quarta-feira, 22 de março de 2017

Erdogan diz que atitude da UE coloca europeus em risco


Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan.
© Umit Bektas / Reuters

O Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, disse hoje que nenhum europeu poderá mais andar nas ruas em segurança se a União Europeia (UE) mantiver uma atitude que julga hostil em relação à Turquia.

"Eu dirijo-me novamente aos europeus (...). A Turquia não é um país que se pode agitar, jogar com a sua honra, expulsar os seus ministros", disse Erdogan, num discurso em Ancara.

"O mundo inteiro segue muito de perto o que se passa. Se continuarem a comportar-se desta maneira, amanhã, nenhum europeu, nenhum ocidental, poderá mais dar um passo em segurança, com serenidade nas ruas, em nenhuma parte do mundo", acrescentou.

Estas declarações surgem com o aumento da tensão nas relações entre a Turquia e a UE nas últimas semanas, após a proibição de várias manifestações pró-Erdogan na Alemanha e na Holanda, nas quais iriam participar ministros turcos.

Erdogan já havia acusado a chanceler alemã Angela Merkel de usar "práticas nazis", o que provocou indignação em Berlim.

"Como a Turquia, apelamos à Europa que respeite os direitos humanos e a democracia", disse hoje o chefe do Estado turco na quarta-feira.

Esta tensão com a Europa acontece a menos de um mês para um referendo a uma emenda constitucional que pretende reforçar os poderes presidenciais na Turquia (a 16 de abril), o que poderia permitir a Erdogan para ficar no poder até 2029.

O Presidente turco é acusado pelos seus críticos de autoritarismo, especialmente desde a tentativa de golpe de Estado de 15 de julho, ao qual se seguiu-se uma extensa purga, que atingiu particularmente os meios de comunicação.

Erdogan rejeitou as críticas dos europeus sobre a prisão de jornalistas na Turquia.

"Quando olhamos para a lista de nomes (de jornalistas presos), há assassinos, assaltantes, pedófilos, vigaristas, tudo exceto jornalistas", afirmou o Presidente turco.
Lusa

O Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, disse hoje que nenhum europeu poderá mais andar nas ruas em segurança se a União Europeia mantiver uma atitude que julga hostil em relação à Turquia.
Bruno Aniceto, Joaquim Gomes, Nelson Duarte and 98 others like this.
Comments
Bruno Miguel Lopes
Bruno Miguel Lopes So espero que a UE saiba responder a altura a este ditador! Já que nos representa, que nos defendam também, pode ser uma boa oportunidade para mostrar união dentro da uniao...Ate porque se fosse outro qualquer país árabe já estava a ser invadido
24 · 7 hrs · Edited
Remove
Felisberto Martins
Felisberto Martins Ivadidos tamos nos... Hoje mais um atentado. Abram as pwrnas e depois dizem que foram violados
2 · 8 hrs
Remove
Fernando Bernardino
Fernando Bernardino Ivadidos, estamos Ivadidos adondi?
1 · 5 hrs
Remove
Miguel Santos
Miguel Santos A Turquia é membro da NATO, o Erdohan só diz estes disparates, porque tem esse enorme guarda chuva...
2 · 2 hrs
Remove
Bruno Miguel Lopes
Bruno Miguel Lopes E realmente ridículo ele ter um guarda chuva tão grande, visto ser de facto um ditador... Mas estando também a ameaçar de morte outros membros da nato não sei se o guarda chuva não vai a vida com o vento
Pelo menos assim o esperamos pois ele ameaçou todos nós europeus
Remove
João Farinhote
João Farinhote Não liguem ao mongol.
Remove
Miguel Santos
Miguel Santos A Turquia é demasiado importante estrategicamente, para os Americanos nos deixarem sequer ter um discurso mais duro, a geopolítica é tramada, e nós somos comidos de cebolada como diria um filósofo da luz.
Remove
Antonio Silva
Antonio Silva Tudo isto é resultado da ideia que alguns iluminados europeus tiveram para hipoteticamente a Turquia fazer parte da união europeia
No fundo é o resultado de negócioacoes com terroristas
As vezes chego a acreditar que em alguns casos até faz algum senti
do construir muros
Pode parecer uma ideia trump estúpida e xenófoba mas infelizmente para a segurança da Europa será necessário uma forte presença militar nas fronteiras
Para os mais atentos isso já começou alguns países começaram a ser obrigatório o serviço militar, coisa até agora impensável em países ditos desmilitarizados
19 · 3 hrs · Edited
Remove
Claudia Soares
Claudia Soares Concordo plenamente. A Europa anda a dormir!!
Remove
Luís Ramos
Luís Ramos O caso Erdogan já se arrasta aos anos. Tivemos protestos violentos idênticos aos da Ucrânia. Onde Erdogan radicalizou-se (ou mostrou a sua verdadeira realidade). Após a cooperação com Putin, Erdogan mudou de paradigma, tornando-se um beligerante passivo contra a Europa.

Tudo o que virá dele será extremamente violento, até porque tem um exército muito elevado. É um cão raivoso atiçado por Putin.
Remove
Maria Goreti Sbeghen
Maria Goreti Sbeghen Terrorista.
1 · 4 hrs
Remove
Jane Melo
Jane Melo Enquanto existir o Islão na Europa, os ocidentais não terão PAZ...eliminaram todos os cristãos,judeus, hindus,etc dos paises muçulmanos, só temos que fazer o mesmo no ocidente, sem mesquitas, sem muçulmanos,, sem Islão.
20 · 7 hrs
Remove
Sérgio Mendes
Sérgio Mendes Isso mesmo Jane,porque não um radicalismo ocidental? Estes porcos,em nome de Ala,são capazes de tudo.
Remove
Alexandre Ester Santos Santos
Alexandre Ester Santos Santos O islao ja' foi corrido de Portugal pelos nossos Afoncinhos,mas, agora ja' nao temos nenhum Afonco
Remove
José Ribeiro
José Ribeiro A UE colocou os europeus em risco desde o momento em que deu confiança a ti e a gajos como tu. Mas já lá vão uma décadas. Agora, agarrem-lhe com um trapo quente.
5 · 3 hrs
Remove
Mario Ferreira
Mario Ferreira Como é que a Europa pode um dia pensar em dar adesão a um país que pelas palavras do seu líder não passam de mais uns potenciais terroristas
11 · 7 hrs
Remove
Carlos Vasconcelos
Carlos Vasconcelos Este homem, vive na hera otomana....Julga-se o deus salvador da Turquia. O verdadeiro democrata. Rogava-se ao direito de fazer comicios em paises europeus. Como o renegaram, zangou-se e disparou para tudo que eh lado. Um fascista e um nazi.......Quer mais poderes, para implantar uma ditadura feroz, contra a opsicao....
1 · 7 hrs
Remove
Carlos Cunha
Carlos Cunha o obama, etc tb andou pela europa a discursar...
Remove
Carlos Vasconcelos
Carlos Vasconcelos Carlos Cunha, a fazer campanha eleitoral? Poupa-me.......
Remove
Ferreira Costa
Ferreira Costa António Costa também fez isso...
Remove
Carlos Vasconcelos
Carlos Vasconcelos @Ferreira Costa, sera que foi a India? A Angola? Fazer campanha eleitoral? Vejo que eh FA do Erdogan. Junte-se a ele, se gosta tanto do homem.........!!!!
2 · 5 hrs
Remove
Benjamim Costa Silva
Benjamim Costa Silva Nem imaginava que o tipo tinha fãs por cá. Pelas palavras dele está a ameaçar todos os Europeus parece-me que é mais um ditador a mostrar as garras.
1 · 4 hrs
Remove
João Azinhais
João Azinhais Porco!

Devias ter vergonha de te aproveitares deste atentado para fazer declarações chantagistas!


Porco!

Andaste a comprar o Petróleo ao Daesh e tenho a certeza que deixaste passar todos os terroristas que atravessaram o solo Turco, já para não falar na permissividade em relação a todos os barcos, carregados de pessoas que saíram das Praias Turcas!

Porco!

Vais acabar com o sonho de Ataturk de fazer da Turquia um estado laico e moderno, livre das amarras da religião mentirosa e manipuladora!

És um Porco Erdogan!!
2 · 2 hrs · Edited
Remove
Michel Prazeres
Michel Prazeres No dia em que a Turquia entra na CEE. Estamos condenados a invasao total dos fanaticos muçulmanos. Sendo o inicio da chacina e perseguição dos ditos infieis com liberdade de expressão. Eu ja fui vitima de racismo.
2 · 2 hrs
Remove
Sérgio Mendes
Sérgio Mendes Isto sim! Isto é oficialmente um apelo ao terrorismo feito por uma figura dirigente de um país membro da NATO e concorrente a um lugar na UE. A Historia,antes do Isis,Daesh,Hamas etc,foi-nos dando sinais de que a Turquia é um dos maiores ninhos de terroristas do mundo.,mas o ocidente só intervem nos países terroristas que têm petroleo...
4 · 5 hrs
Remove
Alexandre Ester Santos Santos
Alexandre Ester Santos Santos Tanto a NATO com UE so' invadem paises com recursos que lhes interecam e em nome da Democracia,porque Ali-Baba esta fora de moda.
Remove
Elisiário AB
Elisiário AB A Europa e o futuro de uma União Europeia não pode estar dependente das vontades de um líder turco que não é propriamente o espelho da integridade. Pelo continuar dos discursos inflamados que até este momento tinha atingido só a Holanda mas agora virou para o resto da Europa uma solução deve ser tomada, e ela pode ser o virar de costas e o ignorar.
1 · 5 hrs
Remove
Leandro Azevedo
Leandro Azevedo Bem bora riscar a turquia como destino de ferias ..... Nao conhece o termo reciprocidade
5 · 8 hrs
Remove
Zef Soares
Zef Soares O mundo está numa lástima. Este o da Coreia o dos EUA o da Venezuela e mais uns quantos !!!
5 · 8 hrs
Remove
João Duarte
João Duarte Então deixemos de ir á Turquia e como disse o outro...badamerda para esse gaijo!
5 · 8 hrs
Remove
Jose Alberto Teixeira
Jose Alberto Teixeira E comer kebabs
Remove
Francisco Mestre
Francisco Mestre vais morrer, anormal...um dia destes alguem te faz a folha, pois és uma ameaça á paz europeia e mundial
8 · 9 hrs
Remove
Vitor Castelo Pedrosa
Vitor Castelo Pedrosa Quer dizer que a Turquia é o garante da instabilidade!
Fechem-lhe a fronteira PORRA.
1 · 3 hrs · Edited
Remove
Lucia Antunes
Lucia Antunes é bom que mostre a sua verdadeira face, para que alguns iluminados que pensaram deixar a Turquia entrar na UE, abram os olhos.
Remove
Fernando Soares
Fernando Soares Este focinho de porco. Esta a ameacar os europeus! que va morrer longe
4 · 8 hrs
Remove
Nelson Gomes Pinto
Nelson Gomes Pinto A Europa em suspense sem saber o que fazer, perante o discurso de um feroz ditador...
Remove
Olga De Carvalho
Olga De Carvalho Populista facista e terrorista ! Stop à diplomatie com este homem ! Fronteiras fechadas e uma extrema vigilância , a Europa está cada vez mais em perigo !
Remove
António Cunha Soares
António Cunha Soares Mas restam duvidas em que na Europa, os dirigentes são todos mansos. não demora ainda ameação a Turquia com a possibilidade de entrar para a EU ser posta em causa.😇😇😇
1 · 4 hrs
Remove
Osvaldo Sousa
Osvaldo Sousa Este Erdogan e um pulha ,a UE deve tomar uma posição de força em relação a este tipo de ameaças ,este tipo ignóbil que não merece estar ao lado dos países civilizados ,por isso fora ,enquanto este político estiver a frente da soberania Turqua
Remove
André Pereira de Melo
André Pereira de Melo Os povos do Sul da Europa devem juntar-se e oferecer uma viagem a Turquia a...Dijsselbloem!
Viagem sem regresso!
Remove
Luis Prenda Prenda
Luis Prenda Prenda A Turquia nunca poderá ser hostil para U.E. pois seria um Estado membro sem objetivos democráticos mas terroristas
Remove
Miguel Bastos
Miguel Bastos Este Animal selvagem ainda anda a solta e quer ser Europeu ???? Que vá torturar os Turcos que o apoiam Um preservativo tinha evitado esta trampa
Remove
Henriques Branco
Henriques Branco erdogan foi eleito pelo povo, eu nao gosto do cara ,cara stronso, mas o cara foi eleito pelo povo na turquia. na UE o presidente NAO foi eleito pelo povo, o que levanta serias questoes.
2 · 7 hrs
Remove
Cesar Augustos
Cesar Augustos as sumidades da Europa,deixaram tudo chegar a este estado,como pode a Turquia pertencer á EUROPA ??
Remove
Jane Melo
Jane Melo O anticristo estar a incitar a morte dos ocidentais na propria Europa.
2 · 7 hrs · Edited
Remove
José Carlos de Oliveira
José Carlos de Oliveira Depois do convite deste ditador idiota temos um atentado em Londres, o que vai fazer agora a porra da UE ???!!!!!!
Remove
João Simas
João Simas Ameaça concretizada agora espera-se a resposta adequada depois do que aconteceu em Londres.
Remove
Guilherme Gonçalves
Guilherme Gonçalves A Turquia sim é perigo ...
4 · 9 hrs
Remove
Clodoaldo Andrade Andrade
Clodoaldo Andrade Andrade Muito simples tudo isso.

MANDA TODOS OS MUÇULMANOS EMBORA OU MATA TODO MUNDO.
Remove
Marco Amorim
Marco Amorim Está na hora dos países europeus deixar de aceitar a entrada dessa gente. E começar a expulsar.
Remove
Márcio Rodrigo Pinho
Márcio Rodrigo Pinho Tenho muito turcos no trabalho e posso dizer povo mulcumanos não fanático povo nojento e o pior gosta de gozar mas não admite uma brincadeira povo sem cultura desde a criança ao adulto e o mais grave tudo de mal dizem que são os curdos
Remove
Antonio Martins
Antonio Martins Andaram com este ditador corrupto " ao colo", agora aguentem-no! Por estas e outras a extrema direita avança !
Remove
Querito Comar
Querito Comar A tua política põe risco no teu próprio país .
1 · 7 hrs
Remove
Rui Ribeiro
Rui Ribeiro Claro. Se os europeus não se renderem perante a invasão muçulmana vão pagar caro. Ai Churchill, Churchill, por onde é que andas? A Europa está a necessitar de gente com tomates. Os eunucos que nos governam, não dão conta do recado.
Remove
Gustavo Manuel
Gustavo Manuel Terrorista assumido como se sabia há muito.
1 · 7 hrs
Remove
Leila Alli
Leila Alli A EUROPA DEVIA DAR UMA RESPOSTA PARA CALAR ESTE DOIDO VARRIDO. DITADOR!
Remove
Herberth Almeida Custódio
Herberth Almeida Custódio Esse Erdogan é um vagabundo ! Que a Europa responda à altura !
Remove
Bruno Vilas-Boas
Bruno Vilas-Boas Este artista anda a brincar com fogo.
Remove
Ibrahima Aliu Candé Baldé
Ibrahima Aliu Candé Baldé Ele foi um dos maior aliados ao daesh
2 · 9 hrs
Remove
Pedro Teixeira
Pedro Teixeira
Remove
Artur Pinto De Lima
Artur Pinto De Lima
Remove
Paulo Valente
Paulo Valente Ka mêêêêêdo!!!!
Remove
Querito Comar
Querito Comar Este palhaço tem levar lição .
Remove
Paulo Azevedo
Paulo Azevedo Este ditador ainda tem lata de falar isto...
Remove
Dany Silva
Dany Silva Fuera puntos turcos de mierda.
Remove
Tiago Monteiro Tiago Andre
Tiago Monteiro Tiago Andre Rússia ataca...
Remove
Miguel Romao
Miguel Romao Este louco está aí para partir a loiça toda
Remove
Aníbal Augusto Milhais
Aníbal Augusto Milhais Ca grande fdp
Remove
Carlos Dos Santos
Carlos Dos Santos Fils de pute.
Remove
Paulo Moniz
Paulo Moniz Fechem as portas
Remove
António Cruz
António Cruz VIELEN DANK FRAU MERKELL.
Remove
Paulo Nunes
Paulo Nunes Filho de uma grande p...
Remove
Paulo Pessoa
Paulo Pessoa FDP!
Remove
Paulo Valente
Paulo Valente Deixa lá puto, a onde é que achas que os milhares de alemães holandeses vão passar este ano as suas férias de verão???
Isso mesmo.....😉
Abç
Remove
Amilcar Semedo
Amilcar Semedo Verificamos que fomenta e apoia o terrorismo. Ditadores como este
Remove
Paulo J. Araújo
Paulo J. Araújo Os ditadores estão todos a por os "corninhos" de fora !
3 · 7 hrs
Remove
Joel Rodrigues
Joel Rodrigues Isto só prova o terrorista que és!!!
Remove
Manuel Marques
Manuel Marques Este deve pensar que mete medo a toda a gente
Remove
Mario Assuncao
Mario Assuncao Monte de M ..........
Remove
David David
David David Ainda ameaça
Remove
Josep Moraes
Josep Moraes Ese quiere la lección de la batalla de Lepanto...otra vez!
Remove
Jose Elias Matana
Jose Elias Matana Mas outro maluco ambiosioso
Remove
Tayeb Habib
Tayeb Habib Mentira não disse nada disso.
Remove
Laura Grima
Laura Grima Ditador
Remove
Luana Diniz
Luana Diniz Tá bonito.....
Remove
Mário Nuno Monteiro
Mário Nuno Monteiro Mr Vladimir Putin make this guys disapear from the face of the earth please.
Remove
António Silva Dias
António Silva Dias O nazi terrorista está a ameaçar!
Remove
Alexandre Teixeira de Paiva
Alexandre Teixeira de Paiva Tem graça este melro
Remove
Joe Fernandes
Joe Fernandes Ele e que ponhe a democracia em risco com a suas políticas que não respeita os direitos humanos
Remove
Abdullah Seedat
Abdullah Seedat Parvo
Remove
Jose Bento da Costa
Jose Bento da Costa
Remove
Julio de Lemos
Julio de Lemos Cala te rafeiro
Remove
Alcides Wandalica Wandalica Gomez
Alcides Wandalica Wandalica Gomez Vc é um Ditador fiçam mesmo sonhos Vc não merecem

Sem comentários: