FariaVictor Batista
1 h
Nada como uma dose de polémica para uma sondagem favorável vir acalmar os ânimos! Digo eu.
Victor BatistaAntónio Patrício
52 m
Tem alguma coisa contra o Batista sem P ou esta a fazer-se de Asno? 
Go "fokin "yourself! 
Nao papo grupos! 
Deixa-me a loja em paz. 
Katty Jerónimo Costa
3 h
Eurosondagem pois claro...

Na noite das eleições nos EUA falava o xuxa (e lagarto) Rui Oliveira e Costa dizendo que a vitória de Hillary iria ser quase esmagadora...

Nunca mais o ouvi falar sobre o assunto...

Esta sondagem é apenas para "meter os camaradas na linha".
António PatrícioKatty Jerónimo Costa
3 h
Mas quando o dito xuxa (e lagarto) Rui Oliveira e Costa disse que o PSD iria ganhar as eleições, o Pedrocas, tá a ver?... Tem memória disso tia Katty (é chiquérrimo o seu nome, tá a ver?), a menina não disse nada... e até era credível não?
André CoelhoAntónio Patrício
2 h
E não ganhou? Querem ver que o XX Governo Constitucional não só foi curto como afinal não existiu.

José NetoAndré Coelho
1 h
Então também esta é credível e Costa ganhava, ou só serve a que que disse que PPC ganhava.
André CoelhoJosé Neto
1 h
Nenhuma sondagem serve. Aliás, nem o prório acto eleitoral serve. O que passa a contar é o número de amigos que se tem. Mas daqueles amigos a sério, dos que não se importam de engolir sapos durante 4 anos, se for preciso.




Carlos Pinto Ribeiro A direita transformou a atualidade política num circo onde o interesse nacional é substituido pela chicana política e a mesquinhês partidária. No centro desta estratégia está um palhaço que não consegue fazer rir o povo e compromete seriamente uma saída alternativa caso a atual solução governativa venha a falhar.
Infelizmente são estes palhaços que desacreditam a democracia e abrem caminho aos Trump's que andam por aí...
Público
4 h · 
"O senhor ministro das Finanças é um referencial de confiança. Conseguiu o melhor défice de sempre da economia e cumpriu o nosso objectivo de virar a pagina da austeridade", disse António Costa.
A partir de Vila Real, onde está de visita a empresas da região, António Costa defendeu o seu ministro das Finanças.
PUBLICO.PT|DE LILIANA VALENTE
Comentários
Carlos Marxo Dias
Carlos Marxo Dias E este a dar-lhe com o melhor défice de sempre.... que tristeza de governante..... já quase todos tinham percebido que tinham prometido coisas ao Domingues, pensando que depois ele ia ceder, só que o Domingues mandou-vos foder e vocês ficaram na lama, tendo mesmo que ir buscar o Macedo para tapar a hemorragia. Agora aparecem registos onde se mostra que houve de facto promessas feitas de forma incompentente e abusivas... o Centeno tem de se demitir ou ser demitido... e se calhar é o que ele até quer.
Gosto · Responder · 3 · 3 h
Hermenegildo Silva
Hermenegildo Silva Olha o batman laranja, qd eram as trapalhadas da maria luis ainda vinha defender
Gosto · Responder · 3 · 2 h
Carlos Marxo Dias
Carlos Marxo Dias Hermenegildo Silva Foram as "trapalhadas" da Maria Luís que permitiram aos teus camaradas baixar para o "melhor défice" de sempre. Ou já te esquecestes do valor do défice em 2011? Toma Memofante, assim já te recordas dos 10% de défice de 2011. Tem vergonha.
E eu não sou laranjinha. Sou social-democrata. É diferente, mas não vou perder tempo a explicar-te. Usa a Internet.
Gosto · Responder · 2 · 2 h
Maria Cristina Pavão
Maria Cristina Pavão Claro que deram garantias ao António Domingues senão ele nunca teria aceitado formar a equipa. Mas o Governo mostrou bem o que são. Não têm honra nem palavra. Mas a verdade ainda se vai saber!
Albino Santos
Albino Santos Sondagem dá subida ao PS e PSD abaixo dos 30%
Os socialistas têm agora mais de oito pontos percentuais de vantagem face ao PSD, que baixou oito décimas em Fevereiro............Porque será ?
Gosto · Responder · 5 · 3 h
Cândido Penha Lopes
Cândido Penha Lopes Porque eles estão a dar aquilo que não tem, e o "Zé Povinho" acredita neles!...
Gosto · Responder · 6 · 3 h · Editado
António Gonçalves Gonçalves
António Gonçalves Gonçalves Porque os portugueses são o povo mais burro do mundo no que diz respeito á politica !!
Gosto · Responder · 5 · 3 h
Manuela Amaral
Manuela Amaral porque sondagens são sondagens que têm muitas variáveis, incluindo o tipo de amostragem utilizada.... até se pode fazer ganhar o Henrique da Rebelva se ainda fosse vivo.
Gosto · Responder · 4 · 3 h
Ricardo Bass
Ricardo Bass Porque estamos a caminhar em direção ao tetra. Os impostos em máximos históricos a penalizar os mais carenciados ( desempregados, pensionistas com 200€, etc) a pagar tanto como aquele ganha 20.000€, onde se viu esta injustiça fiscal? Só mesmo a esquerda, a saquear!
Gosto · Responder · 2 · 2 h · Editado
Carlos Pêgo
Carlos Pêgo Será da mesma forma que nas anteriores eleições as sondagens davam o PS como o partido mais votado. Depois viu se!!!
Gosto · Responder · 2 · 2 h
Luís Rodrigues Martins
Luís Rodrigues Martins What? Impostos iguais? Agora? Igual era a sobretaxa e os cortes nos subsídios de Natal?
Gosto · Responder · 1 · 2 h
Manuela Amaral
Manuela Amaral Ricardo Bass Se é ganho a trabalhar honestamente não tenho nada contra. O pior são aqueles que não herdaram, não ganharam o euromilhões, não trabalharam para ter o que têm ... e muitas vezes nem estudaram ... e são milionários; e até mesmo aqueles que ganham subsídios sem querer trabalhar ....
Gosto · Responder · 1 · 2 h
Ricardo Bass
Ricardo Bass Completamente de acordo. O meu desabafo é mesmo a injustiça fiscal por comparação sobretaxa(anterior gov.) e os impostos indiretos - ex.combustiveis (geringonça) que afeta o Zé povinho.
Ricardo Bass
Ricardo Bass Um vencimento, ou reforma até 550€ nunca pagou sobretaxa. Hoje (impostos indiretos) paga o graúdo e o miúdo..., O Sr. não se tinha apercebido dessa injustiça fiscal?
Gosto · Responder · 31 min · Editado
Beatriz Almeida
Beatriz Almeida Lamentável é ter um ministro a pactuar com a diferença entre ricos e poderosos e outros!!!!Nunca lhe devia ter dado o seu amém, António Domingues , é um cidadão igual aos outros,como tal sujeito às mesmas regras!!Agora ,arque com as responsabilidades,sonegou informação e calou,para não dizer ,mentiu!!! Há dúvidas???!!! Claro como água!!
Gosto · Responder · 1 h
Maria Cristina Pavão
Maria Cristina Pavão Isso não o descarta de ter mentido, o que aliás fez a mando do primeiro ministro. Estavam todos feitos mas a verdade ainda há-de vir a saber-se!
Walter Pereira Pereira
Walter Pereira Pereira o que isto vem tudo comprovar é que o presidente e o governo estão e iram continuar a estar a trabalhar numa lógica de compadriu e favores , chegamos ao ponto que o ministério das finanças pede um revisão á lei ao escritório de advocacia, que defende quem vai beneficiar dessa alteração na lei, e o presidente mesmo sabendo desses factos promulga a lei .... onde já vimos isto ???? Acho que Sócrates foi o claro exemplo de onde este tipo de política nos leva ....
Gosto · Responder · 9 · 4 h
Carlos Monteiro
Carlos Monteiro Quero comentar e não consigo, confesso. Que governo tão fraco a todos os níveis.
Gosto · Responder · 11 · 4 h
Jorge Oliveira
Jorge Oliveira "Conseguiu o melhor défice de sempre da economia." Pára António, pára! Já me dói a barriga de tanto rir!
Gosto · Responder · 14 · 4 h
Paulo Pimenta
Paulo Pimenta Por acaso, desde há muitos e muitos anos que o Deficit não era tão baixo !... Como e porquê é outra história...
Gosto · Responder · 6 · 4 h
Jorge Oliveira
Jorge Oliveira A frase é "o melhor de sempre". Mas tem inteira razão no que diz, se me permite muito em particular no "como e porquê".
Gosto · Responder · 1 · 4 h
Filipa Pinto
Filipa Pinto porque, de facto, é o melhor de sempre...é ir ao INE ver p acabar c a falta de conhecimento
Gosto · Responder · 5 · 4 h
Jorge Oliveira
Jorge Oliveira Para acabar de vez com a falta de conhecimento. Ir ao INE para quê?! Este sou eu que ofereço. Déficit público em 1974: - 13% (leram bem, MENOS 13%. Portugal tinha nessa altura um superávit de 13%). O melhor de sempre é o melhor de sempre, certo?!
Gosto · Responder · 3 h · Editado
São Bernardo
São Bernardo Esse superavit deve ser mais um "facto alternativo". Reduza o consumo de cocaína, que isso faz-lhe mal ao cérebro. O défice em 1974 foi de 2,1%. Está aqui a lista de todos os défices desde 1964: http://www.pordata.pt/.../Estado+despesas+efectivas...
Gosto · Responder · 4 · 3 h
Jorge Oliveira
Jorge Oliveira São Bernardo Não entendo. Pretende desmentir-me apresentando um quadro com um superavit em 1970?! Que São Bernardo nos proteja!
Gosto · Responder · 3 h
São Bernardo
São Bernardo Um superavit de 0,1% em 1970 parece-me bem diferente do superavit de 13% que você inventou para 1974 (afinal foi um défice de 2,1%). E a alegação das notícias é que o défice deste ano foi o menor em democracia. Ou seja, a partir de 1974.
Gosto · Responder · 3 · 1 h · Editado
Jorge Oliveira
Jorge Oliveira Meu querido e pio amigo. Reconheço a minha falha. Os dados que mencionei diziam respeito à "dívida pública em % do PIB" (T.Feteira e A.Afonso, "Economia e Finanças Públicas" de 2009). Ainda assim, sugeria que pudesse olhar, ainda que brevemente, para os anos de 98,99 e 2000 do quadro da Pordata. Os dados são seus. Aproveito para lhe agradecer a sugestão de consumo de estupefacientes. Prometo que vou experimentar, logo que tiver oportunidade.
Gosto · Responder · 2 h
Luís Rodrigues Martins
Luís Rodrigues Martins São Bernardo excelente.
Gosto · Responder · 1 h
Jorge Oliveira
Jorge Oliveira Inteiramente de acordo. Temos muito agradecer a São Bernardo. Sobretudo o facto de ter demonstrado inequívocamente que António Costa voltou a mentir. Muito obrigado.
Gosto · Responder · 1 h
Rui Jamp
Rui Jamp O centeno que se demita irrevogavelmente e volte como vice primeiro ministro... Não era o primeiro a faze-lo...
Gosto · Responder · 8 · 4 h
José M. Gabriel
José M. Gabriel Entre um Centeno e cem banqueiros, tenho mais confiança no primeiro!
Gosto · Responder · 6 · 3 h
Jorge Mata
Jorge Mata A política e uma hipocrisia, já se esqueceram do BPN, do Banif e do BES .... não destruam a CGD e o que resta da banca portuguesa .....
Gosto · Responder · 3 · 3 h
Vitor F Veiga
Vitor F Veiga Virar a página da austeridade com mais aumento de impostos? Deve ser uma piada.
Gosto · Responder · 1 · 3 h
Carolina Varela
Carolina Varela É uma falta de moralidade da parte do CDS que quer causar instabilidade pensando NÃO NA POPULAÇÃO mas sim no seu partido!
Gosto · Responder · 8 · 4 h
Bruno Duarte
Bruno Duarte virar a página da austeridade???? este homem está a falar de que país??? e quanto ao défice ...lol depois do anterior governo ter feito a papinha toda é muito fácil baixar umas décimas nem que se recorra a um plano b como foi o caso
Gosto · Responder · 12 · 4 h
São Bernardo
São Bernardo Se "fez a papinha toda" porque é que os défices do anterior governo foram todos sucessivamente elevados e a dívida pública continuou descontrolada?
Gosto · Responder · 5 · 4 h
Bruno Duarte
Bruno Duarte e agora a divida está controlada???
Gosto · Responder · 2 h
Bruno Duarte
Bruno Duarte o geringonceiro nem disso fala
Gosto · Responder · 2 h
São Bernardo
São Bernardo Eu afirmei que estava controlada? Não. Você é que escreveu que o governo anterior "fez a papinha toda", insinuando que o controlo do défice foi resultado governo anterior. Não foi. Apesar de toda a propaganda de campeões do "rigor" e das "contas bem feitas", a realidade é que tanto o défice como a dívida nesses 4 anos continuaram descontrolados e entre os mais elevados dos últimos 40 anos. http://www.pordata.pt/.../Estado+despesas+efectivas...
Gosto · Responder · 3 · 2 h · Editado
João Dias
João Dias Uma história de entretenimento! Com estas e outras o PP continua a baixar nas sondagens?!
Gosto · Responder · 1 · 1 h · Editado
Rui Gonçalves
Rui Gonçalves Só fez o que lhe mandaram, porque haveria de não ter confiança?
Gosto · Responder · 3 h
Maria Fatima Soares
Maria Fatima Soares Tem toda a sua confiança para roubar cada vez mais 100 euros de imposto de veiculo num carro 1300 c.c. não acha que é um roubo? É os de luxo pagam quanto? aí é que deviam carregar não num carro do pobre.
Gosto · Responder · 3 h
Antonio Alves
Antonio Alves Quanto era em 2012/13/14/15?
Gosto · Responder · 1 · 2 h
Luís Rodrigues Martins
Luís Rodrigues Martins O pobre tem um carro de 900cc
Gosto · Responder · 1 h
Salome Albuquerque
Salome Albuquerque A minha também.Parabens sr. Centeno pelo seu excelente trabalho. Não ceda a pressões !
Gosto · Responder · 3 · 3 h
Estêvão Baptista
Estêvão Baptista Força... Parabéns.... Acreditar.... Chega perca de tempo.... Estamos fartos de Políticos de Blá...Blá....
Gosto · Responder · 2 h
Neca Ribeiro
Neca Ribeiro Entre Costa e Marcelo---há coisas que ninguém sabe---e que causam confusão---(O POVO quer é sabê-lo)---Qual dos dois é o Padre---e qual é o Sacristão.
Gosto · Responder · 1 · 4 h
José Vitorino
José Vitorino Ganda "COSTA"...
Que continui impune 
e alheio aos ventos
...Ver mais
Gosto · Responder · 3 h
Rui Braga
Rui Braga Mentiroso. A austeridade continua para 90% da população portuguesa, excepto a casta-superior de Funcionários públicos . Indianos sempre foram falsos e mentirosos , sejam da 1ª, 2ª ou 3ª geração.
Gosto · Responder · 1 h
Albano Carvalho
Albano Carvalho A e está Vila Real. tal e qual Socrates uma palestra. são as pisadas desse Indiano
Gosto · Responder · 3 h
Manuel Pedro Marmelo
Manuel Pedro Marmelo Défice baixo graças a artimanhas, para enganar quem?
Gosto · Responder · 3 · 4 h
São Bernardo
São Bernardo Quais foram as artimanhas?
Gosto · Responder · 3 · 4 h
Manuel Pedro Marmelo
Manuel Pedro Marmelo Entre outras - não pagamento a fornecedores, congelamento de investimentos, etc. etc.
Gosto · Responder · 3 h
São Bernardo
São Bernardo Posso saber qual a fonte dessa informação? Qual é a diferença, em meses, desde os anos anteriores para o ano passado nos prazos de pagamento do estado? Que investimentos essenciais é que foram congelados? Ou aquilo que é óbvio, que é cortar em despesas desnecessárias quando não há dinheiro, passou a ser "uma artimanha"?
Gosto · Responder · 1 · 3 h · Editado
Manuel Pedro Marmelo
Manuel Pedro Marmelo Se a saúde e a educação para si são desnecessários, está tudo dito. O que é importante para este governo é repor regalias a funcionários do estado e tomar medidas populistas, tipo reabrir tribunais inúteis, etc. Bem haja.
Gosto · Responder · 3 h
São Bernardo
São Bernardo Onde leu que educação e saúde "são desnecessários"? O que gostava de saber é quais foram os grandes investimentos necessários em educação e saúde que foram congelados como "artimanha para o défice". Mas pelos vistos não sabe e o que escreveu é um boato sem fundamento.
Gosto · Responder · 1 · 3 h
Manuel Pedro Marmelo
Manuel Pedro Marmelo Claro! Quando tiver cara e perfil talvez tenha algum crédito! Não tenciono continuar a falar com alguém que se esconde detrás de imagens da idade média, completamente vazio, para fazer propaganda a favor da geringonça que governa (mal) este país. Conversa fechada!
Gosto · Responder · 2 h · Editado
Hermenegildo Silva
Hermenegildo Silva Marmelo, isso de ler o observador dá uma realidade alternativs assim em tons laranja. Mais um chulo que qd é confrontado com factos e perguntas foge com o rabo entre as pernas
Gosto · Responder · 1 · 2 h
São Bernardo
São Bernardo Típico agitprop fachola, no melhor estilo da trumpalhada: faz-se uma ou duas perguntas específicas que colocam em causa os factos alternativos que lêem na net e começam a disparatar.
Gosto · Responder · 2 h
Manuel Pedro Marmelo
Manuel Pedro Marmelo Hermenegildo Silva chulo será talvez você, não me parece que tenhamos guardado porcos ou ovelhas juntos, seu parvalhão.
Gosto · Responder · 1 h
Luís Rodrigues Martins
Luís Rodrigues Martins Era melhor criar uma sobretaxa e tirar nas pensões e nos subsídios sociais.. Ah, e já agora tirar o subsídio de Natal deste ano.
Gosto · Responder · 1 h
Isabel Sereno
Isabel Sereno Força António Costa!
Gosto · Responder · 2 · 3 h
João Silva
João Silva Bravo, António Costa! Viva o PS!!
Gosto · Responder · 2 · 4 h
Diogo Penetra
Diogo Penetra De facto baixou, e quem baixou de 11 para 3%? Ridículos. E o povo gosta.
Margarida Brites
Margarida Brites A tua confiança e a ds todos os desdmpregados deste país!
Gosto · Responder · 2 h
Alexandre Miguel
Alexandre Miguel Nunca se deixa um camarada para trás em batalha.
Gosto · Responder · 1 · 3 h
Ricardo Martins
Ricardo Martins Apoiado,Costa!
Gosto · Responder · 1 h
Jorge Isidoro
Jorge Isidoro É um brincalhão...
Gosto · Responder · 1 h
Fernanda Antonio
Fernanda Antonio Chega-lhes mostra quem manda !!! :)
Gosto · Responder · 2 · 4 h
Maria Conde Silva
Maria Conde Silva Uma mentira nem sempre é grave
Gosto · Responder · 1 · 2 h
Antonio Nogueira
Antonio Nogueira vigarista tem que apoiar cúmplice...
Gosto · Responder · 2 h
Fernando Lopes
Fernando Lopes Só pode ... o resto são cães a ladrar !
Gosto · Responder · 3 h
Madalena Fonseca
Madalena Fonseca E ao ver estes comentários dá-me vontade de rir com as sondagens encomendadas
Gosto · Responder · 1 · 3 h
Eliseuvictor Bangula Lourenço
Eliseuvictor Bangula Lourenço Porque também faz sempre o mesmo...
Gosto · Responder · 3 h
Madalena Fonseca
Madalena Fonseca Aldrabões protegem-se mutuamente
Gosto · Responder · 3 h




Ana Nunes Devem analisar os resultados e crescerem. Há que pensar que estar na oposição significa terem capacidade para ajudar a crescer o país colaborando com estratégias cujo objetivo único seja um país melhor os portugueses merecem isso
Gosto · Responder · 2 min


Paulo Corrêa D' Oliveira Tipico, neste momento em que o governo está moribundo, estas estatísticas dão imenso jeito para legitimar o que nunca foi legitimo. País está a ir pelo esgoto abaixo e o PS que o governa como se vê, segundo estas sondagens tão "isentas" sobe !!! Areia para os olhos do tuga. Vimos isto de 2009 a 2011 e depois ... pum !!! Afinal era tudo mentira. E agora vemos bem como era a maquina de comunicação do PS e de Sócrates, com noticias, bloggers e jornalistas comprados a lançar noticias de apoio à sua (dês) governação. Valem ZERO estas sondagens.
Gosto · Responder · 2 · 26 min


João Vilar O país está a ir pelo esgoto abaixo, PUM. Mas não é de agora, quase a fazer 43 anos.
Gosto · Responder · 1 · 16 min


Paulo Corrêa D' Oliveira Verdade, mas de vez em quando vem à tona, e até dá para ter esperança. Depois voltam as políticas da destruição. Sempre os mesmos com as mesma políticas populistas para garantirem os seus tachos e o financiamento do seu partidosinho falido.
Gosto · Responder · 2 · 14 min


João Vilar Compreendo, mas não encontro, nem melhores, nem piores. Tudo farinha do mesmo saco, talvez a moagem seja diferente, apenas isso, uma mais fina que outra.
Gosto · Responder · 10 min


Frederico Veloso Se ser todos iguais e um morar num dos predios mais caros da cidade e outro em massama estamos falados
Gosto · Responder · 1 · 1 min


Escreve uma resposta...





Armando Mendes Normal. Tudo dentro do meu pensamento que já leva dezenas de anos: O espectro político português só pode acomodar um Partido de Esquerda que neste caso é o PCP e sobrarão dois partidos do chamado arco da governação. Um da área da social democracia que é o Partido Socialista Português e outro da área da Democracia Cristã, o CDS. Não há, pois, lugar para o PPD-PSD. A tendência é da sua lenta mas inexorável decadência até à morte final. É a vida... Sobre implantação no Poder Local? Esses, os do poder local vão com qualquer um. Querem é tacho.
Gosto · Responder · 1 h


Antonio Cordeiro o trump tambem perdeu nas sondagens,prognosticos so no fim do jogo.
Gosto · Responder · 8 · 2 h


Francisco Pina Estas estatísticas valem o que valem. O PSD está implementado no poder local pelo que terá sempre muitos votos. Agora o CDS deve estar em vias de extinção, não é por acaso que o Paulo Portas deu de frosque. O CDS só terá a ganhar se se afastar do PSD e tornar-se mais proactiva, colaborando com o governo, produzindo propostas legislativas para o bem comum e não com o pendor sectário. Nas próximas eleições, até podia ser que colocasse com o PS para a formação de um novo governo. Duvido que o PS venha a derivar à esquerda radical e com o PSD estará fora de questão, na eventualidade de não obter maioria absoluta.
Gosto · Responder · 2 h


Mário Pimenta Só um pormenor: o PS já derivou para a esquerda radical.
Deves ter andado a dormir neste último ano.
Gosto · Responder · 1 h


Francisco Pina Não ando a dormir não. Tu é que tens vista e memória curtas. Ou então não percebes nada de política. O PS fez a única coisa que podia fazer tendo em conta a conjuntura vigente com o resultado das eleições. Dependendo do resultado das próximas eleições, o PS tanto poderá guinar para a esquerda como para a direita. Já o fez no passado.
Gosto · Responder · 1 min


Escreve uma resposta...





Paulo Conde 'Boa noticia. Assim o Presidente já pode convocar eleições antecipadas por forma a que os portugueses sejam governados por alguém eleito nas urnas'... -
Gosto · Responder · 25 · 3 h · Editado


Raul José de Almeida Ler a constituição portuguesa é que dá uma trabalheira!
Gosto · Responder · 1 · 2 h


Maria Manuela Pitta-Groz Acho bem que o Costinha ganhe...para governar sem dinheiro!
Gosto · Responder · 10 · 2 h


Raul José de Almeida É preferível o passinhos governar com os dinheiros dos outros para sustentar a banca...
Gosto · Responder · 2 h


José Alberto Pelas afirmações que vejo , tudo isto é uma parodia.....realmente somos uns frouxos inresponsáveis
Gosto · Responder · 2 · 1 h


Alvaro Rodrigues Oh paulo, para azia, toma rennie.
Gosto · Responder · 51 min


Machado Capela O governo atual não foi eleito nas urnas?
Gosto · Responder · 12 min


Escreve uma resposta...





Ricardo Gomes Não falta muito para mais um resgate. Depois logo vemos como serão as sondagens
Gosto · Responder · 19 · 2 h


Albano José Acredita nesta sondagem??? lol lol lol
Gosto · Responder · 2 · 2 h


Nuno Rodrigues E a seguir comem criancinhas?
Gosto · Responder · 1 · 2 h


Ricardo Gomes O Ferro Rodrigues e Paulo Pedroso? Os miúdos da Casa Pia diziam que sim.
Gosto · Responder · 7 · 2 h


Alvaro Rodrigues E o resgaste, e o diabo e tudo e mais alguma coisa, mas para a azia nao e isso, e rennie.
Gosto · Responder · 50 min


Alvaro Rodrigues Ricardo Gomes Bem me parecia que tambem andaste na casa pia.
Gosto · Responder · 49 min


Escreve uma resposta...





Joao Carlos Óptimo....então a geringonça não deve ter medo de ir a eleições...... vamos lá a ver se é mesmo assim!
Gosto · Responder · 9 · 2 h


Alvaro Rodrigues Isso toda a gente sabe, por isso eles tem tanta azia e tanto nao assunto para tentar desviar as atençoes dos seus cada vez menos apoiantes, o desespero e tanto que ate ja atacam o presidente apoiado e escolhido por eles, qualquer dia o homem ja e um perigoso esquerdista, mas espero que eles se mantenham assim a disparar a tudo o que e alvo e a dar tiros nos pes, e ainda espero ver muitos dos pafistas presos, eles acabam por se bufar uns aos outros, ate porque ja devem estar com saudades dos bufos do antigamente onde eles cabiam na perfeiçao.
Gosto · Responder · 53 min


Leandro Pereira Pina Na minha opinião são dois partidos em vias de extinção. E na realidade o país só ficava a ganhar, pois nada contribuem para o seu melhoramento.
Gosto · Responder · 1 · 2 h


Sérgio Paiva Rego Exacto, em Portugal só deveria haver partidos de esquerda e assim era escusado haver eleições.
Gosto · Responder · 5 · 2 h · Editado


Antonio Oliveira Tudo dito, fp!!
Gosto · Responder · 2 h


Júlio Sousa Deixa a droga!
Gosto · Responder · 3 · 2 h


Diogo Ferreira

Gosto · Responder · 1 h


Escreve uma resposta...





Manuel Amaro Há quatro anos o resultado ainda era pior... Isto são as sondagens do Salta Pocinhas...
Gosto · Responder · 3 · 1 h


Manuel Alentejano Povoléu muito estúpido. Está à beira do precipício e vai dar um passo em frente😡😰😢
Gosto · Responder · 5 · 1 h


Manuel Cego Passos ( firme ) e sempre com a postura que tem demonstrado, Estadista a 100% e não ser Catavento sempre Real estas vozes são pouco ou nada crediveis
Gosto · Responder · 4 · 1 h


Guilherme Lucas Sondagem com resultado previsível depois da desastrosa tentativa de desestabilização política levada a cabo pelo PSD na questão da TSU. O CDS, por se ter abstido nessa questão, ganhou alguns pontos por manter a sua coerência, que vai de imediato perder certamente com o atual episódio de fumaça entre os emails de Centeno e Domingues.
Gosto · Responder · 1 h · Editado


Antonio Moreira Não admira,
Sócrates ainda é um exemplo de primeiro ministro para muitos
Gosto · Responder · 1 min


Maria João Furtado Ainda bem. Nem daqui a 20 anos espero ver estes mercadores de dinheiro para os bolços dos " Marquês" deste país.
Gosto · Responder · 2 · 2 h


Cândido Graça Está a referir-se ao socialista, certo ?
Gosto · Responder · 2 · 2 h


Maria João Furtado Acha que que só há " Marquês " nos Socialistas? Meu amigo então?
Gosto · Responder · 1 h


Escreve uma resposta...





Aarão Zarco O povo está a gostar do almocinho.
Esperem até vir a conta!
Gosto · Responder · 16 · 2 h


Alvaro Natividade E jantar ainda se pode ou tenho q esperar pelo diabo?
Gosto · Responder · 4 · 2 h


Raul José de Almeida Você é daqueles que pode bem com o mal dos outros!
Gosto · Responder · 1 · 2 h


Alvaro Natividade Claro....sou tuga...
Gosto · Responder · 2 h


Alvaro Natividade Claro....sou tuga...
Gosto · Responder · 2 h


Raul José de Almeida Alvaro Natividade a resposta não era para si...
Gosto · Responder · 2 h


Machado Capela Zarco, preferes então o povo a passar fome?
Gosto · Responder · 10 min


Escreve uma resposta...





Ricardo Martins E estão com votos a mais para a mer** que fazem!Vergonha,para quem a tivesse...
Gosto · Responder · 1 h


Dionísio Ferreira Isto é um sinal significativo de que o eleitorado está a perceber a incapacidade do duo PSD/CDS, quer como governo, quer como oposição!%
Gosto · Responder · 11 min


Antonio Tavares Passos seria um bom primeiro ministro em países como: Noruega, Irlanda ou Inglaterra mas nunca num país com as características de Portugal
Gosto · Responder · 2 · 2 h


Victor Marques Pinto Coitados
Gosto · Responder · 1 · 2 h


Nuno Rodrigues Naqueles que tem um estado social forte e financiado justamente de acordo com os impostos relativos ao que ganham e verdadeiramente declaram? Lol
Gosto · Responder · 2 h


Antonio Tavares Victor Marques Pinto não, coitados não, coitado dos exotismos à beira mar plantado
Gosto · Responder · 2 h


Antonio Tavares Nuno Rodrigues não, naqueles que tem uma taxa de produtividade enorme (as pessoas trabalham) e o dinheiro é encarado como coisa séria...como vê, tudo depende do ponto de vista de partida de cada um de nós
Gosto · Responder · 4 · 2 h


Escreve uma resposta...





Albano Amaral Este Sr Ainda não percebeu que tem que abandonar o PSD .... não há mais ninguém ...
Gosto · Responder · 35 min


Daniel Jorge Quem precisar...
Tenho sondagens para tds os gostos.
Baratas.
Gosto · Responder · 1 h


Fernando Rocha Estes DIREITALHOS estao cheios de azia como o diabo ainda nao chegou,pois como diabo esta de ferias nao vai a caca do coelho !...Tomem COMPENSAM que alivia a azia!...
Gosto · Responder · 1 h


Francisco Carvalho sondagens : SIC/Expresso ! UM CÒIO DE GERINGONSOS !!!
Gosto · Responder · 5 · 2 h
1 resposta


Pedro S Oliveira 😂😂😂😂 Estas sondagens devem ser iguais aquelas que davam a vitória à Hillary..
Gosto · Responder · 1 h


Vasco Morgado Nos já sabemos como são as sondagens da eurosondagem!
Gosto · Responder · 10 · 2 h


Carlos Marxo Dias Eu espero que o PS tenha a maioria absoluta, pois já tem experiencia em bem receber os senhores doutores do FMI. O PSD e o CDS tem o tempo a favor deles, basta terem paciencia e deixar a casa arder bem.
Gosto · Responder · 1 · 1 h


Vera Farinha A Eurosondagem bem tenta.
Gosto · Responder · 5 · 2 h
1 resposta


Alexandre Martins As pessoas ja toparam a fraca escumalha que são os pafiosos.
Gosto · Responder · 1 h


Francisco Carvalho Frederico Teixeira, foi a única maneira de o deixarem de criticar,ou ainda não deu por isso ???
Gosto · Responder · 1 h


Fernando Sousa Vai bater no fundo, com essa canalha não vão a lado nenhum.
Gosto · Responder · 1 · 1 h


Jose Anthónio Talhadas ...é mau !!! dar maioria absoluta ao ps.É um regresso ao passado.Os 50% dos eleitores não devem esquecer,que o ps sozinho ,sem mais ninguém a fiscalizá-lo ,é um perigo.Pois lá dentro continuam os "barões das negociatas em proveito próprio.Não quero dizer,que os neo-liberais do psd e cds sejam melhores ou diferentes.O ideal será o aparecimento de um "trampas"qualquer ,democrata,mas honesto .
Gosto · Responder · 2 · 2 h


Manuel Martins Que esperaria ,depois dos pobres apertarem tanto o cinto!!!!!!.
Gosto · Responder · 45 min


Maria Manuel Saraiva Só que o fruto do Passos está podre e bem podre
Gosto · Responder · 2 · 2 h


Maria Manuel Saraiva Só quem fosse louco e que votava neles
Gosto · Responder · 2 · 2 h


De Miranda Vitor Quando acabar a vaselina vou ver os xuxalistas com um andar novo...
Gosto · Responder · 3 · 2 h


Manuel Araujo Os portugueses não têm a memória curta e esses porcos nunca mais
Gosto · Responder · 2 · 2 h


Fernando Melro Só odres 😂😂😂
Gosto · Responder · 2 h


Rui Alves È só esperar...
Gosto · Responder · 12 min


Horacio Cardoso
Gosto · Responder · 1 h


Paulo Coelho As sondagens também davam Trump como derrotado
Gosto · Responder · 1 · 1 h


José Guerra O diabo anda à solta
Gosto · Responder · 1 · 2 h


Diren Ratilal Ratilal Tretas isso não acredito em pai natal
Gosto · Responder · 1 h


Zé Cruz Pereira Enquanto este caloteiro estiver a frente do psd não vão lá
Gosto · Responder · 1 h


Celestiano Dos Anjos Ferreira Eleições já é depois vamos ver se estás sondagens são genuínas!!!
Gosto · Responder · 10 min


Alvaro Natividade Será efeito do diabo? Oh diabo isso não se faz....
Gosto · Responder · 1 · 2 h


Edgar Sousa O PS sobe ao mesmo ritmo dos juros da dívida portuguesa...
Gosto · Responder · Agora mesmo


Ana Fidalgo Pura e simplesmente não acredito nestas sondagens encomendas
Gosto · Responder · 2 · 1 h


Rogerio Varela

Gosto · Responder · 1 · 2 h


Tony Magalhaes aziados ,mais cego e aquele que nao quer ver,,
Gosto · Responder · 44 min


Rogélio Rodrigues É uma pena não é?
Gosto · Responder · 2 h


Luis Barbosa Sondagens iguais ao Bretix e as eleições americanas 😂😂😂
Gosto · Responder · 1 h


Julio Neves A culpa é deste gaijo !!
Gosto · Responder · 2 h


Nuno R. M. Pequito 15% contando com a abstenção
Gosto · Responder · 2 h


Carlos Neves ...................................................O VALE DOS CAÍDOS !
Gosto · Responder · 1 h


Francisco Carvalho ATENÇÂO : AS OUTRAS TVS ;AINDA SÃO PIORES !!! sÓ AS VEJO EM GRAVAÇÃO PARA PODER SALTAR OS 30 SEGUNDOS ! AGRADECIDO À VODAFONE !!!
Gosto · Responder · 2 h

Sem comentários: