terça-feira, 1 de janeiro de 2013

E o Mundo não Acabou - Nelo de Carvalho



Brasil - Continuamos aqui definhando e nisso tudo só existe uma verdade; o que vir de agora em diante vai ser sem as habituais culpas divinas. A verdade é que ele está cada vez mais complicado e ridículo. Mais tonto, mais estúpido, mais miserável e para piorar mais corrupto.
Fonte: www.blogdonelodecarvalho.blogspot.com

Se Jesus Cristo, o filho de Deus, que de humano nada tem, se si reencarna-se hoje em Jerusalém, este com certeza não converteria ninguém, quanto mais salvar. Na verdade, seria mais fácil converter o mesmo em guerrilheiro Palestino com ares de suicida. Ou, ao contrário, num fascista e sionista Judeu, que só de ouvir a expressão: “ que se demarquem as Terras da Palestina como exigem os acordos das Nações Unidades”, sucumbiria de vomito.
Se si reencarna-se no Brasil, idem, e com certeza estaria no meio dos políticos corruptos e traidores, que aprenderam a fazer da política fonte de recursos para satisfazer suas necessidades promíscuas. Ou, então, seria, como opção elegante para a bandidagem, um bicheiro.
Bicheiro no Brasil é uma espécie de dono de “lavanderia”, que lava de tudo; até os lençóis usados pelas prostitutas, em seus serviços, abençoadas por Nossa Senhora Aparecida -a Padroeira do Brasil-, passando pelos milhões de dólares enviados pelos paraísos fiscais.
O bicheiro no Brasil é o dono de todos os Jogos que o Brasil conhece, até aqueles proibidos por lei. Ele existe para facilitar a vida daqueles que optaram pela delinqüência institucional na sociedade brasileira.
Se caísse em Angola, Jesus Cristo, nunca cairia nas mãos do Povo, nem desta igreja que aí está, que na época de Jonas Savimbi soube desempenhar o seu papel dúbio e escancaradamente de traidora, encabeçada pelos Bispos bajuladores que aí vemos hoje: sujos, borrados e bandidos.
Se si reencarna-se no meio dos angolanos seria tão impotente quanto a Administração Pública do Governo corrupto de Angola e com certeza se jogaria nos braços do MPLA.
No meio desses não haveria milagre que o salvasse. Mais do que converter ou transformar alguém, seria convertido em corrupto; seria convertido em um delinqüente angolano e político no poder importador de vícios e manias; vendendo ao povo e a nação a imagem que nunca teve: a de ser honesto, de estar com e fazer pelo povo e para bem do povo. Com certeza seria um mentiroso, como estes que vemos aí. Seria um mulherengo irretratável, a vender o seu peixe a cada elemento feminino que, também, ajudam a compor as mazelas desse país.
Enfim, seria um Jesus Cristo Angolano, vaidoso, “cheio de não me toques” e sempre preparado para vender o que não tem; sempre preparado para receber o que não merece. E com mania de perseguição e inveja.
Felizmente o mundo não acabou e nem vai acabar. Felizmente o que acaba é mais um ano que optamos em chamar de ano velho. Felizmente a espécie humana, como otimista que é por natureza, estará aqui por longos anos e séculos para ter chance e oportunidades de se vingar de seus vícios e as mentiras construídas por elementos que fazem parte da mesma.
É com alegria que nos confortamos em pensar que somos parte de um processo que não depende de milagres e muito menos de quem se acha e sabe-se que se é mentiroso e corrupto.
E a esperança nos diz que mais uma fantasia passou e fez parte de nossas vidas; e que o mundo não vai acabar, não ao menos da maneira que muitos acreditam que deveria acabar. E que na verdade é mais fácil acabar com os corruptos de que com o mundo maravilhoso em que vivemos; mas para acabar com essa horda e corja de vândalos não se precisam de milagres nem de bênçãos vindo de onde nunca veio nada. E a força de varrê-los da Terra está em cada um de nós.
Está até no voto podre de cada Angolano!
Um Feliz Ano Novo para todos!

Sem comentários: