terça-feira, 1 de novembro de 2016

Líder tradicional resgatado de cativeiro da Renamo em Manica


Comments

1
Chuphai said...
Embora todos matam (FRELIMO e RENAMO), a diferença é que a RENAMO identifica-se e a FRELIMO não se identifica. Os membros da oposição são mortos por pessoas que nem se sabe donde vem, andam de carros de luxo, são bem alimentados e hospedam em casas arrendadas pela polícia. Quem da comida a essas pessoas pelo menos em Chimoio são os da polícia. Neste caso é absurdo que o governo recuse a não existência deste grupo que só sabe matar. Agora, quando não acham os elementos da Renamo matam qualquer pessoa porque matar para este grupo já tornou-se um vício.
Então Sr. Presidente Nyusi! Tendo sido Ministro da Defesa, acho que este grupo foi formado na sua era, mas agora esta sob seu controlo pessoal. Eu não sei o que o Sr. Presidente quer mesmo: PAZ ou GUERRA, sem precisar da sua resposta porque sei que jamais vai me dar resposta já que sou Zé-ninguém, o senhor quer guerra.
Da mesma forma como perdi confiança consigo, cada dia que faz suas matanças alimentas os guerrilheiros da Renamo com novo sangue. Pensa um pouco comigo, aqueles que estão sendo mortos têm famílias que a sua vingança é ir juntar se a aqueles que estão no mato. Talvez a Frelimo não tem membros nas zonas rurais porque se bem que tem, são vítimas como foi o caso dos 2 mortos em Mutua. O jogo vai ser este, a Frelimo mata membros seniores da Renamo e a Renamo mata os membros inferiores que acho são a maioria e não precisam de planificação como os esquadrões de mortes fazem já que estes geralmente matam nas cidades.
Quem sai a perder senhor presidente? A Renamo ou a Frelimo?
A solução é diálogo sem armas e tudo isto cabe ao senhor presidente mas parece em vão. Se não aguenta demite-se senhor presidente porque todos já sabemos que essa cadeira é tao grande que a sua estatura e mesmo levando tempo vai desgastar a própria Frelimo. As vezes, fico sem saber se na Frelimo ninguém vem que cada dia essa Frelimo ficou nome. Só tem membros funcionários do aparelho do estado entre aspas e em particular os professores, mas mesmo assim esses funcionários da função pública são membros fictícios porque se não recorreriam a fraudes para ganhar eleições…
2
Pelo menos a RENAMO nao o matou. Se fosse a FRELIMO, o cara seria resgatado morto.

Comments

1
NAPHULU said...
O sr. viriato é o mais burro que ja vi, faz comentario que ele dono nao entende e nem sabe interpretar.
Bajulador sem ganhos...
2
mocambicano said...
Ainda pela via da lógi­ca, não acredito que o gover­no da Frelimo esteja a matar “opositores políticos”, porque deles precisa para medir o pulsar da sua governação.
Tem toda razão a oposição é que não precisa dos seus preciosos quadros razão pela qual devem os eliminar um por um. Boa observação caro Viriato Cantelho…….

Sem comentários: