sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

NENHUMA VIATURA ESCALA PALMA - ALDEIA MIANDO PARA RESGATES

NENHUMA VIATURA ESCALA PALMA - ALDEIA MIANDO PARA RESGATES
14-12-2018
Depois do ataque da noite de 12 de Dezembro de 2018, em que resultou no incendio de mais de 200 casas de populares de miando, distrito de palma, província de cabo delgado, a intenção de pais e encarregados de educação é de mudar daquela aldeia para qualquer outra, apesar de todas ao redor, serem inseguras.
Hoje (14-12), há pais que preferiram primeiro transportar a comida para o local de destino e depois virem buscar suas famílias. Mas há outros pais que preferiram fazer o contrario. O pior é que ninguém previa sair de miando e principalmente sem dinheiro para o transporte de bens materiais.
Crianças menores são transferidas sem seu material didáctico escolar e muito menos formalidades e para zonas aonde provavelmente não haja escola primaria.
Parte dos refugiados, estao a pensar em ir falar com o administrador do distrito e este por sua vez, estipular medidas para que o tratorista e tractor do governo do distrito, escale aquele povoado, por varias vezes e acompanhados de militares, para irem escoar seus produtos alimentares.
Confira nossas fotos
Pinnacle News

Sem comentários: