quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Lobo Xavier confirma que foi ele quem revelou a Marcelo o conteúdo dos SMS entre Domingues e Centeno

CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS
Lobo Xavier confirma que foi ele quem revelou a Marcelo o conteúdo dos SMS entre Domingues e Centeno
16/2/2017, 13:52257
27


Lobo Xavier confirmou que foi ele quem informou Marcelo Rebelo de Sousa do conteúdo dos SMS trocados entre o ex-presidente da Caixa e o ministro das Finanças. Lobo Xavier diz não ter provas contra PM.
Partilhe



PEDRO NUNES/LUSA

Autor
Ana Cristina Marques
AnaCC_Marques
Email

Mais sobre
CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS
BANCA
ECONOMIA


António Lobo Xavier confirma que foi ele quem deu a conhecer ao Presidente Marcelo Rebelo de Sousa o conteúdo dos famosos SMS trocados entre António Domingues, ex-presidente da Caixa Geral de Depósitos, e o ministro das Finanças, Mário Centento, avança a SIC Notícias. O conselheiro de Estado não revelou, no entanto, pormenores sobre o conteúdo das mensagens e disse não ter provas do envolvimento do primeiro-ministro.

Lobo Xavier diz ainda que pediu autorização a Marcelo sobre se podia confirmar que tinha sido ele a dar as informações ao Presidente da República: “O Presidente da República teve conhecimento das informações que eu tinha através de um contacto pessoal comigo. Eu próprio perguntei se estava autorizado, se podia confirmar, porque estava numa posição relativamente delicada se me perguntassem, por estar exposto”.

As revelações do ex-dirigente do CDS aconteceram no decorrer do programa televisivo Quadratura do Círculo, onde é comentador residente, a ser emitido na íntegra esta quinta-feira às 23h00. Mas a SIC já está avançar excertos.

Depois de em novembro ter revelado que os compromissos assumidos pelo Governo com os gestores da CGD eram do conhecimento de todos e estavam escritos, no último programa Quadratura do Círculo, emitido a 10 de fevereiro, Lobo Xavier reiterou que houve uma “troca abundante de mensagens” relacionadas com as condições de António Domingues para aceitar liderar a Caixa Geral de Depósitos (CGD). Disse também existirem mais documentos além do que os jornais têm apresentado.


Acho que vai ser muito difícil. Se os documentos que os jornais transmitem e outros que eu sei que existem vierem a ser do conhecimento do público, vai-se perceber que há uma troca abundante de mensagens, de textos, de papéis, sobre a evolução das conversas, das negociações, do que é preciso fazer, de diligências, de como é que se muda a lei, se será suficiente, se não será, e o Tribunal Constitucional e o primeiro-ministro, etc. E eu não sei qual a necessidade de se sujeitar a uma situação destas quando o assunto já devia estar arrumado”, disse na última quinta-feira.

Segundo o jurista, terá sido na sequência destas declarações que Marcelo fez o referido contacto pessoal.

Quando questionado sobre se leu as mensagens em causa, Lobo Xavier respondeu apenas que não poderia dar uma informação ao Presidente da República “sem dominar absolutamente” essa mesma informação.

Mas, no entender de Lobo Xavier, o conteúdo dos SMS confirma a existência de um acordo com a antiga administração da Caixa com vista a dispensar António Domingues de apresentar as declarações de rendimentos. “Sempre disse que os textos, fosse qual fosse a sua natureza ou suporte, revelava a existência de um acordo, um entendimento, de um projeto comum de uma solução que dispensasse António Domingues das declarações”, disse Lobo Xavier, acrescentando que desconhece o grau de envolvimento de António Costa. “Não tenho nenhuma evidência da participação do primeiro-ministro”.
Num SMS, ministro diz que Marcelo se opunha à isenção de entrega das declarações de património


Conteúdo de mensagens telefónicas entre António Domingues e Mário Centeno começa a ser conhecido e explica a fúria do Presidente que leva à nota de segunda-feira à noite.
LEONETE BOTELHO 15 de Fevereiro de 2017, 13:21
Partilhar notícia
1070PARTILHAS
Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter

Partilhar no LinkedIn
Partilhar no Google+
Enviar por email
Guardar




FotoPresidente visitou esta quarta-feira a oficina das OGMA em Alverca LUSA/MANUEL DE ALMEIDA
PUB


Há duas mensagens telefónicas trocadas entre o ministro das Finanças e o presidente escolhido para a Caixa Geral de Depósitos que são reveladoras de que Mário Centeno tinha a consciência plena de que António Domingues pretendia a isenção da entrega das declarações de património ao Tribunal Constitucional e tentou dar-lhe resposta positiva. Mas também que o Presidente da República estava a par dessa pretensão e que a ela se opôs.
PUB

Isso mesmo revela o conteúdo de alguns SMS trocados entre Centeno e Domingues, noticiado pelo Observador e pelo Correio da Manhã e já confirmado pelo PÚBLICO. O Observador avança que alguns desses SMS têm mesmo “detalhes sobre a forma como se iria evitar a declaração de rendimentos”, sem qualquer erro de percepção, assim como revelam que o próprio “Presidente teve conhecimento do teor das exigências feitas por António Domingues antes de aceitar a presidência da administração da CGD” e que se opôs.

O Correio da Manhã avança a existência em concreto de dois SMS que comprometem Centeno, sendo que num deles o ministro terá dito a Domingues que estava a tratar da “resolução” da questão da não entrega das declarações.

O PÚBLICO sabe que estas mensagens foram trocadas em finais de Junho, antes de Marcelo ter promulgado o decreto-lei que retira os administradores da CGD do Estatuto do Gestor Público – e dessa forma poderia libertá-los da apresentação da declaração de rendimentos ao Tribunal Constitucional, não fosse estar em vigor a lei 4/83. Lei que Marcelo Rebelo de Sousa conhecia bem, pois participou directamente na sua redacção, já que era ministro dos Assuntos Parlamentares do Governo de Pinto Balsemão quando ela foi aprovada.

Isso ajuda a explicar a fúria contra Mário Centeno que levou Marcelo Rebelo de Sousa a escrever a nota de segunda-feira à noite, depois de ter almoçado em Belém com o ministro e dele ter ouvido explicações, como o “erro de percepção mútua” referida naquele comunicado – e que foi também a base das justificações dadas naquela tarde pelo ministro em conferência de imprensa. Quando recebeu Centeno, Marcelo já tinha conhecimento do conteúdo de todas as comunicações trocadas entre os dois protagonistas através do seu conselheiro de Estado António Lobo Xavier – advogado e amigo de António Domingues.

Por isso, sentiu que o Governo lhe escondera dados. E deixou claro o desagrado numa nota publicada às 23h47 de segunda-feira, no site da Presidência, em que diz que “registou as explicações”, “tomou devida nota”, “reteve a admissão, pelo senhor ministro das Finanças, de eventual erro de perceção mútuo na transmissão das suas posições”. E acabou por pôr o ministro na delicada situação de só aceitar mantê-lo em funções “atendendo ao estrito interesse nacional, em termos de estabilidade financeira”.
A nota "muito pensada"

Nessa nota, o chefe de Estado diz que, da conversa com o ministro das Finanças, tomou “devida nota, em particular, da confirmação da posição do Governo quanto ao facto de a alteração do Estatuto do Gestor Público não revogar nem alterar o diploma de 1983, que impunha e impõe o dever de entrega de declarações de rendimento e património ao Tribunal Constitucional”. Posição essa que afirma ter sido “desde sempre perfilhada pelo Presidente da República – aliás, como óbvio pressuposto do seu acto de promulgação – e expressamente acolhida pelo Tribunal Constitucional”.

Sabendo-se agora que Marcelo teve conhecimento prévio da tentativa do Governo de aceder à pretensão de Domingues, melhor se percebe o recado implícito na nota presidencial, sobretudo quando, no ponto quatro, diz ter reafirmado que “a interpretação autêntica das posições do Presidente da República só ao próprio compete”. Isto porque não gostou do que leu nas mensagens a seu respeito.

Esta quarta-feira, à margem de uma visita às OGMA, o Presidente da República recusou-se a acrescentar uma vírgula ao que escreveu sobre este assunto, até porque foi “muito pensado”. “A nota diz o que era fundamental dizer”, respondeu apenas, acrescentando que a notícia que agora deve ser tida em conta é que “o défice é muito menor do que se pensava. Fico feliz, e penso que o país deve ficar feliz com esse resultado”.

Marcelo desvalorizou também as críticas que ouviu dos socialistas sobre aquela nota – “umas vezes desagrada a uns partidos, outras a outros” -, afirmando no entanto que “o Presidente da República tem de defender a sua posição, a pensar em Portugal e nos portugueses”. Sobre a Caixa, incitou os partidos a unirem “esforços para que a recapitalização corra bem”.

LEIA TAMBÉM
A carregar...
tp.ocilbup@ohletobl

jmavitorino 15.02.2017 23:59


Que o domingues não presta já se sabe pois quer gsnhar sem pagar ou receber sem que se saiba. Agora só faltava ser bufo ao divulgar SMS privsdos.

Banido, por falta de educação dos outros. 15.02.2017 19:40


Apenas para reflexão : " Polícia nega ataque de refugiados na passagem de ano em Frankfurt Investigação a supostas queixas conclui que nada do que foi noticiado na Alemanha é verdade. " Esta é uma verdade que há muito denuncio e que infelizmente não é tão rara como se pode pensar.

Filipe Sousa 15.02.2017 19:00


Desta TINA, já nao gosta a Direita...

PSG 15.02.2017 18:53


Do outro lado do Atlântico isto é uma brincadeira de crianças. Mesmo assim merece relevo, pela eficácia, a construção deste "conflito" político. Sem razão aparente, um registo de muito pouco interesse para a maioria dos portugueses tornou - se a única questão política a debate. Irrelevante, mas única.

Incompetente 15.02.2017 18:58


O Ministro mentiu no parlamento sobre acordos secretos e ilegais, tudo questões menores que ninguém quer saber.

Sousa da Ponte 15.02.2017 19:35


Cinco mil milhões de razões são mais que suficientes.

Sporex 15.02.2017 20:47


"O Ministro mentiu no parlamento sobre acordos secretos e ilegais" Em que dia e onde exactamente? Ou é apenas palpite?

Sporex 15.02.2017 18:45


O mais curioso desta novela, que mais parece uma versão desse famoso programa de televisão que poderia neste caso ser conhecido por "Caixa dos Segredos", é serem aqueles que empurraram com a barriga o problema da Caixa durante 4 anos, sabe-se lá com que objectivos, andaram agora agarrados a um diz que disse, como cães a ossos suculentos. A dívida não para de aumentar, o país não cresce, mas parece que o que importa é tentar colar a imagem de mentiroso a um ministro, o mesmo que tentou (e conseguiu) resolver o problema que outros deixaram, recorrendo à nova moda da narrativa ficcional e alternativa.

Sousa da Ponte 15.02.2017 19:43


Empurraram porque não havia necessidade de lá por esse dinheiro todo. Com este governo é que parece que era urgente. Era sem ser porque isto já se arrasta há meses sem que essa urgência se note. ". A dívida não para de aumentar, o país não cresce," não rima com "ministro, o mesmo que tentou (e conseguiu) resolver o problema que outros deixaram" Qual foi o problema resolvido?

Sporex 15.02.2017 20:27


O problema da Caixa. O plano pode não ser o melhor, mas existe e pode ser discutido. Sempre é melhor que andar a empurrar imparidades com a barriga.

Luisa Moreira 15.02.2017 17:58


Esta "estória" dos SMS's é pior que o segredo de justiça... é segredo, é segredo mas parece que toda a gente os conhece e "dá com a língua nos dentes"! Cada vez tenho menos dúvidas: Somos um país de "bufos"... nem as "altas instâncias" escapam! Deve ser jeito que nos ficou de outros tempos...

Manuel Abreu 15.02.2017 17:42


Os cães quando abocanham um osso nunca mais o largam! LOL

Jose 15.02.2017 17:39


O governo é apenas o legal representante do capital do Estado na empresa CGD, S.A. A administração só tem de prestar contas aos reguladores aos mecanismos da concorrência e aos acionistas. Voltou o "ex-arco da governação" os glutões habituais, presididos por Paulo Macedo, agora ao serviço de Mario Draghi através dos tecnocratas de serviço. Agora passará um tempo de fingimento hipócrita na AR e no espaço público e logo se calarão. Acabou a CGD serviço público. O Estado é agora o financiador certo para tranferir a médio prazo CGD para privados. A Administração António Domingues queria agir como as restantes Administrações das instituições bancárias e Lobo Xavier estava muito entusiasmado com o avanço de um folgo só. A manobra de propaganda fez atrasar o modelo que será retomado já, já.

DNG Lutar por Portugal até ao último segundo de vida. Mário Soares. 15.02.2017 17:16


Análise política: Porque razão a direita política ataca Centeno atolada de lama dos maus exemplos durante o seu percurso no poder e um certo idiotismo intelectual nada ingénuo, insiste em fazer do caso um caso de puritanismo de estado quando a questão na essência é política? A razão é simples. a legislatura é ganha através dos resultados em matéria de consistência orçamental e, antes disso, o PSD prepara-se para uma pesada derrotas nas autárquicas que pode colocar em cheque a continuidade de Passos. Portanto o ataque a Centeno que neste caso atinge Marcelo, mesmo que envenenado pela má memória de Passos, Portas e Albuquerque durante o seu exercício, tem apenas um objectivo, atacar o Às de trunfo eleitoral do governo, a impecável política orçamental.

DNG Lutar por Portugal até ao último segundo de vida. Mário Soares. 15.02.2017 17:21


Derrota em vez de derrotas. Lol, só é necessário uma para mandar o aprendiz de feiticeiro que hipotecou a independência nacional embora.

Incompetente 15.02.2017 17:36


A direita ataca Centeno porque este mentiu descaradamente no parlamento. A razão é bastante mais simples que as suas fantasias.

DNG Lutar por Portugal até ao último segundo de vida. Mário Soares. 15.02.2017 17:46


Sr incompetente, alguma vez se poderia esperar de si algo além da ponta do nariz?

Incompetente 15.02.2017 18:08


O comentador DNG usa a premissa que atacar Centeno é atacar a "impecável política orçamental" (conter o riso) e por isso se observa o fogo cerrado que a direita tem sobre o ministro das finanças, para cimentar a sua posição usa também o já habitual não argumento "então e as autárquicas pá?". Em todo o seu devaneio tenta fugir à questão do dia, que Centeno mentiu no parlamento sobre acordos secretos e inconstitucionais e recusa-se a compreender porque é que um ministro que faz acordos ilegais está debaixo de fogo apresentando as mais elaboradas teorias para defender o indefensável.

DNG Lutar por Portugal até ao último segundo de vida. Mário Soares. 15.02.2017 18:27


Obviamente que a sua memória selectiva é antes demais um acto político. Como é óbvio. Como não tem vergonha do passado, era bronca todos os dias, a sua substância moral é portanto patética para atacar Centeno.

DNG Lutar por Portugal até ao último segundo de vida. Mário Soares. 15.02.2017 18:27


Obviamente que a sua memória selectiva é antes demais um acto político. Como é óbvio. Como não tem vergonha do passado, era bronca todos os dias, a sua substância moral é portanto patética para atacar Centeno.

Incompetente 15.02.2017 18:42


Ser insultado em relação à minha substância moral por V.Exª é um elogio. Muito agradecido.

Incompetente 15.02.2017 18:44


E já agora, mesmo que não tivesse moral para isso era impedimento para atacar um ministro que faz acordos ilegais às escondidas? Simplesmente risível a sua argumentação.

Sousa da Ponte 15.02.2017 19:47


"a impecável política orçamental." Impecável? LOL! Em 2013 estávamos melhores do que hoje. O governo piorou tudo em 2015. Melhorou em relação a 2015 e o governo faz disso um foguetório mesmo sabendo que piorou em relação a 2013, apesar das tretas anti-austeritárias.

Pelayo 15.02.2017 17:01


Este governo revelar-se-á uma tragédia para o país (dívida pública galopante, ausência de reformas estruturais, crescimento económico incipiente, etc.). Mas este caso é um mero fait-diver...

Luisa Moreira 15.02.2017 17:52


A propósito de reformas estruturais... o anterior governo fartou-se de fazê-las! Bem que esperámos (sentados) pelas propostas do Paulo Portas!

Banido, por falta de educação dos outros. 15.02.2017 16:46


Vou fazer um ultimato ao Publico, posso? " O PÚBLICO sabe que estas mensagens foram trocadas em finais de Junho, " Tem um jornal inteiro para publicar uma cópia das SMS, ou ainda não está decidido se isso é feito no Observador, no CM, ou no Publico. Eu tenho uma solução, porque não publicam os três ao mesmo tempo. Mas publiquem, pelos vistos nem o CDS nem o PSD tem as cópias das tais SMS.

ana cristina 15.02.2017 16:28


quem se sente em paz sob o governo de gente que diz e desdiz e jura a pés juntos que nunca disse, põe outros em cheque para salvar a própria pele, que faz o que for preciso para continuar no poder, merece continuar a ter os piores salários da europa, a maior dívida, os juros mais altos, etc.... se não fazemos a ponta de um alfinete para ter uma governação decente, ela não vai acontecer tão cedo.

A. C. Magalhães 15.02.2017 16:26


A investida de PSD e CDS ,contra o governo e os restantes partidos da AR que o suportam ,continua em escalada e as sucessivas tentativas de envolver o PR são indisfarçáveis.A descrispação e a estabilidade, brandidas pelo PR, como pontos altos de 2016 não passam de um mito que , por si é conhecido e que, apesar disso,tudo faz para dar a entender que a caça aberta ao Centeno e ao Costa, não o perturbam.Quando perceber que a crispação e a divisão sociológica, profunda, se mantém desde longa data ,na sociedade portuguesa sem qualquer evolução, talvez seja a altura de estabelecer novas leis e regras para a caça.

ana cristina 15.02.2017 16:41


a caça ao aldrabão não dá nada neste país. não deu nada até agora com a ave rara parisiense e não dá nada com este troca-tintas aprendiz. o facto é que uma esquerda que não procure governar com ética não cumpre o seu papel de locomotiva deum país. e nós aqui em portugal temos uma esquerda que nada na aldrabice e na chico-espertice como peixe na água. para isso, deixem-se estar quietos que há quem o faça melhor.

A. C. Magalhães 15.02.2017 19:19


Cara Ana Cristina, a direita poderá ser sempre redentora e incensar a verdade (a sua) quando o voto dos eleitores o permitir.Como ambos sabemos :eu, que nunca lho entreguei e a minha cara, como entender.

ana cristina 15.02.2017 20:47


perdemos todos, quando um país tem os 3 partidos de esquerda sem sentido da ética.

ribeirobernardo 15.02.2017 14:48


mas isto ainda não acabou? para q se perde tempo? já todos sabem q um gestor bancário ordenou ao ministro para fazer uma lei a favor do menino. Q o ministro mentiu, negando q tal tivesse sido escrito, q foi uma péssima percepção de entendimento. Q o Sr. Presidente veio dizer q tal diferença de percepção era uma banalidade, o q importava era qq coisa do interesse do país, ou lá o q ele entende q isso seja! Tá tudo dito, visto e revisto há muitos séculos: leiam Fernão Lopes!

DNG Lutar por Portugal até ao último segundo de vida. Mário Soares. 15.02.2017 14:31


A presunção de Domingues e dos seus advogados foi tão longe ao ponto de presumirem escapar a iniciativa diplomática de Marcelo. Domingues, vejam a presunção da criatura. O PSD está a atacar Marcelo.

tripeiro 15.02.2017 15:06


Todos têm responsabilidades, menos o governo da republica. O velhinho "a culpa é dos outros".

DNG Lutar por Portugal até ao último segundo de vida. Mário Soares. 15.02.2017 15:44


Sr Tripeiro, já leu, sei da minha irrelavância, as duras críticas que fiz à inabilidade política de Centeno por oposição aos resultados técnicos?

DNG Lutar por Portugal até ao último segundo de vida. Mário Soares. 15.02.2017 15:50


Errata, irrelevância.

tripeiro 15.02.2017 16:36


Não, não li (não passei por nenhum sítio onde tal fosse possível ler), mas como muito bem sabe, o que aqui está em causa não é a inabilidade política, mas sim a mentira e contra-mentira. Ao surgir com o argumento da inabilidade política fica a sensação de que está a sugerir que Centeno devia ter tido aulas de como mentir melhor, depressa e bem.

tripeiro 15.02.2017 16:37


E a responsabilidade não é só de Centeno, certamente que Costa foi conivente com toda esta situação desde o primeiro minuto.

DNG Lutar por Portugal até ao último segundo de vida. Mário Soares. 15.02.2017 17:35


Sr Tripeiro a questão é instrumental, trata-se de uma guerra aberta para afastar Passos e Albuquerque dos centros de decisão da história moderna de Portugal.

Incompetente 15.02.2017 17:38


Domingues exigiu, Costa e Centeno curvaram-se perante as exigências negociando algo inconstitucional às escondidas. Pode tentar despachar para quem quiser mas a culpa é mesmo do governo.

Fernando José Ferraz Silva 15.02.2017 13:57


Se tratassem dos problemas reais deste país e se deixassem de brincar com o cidadão não fariam estas figuras anedóticas e irresponsaveis. Haja respeito pelos eleitores , por Portugal e pelos portuguesrs!!!

Henrique Oliveira 15.02.2017 14:09


Absolutamente. Haja respeito. Um ministro que mente descaradamente à Assembleia da Republica e a todos os portugueses, faltando assim gritantemente ao respeito, não pode continuar no cargo.

Olho de Lince 15.02.2017 13:55


A CGD livrou-se a tempo. Que gente tão pobre, de qualidades tão críticas.

Banido, por falta de educação dos outros. 15.02.2017 13:33


É agora que o PSD vai ter conhecimento das celebres SMS, trocadas entre o Domingues e o ministro Centeno. Afinal o PSD tinha ganho tempo se tivesse pedido o conteúdo das mesmas, ao Observador ou ao Correio da Manhã e o Público confirma. Pura incompetência do PSD e do CDS que foram ultrapassados, pelos órgãos de comunicação social.

25do11 15.02.2017 13:50


Está tão revoltado por se saber a verdade, que não se desejava, que até cai no logro, ou pouca inteligência, de afirmar que a imprensa invocada não transmitiu aos partidos as SMS.

Rui Vieira 15.02.2017 13:52


O país vive um período de folclore. a mais nada que se agarrar a oposição trata este caso como fosse de interesse extraordinário . Lembrem-se do 1º ministro que se esqueceu de pagar os impostos, lembrem-se do Sr Paulo Portas, lembrem-se do Sr Relvas. Ajudem é o país a crescer!

Banido, por falta de educação dos outros. 15.02.2017 14:53


Desculpe 25 do 11 , o 26 do 11 de 2015, descredibilizou o seu discurso. Paciencia.



Francisco Sande Lemos
Literatura de cordel. O Público em definitivo posiciona-se ao lado do PSD e do CDS. Toda esta propaganda visa lançar fumo sob os bons resultados do Governo designadamente a redução do défice. Apesar de tudo prefiro o Correio da Manhã.
Gosto · Responder · 21 · Ontem às 17:02
Ocultar 13 respostas


Anabela Ferreira bons resultados??????
Gosto · Responder · 2 · Ontem às 17:07


Miguel Resende Anabela Ferreira. Bem, a esquerda festejou a manutenção do rating de lixo...
Gosto · Responder · 4 · Ontem às 17:49


Teresa Araújo Costa Sob??!!
Gosto · Responder · Ontem às 18:00


Marco Campos Anabela Ferreira Sim bons resultados, quando comprados com os anos anteriores. Ou não quer ver?
Gosto · Responder · 4 · Ontem às 18:30


Alberto Neves
Gosto · Responder · 1 · Ontem às 19:02


Paulo Salta
Gosto · Responder · 1 · 23 h


João Costa Bons resultados. Engraçado. Sabia que o crescimento económico (tão bom segundo o actual governo) foi mais pequeno que em 2015 ? Pois, nessa altura era mau. Para não falar do que tinham prometido em campanha..
Gosto · Responder · 3 · 21 h


Eduardo Mascarenhas de cordel? isto de mentirem, legislarem sobre o joelho para cumprir promessas além da lei, passarem por cima do parlamento, isso não interessa...surreal depois dizem que os politicos é que são maus..quando apenas são o espelho dos seus apoiantes
Gosto · Responder · 19 h


Alexandre Olival Difícil é aguentar com a tanga de retórica de quem comenta todos os artigos do Público. Ora são vendidos à direita ou à esquerda. Ora têm uma agenda escondida ou são a leste da realidade. Ora são fake news ou não noticiam o que deviam.
Decidam-se.
Gosto · Responder · 19 h


Susana Andrade Os "bons" resultados não impedem de avaliar de forma isenta a falta de carácter, mais do que evidente.
Gosto · Responder · 9 h


Jorge Espinha Pagar juros de 4% a dez anos enquanto a Espanha para 1,5% é um resultadão. Ter a vida pública a aumentar , outro grande resultado. Pagamentos em atraso já saúde e escolas sem funcionários, metro a cair ao bocados . Grandes resultados!
Gosto · Responder · 9 h


Alberto Neves " literatura de cordel " ? Não convém saberem-se as verdades, não é ?
Gosto · Responder · 8 h


Paula Cruz Marco Campos bons resultados? Mas isso é o que eles dizem e o senhor acredita!
Gosto · Responder · 1 h


Escreve uma resposta...




Carla Santiago Estes senhores parecem miúdos de escola a tratarem assuntos de estado por SMS! É por não serem auditaveis? Só pode! Ou isso ou dão menos importância a esses assuntos que eu dou a combinar um café com alguém que vejo todos os dias. Seja qual for o caso, é grave.
Gosto · Responder · 19 h


Miguel Santos Simplesmente vergonhoso ,o público a aliar-se ao expresso para tentar destablisar o governo ....percebe-se ,o sofrimento da direita em ver que as finanças estão a entrar nos eixos ,que internacionalmente reconhecem o trabalho do governo ...e isso é que dói a estes crápulas .....mas jornalistas a fazerem esse trabalho sujo ? Tenham vergonha e o País que está em causa ...os partidos e ou cores ,que se lixem ....é preciso é que o País saia do buraco ,recupere e todos não são demais .....que os jornalistas ou estagiários abram os olhos ......
Gosto · Responder · 15 h


Alberto Neves Não convém saber o que se passou, certo ?
Gosto · Responder · 8 h


Miguel Santos Claro que devemos saber, só que não é essa a razão desta telenovela . A razão e que o homem está a fazer bom trabalho para o País , e isso não convém a actual oposição ... Não os vi tão empenhamos em saber a ( verdade ) com as mentiras do Passos , do Relvas, Loureiro , Portas e todos os canalhas que roubaram os bancos e agora temos de ser nos a pagar ... SE tivessem exigido VERDADE nessa altura era lógico o que estão a fazer ... mas a hipocrisia deles e enorme
Gosto · Responder · 3 h


Escreve uma resposta...




Fernanda Marques "Alegadamente, António Bufo Xavier, conselheiro de Estado e vice-presidente do BPI (concorrente da Caixa) terá encontrado, sem querer, o telemóvel desbloqueado de António Domingues (ex-administrador da Caixa e também do BPI). Deu uma vista de olhos, gostou dos SMS e decidiu partilhá-los com Marcelo. Se não soubéssemos que a missão de um conselheiro de Estado é defender os interesses do Estado, diríamos que que tudo não passa de uma estratégia para fragilizar a Caixa e favorecer os privados…"
Gosto · Responder · 1 · 21 h
1 resposta


Joaquim Barbosa Descubra-se Toda a Verdade, para denunciar definitivamente a real Hipocrisia da troika governativa.
Falta de Respeito pelos Portugueses. Vergonha!!!
Gosto · Responder · 6 · Ontem às 17:08


Marco Branco Cambada de aldrabões... e o Presidente vai corroborando com a coisa.... enfim! É o que temos!
Gosto · Responder · 5 · Ontem às 17:14


Maria Da Conceição Póvoa Centeno tratou este assunto como um elefante numa loja de louça, mas o tal de Domingues ... rica bisca, não quer divulgar as maga pessoais, mas elas "esvaem-se "! Não k convidava nem para gerir a mercearia da minha rua !
Gosto · Responder · 10 h · Editado


Miguel Resende As mensagens vão ser tornadas públicas mas é instrutivo ver os catequistas furiosos do BE e do PCP a tentar abafar a coisa...
Gosto · Responder · 5 · Ontem às 17:16


Luis Miguel Luna Pais A fúria do presidente porque deu colinho ao centeno e este agora mordeu-lhe a mão!
Gosto · Responder · 2 · Ontem às 18:46


Lurdes Morim O que incomoda verdadeiramente são os bons resultados. Caso contrário não perdiam tempo com trikas
Gosto · Responder · 2 · 23 h


Luis Cadete
Gosto · Responder · 2 · 20 h


Maria Cunha Os bons(?) resultados, vamos ver nos proximos meses
Gosto · Responder · 1 · 18 h


Luis Cadete Maria Cunha, nem mais, vamos aguardar mais um pouco..
Gosto · Responder · 1 · 18 h


Lurdes Morim Não percebo esse interesse em ver mal dos portugueses desejando que o diabo chegue!!!
Gosto · Responder · 1 · 18 h


Maria Cunha Pois é Lurdes Morim, cada vez que os socialistas dão á fartazana é para encherem os bolços e passado pouco tempo vem a troika e fode os Portugueses. É portuguesa? Tem alzaimer ou é só estupida?
Gosto · Responder · 2 · 17 h


Luis Cadete Lurdes Morim, está totalmente errada, é só uma constatação derivada de uma péssima união, que trouxe uma geringonça para a governação, os resultados vão ser mais do que óbvios.
Gosto · Responder · 17 h


Escreve uma resposta...




Tiago Diogo O simbolo da força aerea ai representada no avião é que deviam de ter cuidado, mas isso sou eu...
Gosto · Responder · 1 · 21 h


Pedro Neves mas isto interessa verdadeiramente a quem? Não há nada melhor para se interessarem? Quem roubou o BES, o BPN, o caso dos submarinos, dos helicópteros, o panamagate, os pandurs, as PPP de lucros garantidos, as concessões com todos os prejuízos para o Estado... ora experimentem a ir por aí...
Gosto · Responder · 16 h


Queremos estas fotos no Panteão Nacional Assuntos que realmente interessam.
Gosto · Responder · 2 · Ontem às 19:09


Ana Sofia Ferreira "Lixaram" o Domingues, payback! 👌
Gosto · Responder · 2 · Ontem às 19:50


Ângelo Do Carmo este tipo está a ser um péssimo presidente.
Gosto · Responder · 3 · Ontem às 17:38


Silva Miguel Era melhor a múmia com alzaimer do Cavaco.
Gosto · Responder · 3 · Ontem às 18:15


Ângelo Do Carmo Silva Miguel o que tem uma coisa a ver com a outra?
Gosto · Responder · 2 · Ontem às 18:17


Marco Campos Tem tudo. Estamos a melhorar a nível presidencial...
Gosto · Responder · 2 · Ontem às 18:29


Ângelo Do Carmo Marco Campos discordo totalmente. estávamos mal e agora continuamos mal.
Gosto · Responder · Ontem às 18:33


Escreve uma resposta...




Carlos Maroco Ainda precisa do papel assinado ?!!!!
Gosto · Responder · 1 · 23 h


Bia Tomé #revistacorderosa
Gosto · Responder · 1 · Ontem às 16:54


Eduardo Mascarenhas a pouca vergonha total
Mário Oliveira

22 m
Se o smartphone dos sms pertence a AD, só este poderia ter facultado os ditos para que ALX os entregasse a MRS - porque não terá ele apresentado os ditos quando foi ouvido na Comissão Parlamentar?!
0Responder
Rogerio Manuel

43 m
O sr. dr. BUFO e a direita no seu melhor.
0Responder
Inês Maurício

44 m
Em suma: Centeno mentiu de forma despudorada e reiterada - e não teve pejo em apresentar Domingues como mentiroso. Isto é revelador da (falha de) carácter de Centeno. O mesmo se aplica a Costa, exímio em matéria de traição - é inverosímil que Centeno (que inicialmente ainda teve um assomo de sinceridade...) tivesse sustentado esta farsa sem apoio do seu "chefe" no Governo. Marcelo ainda tem uma fímbria de margem para ter o benefício da dúvida - admite-se que, depois de tudo o que fez por Costa, acreditasse no que este lhe dissesse. Espero que Marcelo finalmente abra os olhos para o artista-amor que é Costa! Domingues tem todo o direito a divulgar os SMS que recebeu, dado que tinha de defender a sua honra - no que foi ajudado pelo seu amigo Lobo Xavier. E nós, portugueses, é que temos de penar e aguentar ter governantes deste jaez!

2Responder
Carlos Serio

47 m
Como em todos os namoros, Centeno terá trocado com Domingues emails e SMS, tentando acordar no que deveria ser o dote do enlace e lavrar, em conformidade, um documento pré-nupcial. A noiva fazia o que podia para cair nas boas-graças do disputado pretendente, almejando consumar o desejado nó, e tentando satisfazer-lhe as exigências. Mas, como todas as noivas, tinha as suas limitações. O pai da noiva, Costa de seu nome, lá ia abrindo os cordões à bolsa, aceitou tudo, menos uma das condições avançadas pelo pretendente, a saber que este não tivesse que revelar à populaça o dote próprio com que ele mesmo se apresentava para a união. E Centeno, como todas as noivas, tentou ultrapassar o confronto, tentando que uma, ou ambas as partes, fossem menos irredutíveis na sua disputa.Como sabemos, não conseguiu. O pretendente Domingues, sentiu-se corneado e bateu com a porta. A história podia ter acabado aqui. Mas não. Como alguém disse, de forma lapidar, a dor de corno é a maior dor do mundo, e origina acções de vingança e malvadez. Uma das formas modernas da vingança do corno é publicar no Youtube, para gáudio da devassa pública e humilhação da outra parte, filmes de cenas íntimas ocorridas antes de selado o desencontro do par. Não tendo havido sexo, no caso em apreço, restavam a Domingues as mensagens de telemóvel usando-as de forma sonsa e furtiva, de modo a ocultar o seu despeito.E é nesse processo de sonsice e de ocultação do despeito que o papel da alcoviteira, neste caso o também sonso Lobo Xavier vem a terreiro, prestando-se a um papel de mensageiro do mexerico e da intriga, e fazendo chegar as mensagens trocadas ao maioral da urbe, de seu nome Marcelo.

0Responder


56 m
E este rato do porão arranjou os SMS onde? E de que forma?
0Responder
Rogerio Manuel

1 h
O sr. dr. BUFO e a Direita no seu melhor !
0Responder
JB DiasRogerio Manuel

1 h
Significa o seu desabafo que são "bufos" e de "direita" todos os cidadãos que diariamente se apresentam aos balcões das polícias para denunciar crimes de que tiveram conhecimento!



E a mesma classificação é também para o meu caro aplicável a todo e qualquer cidadão que testemunhe em Tribunal ou em Comissão sobre factos ilícitos que são do seu conhecimento!



Confesso que tenho alguma dificuldade em entender ...

1Responder
Lucília DominguesRogerio Manuel

45 m
Não dar a cara e não assumir os erros é que digno de Homem.
0Responder
Joel Gabriel

1 h
Aos poucos , se vai sabendo toda a verdade . e MRS começa a perceber q não pode confiar no ps , como sempre foi .

é melhor tarde q nunca , talvez vá a tempo , com q gente se deixou envolver.

quando se atraiçoa um camarada , muito melhor um adversário .

serve se enquanto lhes for útil . quando for muito pesado, queixa o cair .

1Responder
Paula Pereira

2 h
Bom...mas como é possível ele ter dado conhecimento ao Presidente de uma coisa que este não sabe. Razão tem o J.M. Tavares na crónica do Público: cambada de sonsos...
1Responder


2 h
E o que é grave é que ninguém se espanta e insurge . Como é que esta personagem que acumula , comentador político, conselheiro de estado, banqueiro do bpi , tem em sua posse informação confidencial de um presidente de um banco concorrente , que um presidente da república peça a um banqueiro concorrente do banco público informação privilegiada para consulta. Estou a ver mal ?
1Responder


2 h
Será que António Domingues também deu ao seu amigo lobo Xavier documentação sobre a estratégia da caixa. ? Ou foi lobo Xavier que pediu ao Putin para entrar nos ficheiros do presidente de um banco concorrente ? como é que um ministro das finanças negoceia com o presidente de um banco assuntos sigilosos e sensíveis por sms , como o meu filho faz com a namorada para irem à Pizza HUt?

Estou a ver mal ?


0Responder
JB Dias

1 h
Está obviamente a ver mal ... e na opinião dos "josé maria" a fazer mesmo insinuações cobardes!

0Responder
Miguel Cardozo

2 h
Por favor, ponham o Centeno a ler em voz alta os SMS do António Domingues.

;-)

Os emails podem ser publicos e os SMS, não? Qual é a lógica?

PR conhece os SMS e a Assembleia da Republica não pode conhecer? Porquê?



Para todos os efeitos Centeno mentiu DE FORMA REITERADA !!!!



António Costa não tirar conclusões das mentiras de Centeno já é uma conclusão em si mesmo.



Marcelo Judas sabia de tudo, achou mal, mas cedeu ao governo e foi conivente na marosca de mentir aos portugueses.



Estamos entregues aos bichos ... antes um Trump para limpar esta tr@mpa toda.





3Responder
Cipião Numantino da Boina

3 h
O garganta funda do palácio de Belém. E um dos mentores da cabala dos SMS. Quiçá talvez o pai?

0Responder
josé maria

3 h
O Lobo Xavier é muito bom a insinuar de forma cobarde, mas por que é que ele não revela publicamente o conteúdo desses supostos SMS ? E, a ser verdade, como é que ele os obteve ? Foi dentro da legalidade ou `de forma ilegal ? Anda, Lobo Xavier, não te coloques a ti próprio em suspeita.

0Responder
JB Diasjosé maria

2 h
O que é que está a insinuar?

Devo assumir que o está a fazer de forma cobarde ou apenas a habitual?

Porque não se enxerga?

2Responder
António Oliveira

3 h
Então será de concluir que foi Lobo Xavier a entregar os SMS à Comunicação Social e aos Deputados? Não acredito. Considero-o suficientemente honesto para ter feito isto.
0Responder
JB DiasAntónio Oliveira

3 h
Pode sempre concluir que foi a pessoa a quem ele as forneceu .... umas sms fresquinhas são do melhor que se pode juntar com "vichisoise" !

1Responder
Januário Esteves

3 h
Como é que este lobista teve acesso aos sms é que gostava de saber...
1Responder
Victor BatistaJanuário Esteves

3 h
Facil! Ele e Antonio Domingues, fazem parte da mesma equipa de "pesca. "
2Responder
Josephvs AlvesVictor Batista

2 h
Nao seja mau oh Vito :)
0Responder
Inês MaurícioJanuário Esteves

26 m
Foi assumido: recebeu-os do seu amigo Domingues, cuja honra foi posta em causa nos últimos meses. E compreende-se que este, depois de ser vilipendiado por quem o traiu, tenha decidido disponibilizar os elementos (sms, e-mails, seja o que for) que lhe permitem repor a verdade.
0Responder
Pedro Manuel Moço Ferreira

3 h
A nuvem de enxofre percorre o país. Mas que cheiro fétido! Ainda dizem que não há coincidências.
3Responder
Pedro Simoes

4 h
Ahahahah, o Domingues agora anda a divertir-se à grande. Deixaram-no na mão durante meses? Pois agora vão TODOS passar as passas do algarve - Centeno, Costa e... Marcelo! (E agora também BE e PCP que se estão a por a jeito com a historia de impedir a divulgação das sms...)

7Responder
Jorge Mota

4 h
Este Sr. sendo Conselheiro de Estado pode ter este papel ,para mais sendo Advogado de uma das partes envolvidas acho muito estranha esta atitude

do Sr. em causa .embora na politica pouca coisa me surpreenda ,mas é a vida.



0Responder
JB DiasJorge Mota

3 h
Esclareça-me por favor, de forma sustentada, de qual das partes, e envolvidas no quê, é que acusa Lobo Xavier de ser advogado?



Vou aguardar com imensa curiosidade ....


CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS
Porta-voz do PS acusa: Marcelo está “profundamente implicado” na polémica da Caixa
HÁ 2 HORAS320
63


O porta-voz e deputado do PS João Galamba acredita que o Presidente da República tentou desresponsabilizar-se na polémica da Caixa, mas que está tão "implicado" como o ministro das Finanças.
Partilhe


Autor
Rita Tavares
Email

Mais sobre
CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS
PS
BANCA
ECONOMIA
POLÍTICA


O deputado e porta-voz do PS João Galamba considera que Marcelo Rebelo de Sousa se tentou desresponsabilizar no caso da Caixa Geral de Depósitos, mas que é tão responsável como o ministro das Finanças. Num ataque forte, Galamba diz mesmo que Marcelo está “profundamente implicado” na polémica da Caixa.

As declarações foram feitas no programa Sem Moderação, transmitido quarta-feira à noite pela TSF e o Canal Q (no link é possível ouvir a frase ao minuto 16:12), o socialista diz que o Presidente “está profundamente implicado nisto. O que ele tentou fazer na segunda-feira, político hábil como é, foi tentar demarcar-se disto e tentar desresponsabilizar-se de uma responsabilidade que é também sua“.


Tudo aquilo de que é acusado Mário Centeno pode Marcelo Rebelo de Sousa ser acusado da mesma coisa”

Para João Galamba, o SMS que veio a público mostra que “o Presidente queria incluir a obrigatoriedade da entrega [das declarações de património pelos administradores da Caixa], mas depois foi convencido pelos argumentos do Governo”. E acrescentou que “ou o argumento foi que não era preciso porque a lei de 83 era válida, e Marcelo concordou, ou o argumento era que era fundamental não entregar, e o Presidente não podia incluir isso na promulgação”. O socialista admite, no entanto, que “Mário Centeno e a sua equipa foram ineptos” na condução do processo, mas garante ser “falso” que o Governo “aceitou tudo”, ou seja, todas as condições apresentadas por António Domingues para presidir ao banco público. Centeno “aceitou o mínimo”, afirmou no programa de debate

Mais à frente, já depois do intervalo do programa, João Galamba volta a falar no assunto para reafirmar tudo sobre o Presidente que diz ter feito uma “malandrice” e que “tentou sacudir a água do capote. Fica mal ao Presidente. O comunicado que fez é inaceitável, à luz da Constituição e dos poderes presidenciais”.

Na segunda-feira ao fim da noite, o Presidente da República publicou uma nota no site da Presidência onde aceitou a posição do primeiro-ministro de manter o ministro das Finanças em funções. Mais tarde Marcelo veio esclarecer que quando publicou esta nota já conhecia todos os elementos do caso, ou seja, as SMS trocadas entre o ministro das Finanças e o ex-presidente da Caixa (que saiu durante esta polémica) António Domingues. Este episódios provocou incómodo no Governo e no PS.
O que Galamba queria dizer com: "Marcelo está tão implicado como Centeno"


Para o deputado socialista, o Presidente da República pode ser acusado da "mesma coisa" que Mário Centeno e que o comunicado do chefe de Estado "é inaceitável à luz dos poderes presidenciais".
PÚBLICO 16 de Fevereiro de 2017, 15:00 actualizada às 16:45
Partilhar notícia
599PARTILHAS
Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter

Partilhar no LinkedIn
Partilhar no Google+
Enviar por email
Guardar




FotoENRIC VIVES-RUBIO
PUB


João Galamba explicou melhor o que queria dizer quando acusou Marcelo Rebelo de Sousa de estar “profundamente implicado” no caso da Caixa Geral de Depósitos, a propósito da negociação das condições de contratação de António Domingues. "Tudo aquilo de que é acusado Mário Centeno pode Marcelo Rebelo de Sousa, o Presidente da República português, ser, ipsis verbis, acusado exactamente da mesma coisa”, havia afirmado João Galamba no programa Sem Moderação, do Canal Q e da TSF.
PUB

Ao PÚBLICO, o deputado faz a leitura das suas próprias palavras: “O que eu disse foi que a polémica era em torno de nada, que era uma fabricação política e, por isso, nem o senhor ministro das Finanças nem o Presidente estão implicados em nada. Se há quem ache que há implicação do senhor ministro – que não é a minha interpretação – então têm de ter consciência que é extensível ao senhor Presidente”.

João Galamba acrescentou que as declarações foram proferidas em nome pessoal e não na condição de porta-voz do PS.

No comentário do Canal Q e da TSF, Galamba dizia ainda: “O que ele tentou fazer, na segunda-feira, político hábil como é, foi tentar demarcar-se disto e tentar desresponsabilizar-se de algo que também é responsabilidade sua”, argumentou o socialista. "Ou os argumentos do Governo são que não era preciso isso [a referência no decreto-lei à entrega das declarações de rendimento] porque a lei de 83 era válida e Marcelo Rebelo de Sousa concordou, ou os argumentos do Governo eram que era fundamental não entregar [as declarações ao Tribunal Constitucional] e que o Presidente da República não poderia incluir isso na promulgação", analisa o socialista.

Galamba considera que o Presidente da República "concordou num sentido ou concordou noutro", e seja qual tiver sido a sua posição, esta terá sido "sempre a mesma que Mário Centeno". "Portanto de tudo aquilo que se acusar Mário Centeno, acusar-se-á também Marcelo Rebelo de Sousa porque fez exactamente o mesmo", vincou, passando por cima da responsabilidade do primeiro-ministro neste processo.

Já na segunda parte do programa, Daniel Oliveira também critica Marcelo Rebelo de Sousa pela nota publicada na segunda-feira à noite, em que afirma que "aceita" a manutenção de Mário Centeno "por estrito interesse nacional". Para o ex-bloquista, o ministro das Finanças manteve-se porque assim o entendeu o primeiro-ministro. É que "o Presidente da República não demite ministros, não decide quem fica", afirmou, considerando que a nota serviu para Marcelo "se safar a si próprio".

João Galamba aproveitou a deixa para voltar às críticas ao chefe de Estado: "O Daniel Oliveira tem razão, isto foi uma malandrice do Presidente da República. O Presidente esteve mal, está profundamente implicado nisto, as consequências políticas são também dele, que tentou sacudir a água do capote". E rematou o porta-voz do PS: "Aquele comunicado é inaceitável à luz da Constituição e dos poderes presidenciais".

Quanto às responsabilidades do Governo, o socialista apenas admite que "o ministro Mário Centeno e a sua equipa foram ineptos politicamente a gerir tudo isto”.

"Não há nenhuma negociação com uma pessoa chamada António Domingues. Há um problema chamado Caixa Geral de Depósitos no qual António Domingues e a sua equipa tinham uma percepção maximalista do que é que era necessário, o que é que queriam, para garantir uma recapitalização pública sem ajuda do Estado e as Finanças tinham uma visão minimalista".

“Reconheço, e é esse para mim o significado do erro de percepção mútuo, que Mário Centeno e António Domingues estavam convencidos que o alcance daquela alteração legislativa que foi feita também incluía as declarações de rendimento e património”, considera. E "se estavam ambos convencidos e depois não se constata, é problema de António Domingues, porque não há nenhuma quebra de acordo", acrescentou.

(Actualizado às 18h00 com as declarações de João Galamba ao PÚBLICO)

Público
8 h ·


A opinião de João Miguel Tavares: "O comunicado mostra um Presidente assustado, disposto a extravasar os seus poderes constitucionais."



Confirma-se: Marcelo também está metido nisto
O comunicado mostra um Presidente assustado, disposto a extravasar os seus poderes constitucionais.
PUBLICO.PT|DE JOÃO MIGUEL TAVARES

81 comentários
38 partilhas
190190
Comentários principais

GostoMostrar mais reaçõesComentarPartilhar

Comentários

Escreve um comentário...


Alexandre Gomes Como cliente da CGD que sou, esta rábula das sms interessa-me...zero!!
O que me interessa é que a CGD se mantenha um banco público e seja recapitalizado, algo que este Governo conseguiu, ao contrário do desgoverno anterior que queria privatiza-la!
O resto... são historinhas pra boi dormir, dignas da revista Maria, e que só interessam a alcoviteiras como JMT.
Gosto · Responder · 62 · 8 h
Ocultar 11 respostas


Vítor Renato A. Andrade Concordo. Mas há uma coisa que muito me intriga, porque é que o dr. Domingues fazia tanta questão em não ser obrigado a mostrar a declaração de rendimentos?
Gosto · Responder · 7 h


Luis Oliveira Não tas preocupado porque vão ser os contribuintes a pagar os devaneios DOS VÁRIAS e dos SÓCRAS 😉
Gosto · Responder · 2 · 7 h


Fernando Rumor Como cliente pode interessar-lhe zero, mas como cidadãos interessa-nos a todos.
Gosto · Responder · 5 · 6 h


Mário Reis Esse exemplo de cidadania é um must!... Merece bem os políticos que temos, aliás, por muitos partilharem dessa sua convicção, os partidos dominam tudo e todos!...
Gosto · Responder · 8 · 6 h


Tiago Reis Esquece-se que a recapitalizaçao (que foi anunciada como uma urgência e já vai um ano e afinal de urgente não tinha nada) é necessária graças às falcatruas que Varas e afins patrocinaram através de empréstimos da CGD a amigos, por isso cm cliente e contribuinte não fosse agora estar alguém competente como o Paulo Macedo lá e já tinha retirado de lá o meu dinheiro, pq a CGD tem sido o joguete nas mãos dos governos PS.
Gosto · Responder · 5 · 5 h


Alexandre Gomes Fernando Rumor, não tenha a arrogância de querer falar em nome de todos os cidadãos portugueses. Fale só por si, e sabe deus...
Gosto · Responder · 4 h


Alexandre Gomes Mário Reis, se o seu exemplo de cidadania é alimentar historietas dignas de telenovelas mexicanas de quinta categoria, então deixe estar... fique lá com isso.
Gosto · Responder · 4 h · Editado


Alexandre Gomes Luis Oliveira, não sei quem são os "várias"...
Gosto · Responder · 4 h


Alexandre Gomes Vítor Renato A. Andrade, porque se fizesse isso, no dia seguinte aparecia no esgoto a céu aberto onde JMT devia trabalhar, chamado cm. Agora, ponha-se no lugar dele: você gostava que os seus rendimentos e morada viessem no cm? Imagine o que um sequestrador podia fazer com esses dados, e o resgate que podia pedir...
Gosto · Responder · 1 · 4 h


Daniel Filipe Caro AG: O problema aqui é a MENTIRA. O ministro MENTIU. E isto não é uma rábula nem são historietas nem tricas . O SENHOR MINISTRO é um mentiroso. PONTO. Não é homem para ser governante.
Gosto · Responder · 1 · 4 h


Alex Oliveira Este comentário até é um crime estar no meio de tanta diarreia mental.👏
Gosto · Responder · 3 h


Escreve uma resposta...




Pedro Geraldes Deixem-se de tricas, o homem prometeu o que nao podia prometer, as instituicoes funcionaram, a lei prevaleceu, ponto final.

Era o que faltava que um excelente ministro das financas, nao obstante ser um zero em comunicacao, ter que se.demitir por uma porcaria destas.

A antiga ministra nao o fez e o assunto era bem mais grave - swaps...
Gosto · Responder · 43 · 7 h


Fernando Rumor Há qualquer coisa que não bate certo, pois o ministro das finanças é o Mario Centeno.
Gosto · Responder · 6 · 7 h


Francisco Santos O ministro mentiu e é grave. E isto vale para todos os MENTIROSOS de qualquer partido !
Gosto · Responder · 1 · 2 h


António Neto Francisco Santos Só que a este pedem a demissão e ao Portas quanto fez a birra deram-lhe uma promoção.
Gosto · Responder · 10 min


Escreve uma resposta...




Fernando Marques Estou mesmo muito curioso em saber como vai ser o namoro Marcelito/Kosta nas próximas semanas.......provávelmente muito tórrido! É no que dão as paixões assolapadas! Bjs
Gosto · Responder · 2 · 3 h


João Mourão Há uns dias atrás falava-se da crise na comunicação social, em geral, apagando-se, rapidamente, este registo porque era óbvio que não interessava àqueles que escreviam em jornais ou tinham tempo de antena em rádio e televisão.
Percebe-se, lamentavelmente, esta crise porque os empregadores, em vez de contratarem jornalistas, contratam calhandreiros(as). Neste, como em muitos outros casos, não há uma ideia, um princípio, valores, fundamentos, etc, mas apenas e só cuscuvilhice.
Gosto · Responder · 8 · 8 h


Maria Manuel Mané Mais um lacaio da máquina de propaganda socialista.
Gosto · Responder · 5 h


João Mourão Não sei a quem se refere, dona Maria Manuel Mané, pois o meu voto foi consciente e não maquinal. Por isso, ficar-lhe-ei grato que esclareça a sua comunicação, tanto quanto possível. Caso o não faça, ver-me-ei obrigado a não considerar as suas palavras, o que detestaria, pois, por educação não o faço com ninguém.
Gosto · Responder · 4 h


Miguel Sarmento Maria Manuel Mané: Quando a cabeça não pensa... o corpo é que paga. A sua mamã nunca lhe disse?
Gosto · Responder · 4 h


Escreve uma resposta...




Mário Reis Lá vão malhar no JMT!... O pessoal do Rato anda sempre aqui "à coca!"... Não gostam, não gostam, mas o lápis azul assalta-os!... Mude e escreva a dizer maravilhas dos fulanos... Decerto haverá alguns que, mesmo sem ler, o vão desancar na mesma... A "coisa" flui naturalmente...
Gosto · Responder · 4 · 6 h


Isabel Felgueiras Acabe-se com a calhandrice e a desonestidade dos politicos e jornalistas! Há tanta coisa importante para se ocuparem! Mas isso não interessa, não é?
Gosto · Responder · 4 · 7 h


Hugo Vieira Mas este assunto interessa a alguém oh João Miguel?
Eles que se entendam!
Agora discutir SMS do centeno.. O homem já foi à vidinha dele...
É só lama!
Gosto · Responder · 8 · 7 h


Ilda Lopes António Domingues já saiu da Caixa há algum tempo e egora estão estes todos da direita a arranjar problemas onde não existem. Deixem os trabalhar por favor, todos os portugueses sabem onde se formaram os senhores da comuniccação social e o que querem é correr com o Governo mais o presidente da República para se implantarem lá. Viva o Presidente da República, viva o Governo de António Costa.
Gosto · Responder · 5 · 7 h


Ilda Lopes O que o PSD quer mais o CDS e Comunicação Social que são todos de direita é correr com Governo mais Presidente da República, para voltarmos hà mesma situação pôr a classe media à mingua e mais o Povo Português. Estejam de OLHOS BEM ABERTO.
Gosto · Responder · 7 h


Tiago Reis Ilda Lopes esteja descansada mas quem é perito em deixar os portugueses à míngua é o PS e as suas bancarrotas que obrigam o país a andar de mão estendida.
Gosto · Responder · 5 h


Ilda Lopes VOCÊ É DAQUELES QUE DEVE TER A BARRIGA CHEIA MAS NÃO DEVE SER A CUSTA DO TRABALHO É DO PSD, NÃO É VÊ-SE BEM. OLHE EU NÃO ME QUEIXO DO PS, QUEM NOS ROUBOU TUDO FOI PSD+CDS. E VÁ BUGIR AO BOLHAR GRANDE VOCES TEEM MUITA LÁBIA.
Gosto · Responder · 5 h


Ilda Lopes QUEM PÔS O PAIS NA BANCA ROTA FOI O EX- PRIMEIRO MINISTRO PASSOS COELHO MAIS OS AMIGUINHOS QUE OBRIGARAM O SR. S.......... A ACEITAR A TROICA OU VOCÊ PENSA QUE OS PORTUGUESES SÃO TODOS ESTUPIDOS.
Gosto · Responder · 5 h


Escreve uma resposta...




Fabíola Galdino Perrusi Todos tem direito à opinião... A minha é que este senhor (jornalista?) está a ser tendencioso.
Gosto · Responder · 12 · 8 h


Eugénia Vaz Antes verdadeiro....
Gosto · Responder · 1 h


Escreve uma resposta...




Miguel Rickets Nunca mais chega o Diabo vamos aqui tentar arranjar um .... tá certo...
Gosto · Responder · 4 · 7 h


Eugénia Vaz Está chegar....
Gosto · Responder · 1 · 2 h


Miguel Rickets Um dia...
Gosto · Responder · 2 h


Escreve uma resposta...




José Reis Jr. Tenham vergonha na cara. Deixem de ser jornaleiros pafiosos e tornem-se jornalistas. No meu tempo, vocês senhores doutores, nem para porteiros da redacção serviam!!!
Gosto · Responder · 4 h


Antonio Teixeira Teixeira Na minha terra, diz-se que quem não tem que fazer faz colheres de pau. Estes "jornaleiros" nem isso sabem fazer...
Gosto · Responder · 5 · 7 h


Pedro Pires Que surpresa esta crónica aparecer na semana em que os laranjinhas todos vieram criticar o presidente. 😮😮😮
Gosto · Responder · 12 · 8 h


Irene Rodrigues Rosa Silva O que interessa nesmo é ser um grande imcompetente como foi a anterior, e piorar em tudo a vida do povo. Aí a direita anda feliz e agradada.
Gosto · Responder · 2 · 7 h · Editado


João Pedro Martins "também está metido nisto". Mas isto é um artigo de jornal ou uma posta de pescada atirada no meio da tasca?
Gosto · Responder · 7 · 7 h · Editado


Luís Araújo E já não fala do diabo e do défice? Agora que se sabe que o défice é abaixo dos 2,1% o senhor ja nao fala dele?
este caso é mesmo para afastar as pessoas do que interessa mesmo...
Gosto · Responder · 2 h


Fábio Viegas Supostamente os jornalistas deveriam ser isentos e reparo aqui numa grande inclinação. Provavelmente ou este jornalista é simpatizante de passos e seu partido ou então anti-governo.
Gosto · Responder · 3 · 7 h


Lurdes Morim Medo está o PSD e CDS sem ideias e sem assunto que interesse aos portugueses. Há que prolongar a novela
Gosto · Responder · 1 · 5 h


Casimiro Correia Qual o real interesse disto para o cidadão comum. Será que não existem assuntos mais relevantes para todos nós que esta porcaria?
Gosto · Responder · 1 · 6 h


Tiago Reis É relevante pq prova que a CGD é um joguete nas mãos do PS sempre que este é governo, convém não esquecer que a necessidade de recapitalizaçao vem dos negócios e falcatruas ruinosas patrocinadas por Varas e amigos.
Gosto · Responder · 1 · 5 h


Luis F Ramos E que tal falar no caso BPN, o maior roubo de sempre em Portugal, 10 mil milhões de euros, cujos protagonistas pertencem todos ao PSD? O problema são os bons resultados económicos, as sondagens e a direita ter julgado que isto era tudo deles para todo o sempre. Enganaram-se. E cada vez se enterram mais e mais!
Gosto · Responder · 1 · 5 h


Tiago Reis A nível bancário existem dois grandes rombos o BES, q tinha um saco azul para Sócrates e afins q deu cabo da PT e era um dos grandes financiadores do falido PS desde o tempo de MS (curioso q a falência do BES coincide com a falência técnica do PS) e a CGD q com o patrocínio do Varas e amigos andou a distribuir empréstimos ruinosos durante os tempos do Sócrates...
Gosto · Responder · 2 h


Escreve uma resposta...




Jorge Silva Sr. Joao quando tiver tempo fale dos 2.1 do defice. E ja agora que vem ai o carnaval compre umas orelhas e disfarce-se.
Gosto · Responder · 7 · 7 h


Jose Kaiseler Boa, toca a malhar em Marcelo, afinal saiu 'fava' no bolo rei! :-)
Gosto · Responder · 6 h


Jose Antonio Almeida a droga não e para todos ,ta restrita ao hospital julio de matos
Gosto · Responder · 3 h


Maria Jose Nunes Nunes Tenham vergonha e levem o pais para a frente esse assunto é zero o homem foi embora ponto final.
Gosto · Responder · 4 h


Antonio De Sousa Calado Que vergonha de jornalismo!! Assuma-se que pertence a um partido!
Gosto · Responder · 1 h


Vitor Costa Gostas é de mexericos , isso para você e jornalismo no lugar de estar no Público devia estar na Nova Gente ou na Caras.
Gosto · Responder · 2 h


Eduardo Moreira E tu, JMT o palhaço de serviço! Vales zero como jornalista, menos ainda como político e como comentador está visto!
Gosto · Responder · 2 · 7 h


Jorge M. Viana Silva Palhaçadas para invertebrados ! Com o devido respeito pelos Palhaços, obviamente.
Gosto · Responder · 2 · 7 h


Fatima Rodrigues Rodrigues Mas foi o sr.presidente k lhe disse...estas afirmações só provam k a comunicação quer é aparecer. ..infelizmente é isto k temos...
Gosto · Responder · 3 h


Miguel Reis-Abreu A quantidade de gente que come e cala, assusta-me cada vez mais. Boa, JMT, continua a mostrar a "Palavra honrada", deste governo.
Gosto · Responder · 5 h


Carlos Dias Isto acontece, porque esse senhor ainda tem mais percentagem de comentador do que de presidente.
Gosto · Responder · 1 · 8 h


António Franco Jornaleiro,jornaleiro porque te metes a ser jornalista 😃
Gosto · Responder · 8 · 8 h


Joao Antonio Camoes Ó jovem, cuidado. Vê se entendes o lugar de cada um e nao te estiques! Passarinhos e pardais...
Gosto · Responder · 6 h


Eugénio Bettencourt Mais um monte de lixo, a querer deitar gasolina na fogueira, sem se importar com o futuro do País. Mete nojo............
Gosto · Responder · 1 · 6 h


Isabel Eusébio estão todos enrolados em mentiras e é uma tristeza que muita gente esteja de acordo com esta trapalhada, por isso nunca saimos de ser um país em quem ninguem acredita
Gosto · Responder · 1 · 4 h · Editado


Zowe Ribeiro Parecem gajas obcecadas, atrás do telemóvel do namorado para cuscar as msgs! Irra!!!
Gosto · Responder · 5 h


Pedro Amorim Pereira Pronto!! As lições da terra do tio Sam, andam depressa. Marcelo foi contaminado. O pior é que o vírus está a alastrar. AATTCCHHIIMMMM!!! santinho!.
Gosto · Responder · 7 h


Anibal Cardoso Imbeciloide! Mas desconfio que ganhas dinheiro do patrão na proporção dos comentários ! Pronto nunca mais te denunciar salvo se passar por ti e tiver cuspo a bordo.
Gosto · Responder · 5 h


Quim Jó Porque é que és burro, João Miguel?
Gosto · Responder · 4 · 8 h


Fernando Sarmento Este JMT mais parece um daqueles totós do MRPP... É um sabe tudo de ignorância
Gosto · Responder · 3 h


Edgar Madureira Quando os factos mudam e a pessoa se recusa a mudar...
Ou é ignorante ou cúmplice...
Gosto · Responder · 5 h


Maria Clara Gama Prazeres Marcelo assustado???😆😆😆se calhar atira-se outra ao
vez ao Tejo!! Joao miguel controle-se e mudem o tema que já enche... 😈
Gosto · Responder · 6 h · Editado


Francisco Ribeiro GANDA BRONCA NA GERINGONÇA.
...MAS QUE... TRANQUITANA...POLITICA...O REMENDO AINDA NÃO TANCA....
Gosto · Responder · 52 min · Editado


Antonio Bastos Claro que o presidente fica envolvido nesta sujeira que para os esquerdalhos é tudo normal e limpinho! Mas o presidente merece porque tinha o dever de saber que a geringonça é um ninho de serpentes e os componentes da gernigonça são serpentes do mais venenosos que temos em toda a sociedade, e estão lá para aplicar o seu veneno!...
Gosto · Responder · 6 h


Maria Silva Apre! Haja homens! Homens que não andem com coscuvilhices a parecerem beatas de sacristia. Estou farta deste romance troca tintas e mariqueiro !
Gosto · Responder · 5 h


Antonio Jose Barbosa Rodrigues Tem um jeito especial para Bufo,para alem de Hipócrita,claro.
Gosto · Responder · 5 h


Maria Marujo Está metido nisto tudo é agora já nem quer comentar com medo de perguntas incomodas. Para quem é tão falador estamos entendidos
Gosto · Responder · 1 · 3 h


Francisco Paiva jMTPorque não te calas
Gosto · Responder · 3 · 8 h


Miguel Sarmento Os escribas da Direita gostam de espetar farpas sorrindo, à Esquerda.
Invertebrados!
Gosto · Responder · 1 · 6 h


José Alberto O Regime morreu!!! Se ao menos tivéssemos uma sociedade civil !!!!
Gosto · Responder · 1 · 6 h


Alex Oliveira Vai ler o livro do cavaco mas é 😂😂 ao que eles chegaram ate já o marcelo é diabo.
Gosto · Responder · 3 h


Antonio Teixeira Teixeira Ó João! E tu em que é que estás metido? - Não sejas metediço!....
Gosto · Responder · 2 · 7 h


Ilda Lopes A opinião de João Miguel Tavares não nada mas mesmo nada, toda a gente sabe bem qjuem ele é...........
Gosto · Responder · 3 h


Ilda Lopes Sr. Joao Miguel Tavares a sua opinião não vale nada todaa gente sabe que você é.
Gosto · Responder · 4 h


Luis Pinheiro Luis Pinheiro Já cá faltava a pôia deste monte de esterco.
Gosto · Responder · 2 · 6 h


Maria João Castro Ele há jornalistas que gostam é de assustar! Mas quem liga?
Gosto · Responder · 1 · 7 h · Editado


Amelia Fortunato O PR com medo de "putos ressabiadaos", deve ser deve! :D
Gosto · Responder · 8 h


Faria Faria As castanhas começam a rebentar nas mãos,do 1º Ministro Marcelo
Gosto · Responder · 1 h


Paula Cristina Peralta este é mais uma alcoviteira convencido que faz comentário político...
Gosto · Responder · 1 · 6 h


Júlio Mota Metido nisto? Nisto no quê?
Gosto · Responder · 8 h
3 respostas · 5 h


Joaquim Lopes Confirma -se : Eu sou um digníssimo representante do jornalixo
Gosto · Responder · 5 h


José Campos de Sousa O Papa também sabia? :)
Gosto · Responder · 7 h


Elisabete Ruben
Gosto · Responder · 2 h
62 de 81
Ver mais comentários
Escreve um comentário...



Carlos Melo Se fosse num País a sério o ministro já tinha sido despedido. Mas parece que este, para dizer que o ministro não pode ser despedido, porque se o fosse o PR também teria de se demitir. Além de que: "a culpa é sempre dos outros todos e não nossa" já faz parte há muitos anos da maneira comuno-socialismo de governar os vários países.

Ana Fernandes
....pela boca, morre o peixe....e este é peixudo de enojar...
Começaram a roer a corda ao Presidente 😂😂😂 e Costa continua em "viajem" não é nada com ele 😗😗
Gosto · Responder · 18 · 3 h


Maria Antonieta Vila Real Com gente desta...mantê-los ao longe...
Gosto · Responder · 2 h


Francisco Ribeiro Tá a curtir...a onda.
Gosto · Responder · 45 min


Escreve uma resposta...




Jonatan Monsalve O merecido título a esta notícia poderia ser algo como "PS - Porcos e sujos desde há décadas" e mais não digo.
Entre este espertalhão, a máfia do Centeno e o "presidente do povo" muito sinceramente que venha o diabo e escolha.
Gosto · Responder · 5 · 2 h


Alexandre Alves mas tás a falar de todos os porcos sujos que lá passaram certo?? porque PS também cabe no outro partido que tem pilhado os portugueses, portanto é isso mesmo porcos sujos delinquentes
Gosto · Responder · 1 · 2 h


Luis F Ramos Porcos, sujos, ladrões, arrogantes, vigaristas, chulos, ordinários = corja canalha PSD e CDS. Tenham vergonha!
Gosto · Responder · 1 h


Escreve uma resposta...




Rui Conceição Mas afinal existe alguma"coisa"pela qual se possa acusar o ministro ou o presidente ou até o 1°ministro?!!!
Se não existem factos,nem mentiras,nem ocultações,nem emails, nenhum tipo de provas.....Como pode alguém ser culpado ou responsabilizado!!!(ironia)🤔🤔🤔
Gosto · Responder · 9 · 3 h


Ana Fernandes ...no fim da governação alguém vai escrever um livro e vamos saber....
Gosto · Responder · 3 · 3 h


Joe Ferreira Existem factos que provam as mentiras e o cover-up só que a oposição não os deixa apresentar.
Gosto · Responder · 6 · 3 h


Ilda Lopes Está tudo maluco em acreditar em diz que disse e mexeriquices o homem de quem se fala já se demitiu da CGD. Isto é mesmo à português, gostam de coscuvilhice, não têm mais nada para fazer. Deixem os trabalhar.
Gosto · Responder · 2 h


Joe Ferreira Ilda Lopes não é coscuvilhice tratasse de apurar os factos. Se o ministro das finanças, o primeiro ministro e o presidente nos mentem sobre isto sobre que mais não nos andarão a mentir e nos mentirao no futuro?
Gosto · Responder · 1 h


Madalena Fonseca Vamos lá recappitular, para ver se o Pùblico escreve algum editorial sobre o assunto: alguém no seu perfeito juizo acha que Centeno deu garantias a DOmingues sem que Costa e Marcelo soubessem do que estava a ser feito? Alguém? E que tal constituia uma ileglidade? EU imagino o comentário do Senhor Costa se ainda estivesse na QdC ou do Dr. Marcelo Rebelo de Sousa se ainda fosse comentador da TVI e caso isto se passasse com PPC ou Cavaco. Imagino
Gosto · Responder · 1 h


Tiago Pereira oh pá... fdx... inacreditável. Se fossem chamar à razão todos os ministros que mentiram, tava tudo preso! A Ilda é que tem razão... deixem-nos trabalhar! já nem lá está o domingues, a declaração de rendimentos foi apresentada, qué que querem mais?
Gosto · Responder · 1 h


Francisco Ribeiro As pessoas inventam....kkkk...há quem nâo queira ver as casas.
Gosto · Responder · 39 min


Escreve uma resposta...




Nair Santos Sinceramente , acho que o dióxido de enxofre transformou-se em ácido sulfúrico e já contaminou os neurónios, com lesões neurológicas irreversíveis no parlamento ,da esquerda à direita
Socorro ............entidades responsáveis pelo ar que se respira , é urgente fazer medições
Please , entidades de saúde pública levem as máscaras para que ainda haja algum sobrevivente saudável
Médicos neurologistas ao parlamento para avaliação dos mesmos e caso seja necessário evacuação de todos pelo INEM para os cuidados intensivos e ....... Deixem -nos em paz , a respirar o ar que a natureza nos contempla
Gosto · Responder · 1 · 53 min


Eduardo Oliveira Martins O Galambozino, o primeiro sniper a dar a cara a pedido do chefe que não quer para já dar o peito às balas. O ano da estabilidade política está a começar bem. Os afectos estão a virar azedumes.
Gosto · Responder · 8 · 3 h


Madalena Fonseca Vamos lá recappitular, para ver se o Pùblico escreve algum editorial sobre o assunto: alguém no seu perfeito juizo acha que Centeno deu garantias a DOmingues sem que Costa e Marcelo soubessem do que estava a ser feito? Alguém? E que tal constituia uma ileglidade? EU imagino o comentário do Senhor Costa se ainda estivesse na QdC ou do Dr. Marcelo Rebelo de Sousa se ainda fosse comentador da TVI e caso isto se passasse com PPC ou Cavaco. Imagino
Gosto · Responder · 1 · 1 h


Simão Thomaz de Vilhena Olha, o Galambozino pirómano. A sua geringonça foi desmascarada e agora tenta passar as culpas para os outros.
Gosto · Responder · 19 · 3 h


Silvino Martins É verdade, mas e daí??!! O que ele quer dizer é que o coitado do ministro não aguenta com tudo sózinho, quando a tramóia foi cozinhada entre todos! E tem razão! Mas ainda há dias falavam todos verdade e agora já são todos mentirosos???!!! kkkkkkkkkkk
Gosto · Responder · 4 · 2 h


Antonio Bastos Digamos que este tipo é o ps...e o ps no seu melhor ou pior, pois é o ps do socas... bem por este caminho ainda vamos ver um ps pior que o ps do socas! É o vale tudo é em relação ao presidente lamento que ele esteja a provar, com o seu apoio à geringonça, não saber que a geringonça não é um governo coisa nenhuma mas sim um ninho de serpentes e das mais venenosas, o meu desapontamento com o presidente consiste em que eu pensava que ele sabia isto...Sobre este tipo o que me apraz dizer é que se propõe ser a nova versão do politicamente falecido socas. O povo que aprenda se quiser, em quarenta anos já não devia saber bastante mais para se poder melhor defender de bichos tão venenosos armados em dirigentes...
Gosto · Responder · 4 · 2 h


Jose Brandao da Silva Para este a culpa e sempre dos outros. Este e um discurso ja mais que feito por Galamba. Infelizmente o nosso parlamento nao tem melhor que isto.
Gosto · Responder · 7 · 3 h


Catarina Mestre Ui então agora o PR já entra na molhada?! Maravilhas da vida política portuguesa... Palmas!
Gosto · Responder · 1 · 1 h


Antonio Coelho O Celinho não merece outra coisa! Ainda vai acabar por sair por uma porta pequena. E por muito que nos custe o mensageiro (a mim custa-me muito) a mensagem tem fundamento e razão de ser! O Celinho que se cuide...Quem anda à chuva, molha-se...
Gosto · Responder · 1 · 2 h


Fernando Branco Que grande "novela" se está a fazer com um caso que havendo falta de "melhor" será preciso aproveitar.Quando "enredos"bem mais graves já surgiram no panorama político nacional que não foram tão bem aproveitados,e houve até quem estando em lugar de destaque em termos de poder político os tentasse "passar entre os pingos da chuva". :)
Gosto · Responder · 1 h


Hans Castorp Pensa duas vezes antes de mandares merda para o ar ...pode-te cair em cima .
Gosto · Responder · 3 · 3 h


Ana Susana Dias atacar o PR E ainda mais desta maneira e nesta altura é s opção mais burra que o galamba poderia ter tido
Gosto · Responder · 1 h


Fátima Taveira Lá dizia o Bordalo.... A política é uma grande porca com o rabo bem retorcido!
Gosto · Responder · 3 min


Maria Luísa Az Resende E o Costinha não entrou nas negociações? Quem mentiu afinal???... O Centeno fez tudo sózinho???... Oh seu mete nojo...
Gosto · Responder · 1 · 22 min · Editado


Miguel Resende Isto está mesmo descrispado...
Gosto · Responder · 5 · 3 h


António Araújo Memória curta ,presidente nomeado depois de ter deixado um buraco na caixa em espanha etc......todos dalapidaram a Caixa e nós pagamos!!!!
Gosto · Responder · 1 · 3 h


Jo Doe Lá vem a cascavel Crotalus Galambus espalhar o seu veneno. Faz lembrar aquele personagem o Lingua de Verme do Senhor dos Anéis.
Gosto · Responder · 1 · 2 h


Joe Ferreira Pode e deve e ainda falta acusar o Costa que também é culpado do cover-up.
Gosto · Responder · 2 · 3 h


Francisco Santos Zangam-se as comadres descobrem-se as verdades. Cambada de sabujos !
Gosto · Responder · 2 · 2 h


Rui Meireles Pede já a demissão do PR porra.è só o que a esquerda sabe fazer é protestar nsem fazer nada de útil
Gosto · Responder · 3 · 3 h


Daniel Filipe Este individuo tem lata, linha e dedo. Agora foi o Presidente que mentiu. A esquerdalha dá-se muito mal, muito mal mesmo com a liberdade e com a verdade. Ou calam jornalistas ( $$$) ou mentem.
Gosto · Responder · 2 · 2 h


Manuel Paz Oliveira o "profundamente implicado" quer dizer enterrado até ao pescoço, ou enfiado até o ventre?
Gosto · Responder · 1 · 2 h


Fernando Duarte Diz-me com quem andas e te direi quem és
Gosto · Responder · 2 · 3 h


Antonio Roxo Matias Se o que aqui está escrito é exactamente o que foi dito por este rapaz, então é mesmo um rapaz que nem para limpar os sapatos ao patrao Kéflou serve !!!
Gosto · Responder · 34 min


Maria Da Conceição Póvoa O melhor é demitir já tudo e pôr lá outra vez o Coelho o Relvas e o Portas e tb o dos vistos gold !
Gosto · Responder · 2 h


Maria João Rodrigues E eis que por falta de retórica optamos pelos tiros para todo o lado.
Gosto · Responder · 1 h


Natividade Cortez Maria da Conceicao, esqueceu de nomear o Socrates?! Porque seria que lhe falhou a memoria??
Gosto · Responder · 1 h


Maria Da Conceição Póvoa
Gosto · Responder · 10 min


Maria Da Conceição Póvoa
Gosto · Responder · 9 min


Maria Da Conceição Póvoa
Gosto · Responder · 9 min


Maria Da Conceição Póvoa Acha ????
Gosto · Responder · 3 min


Escreve uma resposta...




Leonor Fonseca Fonseca Como é que um ministro poderia negociar o que negociou sem ter sido devidamente mandatado pelo primeiro ministro? Até implicava mudar a lei... brincamos ou queremos mesmo que nos lixem permanentemente a vida e ainda agradecemos? Já dei pra este filme
Gosto · Responder · 10 min


Joao Alexandre logica do Galamba: nós (PS) nunca temos culpa de nada... xD
Gosto · Responder · 2 · 2 h


Francisco Ribeiro TEXTE Á GERINGONÇA...MAIS UM REMENDO...NA TRANQUITANA.
Gosto · Responder · 47 min


João Paulo Nogueira O papagaio do Costa...
Gosto · Responder · 1 h


Rogério Martins Desculpar-me-ão o termo, mas direi que por aquelas bandas será de toda a conveniência ir atirando a merda contra a ventoinha...
Gosto · Responder · 3 · 3 h · Editado


Armenio Vilela ele assina tudo contra o bem de Portugal e dos Portugueses ja agora so faltava o nome de M S no aeroporto que roubaram às Forças Armadas escolhido por este novo traidor à Patria
Gosto · Responder · 2 h


José Julio Teigas ... É Kue tinha ficado por Excluir - a Lei de 1983 -
Lei - Kue se Tinham esquecido - de ANULAR...
- Y desse Facto - depois da Lei ter sido aprovada pelo Presidente - Marcelo Rebelo de Sousa .
Foi este Alertado para a incoerência - pelo Presidente do Tribunal Constitucional - para a ANOMALIA..-º~-º~-º~-..................................................................................................................................... - Ai Jesus - Disse o Sr. Marcelo Rebelo de SOUSA - Valha-me DEUS - º~-º~-.-.................................................................................................................................................................................................................................
Gosto · Responder · 3 h


Angelo Feixeira E o que da dar poder a rapazolas...
Gosto · Responder · 52 min


Luis Velosa Cala te IDIOTA
Gosto · Responder · 1 h


Paulo Geraldo O fim de uma bonita amizade...
Gosto · Responder · 6 · 3 h


Ana Cravo este gaylamba, só tem trampa na lingua...
Gosto · Responder · 1 h


Paulo Meireles Este prostituto do ps precisava de levar uns valentes murros na boca ate ficar sem dentes. Um escroque que os portugueses andam a pagar o seu ordenado.
Gosto · Responder · 2 h


Sergio Quaresma Quando o povo diz :"quanto mais se mexe na 💩mais cheira mal" é altura de parar...
Gosto · Responder · 2 h


Maria Silva Metam-se com o Presidente! Verão como o povo reage! Se pensam que se vão dar bem, desenganem- se! Aí acabam- se PSD e CDS. Era uma festa com fogo de artifício, bandas e música e cantoria!
Gosto · Responder · 25 min


Dina Gonçalves Por favor deixem as quezílias de lado e deixem o governo governar. é destas coisas "diz que disse" que a imprensa gosta para puder ter notícias fresquinhas.
Gosto · Responder · 2 h


Valdemar Rodrigues Pereira Tanta gente com saudades de quem pôs os pobres trabalhadores ainda mais pobres... apre!
Gosto · Responder · 1 h


Carlos Basto Cá está a prova em como os ingénuos podem confiar nas esquerdas.
Gosto · Responder · 30 min


Maria Magalhães Não, o Lobo Xavier não tem o mais pequeno interesse nos muitos milhões da CGD, nem ele nem os muitos interesses que representa teriam interesse nos créditos, na litigância, nos PER ou nos muitos negócios da CGD. A sua presença no processo foi apenas para divulgar os emails e os SMS privados do Centeno, às mijinhas, porque o seu amigo Domingues é muito envergonhado e não se sente à vontade com jornalistas e políticos da direita, até porque o pobre banqueiro começou a sua escolinha no MRPP.
Gosto · Responder · 2 h
1 resposta


Jose Gomes eis o lixo que a politica criou...este mafioso tem escola do Socrates...miseravel
Gosto · Responder · 53 min


Isabel Eusébio bem feito
Gosto · Responder · 1 h


Manuel Aguiar Este gajo mete nojo
Gosto · Responder · 2 · 2 h


Santos Artur Fugiste do frasco.Volta Galamboide o formol foi renovado.
Gosto · Responder · 3 · 3 h


Marcolino Faneca Oh Marcelo, estás feito com o Ga(y)lamba...
Gosto · Responder · 4 · 3 h


Paula Gomes Quem se mete com o miserável PS leva . Vergonha.
Gosto · Responder · 1 · 2 h


João Magalhães Caldo entornado...e não é o verde! 😂 😂 😂 😂 😂
Gosto · Responder · 40 min


Arturo J Rodrigues Esquerdalha nojenta
Gosto · Responder · 27 min


Antonio Nogueira pois claro a seite é muito muito grande, incluite também...
Gosto · Responder · 2 h


Jaime Silva Toma e embrulha.....
Gosto · Responder · 3 h


Carlos Jesus papagaio,mete nojo a falar,
Gosto · Responder · 51 min


Francisco Jesus Ó Sr presidente...
Gosto · Responder · 13 min


Carlos Gustavo Neto
Gosto · Responder · 1 · 2 h


Nuno Abrantes ui.
Gosto · Responder · 2 h


Isabel Oliveira Charlatão,
Gosto · Responder · 2 h


Delfim Loureiro O Galamba, o PS quer agora provocar uma mini-crise?!!
Gosto · Responder · 2 h


Andres Maglioni
Gosto · Responder · 1 h


Jorge Oliveira
Gosto · Responder · 3 h


Rui Chico Fragoso Um autêntico cavalheiro.
Gosto · Responder · 2 h


Miguel Araujo galamba.....fica caladinho....senao vais receber uma calhanpa!!
Gosto · Responder · 11 min


Luis Manuel Acredito.
Gosto · Responder · 1 h


Cesar Augustos toma uma aspirina e dorme
Gosto · Responder · 20 min


Manuel Oliveira Nesse caso sugiro que se demitam os dois.
Gosto · ResponGosto · Responder · 10 · 1 h


Sousabaptista Baptista Este parceiro não tem vergonha nas fuças...um dia vocifera a favor, no outro, - se não calhar no mesmo dia, diz do mesmo assunto, coisa diferente. A pessoas assim, chama-se-lhes de trafulhas...
Gosto · Responder · 6 · 1 h · Editado


Augusto Costa O Joao Galambra deve ter uma dificuldade imensa em comentar a realidade,porque a realidade nao adere aos seuscomentarios. Até aqui o Centeno era uma "virgem" que nada tinha feito e por isso de nada podia ser acusado. Agora já tem responsabilidades porque as divide (de alguma forma) com o Presidente da Republica. Ora podemos entao inferir (e concluir) que o Antonio Costa tambem tem responsabilidades, mas nao convem ao Joao Galamba dize-lo, porque afinal de contas o Centeno será para queimar num futuro proximo, porque já se esta mesmo a ver quem vai ser o responsavel, quando a coisa correr mal, porque vai correr mal.
Gosto · Responder · 12 · 1 h


Maria Viegas O sr disse tudo!
Gosto · Responder · 1 h


João Magalhães
Gosto · Responder · 56 min


Escreve uma resposta...





Carlos Miguel Rebocho Deprimente, da parte de todos, sem excepção. Este episódio demonstra o quanto Portugal, quanto à suposta elite política, é incapaz de evoluir para algo de minimamente adulto. Fora a charanga e o coreto, resta intriguice barata, golpes infantis e, ao que é mais grave, a completa falta de apego ao país (falar em pátria, seria impensável). Portugal precisava de um escorrega gigante, por onde, um-a-um, toda esta gente seria empurrada. No fim, o empurrador também se lançaria. O Alexandre O´Neill bem nos conhecia.
Gosto · Responder · 3 · 1 h


Pedro Rito O facto do presidente estar supostamente também envolvido, faz do ministro das finanças menos culpado? É que isto é considerado como uma defesa por parte do João Galamba. É como uma intriga entre crianças:
"- Foi ele!!
-Não, mas ele também é culpado!"
Este PS são uns campeões
Gosto · Responder · 12 · 2 h


Pedro Silva Deixa cá ver se percebi bem João.
Tu dizias que o ministro não tinha feito nada de errado e que não tinha mentido. Agora já há responsabilidades... Em que ficamos????
Gosto · Responder · 3 · 1 h


Ricardo Goulão Santos Ena! Ora aqui está! Eu diria que este é um sinal claro que Centeno vai cair e, Galamba, com o seu sentido de oportunidade político quer que Marcelo se queime no processo. Longe de mim aconselhar um indivíduo cuja carreira política tem vindo a ser construída na base de narrativas de propaganda que o colocam a par de Kellyanne Conway, da Administração Trump. No entanto, pergunto, será que o PS vê alguma vantagem em hostilizar um Presidente da República que estará em exercício antes e durante as próximas eleições legislativas? Bom, lá saberão o que estão a fazer.
Gosto · Responder · 1 h


Victor Martin O Marcelo está a pisar areias movediças e provar do próprio fel. Primeiro outorgou-se, sem mandato, como anestesista-mor da República e andou a pôr paninhos-quentes nas dores da geringonça. Depois com o frenesim e chinfrim de uma ventoinha-falante andou a distrair os tolos. Por último alinhou no jogo das escondidas com o Botas no esconde-esconde da marosca na CGD. Como o Botas lhe passou a perna enxofrou-se: ripostou, sacudiu a água do capote tentando salpicar o Botas. Mas o Botas não foi de modas e mobilizou a artilharia pesada para bombardear o Marcelo. O sniper de serviço já lançou a primeira salva e acertou em cheio no alvo. Toma lá que é para aprenderes.
Gosto · Responder · 1 h


Silvia Pereira da Silva Então se Marcelo também é responsavel falta SÓ mais uma entrevista para assumir que o Primeiro-ministro também ( inplicito quando refere a responsabilidade de Marcelo).
Gosto · Responder · 6 · 2 h


José António Costa Ai Marcelo, Marcelo! Essa gentalha esquerdalha não olha à mão que lhe deu de comer... Atropela tudo!
Tinha obrigação de saber...
Gosto · Responder · 6 · 1 h


Manuel Cego HÒO meu Deus, aonde isto chegou, Tantos abraços e colinho, deu nisto
Gosto · Responder · 9 · 2 h


Antonio Martins Galamba no seu papel predileto de cão de fila, a voz do Babucho! Na semana passada Marcelo, o GERINGONÇO, era o maior e à direita estava ressabiada , agora já passou a besta!
Gosto · Responder · 1 · 1 h


João Silva Há por aqui muita gente que não gosta do Galamba. Esperem até o apanharem como 1º Ministro.
Gosto · Responder · 2 · 1 h
2 respostas · 1 h


Paulo Conde 'Desta vez não entrou mosca nem saiu asneira'... -

'Para pôr cobro ao marasmo e ao conluio institucional o melhor é juntarem às eleições autárquicas, legislativas e presidenciais antecipadas'... -

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1431346916885294&set=a.101071713246161.2373.100000299992847&type=3&theater
Gosto · Responder · 3 · 2 h · Editado


Antonio Costa 😂😂😂😂😂
Gosto · Responder · 2 h


Escreve uma resposta...





Emanuel Alexandre O Galambas é um inútil, que nunca vez nada por este país!!! INÚTIL
Gosto · Responder · 6 · 1 h


Luis Melo "Quem se mete com o PS leva" e o PR já leva. Se corre para o torto os outros são os culpados, se corre bem, os louros são do PS e do Costa. Votar em irresponsáveis da nisto
Gosto · Responder · 2 · 1 h


Luis Filipe Ribeiro Então mas existe alguma coisa ou não existe nada? É que quem os ouve diariamente até parece que não existe nada de irregular neste processo da Caixa.
Gosto · Responder · 3 · 2 h


ZéJoão Silva É assim mesmo cão que ladra não morde ! Não é o caso este ladra e morde ...anda sem açaime !
Gosto · Responder · 4 · 2 h


José Costa Socorro a casa está a arder. Ainda bem que o primeiro não se mete em tricas políticas...
Gosto · Responder · 1 · 1 h


Alexandre Pereira Toma lá Marcelo, por te envolveres com esse tipo de gente de esquerda...
Não se pode confiar...
A história tem-nos mostrado isso mesmo...
Gosto · Responder · 1 · 1 h


Cristina Viegas A assembleia da república não tem mais nada que fazer!? Só intrigas!
Gosto · Responder · 2 · 2 h


Rúben Tavares Estes oportunistas vermelhuscos estão se aproveitar do MRS e isto vai cair-lhe em cima e bem feito pr dar cobertura a estes salafrarios!!!
Gosto · Responder · 1 h


Cruz Carote Este é um aprendiz de feiticeiro, um politico de aviário é um galito quando abre a boca só sai asneira...
Gosto · Responder · 1 h


Celestiano Dos Anjos Ferreira Até aqui o Centeno era uma "virgem" que nada tinha feito e por isso de nada podia ser acusado. Pois é Sr. Presidente, este diz o que o Tio Costa manda que ele diga, e isto ainda não é nada Sr. Presidente...
Gosto · Responder · 56 min


Francisco Santos Zangam-se as comadres ...... Isto é melhor do que ir à revista !
Gosto · Responder · 3 · 1 h


Jose Manuel ha a culpa e do Marcelo!!!?!! socialistas abram o olho o PS nunca foi culpado de nada
Gosto · Responder · 1 h


Jorge Matos Mais um falso de brinquinho na orelha, falso como Judas e seus comparças , Varas, Sócrates, Costas e outros " xuxas " mais. Basta!!!!!!!!
Gosto · Responder · 1 h


José Carlos Rêgo Sr. Presidente Marcelo, tome e embrulhe o retorno dos afectos dados ao governo! "Estercaram-no".
Gosto · Responder · 2 · 1 h


Rosária Castelo Deixem-se de tricas e intrigas .... façam boa governação, começando por boa gestão. Salvem o Banco Público deste país.
Gosto · Responder · 1 · 2 h


Rogério Di Santi São todos culpados excepto o Galamba.
Gosto · Responder · 5 · 2 h


Fernando Vicente Guedes Será que a guerra partidária não terá fim ? Eu comparo tudo isto com o futebol.
Gosto · Responder · 1 h


Fernando Moreira Lá veio o rapazola fazer mais um frete...
Gosto · Responder · 5 · 2 h


Sergio Sousa Mas estes gajos nao viviam amantizados?
Gosto · Responder · 1 · 1 h


Duarte Pacheco E pronto, facada nas costas do Presidente
Gosto · Responder · 2 · 1 h


Ivo Daniel Alves Então mostrem lá as msg para ver se está ou não?
Gosto · Responder · 2 · 1 h


Rui Carvalho Bem falta de vergonha não assiste a esta gente..
Gosto · Responder · 3 · 1 h


Eduardo Pizarro ahahahah, caldo entornado...
Gosto · Responder · 3 · 1 h


Batista Da Silva Isto é cão que não conhece dono..
Gosto · Responder · 4 · 1 h


Maria De Lurdes Canteiro Passou se
Gosto · Responder · 52 min


Carlos Da Maia Inútil
Gosto · Responder · 3 · 1 h


Zé Barreto A Galamba não já não tem pudor...mordeu o dono agora!
Gosto · Responder · 2 · 1 h


Carlos Marxo Dias Olha as comadres a chatearem-se.
Gosto · Responder · 2 · 1 h
42 de 79
Ver mais comentários
jjj rrr

2 m
Vá-lá...ameace o PR que ele é um frouxo.


0Responder
Jorge Dias

4 m
Sabia que o rapaz fumava. Não sabia era que bebia...
1Responder
Indignado da Silva

7 m
Marcelo, Costa, Centeno ... todos implicados. Mas é preciso o Galamba vir dizer isto. É uma verdadeira vergonha a cambada de mentirosos que temos a governar este país. Mas cá continuamos contentes a pensar que tudo vai bem. Que grande trambulhão que aí vem.

0Responder
Ana Alice

12 m
Whatever......todos uns trafulhas neste governo!
0Responder
Carlos Monteiro

13 m
Aleluia:Galanba disse verdades.
0Responder
Manuel Sequeira

22 m
Queridos intelectuais e estudiosos da língua portuguesa:



Talvez esteja na altura de acrescentar no nosso dicionário a palavra "galambada", como sinónimo de burrice, imbecilidade...

6Responder
Rão ArquesManuel Sequeira

12 m
Avanço com uma hipótese de tradução para galambada: Acto de abrir as nalgas para esconderijo do habilidoso.

1Responder
Rão Arques

25 m
Começando em Belém tudo mais escuro que o nada claro Costa. O circo montado está a pedir distância deixando os ursos limpar o traseiro uns aos outros. Escrivas e jornais conspurcados abastecem a latrina. Entretanto Galamba entrou em cena afirmando que independentemente de boas ou más razões Marcelo está tão implicado no caso como Centeno. Só que esqueceu de adicionar Costa ao manto dos implicados, talvez por ter sido este a dar-lhe instruções para fazer o papel de espalhadeira de serviço. Anda lá rapaz!

2Responder
Aníbal Rodrigues

29 m
Galamba a Galambar se de forma Alarve, até fica empanturrado conseguiu atirar se ao Presidente da Republica
1Responder
Rão ArquesAníbal Rodrigues

24 m
A mando de quem, é só palpitar.

1Responder
Francisco Pinto

32 m
Que injustiça, deputado Galamba!

Depois de tantos abraços, de tantos beijinhos, de tantas selfies, de tantos afectos, e de tanto colinho ao governo, o presidente não contava com este golpe baixo! Esperamos a reacção oficiosa dita por Mendes.

Mas Galamba faz jus ao cargo de porta voz do PS, e esta posição já a esperava (talvez não tão cedo). Irá ser muito pior quando o inevitável da situação económica e financeira acontecer. Nessa altura o PS fará recair grande parte da responsabilidade em Marcelo, com a mesma justificação agora usada por Galamba: a de que sabia de tudo e, portanto, estava tão comprometido quanto Costa.

E, como é óbvio, no final também será abandonado pela sua família política.

3Responder
Indignado da SilvaFrancisco Pinto

5 m
Quando o inevitável da situação económica e financeira acontecer (leia-se, novo resgate), a culpa será do Passos, sempre do Passos e só do Passos.

0Responder
Alberto Ramalho

33 m
Trata-se de POEIRA DA GROSSA

Traz ÁGUA ,MUITA ÁGUA NO BICO

Todos percebemos que estão todos cheios de lama e lodo,PR,PM,MF

Todos sabiam

Mas não é só no caso CGD

De há cerca de um ano a esta parte que existe um conluio real e concreto

entre o PODER PRESIDENCIAL E GOVERNATIVO

É o PAÍS que temos e somos
1Responder
Indignado da SilvaAlberto Ramalho

4 m
É o lobby LGBT, alguém ainda tem dúvida?

0Responder
Carlos Quartel

35 m
A ser rigoroso e pelo que tem vindo a público parece tratar-se de uma conspiração de um presidente, um primeiro-ministro, um ministro , um secretário e um candidato a presidente da Caixa, todos trabalhando para tornear uma lei. Sabiam que a lei de 1983 só pode ser revogada pelo parlamento, o que prejudicava o segredo desejado, pelo que há que imaginar modos de satisfazer Domingues, esperando que ninguém levantasse a lebre da malfadada lei. Escritórios de advogados, troca abundante de mensagens, tudo direccionado ao mesmo fim : Passar ao lado da lei, ou, por outras palavras, mandar bugiar a lei.



Nesta interpretação , Galamba tem razão. Pelo que consta, o presidente sabia bem que a lei impedia o cabal cumprimento do decreto.

Ninguém sai bem na fotografia......

1Responder
Luis Oliveira

38 m
O galambaotolodops quer e tentar manietar o Psd, pensando que o partido vai permanecer subserviente a Marcelo, mas não pode!!!! A VERDADE TEM QUE SER APURADA CHEGA DE TENTAR EMLAMEAR A DIREITA EOS PORTUGUESES EM GERAL!!!

O costaderrotado é o estratega deste imbróglio todo, hahahahaha

1Responder
Rogerio Manuel

38 m
Sr. Presidente a questão de saber se havia acordo ou não é mais um fait-divers da direita, invejosa, incompetente e vingativa, perante um homem - Mário Centeno - que está a demonstrar que é inteligente, sábio e competente. Ele está-se a revelar um grande governante na área economica e financeira. Todos os dias saiem bons resultados economicos e financeiros do nosso país, coisa que há muitos anos não se ouvia. Aconselhado por exímios economistas - alguns vindos da famigerada Goldman Sachs - a direita trouxe mais e mais pobreza ao nosso país, em nome do trabalho barato (qual China). A direita está louca para ir para o poder, para fazer o quê ? A ideologia neo-liberal deles é nefasta para o nosso querido país. Tambem António Costa é um dos homens mais inteligentes e competentes que o nosso país alguma vez teve. Não permita sr. Presidente que voltemos à estaca zero. Esta equipa é uma equipa ganhadora. Força Antonio Costa.

1Responder
Jorge CastroRogerio Manuel

34 m
Esse seu comentário é exactamente igual a um que publicou mais abaixo. Está a trabalhar para a propaganda geringonçeira?

3Responder
Luis Carlos Marques PereiraRogerio Manuel

29 m
Ganhe juizo

1Responder
Indignado da SilvaRogerio Manuel

1 m
He he, nem comento Sr. Rogério. Como estais enganado. Há três tipos de mentira "Lies, damned lies, and statistics"... continuem a acreditar que tudo vai bem e depois não se esqueçam que foram avisados.

0Responder
Margarida Ribeiro

46 m
este monte de esterco, em vez de estar agradecido, atira pedras....



3Responder
Luis Oliveira

53 m
À GRANDE GALAMBA!!!!!!! o tolodops......

0Responder
Luis Oliveira

54 m
hahahahahahahahahahahahahahahahaha

Brevemente num cinema ao pé de si o filme: "Portugal e um saco de lacraus ;costaderrota, ps , pcp e be"!!!

aiaiaiaiaiaiaiauiuiuiuiuiuuihahahahahaha........

2Responder
victor guerra

54 m
Nada como um rapaz atrevido,para saber a verdade.Eles são todos como tu,mentirosos
2Responder
José Marques

1 h
Ui!!!! está tão pantanoso!!! tão escorregadio!!!Até que enfim! estava a ver que o país não voltava ao normal...Assim, já me consigo situar melhor na politica portuguesa.

O Galamba aconselhou-se com o kosta? não gostaram de ver o popular Marcelo a saltar do barco! é a vida...umas vezes escorrega-se para a direita outras para a esquerda...

Este jovem, menos habilidoso que o patrão, é o porta-voz do PS.

O cavaco escreveu as "quintas-feiras e os dias seguintes", o Marcelo vai escrever "o estado de graça e os dias seguintes" - começou hoje.

4Responder
Joao MA

1 h
Marcelo vai sair de Belém como saiu da liderança do PSD:

pela porta mais pequena e rasteira depois duma prestação miserável.

7Responder
José MarquesJoao MA

1 h
Concordo. Isto não pode acabar bem.

0Responder
Joao MA

59 m
Sempre a sonhar que a realidade fosse diferente!
0Responder
Rogerio Manuel

1 h
Sr. Presidente a questão de saber se havia acordo ou não é mais um fait-divers da direita, invejosa, incompetente e vingativa, perante um homem - Mário Centeno - que está a demonstrar que é inteligente, sábio e competente. Ele está-se a revelar um grande governante na área economica e financeira. Todos os dias saiem bons resultados economicos e financeiros do nosso país, coisa que há muitos anos não se ouvia. Aconselhado por exímios economistas - alguns vindos da famigerada Goldman Sachs - a direita trouxe mais e mais pobreza ao nosso país, em nome do trabalho barato (qual China). A direita está louca para ir para o poder, para fazer o quê ? A ideologia neo-liberal deles é nefasta para o nosso querido país. Tambem António Costa é um dos homens mais inteligentes e competentes que o nosso país alguma vez teve. Não permita sr. Presidente que voltemos à estaca zero. Esta equipa é uma equipa ganhadora. Força Antonio Costa.

0Responder
Jorge CastroRogerio Manuel

1 h
Foi a direita que disse que Marcelo está "profundamente implicado" na polémica da Caixa? Ou foi Galamba, porta-voz do PS? Não acredita? Ou acha que foi um "erro de percepção"? Ouça lá o link inserido na notícia.

3Responder
José MarquesRogerio Manuel

1 h
Toma lá o comprido do dia, rapaz.

O competente Centeno que tem os juros a 4,2%, um crescimento anémico, investimento nulo, exportações com - 3%, mais 10.000.000.000€ de divida pública, desemprego igual, brutal aumento de impostos indirectos, é competente em quê?

Num défice conseguido graças a um perdão fiscal?

Abre os olhinhos ó ideólogo.

5Responder
Luis Carlos Marques PereiraRogerio Manuel

27 m
Enganou-se e colou o mesmo comentário duas vezes

1Responder
Carlos MonteiroLuis Carlos Marques Pereira

agora
O Rogério esqueceu-se que o governo anterior era criticado, por ser elogiados pelas instâncias europeias.
0Responder
Silvia Morim Costa

1 h
Nada que umas selfies não resolva!

Afinal é só o erro de percepção de todos os envolvidos!
1Responder
Ferrante Petra

1 h
Marcelo já sabia o que é ser desleal. Agora fica a saber o que é sofrer deslealdades. Deve doer.

1Responder
Victor Batista

1 h
Toda a esquerda tentara "trucidar "qualquer presidente, que nao seja da mesma cor.

Marcelo deveria saber disso, eles vao tentar fazer-lhe a folha.

Tambem o fizeram com cavaco.


4Responder
Luis Oliveira

1 h
aiaiaiaiaiaiaiaiaiai

hyahahahahahhahahahah

Que trapa lhada.....
1Responder
phopul .

1 h
Boas sondagens, números bonitos para enganar totós, "et voilá" e cá está a desculpa para eleições antecipadas.

1Responder
Ana Gauntphopul .

1 h
Sinceramente, já estou por tudo... Que venham eleições. Se o Costa ganhar, ele que se desenrasque nos próximos anos a solucionar a situação em que está a deixar Portugal. O país terá o que merece se eleger este tipo. Estou farta de ver comentários completamente irracionais e absurdos de apoiantes da geringonça. É isto que querem? Força então!

1Responder
phopul .Ana Gaunt

1 h
Por mim já vem tarde, e todos que assumam as suas responsabilidades.

1Responder
Sofia Padrão

1 h
Marcelo está “profundamente implicado”! Isto dito por um deputado, e porta-voz do partido do governo, é demasiado grave. Ou o presidente exige que Galamba se explique ou então está mesmo implicado e só lhe resta a demissão.

7Responder
Jorge CastroSofia Padrão

1 h
Sim, dito pelo porta-voz do PS (convém frisar bem o cargo de Galamba).

3Responder
Miguel Cardozo

1 h
este fala verdade pela 1ª vez.

Claro que Marcelo sabia de tudo. Discordava de não se tentar resolver a questão pela via legislativa, dispensando António Domingues de apresentar a declaração. Mas depois cedeu à vontade do governo e acabou alinhando na dissimulação e na mentira.

Centeno, Costa e Marcelo mentiram aos portugueses e enganaram os portugueses.

Já toda a gente percebeu ... uns assobiam para o ar ... outros assobiam a Centeno, Costa e Marcelo.

4Responder
Paulo Loureiro

1 h
Tal como com Cavaco Silva, uma tentativa de arrastamento do PR para a lama, o que não admira, pois este deputado encerra o que há de mais puro no pior do socratismo, senão ainda pior. Mas afinal não eram tricas?

2Responder
Paula Pereira

1 h
Estou a adorar! A politica de afectos histérica ia acabar nisto...
7Responder
Bruno Guedes

2 h
Ou seja, por outras palavras, Galamba e o PS reconhecem que o Ministro das Finanças fez asneira. Mas como não querem ser os únicos sujos da história, tentam agora enlamear o Presidente da República.



Só digo isto: "Zangam-se as comadres, descobrem-se as verdades"...
7Responder
Joel Gabriel

2 h
Eles não querem tirara a agua do capote , mas sim agarrar Marcelo. e não lhes dar muita folga , pode ele se passar para o outro lado ,

Pq não foi com os votos da esquerda q foi eleito .

2Responder
Jorge Castro

2 h
A mentira continua a revelar o triste espectáculo dos manhosos (incluindo este histriónico Galamba). Toca a sacudir a água do capote e a acusarem-se uns aos outros. Mentirosos e manhosos juntos dá nisto. Agora aguenta Marcelo.

2Responder
Miguel CardozoJorge Castro

1 h
Aguenta Marcelo? ... ele mentiu como os outros ... estão bem uns para os outros ...

2Responder
Jorge CastroMiguel Cardozo

1 h
O meu "Aguenta Marcelo" é irónico com o próprio Marcelo. Também acho que ele tem responsabilidades nesta triste politiquice.
3Responder
Victor BatistaMiguel Cardozo

1 h
100%verdade!
0Responder
Pedro Manuel Moço Ferreira

2 h
Pelo sim pelo não, desligar telemóveis! A coisa está preta.
2Responder
Jose Ferreira

2 h
De toda esta trapalhada, com notícias e contra notícias, esta é a verdadeira noticia.Tomem bem nota dela e verão o que se vai passar daqui a alguns meses.Um pormenor, no mínimo o Presidente da Republica tem mais quatro anos de mandato pela frente….

1Responder
Antonio Dâmaso

2 h
E agora Marcelo, estão fazer-lhe a folha. Costa tudo fará para haver eleições, quer uma crise politica, agora dá geito. Marcelo é um menino de couro ao pé de Galambas e &.
4Responder
JB DiasAntonio Dâmaso

2 h
Presumo que de "coro" ... a não ser que o Prof Marcelo seja um "kinky" fã das 50 sombras!

1Responder
Vasco Abreu

2 h
Mas alguém tem dúvidas? Estão implicados os três: Marcelo, Costa e Centeno!



PS.: Bem feita... Marcelo preferiu confiar no inimigo... Quem trai os seus, acaba traído! Alguma vez, a esquerda foi de confiança?!
6Responder
Rão ArquesVasco Abreu

19 m
Inimputável a avaliar em exame médico urgente

0Responder
Corto Lemos

2 h
Os cães-de-fila da actual máquina tenebrosa do PS começam a virar-se a Marcelo. Espero que o Presidente da República tenha as vacinas em dia porque esta canalha socialista é altamente virulenta e contagiosa.
8Responder
Victor BatistaCorto Lemos

1 h
Ah ah ah ah !

Excelente!
2Responder
Pedro Sousa RodrigoCorto Lemos

1 h
Está descansado que nem assim tenebrosa maquineta laranjola e seu Chéfe Coelho conseguem ir para o poleiro outra vez, disso podes tirar o cavalinho da chuva ☔️
1Responder
José MarquesCorto Lemos

58 m
Por mim merece todas as dentadas que puder aguentar.

Quem se deita com cães arrisca-se a levar dentadas.

O Marcelo está cego com o ódio ao Passos e agora sofre as consequências.

1Responder
Jorge CastroPedro Sousa Rodrigo

53 m
Quem anda obcecado com a direita voltar ao poleiro é o senhor. Nem sequer está aqui em causa a direita. O que está aqui em causa é o comentário de um porta-voz do PS a acusar Marcelo.

2Responder
Pedro Sousa RodrigoJorge Castro

43 m
A acusar o Marcelo andam vocês laranjolas aqui a toda a hora, vocês até deviam estar contentes, ou só os laranjolas é que podem falar de Marcelo?????cambada de facciosos...
0Responder
Jorge CastroPedro Sousa Rodrigo

23 m
Claro que toda a gente pode falar, opinar ou criticar Marcelo. Incluindo o PS. Vivemos numa democracia (ainda). Portanto não há aqui nenhum facciosismo. Facciosismo é o seu, a chamar os outros de "laranjolas".

1Responder
Luis Carlos Marques PereiraPedro Sousa Rodrigo

21 m
Tira as palas mula

Sem comentários: