quinta-feira, 3 de novembro de 2016

TROPAS DA FRELIMO ESCORRAÇADOS A TIROS PELAS 7 HORAS EM NHAMITANGA!

BREAKING NEWS!

Duas camionetas transportando dois pelotoes pesadamente armados até aos dentes com intenção de encetar mais uma tentativa de ataque e desmantelamento da terrível base das perdizes localizada em Nhaululu na região de Nhamitanga, no distrito de Cheringoma, foram atacados por uma patrulha das perdizes um pouco antes da dita base. Estes foram regado por uma chuva de balas quando passavam por uma floresta fechada em direcção à base. Este ataque aconteceu pelas 7 horas de hoje, 03/11/16. Portanto, quando as perdizes abriram fogo, os condutores das mesmas viaturas aceleraram e foram parar a escassos metros de distância e viram se obrigado a abandonar as viaturas por temer mais emboscadas mais adiante e ao mesmo tempo em que eram varridos por um fogo devastador de AK-47. Nem todos nem todos tiveram a mesma sorte,pois, alguns foram alvejados assim que o ataque iniciou. Durante as debandadas, houve abandono das viaturas, cadáveres e dos feridos. Foram também aprendidas algumas armas incluindo uma metralhadora pesada que foi abandonada durante a fuga. Já quanto às viaturas, estes não foram destruídas e nem os feridos foram encaminhados até aos céus. De salientar que este é o terceiro ataque em menos de 3 meses que resultou em mortes do lado dos atacantes. A população está abandonando o as regiões de Nhaululu e Tsosse por temer ataques, visto que semanalmente sempre a registo de confrontos militares naquelas bandas. E importante referir também que desde que a hostilidades reiniciaram em Fevereiro último, as forças da Frelimo sempre sofrem derrotas e as debandadas têm sido inevitáveis do lado dos atacantes. Até agora que estamos editando estes post, os escombros dos carros militares atacados no passado ainda são bem visíveis pois ninguém tem coragem de se aproximar para remove-los por temer emboscadas e para não ter que falar dos esqueletos humanos que ainda jazem no local.
General Nitafa.
03/11/16!
      Entre complexos e a arrogância, levando o pais a deriva
      A FRELINO esta’ convicta de que as exigências da RENAMO são justas, mas não tem suficiente humildade para “fazer justiça”
      Na sentada havida em Matola concordou-se que se deveria atender as exigências da RENAMO, mas não se chegou ao consenso quem e como devera’ isso ser feito: os macondes recusam-se a entregar o pais a Dlakama porque acham que serão considerados fracos; para eles, tal como os machanganas roubaram votos e governaram ate’ fim de seus mandatos assim também eles.
      Havendo muita insistência em acomodar já’ os interesses da RENAMO para se enveredar rumo a Paz aqueles continuam empenhados a nada ceder de momento ate’ depois das eleições de 2019. Segundo a cartada jogada, no próximo congresso, Joaquim Chissano estara’ em posição elegível para, caso conseguir sair como candidato presidencial ser ele quem entregue o poder, pois os outros não admitem que ele venha agora aconselhar a que se acomodem as exigências da RENAMO sendo ele quem primeiro deu pontapé no AGP, que ele mesmo assinou (sentem-se chantageados e ate’ parece-lhes estar agindo de ma fé, isto é, estar gozando com eles).
      Há quem considere plausível isto, mas não me parece bem encartado: mesmo que Chissano saia no congresso do partido elegível, e chegue a candidato, nada certifica que este aceitaria fazer as” concessões” devidas por vários motivos, um dos quais,o presidente, naquele partido, anda assediado pelas gangs do partido.
      O silêncio burlesco que os camaradas faziam na sala do diálogo estava orientado a evitar fazer pronunciamentos que pudessem puxar o dialogo um pouco mais adiante e saírem conclusões que não estivessem de acordo com o que já foi “estipulado”.
      Enquanto isso, os macondes e alguns obcecados da FRELIMO vão continuar a caçar ao Dlakama e enfraquecer a RENAMO, para se perpetuarem no poder e não parecerem fracos!

      - Mankhandazi Makhalela
    Comentários
    Eugenio Azarias MAS TUDO TERÁ SEU FIM,NEM K ELES ESTEJAM ADAR TODAS ESTAS VOLTAS.
    Gosto56 h
    Nelson Arnaldo Arnaldo Arnaldo A VICTORIA É CERTA I É NOSSA . NÃO SE TAPA O SOL COM A PINEIRA . CUSTE K CUSTAR VÃO TER K ACEITAR ....
    Gosto26 h
    Gloria Ubisse Um dia termina esse grupo
    Gosto46 h
    Nelson Arnaldo Arnaldo Arnaldo Ou ess país é deles ou é d todos moçambicanos , xtamos de olho nixxo !
    Simao Matavele Tudo o q tem princípio tem o seu fim. Essas manobras vão acabar! Ninguém trava uma revolução...
    Gosto16 h
    Paulino Paiva de Oliveira Esta foi a primeira vez que o Grupo Unay trouxe uma abordagem saudável sobre o que se vive neste país. Como moçambicano que sou, espero que o bom senso reine no seio dos políticos (ambas partes), de tal formas que cada parte se comprometa em ceder o mais depressa possível, pois os moçambicanos querem ver o seu país em paz, país no qual pretendem ver seus filhos e netos nascer, crescer e estudar livres.

    Caros políticos, deixem de lado a arrogância e o espírito de intolerância e venham à razão e verdade das coisas, pois o povo é a única coisa que garante e poderá garantir o vosso pão, ou seja, sem o povo o político não existe (se existir não faz a política), daí que torna-se imperioso respeita-lo.
    Gosto35 hEditado
    Antonio Tomas Mines Mines bem dito meu irmao. so que, o partido no poder hoje, nao respeita o povo. porque sabem muito bem que o povo nunca votou neles, e estao no poder a força das armas que o povo nao tem.
    Paulino Paiva de Oliveira Com certeza. Mas pode crer meu caro irmão que um dia vão compreender a dor que o povo sente e deixarão a arrogância de lado, embora para tal precise de uma acção mais enérgica por parte do mesmo povo. A FRELIMO está dividida em... partes e cada uma delas difere das outras nas abordagens. Enquanto uns mostram modéstia e defendem cadência de parte a parte, outros defendem acção armada, outros ainda (descontentes), estão lá apenas para garantir o seu pão, de modo a não deixar seus filhos passar fome.

    Eu, moçambicano que sou, estou do lado dos modestos. Não custa centavo algum para alterar a constituição e acomodar as exigências da oposição, como também não custa integrar aqueles moçambicanos que vivem nas matas e em condições pouco dignas.

    Onde está a sensibilidade dos políticos deste país?
    Dercio Carangueza chipande é adolfo hitler
    Gosto14 h
    Leon Maresse Caro Paulino, o povo tem que ter a coragem de apontar o lado errado. Este país está aonde está por conta de um grupo que se identifica com um partido que monopolizou o estado e o país. É preciso ver o papel dos nossos políticos de facto. Há necessidade de alguém hoje precisar de tempo indeterminado para analisar documentos que falam sobre a descentralização? Quem que não está a favor da descentralização e porque? Paulino não conhece quem está adiar a paz em Moçambique? É que se continuarmos fingindo os problemas vao continuar os mesmos.
    Gosto14 h
    Tocova Amisse Mano unay, nao se preocupe afrelimo ja acabou proximas eleiçoes sao goleados mesmo com q tipo de mafia, cada porta de sala de voto vam ter tres anjos para nao permitir q hja más intencoes. Escreve mano isso se eu morrer hje seja destemunha. Acanpanha ta sendo feita. Espera para vr. O povo com deus e afrelimo com seu dinheiro qremos ver quem è superior, nao pensem q o povo ta sadisfeito e deus vai calar em vam.
    Vlitos Renamo AQUI NÃO SE TRATA DAQUILO QUE CHISSANO, PODE DAR AOS 25 MILHÕES, A QUEM ELE DESGRAÇOU E CONTINUAM, MAS SIM, AS PERIPÉCIAS NEFASTAS DA FRELIMO, AS ACÇÕES DE INTOLERÂNCIA E ARROGÂNCIA, ESTÃO COM OS DIAS CON-TADOS, DEVIDO AO AVANÇO QUE A NEGATIVIDADE ACUMULA-DA FAZ SENTIR, NO CONSCIENTE DO POVO, QUE É SOBERA-NO E, O QUE DECIDIR SERÁ, PARA ESMAGAR ESTES PARASI-TAS CORRUPTOS E INCOMPETENTES, E VARRÉ-LOS DA HI-STÓRIA DESTA JOVEM NAÇÃO. ESTÃO A ENGENDRAR NOVAS FORMAS E ATITUDES, PARA SE PERPETUAREM NO POLEIRO, MAS ISSO NÃO SERÁ À VONTADE DOS FRELIMOS, A HISTÓRIA ESTÁ A PASSOS LARGOS, PARA FAZER JUSTIÇA EM MOÇAM-BIQUE, A RESISTÊNCIA COM 39 ANOS DE MATURIDADE, JA-MAIS IRÁ MORRER NA PRAIA, "SAVIMBIZANDO" O NOSSO LÍ-DER HERÓICO E FIRME, AFONSO DHLAKAMA... FOGO NA BAÍA...
    Gosto14 h
    Antonio Tomas Mines Mines mesmo com essas todas jogadas, ameassas e mortes. nao pensam que um dia a renamo vai acabar. compraram raul domingos fazer partido dele pra acabar com a renamo, nada resultou. compraram yacob sibinde e fez o mesmo, nada resultou. agora compraram daviz simango com mesmo cenário, nada resultou. agora o gomati quer matar o kota, que nem o samora que era mais fudido de todos, nao conseguiu. é pesadelo isso
    Gosto24 h
    Fonseca Cussaiavida Quissimisse VICTORIA DA RENAMO E SERTA
    Mapsicha Chicunga Nwembje Lhjm O povo de Deus Triunfara. Amen
    Salomao Bando O povo israelita quando entrava em desacordo com Deus, sempre passava mal e so' quando arrependia logo saia vitorioso. E para nos, sera' que estamos no caminho ceryo?
    Salomao Bando Caminho certo
    José Nbeua A coisa é bem mais feia;
    Desde o assassinato de Mondlane k mentem ao País, ao povo, ao mundo!
    Não sabem fazer nada, a não ser estas politiquices de merda e fazer asneiras caras e dolorosas....Ver mais
    Uberio Dailesse Ndala CARO UNAY NAO SOU CONTRA UKE VCE PUBLICAS ATE K CERTAS COISA EU LHE DOU RAZAO,MAS DIZER K OS MAKONDES,OS MAXANGANES.. ESTAS A SER TRIBALISTA,E VCE NAO DESSÊS
    Àfrica Campo de Guerras Povo no poder,a frelimo mica irá aceitar a vitória da oposição,principalmente da remamo,
    Sergio Velichane E o final .....
    Francisco Joao Moiana O império dos frelokiller tarde ou cedo vai desmoronar,os ladrões e assassinos estão encuralados.
    Mario Mapossa Mapossa A renamo nunca vai morrer seus palhasos.
    Nelson Ninteia Moçambique não é de certo grupo,mas sim de todo moçambicano.aquele que aqui surgiu,nasceu,e cresceu.e não digo nada e a Bíblia diz o que tem principio tem seu fim.
    Gosto11 h
    Alberto Vubil Bem falado:
    -Tudo oque tem principio tem o fim.
    Arlindo Agostinho Mario Isso esta sabido. Este nao e' o momento de nos fazer Chubar cotovelo enquando estamos a mama. Viva a revulucao e as mudancas que o pais vai sofrer porque esses elementos sao indispensaveis. Mocambicanos , vamos todos abrir os olhos e ouvidos para ver e ouvir.
    Manuel Dos Tetenses Tetenses MACONDES DA FRELIMO NAO VALEM NADA vamos ver para onde chegam com esses costumes da bandidagem.a
    Comentários
    Junior David Sheyron Tivane Porque nao desistem?
    Felisberto Felizardo boa vida prikitos
    GostoResponder11 h
    Mangane Mangane Grande general o povo e isso que precisa
    Fracisco Benedito Ainda falta muito para acabar com eles
    Titos Filipe David Simango Forçaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    Djumamanuel Lahade Viva RENAMO vamos matar
    Manecas Joao E muito triste xtao acabar os filhos dos donos
    Muhove Tata Muito bem
    Moinho Brs Nunca foi por falta de aviso.
    Sydney Chikhati That's good to hear that and I say let's kill flerimo to the last pointVer Tradução
    Ganizani Manuensa Pedro Ninguém gosta da frelimo no mundo, porque são ladrões do povo

    Sem comentários: