domingo, 5 de março de 2017

História da semana:

História da semana:
Boa noite, amigos de Madrugada Amiga!
É com grande prazer que decidi escrever para esse programa e partilhar a minha história convosco, a qual me deixa sem sono. Peço que aceitem o meu anonimato. Sou um jovem de 31 anos de idade, natural de Maputo. Vivo e trabalho numa das províncias do centro do País.
Em 2009 conheci uma moça na cidade de Maputo. A partir de 2010 começamos a namorar. Quando nos conhecemos, ela contou-me um pouco sobre si e eu também. Porém, antes do início da nossa relação, ela não me tinha contado que tivera anteriormente um namorado. Afinal, ela já tinha tido um filho com ele, filho o qual completou 1 ano em 2009. Quando eu fui a Maputo, em Julho de 2009, e conheci a moça, ela estava grávida de segunda gestação. Apesar de eu não saber nada sobre a existência do seu primeiro filho, senti-me mal perante o estado de gravidez e não queria envolver-me com ela. Mas, como eu a amava e ela dizia o mesmo, acabei por dar oportunidade ao nosso relacionamento e começamos o namoro. Em 2010 nasceu uma menina. E eu pensava que aquela era a sua primeira filha. Mas afinal, eu estava enganado pois, era a segunda, depois de um menino. A mãe da minha parceira insistia sempre que ela me contasse a verdade, mas ela temia que eu pudesse terminar o namoro.
Mas, como não há nada que dure para sempre, chegou o dia da verdade e ela decidiu contar-me tudo. Eu analisei os factos e deixei passar, visto que isso não era nenhum problema para nós. Os anos foram passando e ela às vezes vinha me visitar no meu local de trabalho e ficava alguns meses e voltava a Maputo. Vivemos tanta coisa bonita juntos.
Em Agosto de 2015 ela veio visitar-me e voltou nos finais do mês seguinte. Já em Dezembro eu fui a Maputo para passar férias e regressando no fim de Janeiro de 2016. Sem eu saber da situação em que ela se encontrava. Afinal ela estava novamente grávida de outro homem, o qual ela diz não amar, mas que foi apenas uma aventura e acabou por engravidar. O que não me deixa com sono amigos é: Durante o tempo de gestação, ela não me falou nada e evitou a todo o custo cruzar com alguém da minha família. E ela sempre me dizia que tinha uma surpresa para mim e que só poderia contar-me pessoalmente (pensando que a gravidez me pertencia). Mas, quando chegou o tempo previsto para dar à luz, ela foi ver que a criança não era minha. Daí ela decidiu não me contar em todo o ano de 2016 enquanto eu estava no serviço na zona centro do País. Já em Janeiro de 2017, quando senti a sua falta, ela teve de vir ao meu encontro, e sem outra opção, viu-se forçada a contar-me a verdade, porque estava a amamentar e eu poderia descobrir.
Naquele dia 5 de Janeiro fiquei sem chão e sem vontade de nada. Mas, depois de reflectir, decidi seguir com a minha vida.
O que não me tranquiliza é que ela sempre liga para mim e diz que me ama e me quer de volta, pois não me quer perder. Ela agora tem 27 anos de idade e é mãe de três filhos, dos quais nenhum filho é meu. No fundo, eu ainda a amo. Mas não sei se largo a ela de vez ou se finjo não ter acontecido nada e a perdoo?
Peço a vossa ajuda amigos, o que faço?
Bazelario Homolibero Hum.... meu irmão isso esta muito mal, voce precisa fazer a sua vida mano, pois ela ja esta fazendo com os outros enquanto voce esta ai trabalhando e so vai terminar padrasto e nunca pai.

Voce ainda é jovem e essa esta te roubando a sua juventude com amor falso.
Gosto · Responder · 3 · 4 h
Abel Boene
Abel Boene Boa noite ouvintes do programa madrugada amiga, é assim, como um amigo disposto a ajudar este jovem anónimo que escreveu esta carta, por mim ele devia esquecer essa moça porque ja lhe enganou três(3) vezes até ao ponto de querer o dar uma falsa paternidade. Com essa mulher não há nenhum futuro pois sempre que ela for a se encontrar com o antigo namorado, o pai dos filhos dela, ela irá trair. Por tanto para mim a melhor coisa é lavar as mãos e sair dela. Procure alguém seria que nunca vai trair as suas espectativas e que esteja disposta a formar um verdadeiro lar contigo sem se envolver com nenhum outro homem. Em fim este é o meu posicionamento e meu conselho mas a decisão final é dele.
Gosto · Responder · 4 · 4 h · Editado
Jociane Keyse Ferrao
Jociane Keyse Ferrao Finjir que não aconteceu nada é impossivel.
O primeiro perdoaste,o sengundo foste enganado ja estavas a namorar com ela.
Pk que os pais dos filhos não ficaram com ela?

Por mim,segui em frente
Doi sim mais ficar com ela sera pior,uma vez k não existe confianca
Gosto · Responder · 1 · 3 h
Nilsa Sacar Jorge Gune
Nilsa Sacar Jorge Gune É grave.a escrever...
Teresa Salvador Nico Nico Uma historia muito triste. Em primeiro lugar saudar a equipe em servico e a todos membros do programa, ai vai o meu abraco amigavel pra todos. Meu amigo, ai ja nao ha confianca mesmo k tu a perdoas desta vez sempre sera' a mesm tecla. Nao podemos acusar a distancia porque ela se te amasse de verdade, ja teria reclamado por tanto tempo k vive so e ambos teriam achado um ponto de saida. Sabor de peixe é sempre peixe nem mesm k tu temperes com caldo de frango ou vaca nunca deixara' o proprio sabor. Traicao é doloroso e sempre iras lagrimejar pra tda vida. Esquecer é dificil mas tente has de conseguir. Quando tirares a ela da sua vida, veras k has de encontrar alguem k ira te amar de verdade nosso amigo. Deus abencoe a vce e que um dia podera' nos escrever novamente a manifestar a sua alegria. Tudo de bom pra ti amigo
Pedinho Langa Pedro
Pedinho Langa Pedro Bom dia amigo. Nao ha futuro com esta moça. So frustraçäo. Nao Te aconselho a seguir em frente. Com tempo irás conseguir alguém que Te respeite. Te ame de verdade. Esta menina nao.
Gosto · Responder · 2 · 2 h
Guive Duniya Walace Walace
Guive Duniya Walace Walace deixa o pasado pasar,se for a voltar es panhonho, isso é igual verex tua munher com amante no karto numa boa tranza e perdoar manda fumar vai te matar
Gosto · Responder · 1 · 2 h
Gloria Guido
Gloria Guido Triste. Existem tantas mulheres k precisam de lar, mas n encomtram a chance enkanto as outraa brincam. Amigo uqui percebi desta relacao é só traiçãoi e quem traí uma vez, sempre irá trair. Mas n vejo futuro ai, e sempre serás padrasto, agora d 3 filhos e virão mais. Decisao é sua. Ainda és jovem.
Gosto · Responder · 2 · 1 h
Felizardo A. Saul
Felizardo A. Saul E triste, o normal suportast qui era aprimeira gravidez, mas surgiu a seg. e aterceira gravidez ambas fora da sua relaçao. Si ela ti ama, porque faz filhos fora?...essa relaçao n ti leva pra la nenhum
Gosto · Responder · 1 · 1 h
Wanga Do Coração Peleve
Wanga Do Coração Peleve Amigo, sai dessa, Procura outra moça e começar a tua vida, te enganar três vezes, não dá, ainda pode te enganar outra vez e vais terminar padrasto
Gosto · Responder · 2 · 1 h
Joaquim António Zandamela
Joaquim António Zandamela Subscrevo o que os meus amigos disseram mas também lhe questionar o porquê desse namoro que dura eternidade sem decidir por viver com ela em definitivo? Se até esse período ñ fizeram filho o que você esperava dele?
Gosto · Responder · 2 · 1 h
Jerónimo Neto
Jerónimo Neto Amigo ,essa senhorita nao te ama, quer o seu dinheiro para alimentar os seus enteados, manda passear. As criancas sao do mesmo pai ? Se nao forem ela e' de ma vida, nao da para apostar nela.
Gosto · Responder · 1 · 1 h
Ditto Paulo Mocita
Ditto Paulo Mocita Shiii. Essa na precisa d nenhuma opiniao. Éssa mulher é uma vagaba. Saia dessa meu rmao.
Gosto · Responder · 1 · 1 h
Paulo Chada
Paulo Chada Meu irmao repara para frente
Gosto · Responder · 1 · 1 h
Melody Mondlane
Melody Mondlane Depois de filhos o que vai ter? Se pude perceber o 3 filho é de um terceiro homem, portanto nem teu, e nem do pai dos 2 primeiros. Isto significa k nessas andancias dela além de trair nem se previne. Cuidado dessa relação só ganhares doenças. Já estás longe é menos difícil teres queda por ela. Não atenda as chamada.
Neusa Da Gloria
Neusa Da Gloria Concordo plenamente contigo
Melody Mondlane
Neusa Da Gloria
Neusa Da Gloria De nada.
Stelio Chiule
Stelio Chiule É verdade. É perigo perdoar pois por um lado os perdoados não estão preparados para receber perdão. Por outro lado, nos dias de hoje, corre-se o risco de perdoar alguém que já está com cargas pesadas podendo ser contaminado. Por isso a vida está um perigo.
Bento Jose Afonso
Bento Jose Afonso Com tantas ainda quer seguir ummmm nem esse amor
Slender Rogerio
Slender Rogerio Muito triste o que esta a acontecer consigo amigo. Tu és eganado 3 vezes e ainda ama? Faça sua vida e deixa essa mulher para trás pois essa relaçao não te vai trazer beneficio nenhum so sofrimento.
Stelio Chiule
Stelio Chiule Não amor. É fixação.
Abdala Nelson Molide
Abdala Nelson Molide Cai fora camarada
Pauloamor Savanguane
Pauloamor Savanguane OUTRAS COISAS IRMAO ANTES DE NOS ESCREVER TEMOS K ANALISAR É GRAVE ISSO.
Stelio Chiule
Stelio Chiule O problema do ser humano é querer bancar o Senhor das causas impossíveis. Amigo, se Deus te quisesse nesse tipo de vida você nem teria descoberto nada. Mas Aquele que te garante a vida permitiu que soubesses a verdade. Não insista numa coisa que não te satisfaz. Viva a tua vida pois não tens nenhum vínculo com essa mulher, que nem sequer te respeita e muito menos se respeita. O mundo está cheio de mulheres, e tu ainda és jovem. Reze e peça para achar alguém que te satisfaça. A vida é para ser feliz e não aguentar sufocos.
Romed António Nhampossa
Romed António Nhampossa Já é o terceiro filho que nenhum deles é seu... Ela descobriu que o seu ponto fraco é: eu te amo. E você cai logo. Saí
Bambo Cejo
Bambo Cejo Cuidado terminar numa infecção, pois ta claro que por onde ela anda está sempre desprevenida, apenas chamo atenção à tua saúde, o amor é cego 🙈 irmão, abre olho 👁
Romed António Nhampossa
Romed António Nhampossa O pior cego é aquele que não quer ver...

Sem comentários: