segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Adolescente americano mata a tiro dois adultos e três crianças

 

Mais um tiroteio nos EUA. No local dos crime foi encontrada uma semiautomática. Obama reforça apelo a uma mudança de mentalidade.
No fim-de-semana ocorreram várias manifestações pró-armas como esta em Washington Reuters
 
Um adolescente matou a tiro dois adultos e três crianças numa casa em Albuquerque, no estado do Novo México, Estados Unidos, anunciou no domingo à noite o chefe da polícia local, Aaron Williamson.
O crime ocorreu no sábado, especificou Williamson, dizendo desconhecer-se o motivo do tiroteio. Não foi revelada a identidade do atirador, que foi preso, nem qual a sua relação com as vítimas, diz a agência Associated Press.
É o primeiro grande crime com armas de fogo registado depois do Presidente Barack Obama ter anunciado um ambicioso plano para controlar a venda e circulação de armas de fogo nos EUA. A iniciativa Obama (e do vice-presidente Joe Biden) surgiu depois de um massacre numa escola primária em Newtown (na costa Leste), onde 20 crianças de seis e sete anos e seis adultos foram mortos por um atirador que forçou a entrada na escola.
A polícia de Albuquerque revelou não saber se as armas usadas pelo adolescente eram suas, mas dentro da casa foram encontradas várias, entre as quais uma semiautomática militar – o projecto de lei de Obama, que enfrenta a oposição de muitos republicanos mas também de democratas, o partido do Presidente, visa em particular este género de armas numa das suas alíneas.
No discurso semanal ao país, via rádio, Obama pedira no sábado aos americanos que o ajudassem a mudar a mentalidade na nação sobre a posse de armas e para pressionarem os políticos a aprovarem o pacote legislativo.
A poderosa associação das armas (National Rifle Association) anunciou uma guerra à legislação Obama e marcou uma série de manifestações para as próximas semanas.
Notícia corrigida às 15h25, onde se lia "Riffle", lê-se agora "Rifle"

1 comentário:

Anónimo disse...

Go at your own pace, addition to checking her blood sugar at least 5 - 6 times a day,
and watches what she eats!! Many people think type 1 diabetes can be controlled
by insulin. With Lean you will be doing a lot more cardio actually knowledgeable that they need to make moves to correct that.



Feel free to visit my web-site %anchor_text%