terça-feira, 18 de dezembro de 2018

EDM ainda não tem previsão para o restabelecimento da corrente na ponte


EDM ainda não tem previsão para o restabelecimento da corrente na ponte
Vandalização do Posto de Transformação (PT) de Energia na zona da Malanga deixou uma parte da ponte Maputo-KaTembe sem iluminação, durante a noite da última segunda-feira.
Em reação a vandalização, Emílio Litsuri, chefe das operações da Electricidade de Moçambique (EDM) diz que ainda não tem previsão de datas para a reposição da corrente eléctrica.
Foi por volta das 06H00 de segunda-feira que a EDM recebeu no seu sistema uma notificação que dava conta da vandalização de um dos PT que alimenta o viaduto de acesso à ponte Maputo-KaTembe, na zona da Malanga.
No local, o chefe das operações da EDM confirmou a vandalização e roubo de cabos eléctricos, avaliados em cerca de um milhão de meticais.  
A vandalização do PT deixou parte da ponte Maputo-KaTembe sem iluminação durante a noite de segunda-feira, o que representa um perigo para os utentes.   
Enquanto não se resolve o problema, Silva Magaia, Presidente do Conselho de Administração da Empresa Maputo Sul, empresa pública gestora da infra-estrutura, diz que está a somar prejuízos, mas já está a trabalhar com a PRM para intensificar a fiscalização da infra-estrutrura, uma vez que não é a primeira vez que se registam actos de vandalização.

Sem comentários: