quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Criança estuprada à saída da escola pelo “padrasto” em Maputo


PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Newsflash
Escrito por Emildo Sambo  em 01 Fevereiro 2017
Share/Save/Bookmark
Uma criança de seis anos de idade está em tratamento no Centro de Atendimento Integrado às Vítimas de Violência, no Hospital Geral de Mavalane, em consequência de um abuso sexual praticado pelo ex-namorado da mãe, de 30 anos de idade, no bairro das FPLM, na capital moçambicana.
O estupro aconteceu na passada sexta-feira (27) quando a petiza regressava da Escola Primária Combatentes da Luta de Libertação Nacional, onde frequenta a 1a classe.
Para chegar àquele estabelecimento de ensino ou regressar à casa, inevitavelmente a vítima usa um caminho estreito que passa defronte da residência do alegado predador sexual.
O estuprador, ora preso, aliciou a miúda com 1 metical. Porém, ela só foi encaminhada ao hospital no dia seguinte, porque segundo contou ao @Verdade um dos tios, a humilhação só foi descoberta à noite no momento do banho.
Questionada por que motivo ela coxeava, a criança revelou que o ex-marido da mãe, que supostamente era de confiança, abusou dela. Os exames médicos efectuados pelos serviços de ginecologia do Hospital Geral de Mavalane confirmaram ter havido cópula forçada, em resultado da qual a menina contraiu graves lesões nos órgãos genitais.
Ela está em convalescência mas ainda precisará de algumas semanas para voltar a estudar.

Sem comentários:

Gadget

Este conteúdo ainda não se encontra disponível em ligações encriptadas.