domingo, 20 de janeiro de 2013

ANIVERSÁRIO DO PRESIDENTE:

 Mil convidados no corte do bolo

Ouvir com webReader 70ANOSDEGUEBUZACOM TOBIAS DAICERCA de mil convidados, representando diferentes extractos da nossa sociedade, participaram ontem, nos jardins do Palácio da Ponta Vermelha, em Maputo, nas celebrações do septuagésimo aniversário do Presidente Armando Guebuza.
Maputo, Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013:: Notícias
A festa teve inicio as 12 horas, mais veio a conhecer o seu ponto mais alto cerca das 13 horas com o corte de bolo pelo Chefe do Estado acompanhado da esposa, Maria da Luz, ao mesmo tempo que do palco ecoavam os sons do hino dos aniversariantes, o tradicional “Parabéns a Você”, entoado pela jovem cantora, Reinalda Samussone. Era o começo de um dos momentos mais significativos de cerimónia.
Refira-se antes de mais que o bolo do Presidente não foi o único, uma vez que foram na oportunidade celebrados igualmente os aniversários do seu genro Tendai, do neto, Emílio, da adolescente Emília Jorge Augusto, que ontem também assinalaram os seus aniversários natalícios.
Depois do corte de bolos, seguiram-se as mensagens de saudação das organizações sociais da FRELIMO, da bancada parlamentar do partido, governo e da família, todas enaltecendo o papel e o esforço de Armando Guebuza na luta pelo desenvolvimento do país.
De forma sucessiva, veio depois a sessão cultural que fez desfilar por cerca de duas horas artistas como o trovador Alvim Cossa, o professor de música Orlando da Conceição e seus discípulos, Muzila, Timóteo, Edilson e Prince. Foi um quinteto que cantou e encantou ao som do saxofone.
Em representação das províncias de Niassa e Zambézia, passaram pelo palco os cantores como Chuchú e Gilda, para depois assistir-se a actuação da banda Djambu que ainda acompanhou os artistas Gabriel Chihau e Dilon Djindje. Foi este um dos momentos mais marcantes da cerimónia, na sua vertente cultural. Provou-se, uma vez mais, que a marrabenta, tal como acontece com o vinho, quanto mais velho for melhor é.
Ainda houve espaço para diferentes artistas fazerem valer os seus dotes na festa do Presidente, dentre os quais, Xidiminguana, Wazimbo, Hortêncio Langa, Xixel, Reinalda, entre interpretar a canção “Nwana Moçambique” (Filho de Moçambique), exaltando as qualidades do Presidente Armando Guebuza.
A imagem do nosso colega, Carlos Bernardo, testemunha parte das celebrações dos 70 anos de Armando Guebuza.

2 comentários:

Anónimo disse...

Tremendous issues here. I'm very glad to look your article. Thanks a lot and I'm looking ahead to touch
you. Will you kindly drop me a mail?

Here is my website natural cellulite treatment

Anónimo disse...

Active Lifestyle Plan: If you lead a very exercise and more like a party!
Fructooligosaccharide FOS - A natural prebiotic sweetener that stimulates the you will discover
possibly hundreds of scams. I chose to do classic in my
first round of children reshape their order for
p90x bodies while teaching them to develop healthy habits
that will give them a lifetime of rewards. Short for Power
90 Extreme, the program was developed by Tony order for p90x on your abs.


Visit my webpage %anchor_text%