terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Irmão de King Jong-un terá sido assassinado

EM ATUALIZAÇÃO
Aos 45 anos, o meio-irmão do líder da Coreia do Norte terá sido assassinado na Malásia, com uma agulha venenosa.
O irmão de Kim Jong-un terá sido assassinado na Malásia, avançam diferentes meios internacionais.
O meio-irmão mais velho do líder da Coreia do Norte, Kim Jong-nam, foi alegadamente assassinado no aeroporto de Kuala Lumpur, de acordo com as informações divulgadas esta terça-feira pela imprensa da Coreia do Sul.
Aos 45 anos, Kim Jong-nam, em tempos foi considerado o herdeiro do já falecido Kim Jong-il, terá sido assassinado com uma agulha venenosa por duas mulheres que fugiram de táxi.

Morreu o irmão de Kim Jong-un. Terá sido envenenado por duas mulheres

O irmão do líder norte-coreano terá sido envenenado por duas mulheres, no aeroporto de Kuala Lumpur, na Malásia.

© Reuters
Mundo Coreia do Norte
O irmão de Kim Jong-un foi encontrado morto, esta terça-feira, na Malásia. A informação da morte foi transmitida à agência Yonhap News Agency por uma fonte governamental sul-coreana.
PUB
Kim Jong-nam, meio irmão do líder da Coreia do Norte, terá sido envenenado na segunda-feira por duas mulheres, no aeroporto de Kuala Lumpur, na Malásia. Estas terão fugido do local.
A informação de que um homem havia morrido a caminho do hospital foi confirmada pela polícia, mas a identidade da vítima não foi confirmada, de acordo com a estação de televisão TV Chosun.
Jong-nam teria cerca de 45 anos e era o filho primogénito do ditador norte-coreano Kim Jong-il, filho da sua primeira concubina, a atriz Song Hye-rim. Até ao início do século XXI, era considerado o provável sucessor do pai, que morreu em 2011.
Em 2001, no entanto, foi detido no aeroporto de Tóquio com um passaporte falso com o qual alegadamente queria visitar um parque Disney no Japão. Emigrou para a China em 1995 e vivia desde então entre Pequim e Macau.
[Notícia atualizada às 12h23]

Sem comentários: