sábado, 27 de janeiro de 2018

Trump escreveu aos líderes africanos a dizer que respeita o povo de África





Carta foi dirigida aos líderes reunidos na cimeira da União Africana, que decorre na Etiópia, em Adis Abeba. Trump terá chamado "países de merda" a várias nações africanas

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, escreveu uma carta aos líderes africanos dizendo que "respeita profundamente" o povo de África e que o secretário de Estado Rex Tillerson vai realizar "uma extensa visita" ao continente, em março.

A carta, datada de quinta-feira, é dirigida aos líderes africanos que estão reunidos na cimeira da União Africana a decorrer na capital da Etiópia, Adis Abeba.

Os diplomatas norte-americanos têm-se esforçado por gerir as reações de choque e condenação depois de, numa reunião com senadores sobre política de imigração, Donald Trump ter qualificado o Haiti e várias nações africanas como "países de merda", segundo notícias divulgadas por meios de comunicação social.
O melhor do Diário de Notícias no seu email

Agora pode subscrever gratuitamente as nossas newsletters e receber o melhor da atualidade com a qualidade Diário de Notícias.SUBSCREVER

O Presidente dos EUA disse que não usou aquela linguagem, enquanto pessoas presente na ocasião dizem que Donald Trump o fez.

O chefe de Estado norte-americano encontrou-se com o Presidente do Ruanda e novo presidente da União Africana, Paul Kagame, na sexta-feira, no Fórum Económico Mundial de Davos, chamando àquele responsável da instituição africana "amigo".

Pediu também ao dirigente da União AfricanaPARA transmitir os seus "sentimentos calorosos" aos presidentes do continente, que se insurgiram recentemente contra as declarações "ofensivas".


16

0

0

4


Eua27 DE JANEIRO DE 201814:30
DN/Lusa






16PARTILHAS
ENVIAR POR EMAIL
IMPRIMIR

INTERNACIONAL
DONALD TRUMP


Venezuela
Presidente da Venezuela apela à solidariedade com povos dos "países de merda"



África
Africanos respondem a Trump e promovem "países de merda" como destino turístico



Imigrantes
"Países de merda" respondem a Trump. E norte-americanos também reagem



Mais Notícias

Lisboa
Madonna publica foto sem roupa... mas com Louis Vuitton



Televisão
Supernanny: SIC não identifica família do terceiro episódio



Música
U2 marcam s

Sem comentários: