sábado, 4 de agosto de 2018

Líder venezuelano não sofreu ferimentos, mas sete guardas ficaram feridos.

Nicolás Maduro alvo de tentativa de atentado com drone


Foto
O líder venezuelano a discursar minutos antes da tentativa de atentado REUTERS/HANDOUT
O Governo venezuelano informou esta noite que o Presidente Nicolás Maduro foi alvo de uma tentativa de atentado enquanto discursava numa avenida de Caracas. De acordo com o vice-ministro da Informação, Jorge Rodríguez, o ataque foi perpetrado com recurso a um drone com explosivos.
Maduro, que discursava numa tribuna ao lado da sua mulher, Cilia Flores, e de altas patentes militares, foi imediatamente retirado do local e não sofreu qualquer ferimento. Sete guardas ficaram feridos e foram encaminhados para unidades hospitalares da capital.
As imagens da televisão venezuelana, que transmitia o discurso em directo neste sábado, mostram a cerimónia a ser interrompida de forma abrupta, em ambiente de visível pânico, segundo após o chefe de Estado e vários oficiais das Forças Armadas olharem para cima subitamente. Nesse momento, em que o áudio é suspenso, as câmaras de televisão deixam imediatamente de focar o líder venezuelano, mas filmam um movimento de pânico entre centenas de elementos de uma parada militar, que fogem de forma desordenada.
O discurso era proferido numa avenida da capital Caracas, por ocasião do 81.º aniversário da Guarda Nacional Bolivariana.

  1. O gajo tá a contas com a CIA por ter falhado nas instruções de uso.
  2. Ladrao que rouba ladrao...
  3. de Dallas aos drones. Estamos quase a entrar num filme de Sci-fi ao natural. Vai ser bonito. Mas a mais bonita manobra, dificilmente igualável, foi a do voo UK - tenda de Khadafi. Com a devida cortesia do espaço aéreo português.
  4. Conde Cruzeiro
      Ilhas-Farilhões 
    O comportamento habitual dos terrorista mundiais e seus lacaios, que se julgam donos do mundo e que podem colocar no poder quem eles querem mesmo contra a vontade dos povos.
    1. está a falar da invasão do afeganistão, das repúblicas bálticas, de budapeste ou do plano condor do guevara para a américa do sul?
    2. Conde Cruzeiro
        Ilhas-Farilhões
      " A Operação Condor (também conhecida como Carcará, no Brasil) foi uma aliança político-militar entre os vários regimes militares da América do Sul — Brasil, Argentina, Chile, Bolívia, Paraguai e Uruguai com a CIA dos Estados Unidos, levada a cabo nas décadas de 1970 e 1980 — criada com o objectivo de coordenar a repressão a opositores dessas ditaduras, eliminar líderes de esquerda " É disto que está a falar?

Sem comentários: