domingo, 5 de fevereiro de 2017

Jovem encontrado morto na praia da Costa do Sol


Corpo foi achado no mar por volta das 07h00 de domingo
Um jovem foi encontrado morto, na manhã de ontem, na praia da Costa do Sol, em Maputo. Testemunhas disseram que o corpo foi achado no mar às 07h00, mas só às 14h00 é que foi removido pela Polícia de Investigação Criminal (PIC).
“Eu fui um dos salva-vidas. Uma vez que estou aqui desde ontem (sábado). Tiramos o corpo do mar e deixamos ali na areia. Fizemos diligências e ligamos para a Polícia, mas eles só chegaram umas três horas depois”, disse Dalton Sengulane.
Uma outra testemunha disse que, quando chegou à praia por volta das 08h00, o corpo já estava na areia e com sinais de violência. “Vi uns polícias ali e perguntei a eles o que se estava a passar. Disseram-me que o jovem foi batido, parece que está sem olhos”, disse o vendedor Ildo Guilambo.
Ainda ontem, por volta das 14h00 o “O País” viu a Polícia de Investigação Criminal a remover o corpo. Minutos depois, uma senhora, que foi à praia para se refrescar do calor, ficou em choque ao ver o corpo que suspeitou ser do sobrinho, que saiu de casa no sábado e ainda não tinha dado sinal de vida.
“Eu nem costumo vir à praia, mas hoje não sei o que me deu. Meu sobrinho veio para aqui ontem e até à hora que saí, acho que ele ainda não estava em casa. Parece ele, e ninguém dos que estão em casa sabe dizer se ele já voltou”, contou com voz trémula.
Entretanto, a Polícia anotou o nome para facilitar a identificação.
O caso deu-se num dia em que muitas pessoas se fizeram à praia da Costa do Sol, uma vez que Maputo registou uma temperatura máxima de 35 graus.
Além do calor intenso, a enchente fora do comum também foi sustentada pelos espectáculos musicais que decorriam no local. O corpo da vítima foi levado pela PIC à morgue do Hospital Central de Maputo.

Sem comentários: