quarta-feira, 15 de março de 2017

Daviz Simango diz que posicionamentos de Amurane são sinónimos de liberdade de expressão no MDM

Presidente do MDM fala de falta de bases para assumir ocorrência de perseguições
O Presidente do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Daviz Simango, afirmou, esta tarde, na cidade da Beira, que não está preocupado com os últimos pronunciamentos do edil de Nampula, Mahamudo Amurane.    Para  Simango, o que o edil de Nampula tem estado a dizer em torno das supostas perseguições não passa de uma prova clara que no seio do seu partido há  liberdade de expressão tal como mandam as regras democráticas.
Simango  disse que neste momento não tem bases para afirmar  se há ou não efectivamente perseguições no seio do seu partido e lembrou que há uma comissão criada pelo MDM, que está a trabalhar junto das bases, para apurar a verdade
Simango indicou ainda que o foco do seu partido, neste momento, é o congresso, que terá lugar nos finais deste ano, em Nampula, e as próximas eleições autárquicas.
Daviz Simango falava a O País no campo do Ferroviário da Beira, onde, na tarde desta Terça-feira, foi despedir-se e dar forças aos “locomotivas”, que amanhã partem a Libéria para, no próximo fim-de-semana, defrontar o Barrack Young no jogo da segunda mão da última eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos, depois de ter ganho em casa por 2-0.
AMURANE 2- DAVIZ SIMANGO 10
Como que a encerrar o assunto, Daviz Simango voltou a reafirmar que não tem elementos para comentar os assuntos levantados pelo edil de nampula, Muhamudo Amurane pois o seu partido encarregou uma comissão para apurar os factos. Ele ainda afirmou que está ocupado com a organização do partido para o congresso bem como para as eleições autárquicas que se avizinham.
Portanto, estamos aqui perante um contra-ataque fluminante. O caminho está já aberto para Amurane pronunciar-se, dizer o que quer, seja agora, amanhã, nas vésperas do congresso o qualquer coisa. O que vem do MDM, pelo menos da sua liderança é qualquer coisa como essa: “FALE SOZINHO à imprensa, que nós não acrescentaremos nada”.
Parece-me a mim uma boa táctica na medida em que não agita as bases e mantem a máquina a trabalhar com relativa tranquilidade, como quem diz: “com a morte de uma andorinha a primavera não termina”. Mas isso não significa que não haja problemas, que eles não sejam debatidos ou que não haja consequêencia por tudo e para todos intervenientes no imbróglio.
E eu também digo, ADEUS a esse probleminha. Que cada um faça melhor gestão de suas crises.
Gosto
Comentários
Mussá Roots
Mussá Roots O que ele quer é saír como vítima e se tornar um pequeno Devis de Nampula, mas como o Devis já tem experiência,ele próprio, porque foi assim parído, não entra nesse jogo...
Gosto · 16 · 2 h
Ramalho Edson Paris
Ramalho Edson Paris Kkkkkkkkkk uma palavra, fim de uma guerra
Gosto · 1 · 2 h
Imtiaz Vala
Imtiaz Vala Tentou evitar o caldo ja entornado!Todos assuntos continuam a serem tratados em praca publica e na imprensa!Lideranca e capacidade de gestao deste assunto voltou a faltar!Maturidade politica e lideranca exige-se!Praticar Populismo eh facil,mas liderar nao eh para todos!Nao eh tempo de aventuras politicas!Singela opiniao!
Gosto · 8 · 2 h · Editado
Ivens Mahoche
Ivens Mahoche Politiquices. Kkk...
Gosto · 2 h
Marcos Tito
Marcos Tito Gostei da postura do líder do Partido, foi muito inteligente em desviar o assunto.
Gosto · 8 · 2 h
Geraldo Obra
Geraldo Obra Sao galos ou avestruzes?
Gosto · 1 · 2 h
Bruna Cascais
Bruna Cascais Gostei da intervenção do Daviz Simango mostrou Maturidade na política. Realmente o president do MDM é Madoda msm n há dúvida. Daviz Simango 10v (subscrevo)
Gosto · 6 · 2 h
Jojoch Filha
Jojoch Filha Esses pitainhos
Gosto · 2 · 2 h
Joaquim Mavone
Joaquim Mavone Grande Visão do Daviz
Gosto · 2 · 2 h
Jemusse Abel
Jemusse Abel Ah sim... A politica nao é pra todos. Sao aguas turvas e pra nadar precisa de muita experiencia pra conseguir abrir olhos no fundo e evitar obstaculos....Amuran precisa de liçoes.
Gosto · 6 · 2 h · Editado
Elídio Mavume
Elídio Mavume Esse assunto, não terá uma boa recepção do lado do Mahamudo Amurane. Sinto que ainda vem ai uma grande chuva, porque para um bom entendedor, o Simango deixou um recado muito forte.
Gosto · 1 · 2 h
Nelson Junior
Nelson Junior ....e aqui estamos...qualquer partido politico tem problemas internos..mas, eh inaceitavel e inadmissvel que um individuo com minimo de "cabeca" venha " choramingar" em publico...eh falta de maturidade!....Ora bem, nao sou nenhum Pro Simango, mas em manter-se calado faz o melhor...pois cairia na armadilha do Amurane....Que pena, pois sempre pensei que o MDM poderia ser a alternativa dos partidos com armas....Um Judas, infelizmente tem outros planos.....Aos que adoram a Renamo e a Frelimo, aconselharia nos proximos conflitos armados entre estes dois ditos partidoes-a esses eu nao tenho nada contra- os respeito, mas os aconselharia de irem as matas e pegarem em armas...eu, pessoalmente, estou cansado de ver sangue inocente derramando nos distritos do norte e do centro....recordem-se: voces nao estao em paz...so treguas...cuidado
Gosto · 1 · 2 h
Atumane Muenhe Muenhe
Atumane Muenhe Muenhe Desculpa ilustre, queria perceber a sua ideia mas não pude!
Gosto · 1 h
Edú Da Nora
Edú Da Nora Sr Davis Simango demonstrou maturidade e preocupação em assuntos mais importantes!! Sr Amurane só quer ser bem visto algo que será difícil conseguir às custas do MDM se não for um aliado do Presidente Davis Simango. Mesmo o partido Frelimo e Renamo não conseguem falar mal do MDM como é que um membro consegui fazer isso?? Infiltrado ou traidor pois mesmo que haja um problema acredito que ele tem meios pra aproximar se do Presidente do MDM e apresentar o!!
Gosto · 1 · 2 h
Camiroma Romeu Manguengue
Camiroma Romeu Manguengue Isso mostra a maturidade do presidente do MDM,pois ele nao pode deixaram se levar pelos assunto menos importante nesse momento ,ele não pode esquecer que para ser presidente de município de Nampula porque foi confiado pelo MDM,nao pode esquecer que o leitorado que lhe elegeu é de MDM aviso a ele tem ser cuidado porque pode prejudicar a sua linda carreira política por querer ser muito ambicioso de mais.Tem fazer bom trabalho quem sabe amanhã pode ser presidente do MDM como ele quer kkkkkkkkkkkkkk
Gosto · 1 · 2 h
Catman Mandlazi
Catman Mandlazi D.M.Simango a ensinar politica. nunca se contra-ataca um traidor.
Gosto · 1 · 1 h
Camiroma Romeu Manguengue
Camiroma Romeu Manguengue Muito obrigado Mano Egídio irei desfrutar melhor dessa fonte ,pois agradeço pelos conhecimentos que tens nós proporcionado em cada dia que passa vc estás ajudar a nós jovens a ter uma visão ampla pelo nosso país vc é gerador que faz valer a critica no contesto político,sócio econômico,até da sociedade espero ter seu autógrafo um dia .
Gosto · 1 · 1 h · Editado
Nelson Junior
Nelson Junior Juro, se eu fosse um Deus, aboliria a Renamo e a Frelimo em Mocambique...estes dois partidos por quase ha 40 anos so criam problemas e em particulares aos pobres mocambicanos...so estes dois partidos sao responsaveis de quase 2 milhoes de mortes inocentes...pra nao falar do resto...Mas, ja imaginaram voces como estaria Mocambique sem a Renamo e sem a Frelimo??...certamente, seriamos riquissimos e nao haveria necessidade de ver nossas jovens mulheres a irem pra a Africa do Sul pra vender os corpos delas...realmente, doi....parece que hoje eh so mocambicano aquele que tem poder de compra....
Gosto · 2 h
Octávio De Jesus Domingos
Octávio De Jesus Domingos Esse comentário bem fora do interesse no momento... bastante INFELIZ.
Gosto · 1 · 1 h
Geraldo Obra
Geraldo Obra Não está sendo aquilo tudo que tenta combater. Radical e intolerante? A renamo e a frelimo apareceram num certo contexto. O mdm num outro. Isso deverá ser posto em conta.
Gosto · 1 h
Nelson Junior
Nelson Junior Mano, meu grande bom dia
Gosto · 1 h
Nelson Junior
Nelson Junior Mas, tudo deve ou deveria ter um principio e um fim...esta porcaria da situacao entre a frelimo e a renamoja vem durando quase meio seculp( 50 anos)...estamos saturadissimos!.....Dirija-se sos distritos e pergunte ao simples povo, o que pensa.....e ate falar deste assunto ja enjoa...
Gosto · 1 h
Linette Olofsson
Linette Olofsson Caro Egidio Vaz! Não penso assim! Os assuntos são internos e internamente devem ser resolvidos.
Como no passado me pronunciei em relação ao Ismael Mussa. Digo o mesmo, os assuntos internos resolvem-se dentro da família . 
A lâmpada para iluminar o fundo do Túnel, está com os órgãos do Partido-MDM.
Vamos ter calma ! Vamos ser racionais e evitar a instabilidade, infelizmente são acontecimentos que por vezes fazem parte de qualquer organização em processo de crescimento, Importante é reconhecermos os erros com a cabeça fria e coração quente. A união, compreensão , humildade, e reconhecimento dos factos nos fortifica e nos leva a um bom porto! 
Somos um partido em crescimento e temos que dar conta do recado! Não vamos esperar por soluções externas, creio e tenho fé que encontraremos uma saída!
Deus é pai e ele vai-nos iluminar.
Um abraço Dr. Egidio!
Gosto · 8 · 1 h · Editado
Mouzinho Zacarias
Mouzinho Zacarias A Renamo expulsou Raul domingos até hoje não consegue meter 100 deputados na assembleia da República ...é preciso ter calma para tratar esses assuntos delicados
Gosto · 4 · 1 h
Zitha Zitha
Zitha Zitha Raul Domingos nao foi espulso,ele abadonou a renamo pork ja nao se revia cm alguns ideias
Zitha Zitha
Zitha Zitha Amurane nao tem capacidade de caminhar sem o MDM
Stelio Gonsalves
Stelio Gonsalves Tem certeza da sua convicca
Stelio Gonsalves
Stelio Gonsalves Perdão,estas convicto disso senhor Zitha Zitha?
Zitha Zitha
Zitha Zitha Vou lhe recordar proximo ano,é preciso muito mas pra esse se manter na politica activa de moz
Gosto · 6 min
Camiroma Romeu Manguengue
Camiroma Romeu Manguengue O Ismael Mussa onde ele esta desapareceu na vida político irmãos a político é complicado,as coisas não podem se levar parecer uma brincadeira de meninos de dois a dez anos de idade correr com sal nas mãos é mau irmão tudo requer calma
Gosto · 1 h
Osvaldo Mainde
Gosto · 1 h
El Patriota
El Patriota Vi. Grande golpe de mestre com um cinismo à mistura. Enfim, política!
Gosto · 2 · 1 h
Mahomed Hanif Gafur
Mahomed Hanif Gafur Temos que ter acalmar ao analisarmos certas situações
Gosto · 1 h
Gitandra Valoyi
Gitandra Valoyi O que, hoje, acontece com Amurane, no MDM, ontem aconteceu com Manuel de Araujo. Araujo ficou fragilizado com recurso ao silêncio, e o mesmo sucederá com Amurane.
Gosto · 1 h
Pedro Lindo
Pedro Lindo Amurane está agir de má fé perante o partido que lhe fez surgir no mundo dos políticos poderá terminar sem está fama que ele tanto quer
Gosto · 1 h
Lucas Silvestre Mate
Lucas Silvestre Mate No MDM há muitas bocas. O que estamos a ver hoje é o mesmo que aconteceu com o M. Araújo.
Gosto · 1 h
Clésio Belmiro Matimbe Kemet
Clésio Belmiro Matimbe Kemet Há um erro muito grave que académicos deste país amiúde comentem. Quando há um que abana o país e no qual está envolvido o sistema da frelimo que gera o Estado, esses mesmos académicos, incluindo a mídia, ficam burros e o silêncio só apadrinha esse comportamento. Temos grandes problemas existentes que nem foram resolvidos e ninguém faz 'posts'. Quando é um partido da esquerda é o que estamos a ver. Problematizam para dar entender outra coisa. Gostaria de estar longe de pensar que há uma máquina que está sabotar MDM. Os mídia estão a denunciar favoritismo político. Veja que isto tem acontecido de forma cíclica.
Gosto · 1 · 54 min · Editado
Fernando Sande
Fernando Sande o amurane axou q vai fzr aqle jogo d defamaçao cm o mdm?nao nos n vamos cair n armadilha dele pra desviar as pessoas,traçou rola d colisao so q o mdm n vai colidir cm ele,ate n mes d maio ele vai estar arrasca,vai desaparecer n imprensa daí so sera arrepidimento,o mdm nao vai tirar ele d partido,cm vergonha d cuchacanemas dele vai chamar a imorensa anunciar q ja n precisa definitivamente o mdm,ele vai se tornar o palhaço d historia q ele vinha protagonizando
Clésio Belmiro Matimbe Kemet
Clésio Belmiro Matimbe Kemet Ainda conseguem nos recordar problemas das dívidas, dos saques nas empresas públicas como EDM, TDM, MCEL E OUTRAS? Já temos o culpado dessa situação que o país passa? Será que esquecerm-se? E nossos manos que diariamente morrem no mato? Estamos a mais de um mês a falar dum partido com discussões de carácter doméstico. Valorizemos nosso tempo.
Gosto · 1 · 46 min · Editado
Jose Chirruco
Jose Chirruco Grande Daviz Simango, deu ao Amurane o ABC da política.
Zitha Zitha
Zitha Zitha Essa confusao só fortalece max o MDM,ora vejamos amidia só fala desse assunto ,na esperança de ver MDM a cair,mas o eleitor moçambicano só vota k esta na boca do povo,para alem do cançasso k temos da frelimo e renamo
Zico Muchiguel
Zico Muchiguel Capacidade de análise, maturidade e espírito de tolerância no tratamento dos assuntos!!
Gosto · 5 min

Sem comentários: