sábado, 28 de dezembro de 2019

NYONGO COLOCA NYUSI E OSSUFO NUMA SAIA JUSTA

NYONGO COLOCA NYUSI E OSSUFO NUMA SAIA JUSTA
O dissidente e assassino do partido dos assassinos, Renamo, o mediatizado Mariano Nyongo, disse à escassos dias que a paz em Moçambique depende da remoção do seu actual líder, Ossufo Momad, no comando da perdiz.
Desde que Nyongo levou a cabo sabotagens ao longo da EN1 dezenas de vidas já foram dizimadas, entre agricultores e pessoas que até votaram a própria Renamo, como também o saque e destruição de vários bens privados e públicos.
As FDS já tentaram várias incursões com vista a extinguir os assassinatos perpetrados pelo amigo e membro de Ossufo, o que mais uma vez testemunha que este partido quadragesinário não ama a paz, come SANGUE, RESPIRA SANGUE, GOSTA DE MORTE, TUDO É SANGUE, portanto, antes do APOCALIPSE A PERDIZ JAMAIS CHEGARÁ À PONTA VERMELHA.
Insto aos simpatizantes da perdiz a abandonarem o partido, pois, não é pela paz e muito menos pela Democracia.
Nyusi deve ser implacável contra os detratores da paz e harmonia social...a guerra de Cabo Delgado é já um câncro que tem os seus dias contados, embora dificultada por alguns populares que também não amam a paz.
Já chega, Não queremos mais chantagistas, Senhores de Guerra.
Yorumlar
  • Boko Haaram Morre Ossufo Momade vendeu a RENAMO e está destruindo totalmente, sempre atrás do Nyusi parece sua esposa!
    • Rail Dique Quem vendeu e destruiu a Renamo é o Nhongo, sera que voces nao tem vistas e ouvidos? Um dia irao acreditar, OSSUFO MOMADE nunca desparou para povo, nunca deu ordem de guerra, OSSUFO MOMADE nao tem nada haver com as guerras de Centro e Norte, avisem esse vosso fã Nhongo que se ele tem problems com os Ossufos e Nyusis que vai ate ao Sul sobre tudo Maputo desparar e matar la mesmo, o povo do centro ja esta cansado com a guerra.
      1
    • Rail Dique Num dia qualquer ele vai se arrepender as almas e lagrimas do povo sao muito perigosas, o resultado atraza mais chegará
  • Izaquiel Inacio Moreira Em Moçambique não há democracia porque se houvesse a frelimo não usaria fraude eleitoral para se manter no poder. Não sei que democracia é essa, por um lado a RENAMO não pode disparar e por outro lado os membros da RENAMO são sequestrados e assassinados pelos militares da frelimo.
    1
  • Alberto Timba Texto de hoje, faltou inspiração ao chefe do dpt de mobilização e propaganda do PIMO?
  • Quingue Macuacua Você é um vaivém sem rumo e sem norte

18 comentários:

Unknown disse...

O seu texto é uma purra falsidade, nao esta baseado em nenhuma verdade tu es um intruso agitador e mentiroso...

Gil Eugênio Dias disse...

Tudo bem pessoal?

Majestade-PF disse...

Não se enganem. 😏

Unknown disse...

Para mim não passa de regionalismo o senhor ossufo não pertencer império de sofála,afinal na renamo não a democracia?

Unknown disse...

Na minha opinião, esses que matam o povo não sabem o que fazem, o povo não tem nada haver com vossos desentendimento, se querem uma resposta rápida e precisa, vão a Maputo matar Nyusi, Ossufo e a família deles, porque se continuarem a matar o povo nunca vão ter uma resposta. Quanto ao assunto de Cabo Delgado, esses políticos da FRELIMO sabem quem está matar lá, e comem com a pessoa todos dias, e vêm na imprensa dizer que são Insurgentes, fazem teatro de ofensa militar be riem da nossa cara.

Unknown disse...

Senhor @Guilherme Manuel Chauque, vwi mentir teu filhotes e familiares, esse teu texto é uma autêntica falsidade,seu lambe botas!

Faya disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Faya disse...

Fuck

Unknown disse...

A FRELIMO sabe fraudar porque não vai mandar parar a guerra em cabo delgado,agora ochefe do estado diz vou conversar com pessoas que fazem ataque em cabo delgado então sabe oque xta acontecer lá,so Guilherme Manuel chauque enganar seus filhotes e familiares não é povo moçambicano.

Unknown disse...

Ilustres compatriotas, dizer que em Moçambique para justificar matanças de pessoas inocentes é mesmo para para os membros da Renamo que desde os anos 80 até hoje vivem de sangue, vocês membros da Renamo cortaram lábios as mulheres, obrigavam mulheres a pilarem filhos, obrigavam genros a se terem com sogras nus, hoje dizem não querem Ossufo que vocês mesmo o elegeram, e matam o povo e queimam bens. Que Partido vocês são? Porque não se convocam para a cerra de gorongoza onde o elegeram é demitam o vosso Ossufo?

Unknown disse...

NHONGO,
Deixa de matar o povo porque muitos de nós não participou no vosso congresso, vocês são os que elegeram ossofo vocês é devem tirar lhe na cadeira que deram.

Zulu. disse...

Seria bom se o Marano nhyongo dose atrás do osufo momade do qui atrás de gentes inocentes qui nem tem a ver com a política. Qui eles sente e conversem ou Suelen entre os dois. Carambas pha.

Paris Luis disse...

Todos político sabem bem o que estão fazer não adianta dar culpa alguém é aí onde eles conseguem manipular o povo , como fazia os outro vivendo com a mentira , deixemos há eles é desputa entre leões todos são ferroses

Unknown disse...

Deixe de mantar os inocentes.

Unknown disse...

A verdade não ha democracia mais sim bons comentário em Moçambique é sáiba que ninguem ira dar o poder de bandeja o bom seria de voltarmos ainda no mato......!

Unknown disse...

Não quero dizer que p Nhongo tenha razão, mais que esta a matar e o ossufo que nega se a sair do poder,está visto qie ele não consegui unir a Renamo porque não saí?
Porque continuar na liderança sem competência?
Lava as mãos e deixa quem tem competência o fazer...
A Renamo perdeu por causa dele,não foi capaz de andar nas ruas em busca do voto.
Como votar, ou deixar digirir alguém que tem medo das pessoas?

Unknown disse...

O povo esta asofrer se bem que alguma coisa que combinaran eles nos dias atraz e nao tar certo o povo nao entra no assunto como assim opovo esta a sofrer mas as familias dele estao numa boa ,nhongo com seus amigos assufo momad ,nyusi e outros dirrigentes deveria lutar entre eles ,nao brincar por povo por favor

Unknown disse...

Esse país só vai atrás por causa da ignorância do poder...seja quem for a instigar a guerra para que serve a ministério da defesa e do interior..pelo que eu sabia são treinados para tal. Existe alguém que por direito tem a voz de comando..mas como andam nos aviões nos povo é que pagamos.