quarta-feira, 2 de novembro de 2016

16 MILITARES DA FRELIMO INGRESSARAM NAS FILEIRAS DOS COMANDOS DAS FORÇAS REVOLUCIONÁRIAS DE MOÇAMBIQUE (PERDIZES)!


-veja como aconteceu:
Nas primeiras horas do dia 24 de Outubro de 2016, um grupo de 5 senhoras partiu para machamba, exercer as suas actividades matinais. Depois de mais uma jornada, adentraram nas matas de Mpango e lá iam atrás da lenha. Mas durante a sua escalada, ouviam vozes mas mesmo assim, não recuaram. Quando chegaram numa elevação, começaram a cortar a lenha e juntas lamentavam acerca da dita crise económica. Mais tarde, apareceu um jovem de uns 27 anos de idade (aparentemente) e muito simpático. O jovem chegou saudando as senhoras e estas em unanimidade, responderam lhe. E de seguida, tento apresentado uma preocupação e as senhoras mostraram se disponíveis em ajuda-lo e este acabou perguntando como é que chegaria à EN1. As senhoras disseram lhe que era só uma questão de seguir as trilhas das rodas que encontravam se picada existente lá no interior das matas e por sua vez, levaria 5 horas caminhando. O jovem agradeceu imensamente pelo gesto das Mamanas mas também não deixou de apresentar uma preocupação muito importante (das suas necessidades biológicas), a fome neste caso. Mas ao mesmo tempo, viu se obrigado a confessar a verdade, dizendo que estava juntamente com uns 15 colegas e as senhoras não hesitaram em ajuda-los mesmo assim. Dito e feito. Foi chamar os seus colegas e juntos partiram até à aldeia das daquelas senhoras. Durante o percurso eles confessaram que eram militares e a dias estavam perdido nas matas depois de um combate desastroso diante das perdizes nas matas de Mpango. Chegados na aldeia, preparou se refeições, enquanto estes tomavam um banho, nas margens de um pequeno riacho. De seguida, voltaram até à aldeia e procederam com o almoço. Nas primeiras horas do dia seguinte, foram questionados se pretendiam seguir com a viagem ou queriam ficar na aldeia? Um deles disse que voltar seria muito arscado pois a intenção era de não voltar mais para a vida militar. Entretanto, as senhoras disseram que estes só poderiam ter um acampamento seguro numa pequena aldeia próxima (referindo se a uma posição dos Rangers, tendo acordado e foram encaminhados até lá. Quando chegaram foram recebidos com sucessos pois a família Ranger, já tinha conhecimento da ida dos hóspedes e até hoje continuam nas mãos das perdizes. Através da Isabel João e publicado por:
General Nitafa.
02 de Novembro de 2016!
Comentários
Nitafa Nitafa Nomo Vale a pena estar do lado das perdizes pois estes lutam pelo de todos Moçambicanos. Takuta meus cambas!
GostoResponder11 h
Fernando Fernando Agradecidos, Que Deus os protege.
GostoResponder21 h
Chefe Cinzentinho Governor 14 militares
14 armas
Muito obrigado pelo papo.
GostoResponder11 hEditado
Dzongue Autonomense Boa decisao
GostoResponder11 h
Pedro Taremba Muito fantastico
Armando Pangane Boa noticia
GostoResponder11 h
Nitafa Nitafa Nomo Estas com dúvidas? Vá até a aldeia de Mpango e qualquer poderá te confirmar ou levar te à posição das perdizes e com sucesso, será recebido!
GostoResponder51 h
Sant Samuel Samuel Valeu meu ermão nitafa valeu valeu é assim como os restante devem fazer
Nitafa Nitafa Nomo Estou 100% de acordo Mano.
Pe De Trovao Trovao ia eles estavam ja ha 2 dias sem comer portannto estao bem
Pe De Trovao Trovao confirmo isso ate o nome da pessoa que levou esses soldados ate a base conheco
Matin Sabin
Escreve uma resposta...
Ragi Bacaimane Bacaimane Quanto a organizacao e desenvolvimento do texto nota mil.
GostoResponder21 h
Alberto Constantino Uau valeu! os periquitos pensaram bem, sendo assim escaparam da oferta mortal.
Ishmael Da Lnes Lampiao Mpango e uma zona de todo bem
Ishmael Da Lnes Lampiao so que os gaja onde se encontrara com as senhoras era fora de mpango
Thokozani Innocent MPANGO EASTA ONE.?
Ishmael Da Lnes Lampiao esta no distrito de caia, e uma aldea da localidade de cena
Matin Sabin
Escreve uma resposta...
Ação Imediata Viva a vitoria é certa.
Lucas Fermino Obrigado pela anedota,facamos de conta
Ernesto Simango Khanimambo nossas meninas Frelixo
Cufa Acuna Memba Nguenha Sao coisas q sifosse d renamo assi entregar na frelimo seria mortos , quando arenamo mostra diferent atre trata bem os teus inigos. Assim os rangers deixaram d ser militars d grilha humano. Mas sim d grupo d arcanjo miguel anjos d jeova sitado na biblia . Nota 20
Mário Ali Atencao irmaos resistentes. Esses tipos podem ser homens de reconhecimento da tropa dos assassinos da Frelixo. Os Rangers sao experientes na estrategia de guerra, devem ser vgiados. Nao podem dar confianca como pessoas de boa fe, estejam de olhos. Agora os satanas da Frelixo ja prepararam ofensiva contra os Rangers, quem la sabe se nao vao se espalhar para espionar a casa do Presidente da Renamo? Cuidadao Rangers. Abrem olhos de ver.
William Mario William Mentira não tem papo Cala. Deve ter um poco de verfonha ao escrever

Goi Bai Ambava Ambava podemos receber, mas não confiar tanto, podem ser espiões.

Sem comentários: