segunda-feira, 1 de abril de 2019

Suspeito de pertencer a rede de tráfico humano expulso de Portugal


Angolano foi detido pelo SEF à chegada ao Aeroporto Humberto Delgado, este domingo, tendo sido sujeito à ordem de expulsão do território nacional. O indivíduo “será um ‘facilitador’ de uma rede internacional de tráfico de seres humanos, muito trazidos para a Europa para obtenção de subsídios”

O angolano suspeito de tráfico de menores, detido este domingo pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, foi sujeito à ordem de expulsão do território nacional, adianta o “Correio da Manhã”.
O homem chegou a Portugal acompanhado por duas mulheres, também de nacionalidade angolana, e três bebés. Viajavam de Luanda e, segundo o que afirmou às autoridades, estaria em trânsito para Cabo Verde. Acabou preso, indiciado por falsificação de documento, auxílio à imigração ilegal e associação ao auxílio à imigração ilegal.
Segundo o mesmo jornal, que cita o SEF, o angolano “será um ‘facilitador’ de uma rede internacional de tráfico de seres humanos, muito trazidos para a Europa para obtenção de subsídios”.
As duas mulheres que o acompanhavam - mães dos três bebés - foram enviadas, por decisão de uma procuradora do Ministério Público, para o Centro de Acolhimento Provisório de Refugiados, na Bobadela, Loures, onde aguardarão a resposta de Portugal aos pedidos de asilo humanitário que formularam.

Sem comentários: