terça-feira, 29 de novembro de 2016

Obama, Hollande e Trudeau não vão ao funeral de Fidel Castro


Obama, Hollande e Trudeau não vão estar presentes no funeral de Fidel Castro, no domingo. Hollande vai ser representado por Jean-Pierre Bel e pela ministra da Ecologia, Ségolène Royal.
A primeira cerimónia de homenagem a Fidel Castro começou, esta terça-feira, em Havana
Rolando Pujol/EPA
Autor
  • Agência Lusa
O Presidente francês, François Hollande, não vai ao funeral de Fidel Castro em Havana, Cuba, onde será representado pela número três do Governo, Ségolène Royal, disse, esta terça-feira, o seu gabinete.
“O Presidente vai ser representado por Jean-Pierre Bel”, enviado pessoal para a América Latina e antigo presidente do Senado, que estará em Cuba terça-feira, e pela ministra da Ecologia, Ségolène Royal, no domingo, referiu a mesma fonte.
O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, também não vão estar presentes no funeral do antigo Presidente de Cuba, que morreu sexta-feira, aos 90 anos.
A primeira cerimónia de homenagem a Fidel Castro começou, esta terça-feira, em Havana, onde milhares de pessoas fizeram fila para verem retratos a preto e branco do “pai” da Revolução Cubana.
Após dois dias de homenagens na capital, as cinzas de Fidel Castro serão transferidas de Havana para Santiago de Cuba (sudeste), numa procissão que vai percorrer mais de mil quilómetros entre 13 das 15 províncias cubanas, entre quarta-feira e sábado, provavelmente com a mobilização de milhares de pessoas.
O ponto culminante das celebrações será o funeral do “Comandante”, que acontecerá no domingo, em Santiago, berço da revolução cubana.

Sem comentários: