domingo, 18 de novembro de 2018

Destruição de casas poderá retomar em Pemba

Destruição de casas poderá retomar em Pemba
A destruição de casas no quarteirão 24, do bairro Eduardo Mondlane na cidade de Pemba poderá retomar na próxima terça-feira, caso os proprietários não apresentem propostas concretas para a solução do problema.
A informação foi confirmada por Felisberto Uthui, Advogado de uma das partes envolvidas num dos maiores conflitos de terra que aparentemente está a deixar o Tribunal judicial da província de Cabo Delgado entre a espada e a parede.
A destruição de mais casas no Quarteirão 24, do bairro Eduardo Mondlane, arredores da cidade de Pemba, foi anunciada durante uma conferência de imprensa convocada pelo advogado, Felisberto Uthui, para desmentir as declarações do Tribunal Judicial da Província de Cabo Delgado, que nega ter emitido uma ordem para demolições de residências.
Para além da fuga de responsabilidades, Felisberto Uthui está preocupado com o tribunal, que supostamente não tem estado a dar o devido tratamento as queixas do seu constituinte.
Outra suposta injustiça do Tribunal que o advogado considera grave, e o facto do nome do seu constituinte ter sido citado no processo aberto pelos moradores do Quarteirão 24.
Meck Almeida Alguém tem q nos dizer o q realmente está acontecer pra estarmos sossegados:

-Não está bem explicado isso, de pagar 20 mil mt por 17 hectares? Ou é 20 milhões de mt?


-Destruir e desgraçar um quarteirão de casas porq alguém comprou o espaço, a terra ja está a venda em Moz??

-o fulano comprou o espaço em 2013 até 2018 faz 5 ano, quem atribuiu o quarteirão à população de ser o nr 24 e os seus respetivos nr de casas?

-Quem não teve o conhecimento de estar já ocupado o espaço?

-A população está a menos de 5 anos nesse lugar?

-Porquê sem do e nem piedade fazem sofrer população de Cabo Delgado e não de Gaza? 

-A/de quem se vingam lá e deixam a quem está em Inhambane?

-Se num lado destroem casas e noutro queimam casas tudo/todos na mesma província, quem é "BOM" de onde vira o "BOM" q deve estar na compaixão deste povo?

...alguém que se explique!
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder18 h
Esdras Daúce Jr. Meck Almeida também estou inquieto! Se realmente o que foi pago foi 20 mil MT não faz sentido destruir coisa mais caras por casa de apenas 20 mil. Além disso indica corrupção no processo de atribuição a Chipande o que lhe tira o direito de legutimo proprietário. Também podia se solucionar doutra forma, como por exemplo, atribuir novo espaço ao Chipande.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder16 hEditado
GostoMostrar mais reações
Responder15 h
Americo Antonio Baloi Afinal o que esta família Chipande quer com a população? 17 hectares pode ser comprado por 20 mil meticais? Aquelas populações estão naquele espaço geográfico desde que ano ? E pelo que eu saiba ele comprou em 2013 e porque também houve dupla atribuição do espaço? 

É esta FRELIMO que quer voto do pobre??? Até já eleições gerais.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder16 h
Armando Tomas Fernando Fernando Se teibunal negou nao deu orde para distruir as casa ,qual medida tomada par infractor ?
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder16 h
Esdras Daúce Jr. Afinal o tribunal não negou que deu ordem de destruição???? Esta história não está bem contada! 17 ha por 20 mil MT??? Há coisas que acontecem em Moçambique mesmo!!!!
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder16 h
Sola Foia 20mil para 17hectar ,uma casa ta axima d 20 mil, oki custa os moradores lhe dar os tai's 20 e dexar as csas haaa donos d moz n faxam ixo fvor
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder15 h
Sabino Armindo Armindo Os mesmo lesados ainda vão votar na FERLIMO
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder16 h
Jaime Vileta Ta se mal, mesmo apresentarem seram destruidos.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder14 h
Growene Mugas Que triste!
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder15 h
Fernando Magaizane Nombora Por que não destruíram antes das eleições bandidos da frelimo

Sem comentários: