terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Cornos de rinoceronte de Moçambique são apreendidos na Turquia


As forças de segurança turcas apreenderam no domingo 34 quilos de cornos de rinoceronte, encontrados numa operação de combate ao contrabando no Aeroporto Atatürk, informaram as autoridades locais no sábado. Os chifres foram encontrados em bagagens pertencentes a um passageiro vietnamita que viajava de Moçambique para o aeroporto de Ho Chi Minh, no Vietnam, através da Turkish Airlines.
O valor dos cornos apreendidos foi orçado em 2,2 milhões de USD e a apreensão foi feita no quadro da Convenção sobre Comércio Internacional de Espécies Ameaçadas de Fauna e Flora Silvestres (CITES).

A polícia turca disse que as viagens anteriores do passageiro vietnamita levantaram as suspeitas do Sistema de Informações de Inteligência, que levou as forças de segurança a deter o passageiro logo no seu desembarque. Uma investigação oficial sobre o passageiro foi lançada e os cornos entregues a uma filial local do Ministério da Alimentação, Agricultura e Pecuária. O caso mais recente de tráfico de cornos de rinoceronte através do aeroporto de Mavalane deu-se em Outubro, quando foram apreendidas no aeroporto 10 peças na bagagem de um cidadão vietnamita, de 43 anos. (Carta)
A verdade nunca Morre
Ler 38 vezes

Sem comentários: