O segundo dia da campanha eleitoral do candidato do partido Frelimo, Amisse Cololo, foi caracterizado por uma monotonia sob o ponto de vista de cumprimento das actividades planificadas. Segundo o programa distribuído aos órgãos de informação, Amisse Cololo devia deslocar-se ao populoso e mais antigo bairro de Namutequeliua para pedir voto aos residentes locais. Porquanto, o secretário do comité provincial seria responsável pela “caça”
ao voto em Murrapaniua. Porém, o plano foi cancelado para dar lugar a um debate radiofónico, uma actividade que consumiu quase todo o período da manhã, sendo que só foi ao “terreno” quando eram, aproximadamente, 15 horas. Numa deslocação improvisada, Amisse Cololo foi visitar os vendedores do mercado dos Belenenses, vulgarmente conhecido por mercado do peixe, onde prometeu recolher os resíduos sólidos e assegurar o sanea
mento do meio ambiente. No seu entender, a imundície provoca problemas de saúde para a população. Por isso, a sua maior aposta será a limpeza das diferentes artérias da urbe, incluindo as zonas mais recônditas de difícil acesso. Sem entrar em detalhes, Cololo disse que o seu governo municipal definiu o saneamento do meio como prioritário, porque o período no qual está-se viver é propenso a casos de diarréia e malária. (Sérgio Fernando)
Sem comentários:
Enviar um comentário