quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Validação dos resultados eleitorais de 15 de Outubro pelo CC, e nova etapa política 2024


Joao Massango
24 Aralık, 11:02 ·



Validação dos resultados eleitorais de 15 de Outubro pelo CC, e nova etapa política 2024

Eu João Massango, não tenho problema com o nome RENAMO e seus respectivos Dirigentes mas uma coisa deve ficar CLARO, circula nas redes sociais o vídeo da conferência de imprensa da RENAMO, por um alto quadro em resposta da proclamação e validação dos resultados eleitorais de 15 de Outubro.

1- um dos apelos é a onda de manifestação a escala nacional
2-é o não reconhecimento dos resultados eleitorais

Quero que a opinião pública ou os leitores desta minha opinião não reaja com coração que coloquem a consciência das consequências recordar que o partido RENAMO esteve próximo para al alcançar o poder e deixou o poder nas mãos da FRELIMO por falta da estratégia para conquistar o poder.

Eu não aconselho os moçambicanos aderirem nestas MANIFESTAÇÕES, uma coisa é REVOLUÇÃO que tem o seu Protagonista o POVO, se é povo o regime não tem controle e a revolução é instantânea, outra coisa são MANIFESTAÇÕES de repudiar algo, agora alertar o regime que vamos as manifestações isso é sinónimo do mesmo se precaver até aos dentes, NESTE CASO o caus eleitoral de 2019.

Recuando para 2018, com autarquias a renamo teve apoio do povo porque ganhou e ofereceu gratuitamente o poder à FRELIMO, o povo queria ir nas manifestações e a renamo não foi conformou-se com os números autárquicos e a FRELIMO arrancou sem piedade os resultados

Meu caro MAGUMISSE porta voz da comissão política eu vou dando minha voz para o povo não aderir nestas manifestações , quero te recordar que o falecido Presidente NDHLAKAMA em vida nunca esteve a favor das manifestações porque elas têm consequências DRÁSTICA, ninguém da RENAMO depois vai assumir, haverá mortes e por último os 60 deputados vão tomar posse.

Nunca entregar Vossas estratégias antecipada ao vosso adversário porque ela pode contornar o cenário, já se sabe que haverá manifestações neste momento estão alocar as forças de defesa e segurança para repelir e o povo vai dizer políticos medrosos

Os partidos da oposição ajoelhou-se na renamo apelando UNIÃO EM TORNO DE UM ÚNICO CANDIDATO, a FRELIMO vencedor é proclamado pelo CC não teria manobras para qualquer tipo de fraude, aproveitando-se da desorganização organizada da oposição arrancou estrondosamente o resultado é o poder e vocês querem o povo nas manifestações EU PELO MENOS NÃO VOU, serei voz polémica conta estas manifestações.

A renamo tem que pedir desculpa ao povo pelas sucessivas derrota e ressuscitar a alma do falecido NDHLAKAMA para uma renamo unida em consonância com oposição, REPITO NÃO TENHO PROBLEMA COM RENAMO É SUA DIRECÇÃO, MAS MANIFESTAÇÕES DEPOIS DO LEITE DERRAMADO NUNCA.

João Massango




20Eduardo Domingos, Yaqub Sibindy ve 18 diğer kişi

27 Yorum3 Paylaşım

BeğenYorum YapPaylaş

Yorumlar


Eduardo Domingos Força Massango
Bunu gizle veya şikayet et


Beğen
· Yanıtla
· 2g

Ricardino Jorge Ricardo Assim Moçambique vai caminhando com Presidentes de partidos da oposição medrosos, sem agenda para tirar o povo do sofrimento e das próximas fraudes eleitorais.
Força Joao Massango!
3
Bunu gizle veya şikayet et


Beğen
· Yanıtla
· 2g

Joaquim António Zandamela Estou contigo ilustre João Massango! O pior é que a nossa sociedade não está ainda preparada para este tipo de manifestações. Será uma forma de legitimar pilhagens em lojas e casas, destruir bens alheios e no final a Renamo irá atirar a culpa à polícia…Daha Fazlasını Gör
Bunu gizle veya şikayet et


Beğen
· Yanıtla
· 2g

Jorge Sebas Você massngo é um medroso sem tomates no lugar. Nos povo vamos manifestar sim pois não houve eleições em Moçambique
Bunu gizle veya şikayet et


Beğen
· Yanıtla
· 2g

Namualah Ahmed Ahmad yanıtladı · 4 Yanıt


Heelio Sive Marcos A RENAMO quer usar o povo para ser humilhado por um bem não supremo ,que é a salvaguarda dos seus interesses particulares e egoístas.
Bunu gizle veya şikayet et


Beğen
· Yanıtla
· 2g

Ras Dumako Gates AGORA FALOU
Bunu gizle veya şikayet et


Beğen
· Yanıtla
· 2g

Yaqub Sibindy O futebol moderno é dominado pela inteligência e não simplesmente pela aptidão física!

Renamo sem Dlhakama ficou como favos vazios sem mel! …Daha Fazlasını Gör
1
Bunu gizle veya şikayet et


Beğen
· Yanıtla
· 2g
· Düzenlendi

John Wetela A sairiedade doe, podiadizer que as vezes e bom ouvor o inimigo pode te salvar. Se o maior partido da oposicao cometeu um tao grave erro e momento de se redimir, sebtar corrigir a prova exame. Nao olhar as pessoas sempre como inimigas de si.
Bunu gizle veya şikayet et


Beğen
· Yanıtla
· 2g

Ana Da Basse E você massango é humilde????
Pós se fosses não engravidarias p depois fugir das responsabilidades! Político bruto
Bunu gizle veya şikayet et


Beğen
· Yanıtla
· 2g

Joaquim António Zandamela Algumas pessoas, só de comentar mostram que João Massango tem razão mas sem notarem que estão a dar. João Massango fez um texto sem insultos mas sim exprimindo um posicionamento. Depois aparecem pessoas que hora da tal manifestação nem estarão aí mas e…Daha Fazlasını Gör
2
Bunu gizle veya şikayet et


Beğen
· Yanıtla
· 2g

Fidel Nicolau Jose Jose Bem dito ...
1
Bunu gizle veya şikayet et


Beğen
· Yanıtla
· 2g

Fidel Nicolau Jose Jose yanıtladı · 1 Yanıt


Fidel Nicolau Jose Jose Caros compatriotas,estamos a poucas horas do nascimento do menino Jesus Cristo, daí que temos que respeitar o espírito de irmandade. Enquanto não nos sertir irmãos vai ser difícil acabarmos de problemas... Injúrias não.... Se há algo que o João Massango tenha feito de errado esse não é o fórum próprio... Se falei algo de errado peço desculpa porque a intenção não era essa... Festas felizes...
Bunu gizle veya şikayet et


Beğen
· Yanıtla
· 2g

Fidel Nicolau Jose Jose yanıtladı · 1 Yanıt


Joaque Muchanga Vocês medrosos fechem vossas boquinhas o povo que está ao lado da RENAMO quer exigir os seus votos que depositaram a favor da RENAMO e Ossufo Momade, querem fazer justiça contra os que introduziram boletins pré votados a favor da Frelimo e seu candidato.
Bunu gizle veya şikayet et


Beğen
· Yanıtla
· 1g

Joao Massango yanıtladı · 4 Yanıt


Miguel Gomes Se realmente os membros de renamo manifestarem, irao sem duvida confudir o povo, entre a Renamo matadora n muda serracao com a renamo d Ossufo Momade, Estou com tigo Massango,ideias brilhantes,,,,,, A Renamo e vitima da sua desorganisacao organisada pelos ditos intelectuais q sabem tudo, 2024 estaremos juntos
Bunu gizle veya şikayet et


Beğen
· Yanıtla
· 23s

Mario Herculano Nhamussua O senhor lembra que quase organiza manifestação e k só ti travaram com chambocadas.a quem o senhor queria convocar não é o povo? Será que a tua agenda estava certa? Se o senhor não quer participar fica em casa e não desmoraliza a agenda da renamo pork o que diz o CC deixou de ser questionavel. Porque continuamos a pagar a dívida?
Bunu gizle veya şikayet et


Beğen
· Yanıtla
· 12s

Mario Herculano Nhamussua yanıtladı · 2 Yanıt 7 saat








Yorum yaz...


2 comentários:

Anónimo disse...

Recurso ao Conselho da Segurança das Nações Unidas pode ser solução.

Pede-se a Renamo para fazer uma queixa no Concelho da Segurança das Nações Unidas contra eleições falsas em Moçambique que vem provocar anulação absoluta da Democracia que esteve na sua infância. Não houve eleições, sofremos agreções generalizadas de polícias e militares em quase todas as mesas de votos, em todo o País, como de uma guerra se tratasse e inclusive houve mortes motivadas pela Frelimo durante a campanha.

Venho muirespeitosamente propor à Direcção Sénior da Renamo a incumbir membros Académicos formados e experientes em direito e com domínio da língua inglesa a solicitarem um País membro permanente no Concelho da Segurança das Nações Unidas para elaborar texto e coordenar negociações com vista a elaborar proposta de Resolução a submeter ao Conselho de Segurança das Nações Unidas para votação e aplicação. Como solução deste mau procedimento belicista da Frelimo que empurrou mais uma vez o País para a guerra.

Vislumbramos duas guerras uma no norte e a outra no centro. Todas tal como a guerra dos 16 anos que matou perto de dois milhões de Moçambicanos, ocorrem por causa da irresponsabilidade e arrogância da Frelimo. Os Moçambicanos estão de mãos atadas, vivendo na extrema pobreza. Não se deve aceitar que a Renamo continue de braços cruzados a assistir tudo isto e muito menos o mundo inteiro.
Os roubos que estão a acontecer por governantes de Moçambique são devido a falta de transparência e o próximo governo da Frelimo será governo hermeticamente fechado, e toda gente estará encurralada. Da mesma forma que o CC rejeitou todas as acusações da oposição, doravante ninguém será ouvido. O País já está capturado por uma minoria dirigida pela Frelimo.

Quando Nyuse diz que a respeito da guerra no centro, já iniciou negociações com a Renamo, isto não passa de uma cobardia e imoralidade. Destruiu as eleições para entreter-nos com negociações?

Tostão disse...

A renamo deixou de manifestar quando foi arrancada a Victória na matola, quando os membros foram espancados em Tete até o o filho de cabeça de lista inclusive o próprio cabeça de lista foram hostilizados pela frelimo e agora é que pedem manifestação? O Massango tem razão a manifestação que o Magumisse e a sua ala pede é uma forma de nos tapar a vista para parecer que estão preocupados com a derrota enquanto que na verdade o negócio deles andou como eles queriam