sexta-feira, 5 de abril de 2019

Detida suspeita da morte da mulher cuja cabeça foi encontrada em Leça da Palmeira


A mulher é acusada dos crimes de homicídio qualificado e profanação de cadáver.

Foi detida pela Policia Judiciária (PJ) uma mulher indiciada pela morte da mulher cuja cabeça foi encontrada na praia de Leça da Palmeira. A detida tem 52 anos, é massagista e não tem antecedentes criminais.
A investigação iniciou-se com o aparecimento de uma cabeça no areal da praia de Leça da Palmeira, em Matosinhos, na manhã de 7 de março.
"Após intensas diligências de investigação que possibilitaram a identificação da vítima, foi possível recolher elementos que conduziram à detenção de uma cidadã estrangeira, para quem aquela trabalhava, que se encontra indiciada pela coautoria do homicídio e subsequente profanação de cadáver", refere a PJ em comunicado.
Na origem dos factos, cuja investigação se encontra ainda em desenvolvimento, está a existência de uma dívida da arguida à vítima, de quem seria patroa, que esta insistia em ver saldada.
A mulher é acusada dos crimes de homicídio qualificado e profanação de cadáver. Vai, entretanto, ser presente a primeiro interrogatório judicial e aguarda a aplicação de medidas de coação.

VÍTIMA DE NACIONALIDADE ESTRANGEIRA

A PJ identificou, no final de março, a mulher vítima de homicídio, cuja cabeça decepada foi encontrada no início do mês.
A cabeça de mulher foi encontrada cerca das 10:00 de 07 de março na praia de Leça da Palmeira, em Matosinhos, dentro de um saco de plástico, de acordo com relatos feitos na altura por fonte dos Bombeiros de Matosinhos/Leça.

MULHER ESTARIA MORTA HÁ TRÊS DIAS

A Polícia Judiciária, continuou a fonte, "esteve a remover lixo de dentro de um contentor próximo do local onde foi encontrada a cabeça, para tentar descobrir se encontrava mais partes do corpo".
A polícia desconfia que a cabeça foi arrastada de um caixote do lixo para a zona da praia porque apresentava marcas de mordidas de animais.
Não tendo encontrado outras partes do corpo, a PJ deu por concluídas as investigações cerca das 12:15, após o que a cabeça foi transportada ao Instituto de Medicina Legal do Porto.
Com Lusa

Sem comentários: