sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Cab Delgado: Ta cada vez mais pior.

2 comentários:

Anónimo disse...

Recurso ao Conselho da Segurança das Nações Unidas pode ser solução.
Pede-se a Renamo para fazer uma queixa no Concelho da Segurança das Nações Unidas contra eleições falsas em Moçambique que vem provocar anulação absoluta da Democracia que esteve na sua infância. Não houve eleições, sofremos agreções generalizadas de polícias e militares em quase todas as mesas de votos, em todo o País, como de uma guerra se tratasse e inclusive houve mortes por parte da Frelimo durante a campanha. Consta que os dirigentes seniores da Renamo pretendem convocar manifestações para breve. Estou a implorar por favor manifestação não, a Frelimo é assassina. Por outro lado, a manifestação não consegue atingir algum objectivo.
Venho muirespeitosamente propor à Direcção Sénior da Renamo a incumbir membros Académicos formados e experientes em direito e com domínio da língua inglesa a solicitarem um País membro permanente no Concelho da Segurança das Nações Unidas Para elaborar texto de acusação a submeter ao Conselho de Segurança das Nações Unidas. Para tomada de uma Resolução perante este mau procedimento da Frelimo que empurrou mais uma vez o País para a guerra.
Vislumbramos duas guerras uma no norte e a outra no centro. Todas tal como a guerra dos 16 anos que matou perto de dois milhões de Moçambicanos, ocorrem por causa da irresponsabilidade e arrogância da Frelimo. Os Moçambicanos estão de mãos atadas, vivendo na extrema pobreza. Não se deve aceitar que a Renamo continue de braços cruzados a assistir tudo isto e muito menos o mundo inteiro.
Os roubos que estão a acontecer por governantes de Moçambique são devido a falta de transparência e o próximo governo da Frelimo será governo hermeticamente fechado, e toda gente estará encurralada. Da mesma forma que o CC rejeitou todas as acusações da oposição, doravante ninguém será ouvido. O País já está capturado por uma minoria dirigida pela Frelimo.

Unknown disse...

Organizem-se primeiro.
Quem nao viu a oposicao gastando seu tempo a falar mal da frelimo, no lugar de apresentar ou explicar aos mocambicanos o vosso manifesto.
A vitoria esmagadora do partido frelimo é fruto da maruridade deste, ajudado pela Vossa desorganizacao.
Por favor, reconhecam os resultados e juntem-se ao presidente Nyusi para trabalhar e desenvolver o pais.