sábado, 27 de janeiro de 2018

Ministério Público confirma buscas no gabinete de Mário Centeno


Magistrados da 9ª Secção do DIAP, que lida com o crime económico, fizeram buscas na quinta-feira, noticia o "Correio da Manhã". Ministério das Finanças confirma buscas mas não esclarece motivo.
MÁRIO CRUZ/LUSA
O gabinete de Mário Centeno no Ministério das Finanças foi alvo de buscas, na quinta-feira, por parte de magistrados da 9ª Secção do DIAP, que lida com o crime económico, noticia o Correio da Manhã. Ao jornal, o Ministério das Finanças confirmou as buscas mas não esclareceu motivo.
A fonte oficial do ministério garante que as buscas nada têm a ver com os processos de privatização que se encontram em investigação nem nada relaciona esta operação com o anterior governo.
“Confirma-se a realização de buscas para recolha de prova documental no âmbito de um inquérito em investigação no DIAP de Lisboa”, confirmou fonte oficial do Ministério Público em mensagem enviada ao Observador. “O inquérito não tem arguidos constituídos e está em segredo de justiça”.
Entre os processos que se sabe estarem em curso, com pontos de contacto com as Finanças, estão os casos da Operação Ciclone, que envolve a EDP e a REN no mecanismo dos Custos para Manutenção de Equilíbrio Contratual (CMEC), ou as viagens de membros do Governo ao Euro 2016, em França.Justiça faz buscas no gabinete de Mário Centeno Ministério das Finanças confirma ação, mas não revela qual a investigação em causa. Por Miguel Curado|10:55PARTILHE 0 0 1 / 3 Mário Centeno Getty Images 0 0Magistrados do Ministério Público fizeram esta quinta-feira buscas no gabinete do ministro das Finanças, Mário Centeno. Os magistrados da 9ª Secção do DIAP, que lida com o crime económico, entraram no Ministério das Finanças pelas 10h30 e saíram por volta das 12h00. Ao entrarem nas instalações do ministério, os magistrados pediram para se dirigir ao gabinete de Mário Centeno e foram acompanhados por funcionários, ficando, depois, apenas na companhia das secretárias do ministro. As buscas foram confirmadas ao CM por fonte oficial do ministério, que se recusou a adiantar qual o motivo das mesmas, acrescentando, apenas, que nada terão que ver com os processos de privatização que se encontram em investigação nem nada relaciona  esta operação com o anterior governo. Recorde-se que estão a ser investigados vários processos que têm pontos de contacto com as Finanças, como são os casos da Operação Ciclone, que envolve a EDP e a REN no mecanismo dos Custos para Manutenção de Equilíbrio Contratual (CMEC), ou as viagens de membros do Governo ao Euro 2016, em França.

Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/justica-faz-buscas-no-gabinete-de-mario-centeno?ref=HP_Grupo1

Sem comentários: