quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Os canalhas


O termo canalha, segundo o Dicionário da Língua Portuguesa, Porto Editora, significa gente desprezível, patife. Os canalhas não cuidam da paz nem da tranquilidade do povo. Estão mais preocupados com o seu umbigo, com suas negociatas, roubo dos fundos públicos, usurpando, muitas vezes, negócios do Estado. Startimes é um exemplo disso e a EMATUM é uma monstruosidade para enterrar, economicamente, o país.
Os canalhas estão cheios no governo e no partido que dirige os destinos do nosso país desde 25 de Junho de 1975, Dia da Independência de Moçambique. É justo que se reconheça que tanto na Frelimo como no seu governo há gente honesta, patriota; homens e mulheres laboriosos cuja acção é ofuscada por canalhas e sanguessugas que giram à sua volta.
Os canalhas engendram guerras e morte de filhos do povo enquanto eles enchem os seus bolsos de dinheiros dos pobres. Eles vão ficando cada vez mais podres de dinheiro e o povo mergulhado na miséria. Em conluio com os seus patrões sugam as nossas riquezas e abatem as árvores como se eles fosem a última geração de moçambicanos.
Os canalhas para se manterem no poder, recorrem à violência contra os seus adversarios politicos. Fecham territorios inteiros aos demais partidos de exercerem, de forma livre, trabalho politico. As sedes dos partidos da oposição são arrombadas, entulhadas de pneus, lenha, capim seco e depois ateadas fogo com botijas de gás cheias. As suas bandeiras e outros símbolos arreiadas e queimadas. Isso é democarcia à canalha.
Os autores de tais crimes contra a democracia crimes continuam impunes e juram, em público que nenhum outro partido pode fazer política nessa província porque, segundo os seus mentores, traídores e representam a mão externa. Que o diga Afonso Dhlakama e a sua Renamo as vexames por que têm passado. Que o diga Davis Simango e o seu MDM como são violentados, em campanhas e fora dela, por canalhas.
Os canalhas pedem para ser empregados do povo, mas, uma vez no poleiro, se tornam incriticáveis, correndo o risco de ir parar na barra dos tribunais quem se atrever indignar-se pela má governação a que nos sujeitam. Não hesitam em soltar os seus cães para matar a quem tentar ir um pouco mais longe, perseguindo a verdade.
Os casos de Siba-Siba Macuácua, Carlos Cardoso, Gilles Cistac, Inlamo Mussa, Danger Man, Juiz Silica e Paulo Machava são um sinal de que eles matam. Matam e põem o seu G40 (moleques dos canalhas) a dizer, nos órgãos públicos de comunicação social, que são ingratos. Ensinam ao povo que todos somos iguais perante a lei e não a lei seja igual para todos. O nosso Estado foi criado à imagem dos canalhas.
Os canalhas comem tudo e não deixam nada, como dizia Zeca Afonso, o trovador luso. Apoderaram-se de todos os recursos que o país possui e ainda dizem que querem mais. Ficaram com as florestas, as terras, minas de carvão, grafite, ouro. Vão à igreja, às mesquitas e sinagogas para entrujarem o povo que são filhos de Deus. O colono fazia o mesmo – aparentemente piedoso, porém, esclavagista.
Aos domingos, sentado na primeira fila, o colono ajoelhava-se no altar, benzia-se e comungava. Os canalhas até apresentam certidão de baptismo para que não restem dúvidas enquanto isso despacham os seus soldados para atacarem caravanas de políticos da oposição, montam emboscadas contra o seu principal adversário e cercam-lhe a casa.
Quanto aos canalhas, nada nos pode fazer admirar que apoiem Robert Mugabe ou José Eduardo dos Santos, ditadores do Zimbabwe e de Angola, respectivamente. Um pouco antes das eleições tanzanianas, o candidato da Chama Cha Mapinduzi veio aprender dos seus camaradas como vencer uma eleição através de truques como a prisões de delegados dos concorrentes e enchimentos de urnas e a outras manobras fraudulentas.
49 comentários
Comentários
Mouzinho Zacarias Governação de Nhusi de 0 a 10- zero valores...chega a ser pior que Guebuza
Octávio De Jesus Domingos Afinal hoje o amigo Mouzinho já diz isso? Hehehe
Octávio De Jesus Domingos Ele consegue ver algo no antecessor...
Octávio De Jesus Domingos Hoje consegue ver que Gueixa fez algo... Achas que ele via isso antes?
Saugina Mangoel Banze Bem colocado! Palávras para ke? So ñ ve kem ñ ker ver ou ouvir!...
Domingos Luis Candrinho Isto tem o seu fim.tamos quase a liberta se dos bandidos q alegam ser lutadores da patria amada
Saugina Mangoel Banze Canalhas... Canalhas... Canalhas!... Ate quando meus irmãos? Troca txintxa ou apenas BASTA!
Ernesto Andre Matuassa É mesma coisa MDM e RENAMO quando chegar no poder vai ser pior
Henriques Luis Matsenguane Esta ideia enquadra se bem na abordagem da Resistencia a mudança. Mesmo k tenha convicçao de que a mudança é benefica ainda ha quem resiste!
Ernesto Andre Matuassa EU estou afalar na primeira pessoa meu irmao MDM quando ganhou pela primeira vez em quelimane era assim ví no tempo havia aquele programa do MCC ajudou ogoverno mocambicano,MAs opartido e candido ja no Segundo mandato a Unica coisa que mudou na cidade foram funcionarios Para mim é igual
Ernesto Andre Matuassa Cada um tem sua opiniao,concordo
Edwin Hounnou Voce tem a liberdade ate para pensar errado.
Carlos Patricio Daqui ha ouço vamos começar buchas de pão. Bassopa! Se "chingondo" significa alguém que gosta de brincar às guerras entao a este governo de pembenses, nampulenses, quelimanenses, e, um pouquinho, tetenses e sofalenses assenta-se perfeitamente ao termo. Guebuza havia conseguido enterrar a tempo o seu machadinho, outro não demorou desenterra-lo. Ingenuidade ou imbecilidade? Cuidado com Maputo, provoca tonturas!
Edwin Hounnou Ernesto Andre Matuassa, nao acuse de ladrao a quem ainda nao roubou.
Ernesto Andre Matuassa Nao estou acusar MAs SIM todos aqueles que lutam pelo poder vai ser assim que o partido no poder faz ou o pior,veja os deputados do mdm que existe outros irmao do presidente do municipio da beira outro de quelimane se existir MAs oportunidades os filhos ou familia isso nao pode duvidar meu irmao
Edwin Hounnou Propaganda e mais propaganda barata.
Edwin Hounnou Se for pesquisa, deixa de ser opiniao.
Azarias Chivaca "Os canalhas nao cuidam da paz nem da tranquilidade do povo".

"O poder exercido para o bem social. O povo descobre". (M. Duverger).
Forbes Nhaca Se procura se tambem os canalhas que estão nos municipios da Beira, Nampula, Quelimane e Gurué. Porque são muitos canalhas que lá estão a ficar ricos a custa dos roubos que fazem nas vereações onde estão afectos. Policia municipal , mercados e feiras e as lidam com terrenos nos vossos municipios tem muita canalhice não sei se teus óculos não o ajudam a ver esse lado tambem.
Edwin Hounnou Esse "vosos" a quem se refree, Forbes Nhaca?
Ernesto Andre Matuassa Concordo muito bem nhaca e na assembleia da republica estao la os irmaos e da proxima os filhos vao la
Forbes Nhaca A você autor do post Edwin Hounnou divulgador oficial só das coisas boas do vosso municipio e nunca divulga as canalhices do teu MDM e teu Simango, infelizmente a beira de extinção por culpa da ganancia de poder para distribuir cargos a familiares e sequazes que aparecem de paraquedas.
Ernesto Andre Matuassa Exactamente estou sem palavras meu irmao fechou esta dito
Henrique Chicuava kkkkk Valeu Nhaca a carapuça ira servir... Nossos talhoes usurpados no estoril e muitas canalhices desses bandos de idiotas
Edwin Hounnou Problema meramente pessoal aquinnao conta. QO autor deste cronica nao faz a gestao nem sequer de milimetro de terra.
Henrique Chicuava mas eu tambem tou colocando mais caldo (realidades desse bando de politicos mambavas) ao post do cronista
Edwin Hounnou Deve estar a fazer confusao!...
Henrique Chicuava voces sao sempre assim... quando alguem exprime vossos abcessos voces dizem k nao tem fundamento

MANO AINDA NAO VI POLITICO AINDA PREPARADO PARA TRABALHAR REALMENTE AO POVO AQUI EM MOÇAMBIQUE
Edwin Hounnou Tambem e sua opiniao. Eu nada tenho contra o que pensa.
Henrique Chicuava pois é meu irmao.

Mas o caso dos talhoes usurpados no estoril e alguns bairros nobres no Chiveve, Questao do saneiamento precario, sao alguns factos que teremos que debater nos proximos posts
Edwin Hounnou Escreva e vamos debater. Porque nao os escreve?
Henrique Chicuava medo de ser baleiado mano... é preciso imunidade forte para postar esses assuntos pois o nosso pais ainda carece duma verdadeira liberdade de pensamento e expressao
José de Matos Forbes Nhaca, tens como negar as canalhices relatadas aqui? Ou pensas que culpando outros as vossas canalhices desaparecem ?
Forbes Nhaca De ti já não preciso dar resposta, é aguardar a reaparição do teu chefe depois falamos. Tens tido contactos com ele? Esta bem de saude ele, tomara que estaja bem para voltar pra fazer politica sem os verdinhos a ameaçar o povo.
Edwin Hounnou Forbes Nhaca, voce ainda nao me respondeu sobre o "vosso". Nao percebeu a pergunta?
Forbes Nhaca Veja onde você fez a pergunta ja respondi.
Edwin Hounnou Quem e o meu chefe? Eu nao tenho chefe.
Henrique Chicuava Ninguem esta obrigado a concordar com nada
Forbes Nhaca Edwin Hounnou estou a falar com senhor Matos sobre o chefe dele, não é contigo.
José de Matos Forbes Nhaca , deixa-te de trestas de fala-barato. conhecemos bem a tua verborreia de "vosso, "voces", "chefe", etc. deves estar a ver-te ao espelho ou pensas que todos sao como tu, meras caixas de ressonancias!
Vem dai, responde as perguntas:
Quem sao voces e chefe?
Tens como negar as canalhices frelas expostas aqui?
Edwin Hounnou E quem é o patrão de José de Matos? Você tem mentalidade de moleque mesmo!
Forbes Nhaca Caro Edwin Hounnou não basta ser muleque do Deviz Simango, agora es muleque do José de Matos, que por sua vez é muleque do Dlhakama. Sucessos nas vossas mulequices.
José de Matos Forbes Nhaca, voces frelos fanaticos e sem escrupulos pensam que todos sao como voces! Irrelevante o que tu pensas sobre os outros, i teu juizo de valor vale Zeto a esquerda!

Vem ca falar dfas canalhices dos camaradas!
Henrique Chicuava o que a Renamo fez nos municipios que governava a anos?
E o MDM o que faz de novidade pelo menos na Beira, Nampula, Gurue e Quelimane? n'tla pahhh bando de individuos que querem encher suas barrigas usando o nome "DEFENDER O POVO"
Forbes Nhaca José de matos ainda não viu que a tua frustração isacerbada leva te a não conseguir se expressar sem insultar, esta a dar mau exemplo aos teus netos e esta adiantar a tua velhice prematura. Vamos ao debate quando são canalheces do teu partido são assuntos internos? Que canalhice desse teu pensamento arcaico.
José de Matos Forbes, tu queres falar de mim, mas nao me vais distrair nem vou descer ao teu nivel! O assunto aqui é canalhice promovida pelos frelos! Simples!
José de Matos Henrique António Jeremias o assunto aqui, por mais que voces tentem manipular, nao é Renamo e MDM, é sim canalhice promovoda por muitos frelos!
José de Matos Forbes Nhaca quem é o meu chefe? Tu pensas que todos sao falabaratos como tu e caixas de rwssonancia de Partidos ? Eu sou livre, tu nao és, tens o rabo preso!
Jorge Fernandes E ha ainda as pessoas sem espinha ou "cegos" pela doutrina partidaria que bajulam e apoiam esses canalhas!
Edwin Hounnou Quem apoiar ca um analha , canalha tambem o e...
José Nbeua Porque a frelimo nao leva a tribunal os ditos ladrões da Beira, Quelimane, Nampula e Gurue?
Porque simplesmente não tem matéria para o efeito!!! Vivem aterrorizados pelo exemplo,pelo saber fazer e principalmente pelo apoio dos munícipes!
Carlos Patricio Temos que sai à rua. Temos certeza que não morreremos todos. Já basta. Chegou a hora do fim da canalhice!
Edwin Hounnou Ai esta! Porque nao leva os ladroes de terras a barra do tribunal?
Forbes Nhaca O teu presidente simango seria um dos primeiros com a cupula dele que andam a roubar terra dos municipes da Beira, coitado deles que tinham confiado nele. Resta saber se desta ira resistir do seu promotor que quer lhe tirar esse municipio para as mãos da renamo.
Edwin Hounnou Propaganda da Frelimo que o povo ja nao acredita.
Mbuya Chaves Dezanove Kulo Edwin Hounnou estava inspirado com o poema canalha kkkkkkkkk muito bonito, wanguissane na kulemba
Edwin Hounnou Um abraco, xamwari wanga!
Forbes Nhaca Meu caro José Nbeua, acompanha as noticias de moçambique? A frelimo ja não quer gatunos nos seus municipios temos o antigo Edil de Chokwe em tribunal e ontem o actual edil de maxixe e um vereador do municipio foram presos, a mando do partido frelimo por corrupção. Então ai nesses municipios quem deve mandar prender é o MDM.
Edwin Hounnou So manda prender o peixe miudo? Por onde andam os que roubam nas empresas publicas? Nos ministerios? Porque nao prende o pai da EMATUM?
Forbes Nhaca Prender porqué ele não roubou nada da Ematum mais afrente veremos se a empresa é viavel ou não ai podemos responsabilizar alguem.
Edwin Hounnou Voce nao deve conhecer a estoria da EMATUM...Nao tente passar por cego. Emb arcos foram 500 milhoes de dolares e os 350 fora parar onde?
Edwin Hounnou Quem autorizou a criacao da empresa?
Edwin Hounnou A EDM esta mal. A MCEL esta a cair de podre. Os CFM estao de barriga...por onde anda a corajosa Frelimo que ja nao quer camaradas ladroes?
Julio Lacitela Forbes Nhaca, parabens. Bom inicio. Mas devem começar com o que está á vista: deter os canalhas da Ematum, EDM, Startimes, you name it...
Forbes Nhaca Startime não é do estado é 100% privada, ematum é uma empresa recem criada que ate este momento não tem nenhum problemas de desvio de fundos sim temos que esperar para saber si é viavel ou não aquele investimento. Sim na EDM pode sim ter uma merdinha acredito que alguem vai entrar dos grandes.
António Gonçalves Pois é meu caro Edwin Hounnou, enquanto os governantes e alguns lacaios mal intencionados desgovernarem o povo moçambicano e apropriaram-se das riquezas naturais em prol do bem estar do povo jamais a miséria será banida do País.
Não consigo entender como é que o povo não abre os olhos e dá uma coça em Praça pública a estes pulhas que apenas pensam em engordar as contas bancárias fora do País.
Forbes Nhaca Só podia ser um Gonçalves enves de comentar o post, só sabe insultar os moçambicanos. Comente com civismo seu mal criado.
Julio Lacitela Cobardia, meu caro. Somos todos cobardes menos um: AMMD
Edwin Hounnou O povo ainda nao acordou do sono...quando acordar vao fugir que nem Reza Pahlevi do Irao...
Edwin Hounnou Ou como Blaise Campaore, ditador do Burkina Faso.
António Gonçalves Está a demorar tempo demais. 40 anos de desmandos.
E quanto à destruição da floresta ninguém diz nada.
Vão tornar Moçambique um País árido sem floresta que é uma riqueza que leva dezenas de anos a obter-se.
O povo parece adormecido ou drogado.
Aliás a África Austral está dominado por um conjunto de ditadores descendentes das independências que em nada dignificam o sangue derramado pelos que ousaram combater o colonialismo.
Se foi para isto o sacrifício desses combatentes de outrora muito mal se devem estar a sentir no local onde estejam.
Forbes Nhaca Esse é teu sonho desde 1975 senhor Gonçalves vai aguardando deitado não ira realizar esse teu sonho.
António Gonçalves Quem assiste impávido e sereno à corrupção e miséria que graça pelo País e ao enriquecimento ilícito é que deveria ter a consciência pesada.
Infelizes são os povos que de Norte ao Sul vagueiam e sobrevivem enquanto outros engordam com a miséria dos demais.
Forbes Nhaca Edwin Hounnou são comparaçães super infelizes se eu fosse teu professor chumbava te com um grande zero.
Jose Majasse Dombe Mil Abracos vao a #Edwin_Hounnou, porque esses dirigentes #canalhas nao respeitam de certo o papel do povo a nacao,ou seja as instituicoes da Funcao publica como EDM,MCEL,TDM CORRUPTOS!
De certo que os da CFM ficam parece que o pais e deles,me resta duvida oque o governo Faz na area da mCel e EDM e TDM??
Edwin Hounnou Forbes Nhaca, eu preferia ser um eterno burro a ter um professor como você, um indivíduo incapaz de ver uma montanha em frente do seu nariz. Você nao tem nada para ensinar. Vá enganar os seus camaradas da Frelimo.
Gil Mandlate O que o país precisa é de uma oposiçāo forte e coesa. Não são acusações, menos derame de sangue. O mdm deve deixar de ser partido familiar e tribal, a renamo deve se restruturar e, Dhlakama ir à reforma. Aí talvez possamos ter uma democracia genuina. Fora isso, deixem a frelimo governar, enquanto arrumam as casas.
José de Matos E a Frelimo fraudulenta, corrupta, incompetente e que implemenrt terrorismo estatal nao deve fazer nada, nao é ? Esta tudo bem com os frelos, quem tem de mudar é a Renamo e o MDM!
ABSURDO !!!
José Nbeua Caro #Castro Macamo,como somos pelo direito democrático pela liberdade de opinião,não vamos excluir ninguém,mas sim deixar os cães ladrar,também é já verdade k estamos habituados. O rio segue seu curso e mais tarde ou mais cedo, ha-de chegar a foz,ha-de chegar ao mar, quer queiram quer não!
Deixe-os ladrar à vontade, até porque vozes de burro nao chegam aos céus, diz o povo na sua eterna sabedoria,lá diz o povo!!!!
Edwin Hounnou Gil Mandlate, quem escreveu foi Edwin Hounnou e não MDM. Preste atenção que o post está assinado.
Edwin Hounnou Porquê nao diz para a Frelimo deixar de usar as FDS para fins partidários como emboscar adversários políticos? !
José Nbeua Caro #Gil Mandlate,fala com muito à vontade sobre o que os partidos da oposição deveriam ou não ser ou fazer. É MESMO MELHOR k não se preocupe com isso,gaste o seu tempo a falar do seu partido k não sei qual é!!!!
Gil Mandlate Ví muito bem. Edwin Hounnou, e nota uma coisa. Eu sou apartidário, embora tenha certas inclinações. Mas sou apologista de que devemos ter uma oposiçāo forte. A democracia só pode andar melhor se os adversarios forem coesos. È aquilo que eu digo.
Calisto Chivura Ernesto André do pior ja passamo, voce é atento estamos no pessimo daqui nao se pode aggravar porque nao ha mais espaço para ir. O MDM é Partido de futuro, é sabendo desta realidade que os canalhas manipulam as eleiçoes. Manipulam as eleiçoes porque o MDM se for ao governo vai inverter o cenário, os canalhas vão perder o seu campo de manobra
Edwin Hounnou Entendo mas ja não percebo quando fala que a Renamo e o MDM sao tribalista e de irmãos. Este argumento é típico da Frelimo.
Gil Mandlate Seja sincero para comigo. Lembra-te que o MDM ja foi luz verde para os jovens e, os demais? Porque essa inspiração para alguns desapareceu. Edwin Hounnou quando um politico nato vê seu futuro ofuscado, recua. Sabes bem. Então, seria esta altura de uma ...Ver mais
Edwin Hounnou Já reparou para o que anda a dizer?!...
Castigo Machava Como ter uma oposicao forte se a frelimo arranca a vitoria da ooposicao? Intimida e persegue tudo e a todos k denunciam suas atroçidades? Usam FDS k deveria ser apartidario para emboscar seus adversarios politicos? Irmaos, este pais caminha a passos bem largos rumo ao abismo. So kem nao tem olhos pra ver é kem pode dzer k TUDO VAI BEM.
José de Matos O Gil Mandlate é mais um que se diz apartidario mas depois usa argumentos falaciosos frelimistas, isto é, ha coisas erradas na Renamo e no MDM, precisam de mudar, mas con a frelimo vai tudo bem, nao ha nada a mudar, a freude, a corrupçao, a exclusao, a incompetencia e arrioancia, a violaçao de acordos, o terrorismo estatal, etc, sao meros pormenores sem importancia!
Enfim ... mais do mesmo!
Edwin Hounnou É assim como age a Frelimo - levanta a mão esquerda mas bate com a direita.
José Nbeua Caro #Jose de Matos, também não fala dos assassinos e dos assassinados, da guerra e do descalabro financeiro do País,por gastos e modormias exageradas, incompetentes k deixam o País à beira da fome e sem festas. Disto e de mais outras coisas não falam esses senhores.
José de Matos Mas depois dizem que sao apartidarios! Ha cada um, sinceramente!
Edwin Hounnou Nem sequer sabem o significado da palavra a partidário...
.
José Nbeua Caro, #Gil,essa da matutidade é de bradar aos céus, sinceramente. Me diga, maturidafe para roubar votos e dinheiro dos cofres do estado? Maturidade para assassinar na via pública seus opositores?
Qual maturidade qual carapuca;a frelimo tem que ser levada à escola primária de novo,porque está completamente corrompida e virou um bando de...tenha paciência,o povo na sua esmagadora maioria já não está com gente k não é de confiança, os resultados das últimas eleições provaram o descalabro da frelimo, k é hoje um partido minoritário sozinho e abandonado!
Gil Mandlate José de Matos, a sua acusação faz me lembrar uma entrevista dada no programa quinta a noite em que estava lá membro sénior da renamo e outro sénior da frelimo. O moderador perguntava sr.fulano da renamo será que desde a existência da frelimo nunca fez nada de melhor para o povo e para renamo? E perguntava para o da frelimo" Será que todas as antivisões, projeções, que a renamo faz são falsas" por tanto, o pais é feita tambèm pelas opinioes contrarias. È isso que eu quero desse Moçambique opinioes diversas. Mas logicas. Nada de acusar o outro.
José de Matos O Gil Mandlate quer que o leve a serio quando se diz apartidario mas diz que quem deve mudar é a Renamo e o MDM ? Com os frelos esta tudo bem, nao é ? As canalhices relatadas aqui devem ser mudads pela Frelimo ou pela Renamo e MDM ?
Aziza Throne Canalhas e criminosos
Gil Mandlate Vamos passo a passo talvez entendam desta minha persistencia em restruturação e reoganização dos partidos da oposiçāo. Os estados unidos se tornaram independente em1777, mas, em 1972 quase 200 anos de uma democracia foram surpreso por um escandalo/fraude eleitoral denominado watergate perpertrado pelo Nixon. Como foi possivel o derrube desde no poder? As camaras, o senado se reuniram, entregando as provas de fraude(gravações, fitas..) E tudo mais. A nossa democracia so tem 21 anos, vindo de um calar das armas, reina tanta desconfiança entre irmãos, nao temos ainda a essência da democracia real, ainda ha cede do poder, ganância sobre riqueza. ... O que o povo/oposiçāo deve fazer José de Matos, José Nbeua, Edwin Hounnou? Qual é base da instalação duma democracia fora da robalheira, saque e pilhagem no vosso entender? È pegarmos as armas?
José de Matos Gil Mandlate, ok, que os Partidos precisam de melhorar é um facto, mas é um assunto interno, nao tem nada a ver com o que estamos a discurir e eu desconfio muito dos que se dizem apartidarios mas usam argumentos frelimistas!
Entretanto, o assunto aqui é canalhices e eu ja questionei quem deve corrigir essas canalhices? Renamo e MDM ? Ou ... ???
José Nbeua Os ladrões dificilmente ou nunca assumem k são ladrões!!!!
Forbes Nhaca Os inconformados tambem dificilmente o dizem estar.
José de Matos Preferia ser inconformado do que ser ladrao ou canalha!
Gil Mandlate Em direito ja dizem "ninguem è obrigado a criar provas contra si mesmo".
Gil Mandlate Eu vou inumerar 3 erros/roubos dos 3 maiores partidos. Talvez assim. Sou apartidario sim, mas nao desprovido de visão José de Matos.
José de Matos Eu preferia ser inconformado do que ser canalha,!
Tino Jose Joso Ao sr. Forbes Nhaca, tem razao por identificar se como do conjunto BRASITISTAS que se contentam nas cintas ds calccas d dono a dar lhe comixao enquanto nao ee querido! razao -2: a cusaste os governos municipais d Beira, Quelimane, Nampula existencia canalhicencia; sim foi por respeito ds principios Democraticos que culmina com inclusao e oportunidades para todos oque opovo anceia, em que os governantes politicos enganaram se por permitir pra trabalhar juntos e por contrario os desendentidos, confundidos como o senhor por mau habito e custume atrabalham esse principio!!! certo sao vereadores directores, chefes de seccoes que trabalham dsd na era d frelimo, ora, ficou bem denunciar publicamente quando ao empenho deles nas funcoes que foram confiados talvez tenha infomaccao de fonte a respeito deles. um recado deixo convosco, aconselhe- lhes que: uma coisa ee certa: Democracia, inclusao e oportunidade para todos nao significa roubar, estraviar, promover conflitos entre funcionarios na instituiccao, violencias, bloquear programas- planos d boa governaccao, golbear boas endidades-presonalidades-meritos dos sacrificantes d boa vontade e mais!!!...
Tino Jose Joso Ao sr. Forbes Nhaca, tem razao por identificar se como do conjunto BRASITISTAS que se contentam nas cintas ds calccas d dono a dar lhe comixao enquanto nao ee querido! razao -2: a cusaste os governos municipais d Beira, Quelimane, Nampula existencia canalhicencia; sim foi por respeito ds principios Democraticos que culmina com inclusao e oportunidades para todos oque opovo anceia, em que os governantes politicos enganaram se por permitir pra trabalhar juntos e por contrario os desendentidos, confundidos como o senhor por mau habito e custume atrabalham esse principio!!! certo sao vereadores directores, chefes de seccoes que trabalham dsd na era d frelimo, ora, ficou bem denunciar publicamente quando ao empenho deles nas funcoes que foram confiados talvez tenha infomaccao de fonte a respeito deles. um recado deixo convosco, aconselhe- lhes que: uma coisa ee certa: Democracia, inclusao e oportunidade para todos nao significa roubar, estraviar, promover conflitos entre funcionarios na instituiccao, violencias, bloquear programas- planos d boa governaccao, golbear boas endidades-presonalidades-meritos dos sacrificantes d boa vontade e mais!!!...
Castigo Machava Um individuo incapaz de ver uma montanha em frente do seu nariz. Sao mtos nessa situacao. Gente com olhos mas nada enxergam. Dirigem instituicoes e opinam cegamente. O errado deixou de existir desde k o colono saiu da patria amada. Que pena!!!
Edwin Hounnou Infelizmente esta e a realidade que vivemos.

Sem comentários: