sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Ossufo Momade alerta que democracia está em risco em Moçambique


O presidente da Renamo, Ossufo Momade, denunciou na Holanda que a democracia em Moçambique está ameaçada e garantiu que “não vai deixar que um partido político faça tudo o que quiser no país”.
"O fim da democracia em Moçambique vai ser um recuo para toda a sociedade. Por isso temos este compromisso de continuar a trabalhar para que a democracia não pare", disse Momade num comunicado do partido em que ele diz estar na Holanda “para procurar parcerias e alertar o mundo de que a democracia se encontra ameaçada”.
Momade acrescenta que corre-se o risco de regredir, “o que seria mau para o bem-estar dos moçambicanos".
"Não podemos deixar que um partido político faça tudo o que quiser no país", sublinhou Ossufo Momade, que iniciou na segunda-feira, 2, uma visita de trabalho à Holanda, acompanhado por quadros seniores do partido, membros da comissão política e deputados.
O líder da oposição moçambicana visitou o Instituto Holandês para a Democracia Multipartidária e o Parlamento e ainda encontrou-se com representantes do comissão de eleições daquele país.
Ossufo Momade deve reunir-se com representantes do Ministério dos Negócios Estrangeiros, partidos políticos, gestores municipais e académicos, acrescenta o comunicado.
VOA – 04.12.2019

Comments

1
Francisco Moises said in reply to moolla sidat...
Estes fantoches da Frelimo. Ossufo Momade, Andre Magibire e Jose Manteigas são porta-vozes da Frelimo. Este senhor Ossufo Momade e uma outra historia com uma aparencia e cara dum serrumatico. Em que mundo Momade vive para descrever Mocambique da Frelimo como uma democracia? Se e uma democracia para ele porque e que agora ele fala asneira.
2
moolla sidat said in reply to Francisco Moises...
SAUDACOES DR.
BEM DITO ESSES DA OPOSICAO MOCAMBICANA.SAO CELULAS DA FRELIMO.
SO ESTAO PARA ENCHER OS BANDULHOS DELES IGNORANDO O SOFRIMENTO DO POVO.
3
Este senhor e uma grande e triste piada. Como Afonso Dhlakama antes dele e de quem aprendeu a ser tirano, ele nao praticou a democracia dentro da Renamo quando se tornou chefao daquele grupo apolítico, excluiu a participação de quadros superiores civis e militares e causou uma clivagem irreparável na Renamo antes de traí-la e vender-se a Frelimo.
Correu para participar nas tais ditas eleições pensando na sua curta cabeça que iria ganhar e ser presidente do país. Que asneira tao rata e barata!
Frank, moola sidat e eu já vínhamos dizendo que a Frelimo já tinha ganho as tais eleições antes delas tomarem lugar.
Estes bobos e os outros do MDM nao tinham a nossa visão e nao quiseram considerá-la e caíram nestas asneiras de serem jogados e aldrabados. E agora choramingam dizendo o que?
Nenhuma simpatia por tais bobos.

Sem comentários: