quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Cerca de 100 estudantes da UP na Massinga, maioria deles professores estão sendo suspensos



Calisto Meque Meque

BOA NOITE
Cerca de 100 estudantes da UP na Massinga, maioria deles professores estão sendo suspensos pela Pedagógica Adelina. ...Tudo começou em Fevereiro deste ano quando uma auditoria externa despoletou im rombo de valores perpetrado pela própria Pedagógica e pelo diretor cessante da juntamente com três funcionários.

Quando a auditória descobriu retiraram os tais funcionários das finanças para secretária e biblioteca estes funcionários passavam aos estudantes recibos falsos e os valores para os bolsos deles. Para aqueles estudantes que apresentassem talão de deposito, os tais usavam para pagar mensalidades deles e passavam recibos falsos aos estudantes. ...só que quando os estudantes exigiram explicação aos tais funcionários estes foram escondidos em Maputo, são eles Adélia Laitane, Dercia da Iolanda e o Dr.Ngulube.


Ficaram a obrigar os estudantes a pagar da 2º vez, caso não pagasse iam ser expulsos e com medo de perder a formação tiveram que pagar, só agora no final do ano depois de terem pago, a direção está mandar embora, alguns já estavam a terminar o curso.
Hoje os estudantes foram ter com o administrador e ele mandou chamar a tal Edalina, mas até esse momento o administrador ainda não disse nada.

Quando os estudantes exigiam explicações a Direção a ela e com alguns dirigentes da Instituição que estão envolvidos optarão em esconder para que não mencionasse os nomes e alegaram que ela tinha fugido.

Sem comentários: