terça-feira, 7 de março de 2017

Moçambique esta na 8° posição dos países mais afetados por HIV AIDS no mundo


Moçambique esta na 8° posição dos países mais afetados por HIV AIDS no mundo
março 07
12:342017
AIDS é uma doença mortal que tem abreviação como síndrome da imunodeficiência adquirida, que é a doença em que uma pessoa perde sua imunidade completa, e especialmente o corpo perde sua força celular, ficando o corpo mais propenso a outras doenças mortais, como hepatite, tuberculose, e outras infecções virais.


Além da transmissão sexual, esta doença é comumente transmitida pelo uso de injeções infectadas, e a doença é principalmente encontrada em países com viciados em drogas, onde as injeções sem higiene são usadas para injetar drogas no corpo mesmo após o uso único de injeção.
AIDS é uma ameaça e tem agora infectado muitos países, mas a ciência tem avançado muito em tratamentos e vacinas estão sendo desenvolvidos, no entanto, ainda o cuidado é muito melhor do que tratamentos e remédios. E nesta seleção estão em destaque os 10 países mais afetados por HIV AIDS no mundo.
O total de 11.3% dos cidadãos deste país são pacientes HIV. A nação está enfrentando a ameaça grave de HIV. Esta doença é uniformemente encontrada e distribuída em cada parte de Moçambique. E em torno de 74.000 pessoas da doença no país se tornam alvo desta enfermidade.
Mulheres mais vulneráveis
O relatório nota ainda que a maioria das infeções ocorre em adultos com mais de 25 anos, mas que uma grande proporção dos casos corresponde a mulheres jovens e adolescentes, o que, muitas vezes, está relacionado com situações de violência de género e falta de acesso a educação sexual e serviços de saúde.


Em Moçambique, metade das pessoas portadoras do HIV/SIDA vive em apenas 18 distritos, o que corresponde a 14% dos distritos do país. A densidade de casos coincide com o corredor da Beira até Mutare, que liga o país ao Malawi, Zâmbia e Zimbabué, com o Corredor de Desenvolvimento de Maputo e com a área à volta de Quelimane.

Sem comentários: