quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

POLÍCIA CAPTURA E INVESTIGA 8 POSSIVEIS INTEGRANTES DA REDE ALSHABABBS DE MOÇAMBIQUE

Cabo Delgado - Palma
12-12-2018

População de Palma e concretamente em Chalanba, acorreu à praça dos Herois Moçambicanos e ao Comando do Distrito de Palma, contra uma chuva miúda que se faz sentir ao longo do período da manhã de hoje, para ir reconhecer cada uma das oito caras de cidadãos capturados por militares da FADM, na manhã de hoje, algures pelas matas.
No grupo, todos são homens e há pelo menos dois da terceira idade e os restantes seis, são jovens com menos de 25 anos, todos com catanas afiadas nos dois lados e possuem roupa civil e botas militares, características estas que fizeram com que fossem recolhidos na viatura desta foto, para junto da mesma povoação.
Para todos efeitos, militares pretendem saber aonde dormiram nas últimas noites, quem lhes acolhia e para onde iam assim trajados e com aquele tipo de ferramentas vulgarmente conhecidas por armas brancas.
Refira-se que militares os capturaram sem que oferecessem resistência alguma e das respostas, os mesmos dizem que residem naquele povoado e tinham aqueles instrumentos para as suas auto-defesas e iam a um outro povoado cujo qual ontem (11-12), houve ataque, decapitação e incêndio e era inseguro cada um deles ir sozinho para um daqueles funerais. - Fim da citação.
O Pinnacle News tem publicado que hoje em dia, está sendo dificílimo gerir e discernir o alho do bugalho, em cada um daqueles distritos costeiros da província de Cabo Delgado. Ora, diligencias prosseguem para o esclarecimento deste e outros casos de mortes naquela parcela de Moçambique.

Sem comentários: