sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Os beirenses tem sido alimentado pelos assessores do MDM


Kulupala Ngu Semba adicionou 4 fotos novas — com Vasco Abrao Francisco.
Onde está o Norte senhor Presidente

Infelizmente os nossos esforços de criação de um partido que visa ser de facto um alternativo ao poder, está sendo ensobrado por gente que o #Presidente Daviz julga ser de muita confiança.
Ora vejamos
Os beirenses tem sido alimentado pelos assessores do MDM que o Presidente Manuel Araujo e um presidente sofista e usa indevidamente fundos públicos.
O Presidente Mahamudo Amurane tido pelos Assessores como um presidente domesticado e muito obediente, e quando ele quis se libertar foi atribuído pseudônimo de Corrupto pelo ala que ele pretende se libertar dela.
Nesse mesmo episódio aparece o miúdo Nelson, tido como corrupto e que até foi inocentado pelo Tribunal mais mesmo assim não foi reposto os danos acusados pelos Presidente Daviz, que até interpôs um recurso ao Tribunal superior. Que baixaria.
Já o vereador Obedias Simango, talvez por ser da família.
A cidade deu-lhe pseudônimo de Vereador vitalício pelo facto de apensar de ser #condenado pela prática de corrupção é desde 2004 vereador do Conselho Municipal da Beira e neste mandato ele é vereador da Agricultura apensar de ter feito filosofia e existir vários quadros com formação de agronomia o presidente prefere ele.
Caso pra dizer que "temos que encontrar os PONTOS CARDEAL" porque bússola que o Presidente Daviz está usar não apanha o Norte.

Feed de Notícias

Sr. Amurane tem estado a escorraçar ladrões e corruptos. Tem estado a desencorajar e denunciar à corrupção, mesmo quando tais corruptos são membros do seu partido.
Amurane, num tom imaculado, veio publicamente afirmar que o MDM, partido em ele faz parte e é membro da CP, tem "mão" forte sobre às acusações feitas a seu respeito dando conta que ele, Amurane, é um corrupto. Amurane nega todas às acusações e até pede ao jornalista e membros dos partidos representados na Assembleia Municipal que viagem a Portugal para verificarem essa estória difamatória.
Se o Partido tem mão forte em sujar à imagem de Amurane, combatente da corrupção, não será este um Partido corrupto e de corruptos?
Não é um bom servidor público aquele que combate quem delapida a contribuição dos munícipes?
Estar(á)ia Amurane a ser um ingrato ao MDM? Quem vem em primeiro? MDM ou munícipes?
O que se pode esperar de um Partido em que seu slogan principal é MOÇAMBIQUE PARA TODOS mas, afinal, viemos descobrir, através de seu membro, que há manobras corruptas dentro do partido? Quem são esses todos afinal? Todos os corruptos?
Comentários

Wilson Alfredo Macapa Kkkkkkkk
Gosto · Responder · 15 min
Tomas Cumbane esse é um partido de palhaços,nao sao serios.jovens nao percam tempo esses nao tem cura.procurem partidos serios ou fundam outro partidos,esses tipos estao infetados por escandalo e so fazem vergonhas

Wilson Alfredo Macapa
É triste kuando se ensina alguém k chinelo da casa de banho não se leva pra festa e a pessoa insiste da nisso já falamos nós k põe sapato e gravata pra festa não chinelo
Gosto · 1 · 34 min


Nandinha Injala Amurane e justo.o.cada macaco na sua arvore com seus frutos.esse partido ja esta tipo enpresa de familia Deviz...manuel de araunjo e amurane devem lutar pelas suas cidades. ...váo bricando nos vamos recoperar as nossas cidade.
Gosto · 1 · 45 min


Nelli Nelly Opha vucu... Amurani é estranho nao Parece do MDM... 2 o segundo independente o povo ja mais ira eleger....
Gosto · 1 · 1 h


Junior Junior O político é muito estratega...
Será k não ha mão oculta contra as duas partes: Amurane e MDM?
Gosto · 21 min · Editado


Charllott James Banze O MdM erra quando nomeia duas pessoas ( Araújo e o amurane) que já detinham seus parceiros e estabilidade financeira criada por eles próprios sem a mão do MdM. Estes tem progectos concretos com os seus municípios que não tem nada a ver com o ganho financeiro como a maioria dos membros desse partido. Tanto Araújo como amurane arriscam mesmo a perder i mandato do que venderem as suas Almas as políticas baixas do MdM. É provável que em caso do dilema entre o MdM e amurane não se resolver de forma a salvar o futuro do partido e culminar com o afastamento de amurane certamente que este será seguido por toda corrente acadêmica deste partido, falo neste caso do Araújo e o próprio Venâncio é constituir o novo partido que por sua vez teria um grande impacto na juventude moçambicana.
Gosto · 16 min · Editado


Benjamim Taiobo Assuba Ta mau. Deviz tambem nao é democratico? Esperaremos uma cisão no MDM?
Gosto · 1 · 48 min


Vasco Lino Benjamin aquilo é apenas um trecho temos que saber tudo isso com detalhes. Nao julgues e nem repreendas antes de ter tudo em detalhes
Gosto · 37 min


Benjamim Taiobo Assuba Nao estou a julgar, simplesmente fiz uma questao. Unay Cambuma ja deixou 3 pontos sob seu analize. Esperaremos qual dos pontos de vista sera certiva
Gosto · 17 min


Jose Majasse Dombe Epah a verdade vai se revelar.
Gosto · 5 min


Nelli Nelly Opha vucu... Amurani é estranho nao Parece do MDM... 2 o segundo independente o povo ja mais ira eleger....
Gosto · 1 · 1 h


Nazario Anastacio Não sejas ignorante jovem, ou tem inveja da governação do Dr. Muhamudo Amurane? Hahahahahahahahaha
Gosto · 14 min


Jose Francisco Almeida Voces conhecem manobras do inimigo?vao ver apartir deste ano ate 2019
Gosto · 47 min


Magnesio Fazida Ucolor Ucolor É lamentável o que está acontecer.
Gosto · 23 min


Barcelino Horacio E bom


Egidio Vaz
13 h · Alto Maé "B", Maputo, Moçambique ·



Amurane expôs a nú a verdadeira identidade do MDM. Um figo: belo por fora mas cheio de formigas por dentro. Quando adotam o lema "Moçambique para Todos" afinal referem-se à uma pessoa só?
Se se propõem arautos da mudança, como é que avacalham pessoas que apenas querem cumprir o mandato dentro dos cânones da integridade e probidade públicas?

Coerência precisa-se.




Osvaldo Jocitala


A MINHA CONVICÇÃO DE QUE EFECTIVAMENTE A FRELIMO É EXPONENCIAL E IDONEAMENTE MADURA E ORGANIZADA VAI TRANSITANDO PARA A SEDIMENTAÇÃO

____”Partidos cuja gênese de sua emergência mergulha raízes no ventre de um outro partido, seu infalível fim é desintegração e falência” (Osvaldo,10/02/2017, 11h00).

O cumulativamente Presidente do Município da Beira e do Partido Movimento (Anti)-Democrático de Moçambique (Partido agora embandeirado por “Moçambique para a minoria Ndau/Sena”), o Eng. Simango comigo na foto_aí no centro, como técnico de Engenharia, sua capacidade não se lhe furta neste particular campo. Mas como político, liquidamente já não. Talvés se estudar um pouco Ciências Políticas à semelhança do seu progenitor AMMD em adicção à sua “mecânica e quadrangular” Engenharia, se safasse um poucochinho e como tal, racionalmente soubesse como contornar as inevitáveis e nefastas consequências do bicudíssimo imbróglio no que desde já está enlatado graças à fúria, à destimidez e independência no pensamento do seu pupilo Mahamudo, Presidente do Município de lá da terra das raras e exóticas muthianas oreras.


O Mahamudo desgravatou, descamisou, descalçou, “desbinicou”, tendo por efeito colocado nuas e enchergáveis todas as malandrices e prácticas corruptas e anti-democráticas do seu revelador e endorser_o Eng.Simango. Endorser como se diz lá nas bandas da mamã “Boa Rainha Bess” (17/11/1558 – 15/03/1603). Ou se se quiser, simplesmente Isabel I.

Ainda nesta esteira e por conveniente extensão: O seu irmão, Chefe da Bancada* daquele Partido na AR indicado à dedo por si, é o cúmulo da mediocridade política. Partidos assim, jamais assaltariam à qualquer presidência. Sendo por isso que a idônea e madura FRELIMO só pode estar em brindes. Brindes que vai os promover pelo menos até às próximas eleições, desde as Municipais já aqui na esquina, até as úteis Presidenciais e Legislativas um pouco depois da esquina.

O futuro fortemente nublado e tempestuoso do MDN é previsível. Até pessoas de mediano “senso”, incluindo àqueles tantos que admitiram para diferentes Universidades deste país com 2,9 valores, calculam isso do mesmo modo. Quando é assim, a coisa é grave!

O meu Profeta de lá da minha terra, me confidencia que a FRELIMO vai regastar Nampula.

_________________
*Nepotismo absoluto

Comentários


Jaime Chambule Mais calma ilustre com a suas declarações!
Gosto · 1 · 13 h


Jeremias Chilaw Porque mais calma? Está a inventar?
Gosto · 5 · 13 h


Xigg Strauss Mais calma porque derepente o pêssego podre pode ser o próprio Amurane
Gosto · 5 h


Egidio Vaz Xigg Strauss o pêssego podre pode ser Amurane. Afinal não foi ele acusado de possuir uma casa em Portugal? Ele desafia as pessoas a irem la.
Gosto · 2 · 4 h


Dinis Chembene Quem acusa tem o dever de provar, pelo menos devia ser assim.
Gosto · 26 min


Nathaniel Mucavele Praticamente todo partido político no país tem pontapeado a lei da proibidade pública, no uso de recursos do estado para fins pessoais e partidários. Todos.
Gosto · 1 · 13 h


Egidio Vaz Então onde está a tal alternativa?
Gosto · 8 · 13 h


Nathaniel Mucavele A alternativa é a mudança de comportamento dos moçambicanos no geral. Nós (os Moçambicanos) não devemos olhar para a administração pública e política para atingir objectivos, sonhos ou desejos pessoais e/ou colectivos.

Sempre são as pessoas erradas no sítio (se calhar) certo.

A mudança de comportamento e uso da ética é a solução!
Gosto · 1 · 13 h


Eden Iranha Proibidade pública refere-se ao uso de recursos públicos para fins individuais? Ou ao conflitos de interesses no desempenho de funções na Administração pública?
Gosto · 13 h


Nathaniel Mucavele A lei veda o uso de bens públicos para fins individuais para além de conflito de interesses no desempenho de funções na AP. Ou melhor, o uso de bens públicos para fins individuais é um conflito de interesse com a AP Eden Iranha
Gosto · 3 · 12 h


Paciencia Tio Bem colocado. Nao eh bonito de se dizer, mas nos mozambicanos merecemos os politicos que temos. Andamos atordoados, e sonhamos com herois, que sao no fim das contas, tao comuns como qualquer um de nos...
Gosto · 2 · 12 h


Sofia Baptista E como eu havia dito numa outra abordagem,eu nao sei nada de leis nem de politica.suponho que o ilustre Dr: Vaz sabe do que heid falar.nao xtou a favor e nem contra ninguem, mas desde crianca mi ensinaram a houvir sempre ambas as partes. Nao se pode julgar e condenar alguem se antes houvir a outra parte! E minha opiniao.
Gosto · 10 · 13 h


Alfredo Macuácua Eu acho que no MDM os seus membros se exprimem sem receio algum... é um verdadeiro movimento democrático.
Gosto · 17 · 13 h · Editado


Geraldo Obra Sem receio!...kkkkk. Onde anda o antigo secretário geral o dr Ismael Mussa.? E mais alguns...
Gosto · 6 · 13 h


Mavuto Cachingamba Viola Sabem duma, hoje percebo que nao e facil fazer 50 anos de existencia como pertido, por isso k Frelimo sempre governara este pais pork tem muitos km percorido na politica. Outros sao como gogomelo que so surgr na epoca chuvosa e depos desaparece.
Portanto, quem se meter nesses partidinho corre risco de perder seu tempo desnecessario.
Gosto · 4 · 13 h


Paulo Andre Matuassa O sr perde tempo em escovar um regime k xta a beira da Falência. Kkkkkk, escova
Gosto · 2 h


Mavuto Cachingamba Viola Quem esta a beira da falencia dao partidos que nunca governaram. Bem que sabes, tenho pena de si pensando que um dia veras um partido a governar fora de Frelimo.
Gosto · 2 · 2 h


Mavuto Cachingamba Viola Nao vejo kal a sua dor de saber que eu ando a escovar.... quem e voce para me proibir fazer oque eu quero?
Gosto · 2 · 2 h · Editado


Maria Bernardo Sr Mavuto Cachingamba Matuassa, falou tudo Parabéns!
Gosto · 1 h


Aurélio Simao Nos outros partidos quem abre a boca é silenciado para sempre. As informações secretas do partido e do governo que são reveladas à oposição são feitas com membros que não podem contestar abertamente
Gosto · 1 h


Xavier Jorge Uamba Nao existe alternativa ainda em Moz. Entretanto enquanto esses novos ingressos continuarem com esse comportamento a frelimo vai governar até Deus vir a terra. Fica claro de que essas desorganizacoes dentro dos partidos da oposicao em algum momento abrem espaco para frelimo manobrar avontade.
Gosto · 1 · 13 h


Euclides Da Flora não existe alternativa??? Estas a gozar comigo?????
Gosto · 12 h


Sidonio Pedro Euclides Flora, na tua opinião qual seria essa alternativa?
Gosto · 1 h


Daniel Costa Meus caros, os estatutos do MDM ditam o que o Presidente do movimento tem que fazer. Não concordo com ideia que seja um partido "one man show". O facto do Dr. Mahamudo Amurane ter dito o que disse é sinal que no MDM se respira liberdade de expressão. Há espaço para alguém expor suas ideias. Imaginem-se em mesmas circunstãncias em outros partidos que bem conhecemos, Amurane não ousaria dizer o que disse, sem ter facas pelo pescoço. Vejam bem!!!!
Gosto · 14 · 12 h


Laercio Eder Camal Mulima
Gosto · 7 h


Sidonio Pedro Daniel costa, o que se passa ali não é nada de espaço democrático, mas sim luta pela sobrevivência. Onde é que estava o espaço democrático quando o Ismael Mussa e outros se puseram a contestar os metodos do MDM?
Gosto · 1 h


Daniel Costa Chamemos o nome que quisermos. O que importa é que abriu ou abrem-se todos cordões da bolsa para discussão franca e aberta. O presidente até ao ser abordado deu sinal que os órgãos vão ser convocados para analisar e aprofundar a quezilha. O MDM não pendurou toalha nem virou a cara ao quisito, pelo contrário ficou sensível e remeteu o caso à instãncias apropriada. Vejo que alguns querem misturar alhos e bugalhos na menção que fazem do Dr. Mussa (Ismael), o que não é o caso nem por virosemelhança .
Gosto · 1 h


Dinis Chembene Eh mesmo democratico exigir que o edil transfira recursos do municipio para o partido. Este movimento eh mesmo democratico
Gosto · 25 min


Joaquim Mavone Não,existe Nenhum partido sério nesse País,tanto em todo mundo,o uque Amurane fez chamasse democracia interna...então em alguns partidos isso não acontece porque a represálias.apesar de não ter sensibilidade para nenhum partido.
Gosto · 8 · 12 h


Euler Gente De Mocuba Bem ou mal, a Frelimo mostra porquê têm vitalidade de mais de 50 anos...!!!
Gosto · 3 · 12 h


Daniel Costa Vitalidade a que custo. MDM não deve copiar essa via Tem quadros e vai sair airosamente do desafio.
Gosto · 2 · 12 h


Sidonio Pedro Ai é? Força!
Gosto · 1 h


Eddy Prínce Simbine O galo não presta msmo! Viva Mahamude Amurane o homem forte d terceira cidade d Moz
Gosto · 2 · 12 h


Dom Ze Não é atoa que os macuas de raça chamam Amurane de Mópoli (Salvador), nos tirou da porcaria. Força Amurane.
Gosto · 2 · 12 h


Daniel Costa Não é isso meu caro memo o Mahamudo Amurane pode se distanciar do seu reparo. Esperemos que os órgãos do MDM resolvam o que apoquenta o edil. Encaremos esse problema como desafio a ser resolvido a bem de todos.
Gosto · 2 · 12 h


Dom Ze Ele faz bem por não admitir que os seus camaradas usem um bem público para fins partidários ou pessoais. O que do público, é para o povo e não para o partido, e sendo assim, fez algo bom, ele conseguiu falar e criticar o seu próprio partido e não é como aqueles que são dominados pela "máquina" (partido) até ao ponto de não poder pensar por si e ser dependente do partido. Força Amurane, homem que salvou os macuas de raça.
Gosto · 5 · 12 h


Rildo Rafael Temos que perceber o jogo do poder e contra poder!!! O lado iluminado da coisa e o lado da sombra! Muitas vezes é preciso ir mais para o fundo para perceber os factos!!!!
Gosto · 3 · 11 h · Editado


Nelta Abel Certo
Gosto · 12 h


Joao Manenga Mapande Mapande Ha problemas serios n MDM,o discurso d Amurane,devia ter um espaco proprio dentro d partido,a ser assim mostra claramente que ha desentendimento total e completa com a direccao maxima do parido e mostra claramente que qualquer um pode ir a imprensa falar oque lhe cabe no seu dia a dia.
Gosto · 2 · 12 h


Benjamim Muaprato Assim do tipo, "roupa suja lava-se em casa"!??? Outras coisas pah...
Gosto · 4 h


Eusebio Gove lobos
Gosto · 1 · 12 h


Sabino Meigos Alguém sabe dizer onde é que anda o meu vizinho da Ponta Gêa Ismael Mussá ? Imwe fungulane masso.
Gosto · 3 · 12 h


Alfredo D. Baltazar Amarante reagiu à acusação feita por membros cujos familiares foram presos acusados de irregularidades graves. Não foi o partido que o acusou, por isso o presidente garantiu-lhe patrocínio jurídico através de melhores advogados do país.

Só não entendo o motivo de tanto teatro por ele encenado, ao invés de chamar à barra do tribunal a tal senhora que todos vimos na televisão, confessando que não tinha provas de suas acusações...
Gosto · 9 · 12 h · Editado


Carvalho Geraldo Carvalho A pessoa q acusou não é membro do MDM
Gosto · 1 · 12 h


Emilio Safrao gostei d seu comentário. tanto teatro msm e barato abraço
Gosto · 4 h


Osvaldo Mainde Gostei do comentário!
Gosto · 3 h


Sidonio Pedro Geraldo Carvalho, e o Amorane é um zarolho que não viu que aquela senhora não é do MDM? Para quê tentar enganar as pessoas?
Gosto · 1 h


Julio Pinto Macitela Mario Verdade,hum?!Sera'.Pra mim ouve um ataque e contra-ataque.A verdade e' subjectiva.
Gosto · 12 h


Renato Tomas Muelega Egídio Vaz me surpreendeu pela negativa uma vez mais. Como pode chegar a essas conclusões sem ouvir a versão do MDM e seu órgãos? Se é deste país pode se lembrar quantas coisas dessas acontecem nas vésperas das eleições. Porque é q essas declamações deviam vir logo na imprensa e ñ nos órgãos do partido? Porque ñ foi há 2 anos atrás? Será q EV ñ têm capacidade de fazer análise racional?
Gosto · 6 · 11 h · Editado


Benjamim Muaprato Mesmo nao sendo o visado, posso saber se o mano Renato tem capacidade de analise? Se sim, expoe.
Gosto · 2 · 4 h


Egidio Vaz Então, eu é que tenho que ter a capacidade de analise. As pessoas viram na TV membros do MDM acusando o Amurane de ter casa em Portugal. Vimos também Amurane a responder e a desafiar tais acusações. Vimos Amurane a se defender e a acusar o lider do MDM e todo partido de querer avacalhar por causa da postura que ele tem e que a acha de integra e focada no srviço público. Pode comentar isso? E nao me ataque. O que escrevi é publico
Gosto · 4 · 4 h


Renato Tomas Muelega Desculpe só da opinião que o senhor EV sabe perfeitamente que tudo quando foi dito seja pela suposta membro do MDM como do próprio Amurane carece de uma compreensão e interpretação mas o digníssimo preferiu fazer uma publicação condenatória. É no mínimo estranho conhecendo as manipulações política do nosso país contra os partidos da oposição
Gosto · 3 h


Egidio Vaz Renato Tomas Muelega quem condenou foi Amurane. Ele afirmou que o MDM está a (tentar) interferir na gestão do município e ele está a resistir. Amurane afirmou que o MDM está a tentar viciar a sua governação promovendo corrupção quando exige a drenagem de fundos do município para o MDM em vez de servir os interesses dos munícipes. É isso que eu ouvi.
Gosto · 3 · 2 h


Parpinto Filipe Nhampimbe E eu que pensei que Amurane fosse um membro sénior do MDM, que tinha assim alguma autoridade para falar do seu partido...
Gosto · 1 h · Editado


Eugenio Patime Certo Egídio Vaz.
Vejo que os nossos compatriotas do MDM nunca aceitam críticas esse não é primeiro caso que eles defendem com unhas e dentes, mesmo sabendo que não têm razão... Agora eu sou de opinião que , um partido sério não lava seus "PRATOS SUJOS " ão público ou na imprensa ,, acho que o MDM tem órgãos próprios para resolver esse tipo de conflitos .. Ou é apenas um grupo de pessoas tentando fazer política?
Gosto · 1 · 1 h


Fernando Costa É preciso ter-se vocação pra o k se faz e o Mamudo Amurane apesar de parecer um bom gestor público (não ponho a minha mão no fogo ) não me parece ser um bom político..... Não precisava de lavar tanta "roupa suja" ao público sob risco de se descobrir que Ele mesmo esteja envolvido em vários escândalos.... Aliás eu penso que ele mesmo decidiu atacar para se defender.... Mas a verdade vem sempre à tona....
Gosto · 1 · 1 h


Dinis Chembene E o Amurane nao é um membro qualquer no MDM faz parte da Comissao Politica Nacional. Então...
Gosto · 21 min


Carvalho Geraldo Carvalho Kkkkkl. Esses nossos membros...!!! ...
Gosto · 2 · 12 h


Arnaldo Tivana Não é membro pequeno é membro grande e da comissão politica nacional. E ja agora Excia Chefe da Mobilização do MDM, ele o Amurrane, vai participar na reunião da comissão politica que vai discutir as suas proprias declarações ?
Gosto · 2 · 4 h


Egidio Vaz Arnaldo Tivana boa pergunta
Gosto · 1 · 4 h


Carvalho Geraldo Carvalho Arnaldo Tivana e Egidio Vaz. Não me referi ao Amurane. Refiro aos q postam essas coisas aq no FB.
Gosto · 2 · 3 h


Egidio Vaz Ok
Gosto · 3 h


Arnaldo Tivana Certo
Gosto · 1 h


Dinis Chembene Mas a pergunta vale na mesma.
Gosto · 20 min


Álvaro Xerinda As eleicoes estao quase
Gosto · 12 h


Julio Pinto Macitela Mario MDM tem membros ou tem oportunistas do macurungo e de inhamudima so.
Gosto · 1 · 11 h · Editado


Daniel Costa Calculo que o que deviamos fazer é não misturar pessoas e funcionamento da máquina partidária. As pessoas dentro do quadro estarurário e democrático vejo que no MDM se expressam sem represálias nenhumas . Como qualquer máquina partidária, essas pessoas devem guiar-se pelo comando que o orienta na unidade de acção. É sob esse epipeto que o MDM logrou vitórias em 4 municípios. Não dé todos os dias que se arrancam capitais inteiras a partidos históricos. E quem sabe se o "barulho" que se instalou não é soprado pela inteligentzia exôgena ao MDM? Concordo com a ideia dos órgãos serem eles a dirimir este aparente desaforro.
Gosto · 4 · 11 h


Benjamim Muaprato Sob meu ponto de vista, o MDM nao ganhou nehum municipio meu caro Daniel Costa, quica em Gurue(?)
Gosto · 4 h


Carvalho Geraldo Carvalho Membro q alguns postam aq no FB essas coisas
Gosto · 11 h


Vasco Abrao Francisco Egidio Vaz, o historiador que nada de História tem deixado ficar!...ah!...dizem que virou activista social, mas enfim!...são coisas da nossa terra.
Gosto · 3 · 11 h · Editado


Laercio Eder Camal Mulima Quando a fome aperta não há outra alternativa.
Gosto · 1 · 6 h


Egidio Vaz Vasco, o que tem a dizer sobre as graves acusacoes de Amurane ao Presidente do MDM e sua interferência nos cofres do municipio de Nampula? Peço seu comentário.
Gosto · 2 · 4 h · Editado


Maria Bernardo Boa pergunta Egidio Vaz!
Gosto · 1 · 1 h


Almirante Tamires Neves Neves So conseguem ver os erros da oposição, hahahajaha
Gosto · 3 · 11 h


Dino Foi Assim estou em Nampula à espera de intercalares. Kikikikiki
Gosto · 2 · 11 h


Abdul Remane Ibraimo Também estou a caminho de Nampula. Kkkkkkk
Gosto · 1 · 4 h


Jonas João Martinho Eu aguardo a vinda de Cristo.Para ver onde iremos parar.
Gosto · 11 h


Alberto Mutipua Quando alguém se expressa e impõe as suas ideologias a vontade numa família, é que nessa família há liberdade total de expressão e a verdadeira democracia...
Gosto · 10 h


Guilherme Jeremias
Traduzido do Inglês
Tome cuidado, porque ainda temos de participar de mais factos. Wy em Moçambique fazer política dentro contraditions oposição partes só começar no momentos mais próximos para novas eleições? Wy o sr. Amurane apoio com aqueles segredos mais de 2 anos? Por favor, tenha cuidado de não faz sentido, por isso tenha calma até o momentoVer Original
Gosto · 1 · 10 h


Jose Rafael Siniquinha Siniquinha O Egidio Vaz ainda nao faz parte de algum g40? Ultimanente esta nuito pro regime.
Gosto · 9 h


Egidio Vaz Os oposicionistas são contra a corrupção. Você que não gosta de corrupção, o que se oferece a dizer a cerca deste caso?
Gosto · 2 · 4 h


El Patriota Exacto, mano Vaz.
Gosto · 6 h


Garcia Jose Estas enganado Egidio Vaz
Gosto · 1 · 6 h


Egidio Vaz Oxalá que esteja.
Gosto · 4 h


Gaspar Americo Gove Para me o presidente do município de nampula foi infeliz, todos partidos tem problemas mas não se resolve na imprensa.... Ele está sujar a boa imagem do partido.
Gosto · 2 · 5 h


Egidio Vaz Uau. Gostam de ler e ouvir noticias de "corruptos da Frelimo". Quando são eles, já nem precisa provar ou questionar. ESTÁ TUDO CLARO. Agora que é o MDM, é o acusador que é infeliz. Oxalá que usem esse mesmo paradigma para avaliar futuras posições!
Gosto · 5 · 5 h


Stelio Semedo Não foi infeliz. Já era tempo de alguém com carácter e integridade de lá dentro expor essa sujeira.
Ele mostrou com "a+b" que aquilo que andaram a propalar era uma autêntica calúnia.
O slogan "Moçambique para todos" deixa muito a desejar no MDM
Gosto · 2 · 2 h · Editado


Francisco Jose Moçambique Para Todos
( a corrupção também)
Gosto · 1 h


Xavier Antonio Com todo respeito, Sr Gaspar Americo Gove, os infelizes foram os que lhe difamaram publicamente, ele simplesmente está se defender. Se tivessem lhe criticado no foro partidário e ele reagir em público seria, sim infeliz. Por terem lhe difamado publicamente, é justa a sua reacção também em público.
Gosto · 5 · 5 h · Editado


Inacio Joao Tepeia Comungo com o teu posicionamento.
Gosto · 5 h


Crocante Andrade Meu caro. Já se falou que a pessoa que o acusou na imprensa nem é do partido... logo...
Gosto · 1 · 4 h


Xavier Antonio O assunto me parece mais grave do que se imagine, repare que o Dr Mamudo Amurane começou por fazer uma longa retrospectiva sobre o início dessa campanha difamatória: cartas distribuídas nas paróquias e até a governadora de Sofala. E um dos padres chegou a lhe pedir desculpas.
O grande problema de uma sociedade em que a mente corrupta atingiu a todos ou quase todos, a luta pelo poder tem por fim ganhar dinheiro ainda que desonestamente e os íntegros são vítimas. Lembro me o caso de Dr Eneas Comiche, antigo presidente do Município da Cidade de Maputo que embora o assunto não tivesse chegado a esse nível, foi muito mal falado dentro da sua agremiação partidária devido a sua verticalidade.
Há, entre nós, os que pensam que se o seu partido estiver no poder a vida dos seus membros está facilitada, que adquirir um estatuto de cidadão especial. Erro!
Gosto · 8 · 4 h · Editado


Gaspar Americo Gove Tenho uma vizinha que quando tem problemas com marido começa gritar na rua.....
Gosto · 4 h


Manuelagostinhot Manuelagostinhot Bem falado Gaspar
Gosto · 2 · 5 h


Monica Matavele As eleicoes estao proximas ja tem alguem em vista para substituir o Dr e esta seria a unica forma de lhe sujar para colocar o outro camarada
Gosto · 3 · 4 h


Emidio Guila Boa observação.
Gosto · 4 h


Dimas Xavier O facto é que neste pais ha muitos malandros e mafiosos...!
Gosto · 1 · 4 h


Felicio Tomé Não se pode confiar na totalidade um político
Gosto · 1 · 2 h


Dimas Xavier Particularmente os nossos.
Gosto · 54 min


Felicio Tomé
Gosto · 11 min


Arnaldo Tivana O Daviz esta pagar o que em 2008 fez com a Renamo, o preço de traição esta chegar. 2018 podera ser o fim da monarquia e ditadura dos Simangos.
Gosto · 3 · 4 h


Egidio Vaz Imagina o MDM sem Beira? Daviz vai fazer o que? Kkkkkkk
Gosto · 4 h


Arnaldo Tivana Volta para Ceta e vai candidatar como cabeça de lista nas eleiçoês gerais de 2019, para ser chefe da bancada, a outro problema com Lutero que vai querer renovar a chefia da bancada, isto ainda vai ser assunto. Quadros seniores do MDM, desde deputados da AR, vereadores, directores e demais dizem em voz baixa que Daviz, não ganha Beira em 2018. kkkkkkkkkkkkk
Gosto · 2 · 4 h


Carvalho Geraldo Carvalho Huuuummmm Tivana...
Gosto · 2 · 3 h


Observador da Justiça Egídio Vaz ta a fazer o trabalho que lhe foi confiado de querer distrair os incautos, ele já pensou falar dos corruptos da Frelimo/governo, com tanta sujeira que andam a fazer, um acadêmico do seu pedal vai se debruçar numa conversa do quintal, um ouvir dizer de uma cidadã frustrada e sem provas!
Gosto · 4 · 4 h · Editado


Egidio Vaz Porque é que o que Amurane diz é conversa de quintal? Parece-me que estiveram durante dois dias a falar de Tseke ds forma menos útil. Aquilo nao foi conversa de quintal. Conversa de quintal é quando o lider do MDM é acusado de interferir na gestão dos municipios onde o MDM governa? Não é esse tema de maior interesse?
Gosto · 4 · 4 h


Observador da Justiça Tem o GCCC que deveria se encarregar de apurar nos assuntos de corrupção, aí sim um acadêmico teria matéria para bom debate. O assunto de Tseke, foi o próprio governo que veio Anunciar, daí ñ ser conversa do quintal, diferente de ouvir de uma frustrada.
Gosto · 4 h


Egidio Vaz Observador da Justiça kkkkkkk
Gosto · 2 · 4 h


Benjamim Muaprato Meus senhores, todos que vivem em Nampula há ± 5 anos atras, sabe muito bem que quando Amurane ganhou as eleicoes, semanas seguintes houve uma guerra desenfreada na procura de casa para arrendamento dos nossos irmaos beirenses nos bairros desta cidade. Todos vimos e assitimos que, mesmo para ser cobrador de receitas nos mercados eram, na sua maioria beirense. Será que foi por acaso? uma mera coincidencia? Nao me acusem de ser tribalista, mas desculpa la
Gosto · 3 · 4 h


Sidonio Pedro Muito bem Benjamim Muaprato.
Gosto · 54 min


Observador da Justiça Melhor que falasse dos projetos falhados desde getrofa ao Tseke/bhowa.
Gosto · 4 h


Lucas Sixpene Sim pork O governo eskeceu falar de madumbe.
Gosto · 2 · 4 h


Observador da Justiça Kkkkkk
Gosto · 3 h


Relvas Da Cunha Relvas Sr Egidio Vaz ainda tem fraca capacidade de leitura nos acontecimento pelo que pode enganar muitos inocentes pra o seu barco cançado viajando para Judea. Sugiro que pessa um axilo académico.
CAROS LEITOS O MDM VIVE E FAZ A VERDADE, ñ se enganem, antes procurem se informar dessa VERDADE pork o MDM É UMA VERDADE PARA O POVO. admito falhas
Gosto · 2 · 4 h


Ricardo Manuel Desculpe-me. Mas vai passear, estão expostos os problemas do MDM como de outras formações politicas, nao podemos dar outro nome a corrupção e tribalismo e o Amurane só lançou um pedido de socorro.
Gosto · 1 h


Sidonio Pedro " caros leitos, o MDM vive e faz verdade" kkkkkkk, há com cada patetas, pa.
Gosto · 48 min


Egidio Maliango PASSEI SO P LER OS COMENTARIOS. Jkkkkkk e espero p ver o fim da novela
Gosto · 4 h


Benjamim Muaprato Nao ha dúivdas que no MDM há nepotiosmo e é contra o nepotismo que o Amurane é intransigente deixando o Daviz num "xeque"
Gosto · 3 · 4 h


Arnaldo Tivana Bota nepotismo nisso, eu ja em 2008, denunciei actos de nepotismo no CMB, fui mal entendido ate processos judicias fui alvo com a familia Simango graças a Deus fui absolvido em sede de tribunal, mas a razão hoje esta do meu lado, só digo uma coisa sem magoas ou rancor do Daviz Mbepo Simango, este não é boa pessoa para não dizer que não presta. 2018 tiro e queda para dinastia Simango na Beira.
Gosto · 2 · 3 h · Editado


Sura Rebelo Egidio Vaz caso seja tudo isso mesmo Amurane nao tem MAIS NENHUM PARTIDO para abracar ( pelo menos agora). Resta candidatura independente. Nao vejo mais nada repito
Gosto · 4 · 3 h · Editado


Sura Rebelo Egidio Vaz imagino todas autarquias duma so cor imagino so centralizacao uma maravilha só...
Gosto · 4 h


Domingos Raul Escrever Qualquer Nem mais meu caro...
Gosto · 4 h


Claudino G. Nchumaly Alguém se lembra de um tal vereador de Marola, um tal de Chaxa, onde anda?
Gosto · 3 h


James Alberto James Alberto Kkkkkk.... Os pequenos partidos políticos já parecem pequenas igrejas onde os pequenos pastores lutam pela oferta. Na verdade eu só vejo 2 partidos neste meu moz. Frelimo e Renamo. Mas já tirei chapéu com RENAMO!!!!
Gosto · 1 · 3 h


Estevao Chambule Eu não acho o MDM democrático como se intitula. D numa outra abordagem fiz uma previsão sobre o fututo do partido devido a forma como este opera. Irá parir independentes e outroa MDMs em breve. Tão cedo ja querem alimentar seus apetites clientelistas apenas com alguns municipios? Não irão longe. E outro aspecto deste partido é que quando não és de lá es bem hostilizado pelos cunhados e companhia...
Gosto · 1 · 3 h


José Luís Enquanto o MDM privilegiar quadros oriundos da Beira, sempre iremos assistir esse espetáculo, que põe por fora a pequenisse que o carateriza, Amurane está coberto de razão, foi acusado em público, e está se defender em público...A continuar assim o Movimento democrático de Moçambique sofrera uma erosão e subsequente divisão.
Gosto · 3 · 3 h


Stelio Semedo Já era tempo de alguém com carácter e integridade de lá dentro expor essa sujeira.
Ele mostrou com "a+b" que aquilo que andaram a propalar era uma autêntica calúnia.
O slogan "Moçambique para todos" deixa muito a desejar no MDM
Gosto · 2 · 2 h


Lucrécio Francisco da Cruz Um acadeemico nao pode fazer uma anaalise de um assunto que que nao teve conclusao. Creio que devia se acalmar um poquinho e esperar ver quem ee quem. Suspeito muito o seu comentaario. Existe um assunto que gostava que o Egidio Vaz enviasse seu comentaario nos mesmos moldes "a nova cultura de tseke" recomendada pelo MASA. Estou no sul e nao conheco a semente do Gergelim e do feijao Boer porque nao se faz multiplicacao suficiente. Pode me explicar por que o tseke estaa sendo prioridade se surge em qualquer campo agricula e ademais aqui no sul usamos para alimentar suinos e caprinos.
Gosto · 1 · 2 h


Munguambe Nietzsche MDM é declínio. depois dessa polémica fica claro que também MDM não é alternativa para Moçambicanos
Gosto · 2 h


Max Lee Quando o partido é fruto dum golpe a outros partidos, os seus integrantes, podem a qualquer momento voltar a origem. Só a Frelimo, não sofre essas flutuações.
Gosto · 1 · 2 h


Esteven Bernardo Como assim? Nao sabeis que Andre Mastangaissa, o Simango e ate Dlakama eram da Frelimo? Para mim, o problema nao e' flutuacao mas a ganancia pelo poder que estes ex_militantes apresentam...
Gosto · 47 min


Max Lee Esses que mencionaste foram sempre usados para derrotar a Frelimo pelo regime colonial. Mas falar da renamo, mdm, e outros, hum, nunca viveram paz interna. Frelimo nunca se desintegrou mas sim foi feito da integração de muitas frentes.
Gosto · 1 · 43 min


Django FreeMan Egidio Vaz, tem sido comum falar -se isto e aquilo sobre as práticas
Gosto · 2 h


Jose Chirruco A verdade é como caju quando amadurece cai por si só.
Gosto · 2 h


Matsule Theo Tio Crush Ainda prefiro acreditar que são cartinhas de amor dessa gente. Isso acontece em quase todo mundo e em todos partidos. Olhem bem pra Maputo. As comissões aqui estão em alta. Esses se conhecem bem. Todos que ocupam aquele lugar sempre têm benefícios. Que não nos venham aqui dizer que isto ou aquilo.
Foi o MDM que o mandou fazer aquela estátua de bermudas e suspensórios!?
Política essacena
Gosto · 2 h


Django FreeMan Sobre as práticas de gestão interna da Frelimo, em todos os níveis da sua estrutura organizacional interna mas, ao menos, aparenta (ainda que pouco) haver alguma forma de manifestação democrática. Infelizmente não se pode dizer o mesmo da Renamo e do MDM, que outorgam-se democratas sem nada de democrático fazerem. Na.verdade me parecem ser versões falhadas de
"Monarquias" partidárias em.que quem decide, indica e manda fazer é só um único órgão, o PRESIDENTE....
Gosto · 1 · 2 h


Django FreeMan Muito mau para a nossa jovem democracia, muito mau para a alternatividade política no nosso país...😢
Gosto · 2 h


Kleber Alberto A luta contra a corupcao precisa de gente decidida e corajosa como Amurane, experimente a FRELIMO te lo com dirigente, terminarao todos na cadeia.
Gosto · 2 h


Adriano Victorino Temos que confiar so na Renamo como unico partido da oposicao no pais que .
Gosto · 2 h


Domingos Cherene Qual e o partido que nao tem problemas? Uns conseguem contorna los e fazer boa gestao dos mesmos. Depende da organizacao de cada partido. Esta fora de cogitacao o mdm desaperecer por causa de guerras intestinais. Amurane e peca do mdm e nao o contrario. Verdade seja dita: a beira nao voltarara a ser governada por partdo que nao seja da oposicao. Por razoes abvias. Por uma beira melhor e para todos. Mwato muno. Ti sawocha bacaiau na jornal
Gosto · 1 · 2 h


Maria Bernardo Mano Domingos Cherene, sonhar faz muito bem!
Gosto · 1 h


Domingos Cherene Felizmente nos municepes da beira estamos a viver um sonho tornado realidade. Como esra a animar essa realidade . esta bom demais. Uns andam ha anis a afirmar que vao arrancar reconquistar a beira. Vao sonhando. Sonhar nao paga imposto. Conhece o sonho de "Icaro"? Kkkkk
Gosto · 48 min


Francisco Jose Respeito o conteudo do post mas dizer que não conheço ainda um partido que não teve ou nao tem divergências internas, intrigas procurando protagonismo individual.... ate ha partidos que na sua trajectoria abreviou algumas existencias humanas. Para Amurane um Conselho, pular fora e seguir o caminho do conceituado Ismael Mussa
Gosto · 1 · 1 h · Editado


Gilberto Correia Amurane mostrou-se um politico corajoso e sem medo de desafiar o seu próprio partido quando estejam em causa as suas convicções. Precisamos desse tipo de políticos em MOÇAMBIQUE. A tenda está a arder para os lados do MDM.
Gosto · 5 · 1 h


Iris Maria Monteiro Maningue
Gosto · 1 h


Dino Sattar
Gosto · 1 h


Dino Sattar
Gosto · 1 h


Esteven Bernardo E' verdade. Todos os partidos almeijam chegar ao poder para depois empobrecer o povo. Eu alertado no tempo das ultimas autarquias em Quelimane. O Araujo tambem e' vitima deste mal entendido pelo seu partido... Ainda nao temos alternativas democratica.
Gosto · 54 min


Imtiaz Vala Poucos partidos politicos pos-independencia possuem estruturas fortes, funcionais e dentro dos pressupostos de gestao organizacional!MDM continua a ser uma organizacao de cariz familiar,personalizada,falta de maturidade politica e falaciosa!Dificilmente o MDM vai transformar-se numa organizacao politica com pressupostos de gestao profissionais!Amurane desmontou o MDM trazendo para a praca publica toda realidade e ate vergonhosa e grave da gestao quotidiana do MDM!Sinceramente forcar um Edil a praticar corrupcao,clientelismo por que vai garantir bons advogados para o defenderem foi a pior coisa que o proprietario do MDM fez!A nossa jovem Democracia, Multipartidarismo precisam de partidos politicos estabilizados e maduros!Os cidadaos que saem a ganhar!
Gosto · 48 min


Lazaro Filimone Pene Sr Dr Vaz, não acredito que em algum momento acreditou numa organização limpa como água, neste País!
Sr Dr, Esta-se a criticar e a condenar os desvios de ética que organizações com poderes para tanto, não aceitam responsabilização quando for o caso. O MDM, está fazendo diferença, mesmo como democracia, não escondem os actos e actores dos males que prejudicam a todos nós! E o Dr não entendeu ou o post foi copy e past?
Gosto · 5 min


Adriano Junior Junior Nunca esconder chifres dentro do saco qualquer mau gesto ela aparece e prontos, esta tudo dito. Mais eu não disse

Sem comentários: