Confianças
Gostaria de recomendar a RENAMO uma pílula para amainar os ânimos e o excesso de confiança em relação à segunda volta das eleições intercalares de Nampula. Que haja um pouco de humildade.
Parece que praticamente a RENAMO assumiu que a vitória do Paulo Vahanle é já um dado adquirido por causa do apoio do Eme-Dê-Eme. Gostaria de recordar que, na realidade, não é bem assim. O próprio Eme-Dê-Eme levou "txaia" na primeira volta por causa desses excessos e pouca humildade.
Trabalhem! Quem vota é o povo. Não é verdade absoluta que aqueles que votaram no Saíde na primeira volta irão votar no Vahanle só porque o Eme-Dê-Eme assim deseja. Há quem prefira votar no Cololo. Aliás, nada garante que os membros do Eme-Dê-Eme irão votar nessa segunda volta. Talvez prefiram ficar em casa a ver as coisas pela tê-vê.
Àqueles que confiam em golpes sujos, recomendo que não confiem nos cadernos. Esse truque, além de ser baixo é falível. Não garante nada. A primeira volta mostrou isso. Deixem que todos exerçam o seu direito de forma livre, justa e transparente.
O meu desejo é ver uma campanha eleitoral bem trabalhada e suada, com apoiantes bem engajados. Quero ver Cololo e Vahanle bem empenhados... FRELIMO e RENAMO mais humildes e um processo de votação imaculado.
Que vença o melhor!
- Co'licença!™
Sem comentários:
Enviar um comentário